RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jun 16, 2024 5:54 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 55 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Sex Set 28, 2007 8:27 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Ter Jul 24, 2007 11:05 pm
Mensagens: 80
Localização: rio de janeiro
Bem, vou comprar mais 4 pinhões então. É bom ter varios, pois depende da pista, do motor, da temperatura do dia, da tocada tb.

Mas digam-me, qual é a temperatura máxima que os motores e os ESC abaixo suportam: ???


Mamba Max 7700 kv:
ESC (que vem no combo):


Trinity Revenge of Monster (27 voltas - brushed) - STOCK:
ESC: Kyosho Perfex KA-01:

Bem, sei que que o ESC da Novak corta o motor se a temperatura estiver muito alta.
O mamba faz isso?
Vale a pena comprar um medidor de temperatura infra-vermelho ????

Será, será , será , será ..... SKOL ...... :?:

Um abração pra todos e boas corridas !!!!!! 8)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Set 28, 2007 11:04 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 02, 2007 11:48 am
Mensagens: 413
Localização: Japão- Toyokawa
Vale a regra de quanto mais frio melhor, porem começando a passr dos 70, 80ºC, já ta quente.

_________________
XRay T4 2014 Stock
XRay T4 2014 Mod


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Set 28, 2007 2:08 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Ter Jul 24, 2007 11:05 pm
Mensagens: 80
Localização: rio de janeiro
belê .... e esses coolers para motor ? funcionam de fato ? ou esfriam muito pouco ? consomem muita bateria ?

O mamba max corta o motor se estiver muito quente ?

Um abraço camaradas


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Out 02, 2007 10:29 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 02, 2007 11:48 am
Mensagens: 413
Localização: Japão- Toyokawa
Bem quanto ao consumo da bateria parece ser insignificante. Se vc usa um Velociti é pq busca performance, então sempre andando com o motor no limite, então por pouco que resfrie já ajuda. Observe bem antes de comprar o cooler, pois existem vários tipo que cobrem as vezes diferentes áreas do motor.
Os ESC´s mais novos todos cortam quando muito quentes.

_________________
XRay T4 2014 Stock
XRay T4 2014 Mod


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: QUAL O MELHOR?
MensagemEnviado: Qui Out 18, 2007 2:28 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 9:55 pm
Mensagens: 195
Localização: Recife-PE
NOVAK GTB 3.5 OU MAMBA MAX 7700????? Quais suas principais diferenças? qual o mais forte?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 18, 2007 7:23 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 02, 2007 11:48 am
Mensagens: 413
Localização: Japão- Toyokawa
robertogoiania escreveu:
NOVAK GTB 3.5 OU MAMBA MAX 7700????? Quais suas principais diferenças? qual o mais forte?


Eu posso falar pelo Novak. Não me arrependo. Não conheço Mamba. No fórum existem vários tópicos discutindo o assunto.

_________________
XRay T4 2014 Stock
XRay T4 2014 Mod


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 18, 2007 8:40 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
robertogoiania escreveu:
NOVAK GTB 3.5 OU MAMBA MAX 7700????? Quais suas principais diferenças? qual o mais forte?


Acho que o mais forte é o 7700, mas a briga de motores é boa.
Mas entre os dois ESCs, sem dúvida o Mamba Max tem muito mais opções de ajustes e tem o set up muito mais simples. Com ele certamente você vai conseguir o ajuste desejado.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Out 21, 2007 10:52 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Localização: São José dos Campos - SP
Pelo que eu já vi e ouvi falar, o Novak GTB com motor 3.5 tem problemas de superaquecimento... Mas acho que ele anda um pouquinho mais na reta do que o Mamba Max 7700 (eu tenho um Mamba e uma vez corri contra um Novak 3.5, e fiquei com essa impressão).

Agora o conjunto brushless mais forte hoje em dia seria o LRP Sphere Competition TC Spec com motor LRP X-11 3.5!

_________________
Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Relação.
MensagemEnviado: Seg Out 22, 2007 12:10 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 9:55 pm
Mensagens: 195
Localização: Recife-PE
Qual seria a Relação aproximada para um GTB 3.5 em uma pista com reta de 35metros?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Out 23, 2007 10:33 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 02, 2007 11:48 am
Mensagens: 413
Localização: Japão- Toyokawa
Christian escreveu:
Pelo que eu já vi e ouvi falar, o Novak GTB com motor 3.5 tem problemas de superaquecimento... Mas acho que ele anda um pouquinho mais na reta do que o Mamba Max 7700 (eu tenho um Mamba e uma vez corri contra um Novak 3.5, e fiquei com essa impressão).

Agora o conjunto brushless mais forte hoje em dia seria o LRP Sphere Competition TC Spec com motor LRP X-11 3.5!


Existe essa lenda a respeito do superaquecimento, mas nunca tive esse problema, mesmo no verão japonês quando o asfalto chega a quase 50Cº. Mas as pistas daqui são bem diferentes em relação as do Brasil. As pistas daqui são bem mais técnicas, com curvas de baixa seguidas de curvas de alta seguidas de "S", quando há retas sempre a curva seguinte é um grampo exigindo muito do balanço e do freio do carro.
Para mim esse aquecimento são relações muito longas querendo aproveitar da força do motor.

_________________
XRay T4 2014 Stock
XRay T4 2014 Mod


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Relação.
MensagemEnviado: Ter Out 23, 2007 10:37 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 02, 2007 11:48 am
Mensagens: 413
Localização: Japão- Toyokawa
robertogoiania escreveu:
Qual seria a Relação aproximada para um GTB 3.5 em uma pista com reta de 35metros?


Eu pelo menos nunca me baseio pelo comprimento da reta para definir a relação. Entretanto sempre uso a relação entre 9,75 e 11.

_________________
XRay T4 2014 Stock
XRay T4 2014 Mod


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Out 23, 2007 4:23 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Abr 02, 2007 2:53 am
Mensagens: 2008
Localização: Brasília - DF
Também ando de GTB com 3.5 e não tenho pproblema de aquecimento.
O segredo é o de semppre: a relação!!!

_________________
Êhhh Saudade!!!
XRAY / HUDY / LRP / ORION
HYPERION / Futaba / SPEKTRUM
Clique aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Out 23, 2007 5:09 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Ter Jul 24, 2007 11:05 pm
Mensagens: 80
Localização: rio de janeiro
Umas perguntas pro MSYano:

Vc usa seu TA05 com motor 3.5 em uma pista super-travada ???
Vc usa a coroa de 70T ou 105T ???

Se vc estiver usando a coroa de 105T, para chegar nessas relações de 9.45 a 11.25 vc deve estar usando pinhões de 25T a 21T.

Eu uso esta coroa de 105T, e pretendo correr numa pista de 60 metros de reta (onde só andam carros FW-05 combustão) ..... tem varias curvas rápidas, e muitas retomadas.... (vide fotos).

Cara, peço tua ajuda pois meu Mamba 7700 kv está chegando e eu comprei pinhões de 20,21,22,23, 28,29,32,40,41T (pitch 64)

Diga-me tua impressão de qual seria uma relação legal para brigar com os caras de combustão nesta pista .... que pinhões escolher ???


Um abraço e aguardo opniões de todos tb !!!!


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Out 23, 2007 5:12 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
missionario escreveu:
Umas perguntas pro MSYano:

Vc usa seu TA05 com motor 3.5 em uma pista super-travada ???
Vc usa a coroa de 70T ou 105T ???

Se vc estiver usando a coroa de 105T, para chegar nessas relações de 9.45 a 11.25 vc deve estar usando pinhões de 25T a 21T.

Eu uso esta coroa de 105T, e pretendo correr numa pista de 60 metros de reta (onde só andam carros FW-05 combustão) ..... tem varias curvas rápidas, e muitas retomadas.... (vide fotos).

Cara, peço tua ajuda pois meu Mamba 7700 kv está chegando e eu comprei pinhões de 20,21,22,23, 28,29,32,40,41T (pitch 64)

Diga-me tua impressão de qual seria uma relação legal para brigar com os caras de combustão nesta pista .... que pinhões escolher ???


Um abraço e aguardo opniões de todos tb !!!!


essa pista é muito show de bola!! linda de mais!!

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Out 23, 2007 5:25 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Ter Jul 24, 2007 11:05 pm
Mensagens: 80
Localização: rio de janeiro
Galera,
sou o único cara que corre nesta pista com elétrico.

Sou o "patinho feio" no meio de varios Kyosho FW-05.

Mas quando meu Mamba 7700 chegar ..... háaa muléque !!!!

Convido a todos os amigos do elétrico a conhecerem nossa pista aqui em Niteroi, e podem me procurar, que o espaço é democrático !!!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 55 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB