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MensagemEnviado: Qua Fev 06, 2008 10:03 am 
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Registrado em: Qua Mai 02, 2007 11:48 am
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seanikaido escreveu:
prcg escreveu:
Endurece a frente se não der para amolecer mais a traseira, ok?


Hehehhe

ESSA era uma das minhas dúvidas.

Aí fica mais fácil! :D


Não conheço o circuito que vc corre, porém, mesmo andando com Novak Velocit 3,5R em uma pista onde não havia curvas tão fechadas, com piso com muito poucas irregularidades, eu nunca usei óleo 500. Normalmente uso Yokomo 400 na dianteira com Yokomo 300 na traseira, nos 4 amortecedores com mola azul (dura) da Tamiya.
Na minha concepção, amortecedores funcionam da seguinte forma. O óleo absorve as irregularidades da pista e a mola volta o amortecedor para o formato inicial.
Consequentemente com óleo 500 o amortecedor fica mais duro para fechar, consequentemente suspensão mais dura.
Usando molas amarelas (médias) o amortecedor demora mais para abrir em relação a mola azul (dura), pois tem menos força para retornar ao formato normal.
Esqueci de uma coisa, eu não uso nada entre a tampa do amortecedor e o seal de borracha, tem gente que usa um tipo de espuma, ou o-ring transparente(mole) ou preto(dura).
Desculpe, anteriomente não havia sido muito claro nas respostas.
Pelo menos comigo essa inha de raciocínio tem funcionado bem.

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MensagemEnviado: Qua Fev 06, 2008 10:11 am 
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Ah esqueci, uso está setagem em um circuito onde há apenas uma reta de uns 50 mts e o resto dos 190 mts são curvas de vários tipos.
http://www.sunnyland.jp/course1.html

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MensagemEnviado: Qua Fev 06, 2008 10:14 am 
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Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
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MSYano escreveu:
seanikaido escreveu:
prcg escreveu:
Endurece a frente se não der para amolecer mais a traseira, ok?


Hehehhe

ESSA era uma das minhas dúvidas.

Aí fica mais fácil! :D


Não conheço o circuito que vc corre, porém, mesmo andando com Novak Velocit 3,5R em uma pista onde não havia curvas tão fechadas, com piso com muito poucas irregularidades, eu nunca usei óleo 500. Normalmente uso Yokomo 400 na dianteira com Yokomo 300 na traseira, nos 4 amortecedores com mola azul (dura) da Tamiya.
Na minha concepção, amortecedores funcionam da seguinte forma. O óleo absorve as irregularidades da pista e a mola volta o amortecedor para o formato inicial.
Consequentemente com óleo 500 o amortecedor fica mais duro para fechar, consequentemente suspensão mais dura.
Usando molas amarelas (médias) o amortecedor demora mais para abrir em relação a mola azul (dura), pois tem menos força para retornar ao formato normal.
Esqueci de uma coisa, eu não uso nada entre a tampa do amortecedor e o seal de borracha, tem gente que usa um tipo de espuma, ou o-ring transparente(mole) ou preto(dura).
Desculpe, anteriomente não havia sido muito claro nas respostas.
Pelo menos comigo essa inha de raciocínio tem funcionado bem.


Opa, valeu véio, dessa vez foi nos míííínimos detalhes.
Bom, já vi que preciso de molas...e óleo mais fino de amortecedor!

Ah, a diferença também, é que estou andando de LATINHA!!
Então, acredito que para a suspensão trabalhar direito, não pode ser muito dura, uma vez que o motor não traciona tanto!!

Tenho um TRF415... MSYano, vc tem algumas molas pra vender?

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MensagemEnviado: Qua Fev 06, 2008 2:37 pm 
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Mola também deixa a suspensão mais dura. Uma mola mais dura precisa de mais força pra se deformar. A principal função do óleo é não deixar o amortecedor "pulando", e sim deixar os movimentos dele mais "suaves".


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MensagemEnviado: Qua Fev 06, 2008 7:08 pm 
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Olha ter coisa para vender até tenho o problema não é esse... eu moro bem longe

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MensagemEnviado: Qua Fev 06, 2008 7:08 pm 
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Mas acho que até dá para pensar no caso

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MensagemEnviado: Qui Fev 07, 2008 1:18 pm 
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MSYano escreveu:
Olha ter coisa para vender até tenho o problema não é esse... eu moro bem longe

HAHAHAHAHHAHAAHAHAA
Essa é foda

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MensagemEnviado: Qui Fev 07, 2008 1:37 pm 
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alekimura escreveu:
MSYano escreveu:
Olha ter coisa para vender até tenho o problema não é esse... eu moro bem longe

HAHAHAHAHHAHAAHAHAA
Essa é foda


Hahahah pode parar!!

Poxa, correio!! Chegar, um dia chega! heheheh

Ajuda os brajirojin aeeeee

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