MSYano escreveu:
seanikaido escreveu:
prcg escreveu:
Endurece a frente se não der para amolecer mais a traseira, ok?
Hehehhe
ESSA era uma das minhas dúvidas.
Aí fica mais fácil!

Não conheço o circuito que vc corre, porém, mesmo andando com Novak Velocit 3,5R em uma pista onde não havia curvas tão fechadas, com piso com muito poucas irregularidades, eu nunca usei óleo 500. Normalmente uso Yokomo 400 na dianteira com Yokomo 300 na traseira, nos 4 amortecedores com mola azul (dura) da Tamiya.
Na minha concepção, amortecedores funcionam da seguinte forma. O óleo absorve as irregularidades da pista e a mola volta o amortecedor para o formato inicial.
Consequentemente com óleo 500 o amortecedor fica mais duro para fechar, consequentemente suspensão mais dura.
Usando molas amarelas (médias) o amortecedor demora mais para abrir em relação a mola azul (dura), pois tem menos força para retornar ao formato normal.
Esqueci de uma coisa, eu não uso nada entre a tampa do amortecedor e o seal de borracha, tem gente que usa um tipo de espuma, ou o-ring transparente(mole) ou preto(dura).
Desculpe, anteriomente não havia sido muito claro nas respostas.
Pelo menos comigo essa inha de raciocínio tem funcionado bem.
Opa, valeu véio, dessa vez foi nos míííínimos detalhes.
Bom, já vi que preciso de molas...e óleo mais fino de amortecedor!
Ah, a diferença também, é que estou andando de LATINHA!!
Então, acredito que para a suspensão trabalhar direito, não pode ser muito dura, uma vez que o motor não traciona tanto!!
Tenho um TRF415... MSYano, vc tem algumas molas pra vender?