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MensagemEnviado: Qua Out 05, 2011 1:32 pm 
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Pessoal,
Estou pensando seriamente em comprar um Sakura S pra mim e tenho algumas dúvidas. Pode ser que elas já tenham sido respondidas no tópico, mas estou meio sem tempo de ler essas 20 páginas de informações, então se já foram respondidas, desculpem-me.
O Chassis do Sakura S e do XI são os mesmos? (O chassis, a peça hehe)
Eu quero andar em casa, de vez em quando, quase nunca, ir pra Jundiai / AARC ABC, o que acham desse combo:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 1_12_.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Motor.html
Qual seria o tamanho do compartimento da bateria e do ESC?

Abraços e Obrigado a todos! :drinks:

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MensagemEnviado: Qua Out 05, 2011 2:34 pm 
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Sakura S é uma versão básica do pró, um carro de entrada, que creio cabe no bolso e no seu objetivo de andar pouco.
O Sakura XI é um carro pró, quanto a compartilhar peças, pode até ser que sim porém por ser um carro novo teria que pegar os manuais dos dois carros e cruzar as informações.
Detalhe tinha um usuário se não me engano rasta_man que tava vendendo um S novo montado por menos de 300 reais, dá um procurada.

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MensagemEnviado: Qua Out 05, 2011 3:47 pm 
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Fabricio escreveu:
Sakura S é uma versão básica do pró, um carro de entrada, que creio cabe no bolso e no seu objetivo de andar pouco.
O Sakura XI é um carro pró, quanto a compartilhar peças, pode até ser que sim porém por ser um carro novo teria que pegar os manuais dos dois carros e cruzar as informações.
Detalhe tinha um usuário se não me engano rasta_man que tava vendendo um S novo montado por menos de 300 reais, dá um procurada.


É eu tinha visto esse chassis do rasta_man, mas vou acabar importando, gosto de montar os carros.
Realmente, acabei confundindo as versões dos Sakuras, vi que o XI é o novo, mas tem um outro, certo? Se não me engano é Sakura Zero, sem nada após o nome, é isso?
Resumindo minha pergunta, existe algum outro carro com peças compativeis?

Abraços e Obrigado! :drinks:

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MensagemEnviado: Qua Out 05, 2011 4:09 pm 
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Localização: Mauá - SP
Para voce que "brincara" casualmente, indico a versão S(SAKURA S ZERO), pois como dito é um chassis de entrada, mas muito bom, varias peças da versão PRO servem na versão S, mas não compensa ficar gastando muito com UP´s, do jeito que vem esta "quase" bom, só precisa comprar um jogos de amortecedores melhores e as barras estabilizadoras, o resto tranquilo.
Acho que o rasta_man vendeu o Sakura S dele por R$350, se não estou enganado, pelo menos era oque estava anunciado.
Sobre o COMBO, ja que ira casualmente tambem correr em pista, acho que deveria gastar um pouco mais com a eletronica, pois ficar fazendo teste e sendo feito de "cobaia" não é legal. Compre um COMBO ja testado e aprovado pela galera, vai de HW XERUN 8.5T Sensored, por muito tempo não vai esquentar a cabeça com motor e ESC, como disse vai gastar um pouco mais estara bem servido.

link montagem rasta_man
viewtopic.php?f=16&t=25092&hilit

link do COMBO HobbyWing
http://www.r2hobbies.com/eng/proddetail ... cvp1009003
(Se registrar na loja tem 10% de desconto sobre o valor)

link dos UP´s
http://www.rcmart.com/catalog/3racing-s ... 46&sort=1a
(aqui tem tudo oque voce precisa de peças e up´s para Sakura S Zero)

Lembrando que o chassis do Sakura(la fora) esta custando US$102, + frete. Comprei ma MushRoom e não fui taxado(sorte).

PS.: Faz uma "forcinha" e leia o topico completo sobre ele, pois tera muita coisa sobre ele que ira aprender, o restante que ficar em duvida, tem muita gente especialista em Sakura para ajudar. Lembrando que não sou especialista nele.

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MensagemEnviado: Qua Out 05, 2011 4:46 pm 
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samuka_network escreveu:
Para voce que "brincara" casualmente, indico a versão S(SAKURA S ZERO), pois como dito é um chassis de entrada, mas muito bom, varias peças da versão PRO servem na versão S, mas não compensa ficar gastando muito com UP´s, do jeito que vem esta "quase" bom, só precisa comprar um jogos de amortecedores melhores e as barras estabilizadoras, o resto tranquilo.
Acho que o rasta_man vendeu o Sakura S dele por R$350, se não estou enganado, pelo menos era oque estava anunciado.
Sobre o COMBO, ja que ira casualmente tambem correr em pista, acho que deveria gastar um pouco mais com a eletronica, pois ficar fazendo teste e sendo feito de "cobaia" não é legal. Compre um COMBO ja testado e aprovado pela galera, vai de HW XERUN 8.5T Sensored, por muito tempo não vai esquentar a cabeça com motor e ESC, como disse vai gastar um pouco mais estara bem servido.

link montagem rasta_man
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link do COMBO HobbyWing
http://www.r2hobbies.com/eng/proddetail ... cvp1009003
(Se registrar na loja tem 10% de desconto sobre o valor)

link dos UP´s
http://www.rcmart.com/catalog/3racing-s ... 46&sort=1a
(aqui tem tudo oque voce precisa de peças e up´s para Sakura S Zero)

Lembrando que o chassis do Sakura(la fora) esta custando US$102, + frete. Comprei ma MushRoom e não fui taxado(sorte).

PS.: Faz uma "forcinha" e leia o topico completo sobre ele, pois tera muita coisa sobre ele que ira aprender, o restante que ficar em duvida, tem muita gente especialista em Sakura para ajudar. Lembrando que não sou especialista nele.


Samuka, obrigado pelas suas dicas e vou tentar ler o tópico pelo celular enquanto estiver no onibus.
Quanto ao combo, eu prefiro arriscar no Turnigy / HK. Tenho alta confiança nessas 2 marcas, pois tudo o que tive deles, até hoje nunca me deu problemas. Vou procurar por alguns reviews esse fim de semana e até posto aqui depois..

Abraços! :drinks:

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MensagemEnviado: Qua Out 05, 2011 8:18 pm 
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Tambem tenho muita confiança nos produtos Turnigy/HK, apesar de muitos não confiarem, tanto que compro muita coisa la, ferramentas, conectores, baterias, carregadores, etc..., não estou falando mal dos equipamentos que escolheu, mas se não puder pegar um HobbyWing, acho que deveria tentar este abaixo, pelo menos ja vem completo e com cartão de programação.

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... F100A.html
Imagem
A linha XK3650 e a linha Mach principalmente o MACH2 8.5T tambem é uma boa pedida, tem um participante daqui do forum que usou e recomendou.

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MensagemEnviado: Qui Out 06, 2011 8:35 am 
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Realmente é uma boa pedida.
Dizem as más línguas que a Turnigy é da HobbyKing (e acho que é verdade, pois só ela vende...).
Tenho um carregador, duas baterias, chaves (nem sei quantas), todos os meus conectores, tudo é Turnigy. Meu rádio também é um GT-2, mas é FlySky. NUNCA nenhum desses equipamentos me deu dor de cabeça, diferente de um rádio que eu tinha da Traxxas, por exemplo..
Ontem consegui ler até a página 12 do tópico, hoje vou terminar de ler ele!

Abraços e obrigado a todos! :drinks:

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MensagemEnviado: Sáb Out 08, 2011 7:11 pm 
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Galera, não sei quantos de vcs tem o problema de dar uma batidinha de nada e pimba, o sakura fica puxando pros lados firmemente. Desmontei o Sakura meu pra achar o problema, e logo vi:

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Essa peça é a que vai os links que conectam-se no steering arm. ali onde tem o quadrado vermelho, o manual manda por uma arruela rosa de aluminio, essa arruela deixa pouco espaço para a parte de trás que é parafusada pelo quadrado destacado em azul, fazendo muita força e causando a quebra da peça como a minha, nas fotos. Retirei a arruela rosa e reparafusei, ficou perfeito. Bati trocentas vezes e não ficou mais desalinhando o carro, mas também arranquei o salva servo e puis um link direto, cansei dessa porcaria de salva servo do sakura que da folga..

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MensagemEnviado: Seg Out 10, 2011 4:32 pm 
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mujoo escreveu:
Essa peça é a que vai os links que conectam-se no steering arm. ali onde tem o quadrado vermelho, o manual manda por uma arruela rosa de aluminio, essa arruela deixa pouco espaço para a parte de trás que é parafusada pelo quadrado destacado em azul, fazendo muita força e causando a quebra da peça como a minha, nas fotos. Retirei a arruela rosa e reparafusei, ficou perfeito. Bati trocentas vezes e não ficou mais desalinhando o carro, mas também arranquei o salva servo e puis um link direto, cansei dessa porcaria de salva servo do sakura que da folga..

No tópico que postei as fotos e comentários da montagem que fiz de um Sakura Zero S eu até falei sobre essa peça que você está mostrando quebrada... Só de montar já se percebe que não deve funcionar direito...
Com relação ao salva servo, troque por um salva servo do Xray T3 e seja feliz! :)

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MensagemEnviado: Ter Out 11, 2011 8:07 am 
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eu vou ver se acho o salva servo então e pedir o sistema de direção de aluminio. agora ta belezinha, mas foi tenso ver essa porcaria quebrada :/ nao achei que fosse ali o defeito.

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MensagemEnviado: Qua Out 26, 2011 6:13 pm 
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Olá a todos!

Gostaria de poder contar com a ajuda do pessoal na questão On Road e mais especificamente o Sakura S.
O fato é que estou migrando de Off para On, logo, sou bem cabeçudo em relação aos "pequenos rasteirinhos"... Estilo diferente de pilotagem, peso e etc do que estou acostumado, então vamos lá;

A questão é que em breve estarei colocando a venda meu segundo Off e que desta vez nem usei direito e como fiz uns investimentos recentes nele penso como poderia utilizar no novo carro para não ter prejuízo.

Estou com um combo excelente com motor 10t e 3500kv sensorless praticamente zerado e gostaria da opinião de vcs para saber se poderia usar este combo no Sakura, bem como as relações que deveria usar para ficar bom, vale ressaltar também que o pessoal na pista em que vou andar usa muito o 6000kv também sensorless.

Também tenho baterias novas que nem deram 5 cargas ainda, mas são baterias de 6000 mAh de 35/45c 2s, seria possível também estar usando estas bateria por questões de espaço em particular do Sakura?

Link da bateria;

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ly%5F.html

E nos upgrades inicias como andei lendo aqui, já compraria o Motor Mount v2 inicialmente, e por conta minha amortecedores e barras estabilizadoras.


Então é isso, espero poder contar com a ajuda dos amigos para fazer o melhor investimento possível.





Obrigado a todos!

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MensagemEnviado: Qua Out 26, 2011 6:33 pm 
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Fabio, sobre a bateria, pode usar perfeitamente, eu tenho 2 dessas mas de 50C e cabem direitinho ..

sobre o motor, é aquele 3500kv da short curse? se for só tem que ver se não é 550 o tamanho do motor, se for, não sei se tem como usar pois é maior, mas se for 540 pode usar perfeitamente e uma relaçao pra esse motor eu chuto ali por 4:1 até 5:1 .. num kyosho tf-5 usamo o motor 3500kv da traxxas com relação 4,6:1 e ficou muito rapido, e o motor não esquentava quase nada, não passou de 50 graus .. mas como disse, vai depender da pista ..

valeuu

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MensagemEnviado: Qua Out 26, 2011 7:11 pm 
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evedalmagro escreveu:
Fabio, sobre a bateria, pode usar perfeitamente, eu tenho 2 dessas mas de 50C e cabem direitinho ..

sobre o motor, é aquele 3500kv da short curse? se for só tem que ver se não é 550 o tamanho do motor, se for, não sei se tem como usar pois é maior, mas se for 540 pode usar perfeitamente e uma relaçao pra esse motor eu chuto ali por 4:1 até 5:1 .. num kyosho tf-5 usamo o motor 3500kv da traxxas com relação 4,6:1 e ficou muito rapido, e o motor não esquentava quase nada, não passou de 50 graus .. mas como disse, vai depender da pista ..

valeuu



Grande Éverton!!!

Valeu pelos esclarecimentos meu camarada...beleza pura então sobre a bateria, vou experimentar essas de 50c também...

O motor é para Short Course mesmo, porém é um 540 que como vc disse cabe normalmente, fico feliz então em saber que já daria para aproveitar já que está zerado, e ter de comprar outro combo já ficaria pesado pois peguei esse recentemente.

Só me desculpo por minha falta de conhecimento, essas relações ai que vc citou, 4:1, 5:1 e 4,6:1 fiquei de bigode legal, traduzindo; Tendi não...rsrsrs...Isso ai falado em números de dentes do pinhão e coroa seria o que? rsrsrs...

E outra, usando essas relações daria para acompanhar de igual pra igual os 6000kv? Pergunto porque vi um dos carros de lá que está com coroa de 80t, pinhão de 28t e o Timming está no máximo.
A pista não é muito travada, tem uma reta bem grande e outra um pouco menor mas mesmo assim da para imprimir uma boa velocidade nelas.

Lembrando que não é para andar mais que os 6000kv se isso for possível, to por fora, mas pelomenos andar igual, pois, levar chocolate por lá é brabo, a galera cai na pele...hehehe


Valeu pelos esclarecimentos!!!

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MensagemEnviado: Qua Out 26, 2011 8:44 pm 
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Fabio, essa relação que passei, 4:1 é a relação final que é calculada assim, a relação interna do sakura é 1,9 .. então pega-se o numero de dentes da coroa e divide pelo numero de dentes do pinhão, ex.: 80/28 que é 2,8 ai é só multiplicar pela relação interna que é 1,9 assim voce tem a relação final, que no caso dos que estão andando de 6000kv é 5,4:1 .. não sei se com o 3500kv consegue acompanhar os 6000kv só testando mesmo, começa com uma relação alta e depois pode ir baixado até que o motor atinja uma temperatura não muito alta, recomendado é 70 graus, pode começar com 80/30 ou 80/32 só lembrando que 80/32 é o tamanho maximo do pinhão para essa coroa, se precisar aumentar a relação só trocando a coroa pra uma menor, ex.: 70/30 que fica relação final de 4,45:1 .. e assim tem q ir acertando o carro para a pista e temperatura ..

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MensagemEnviado: Qua Out 26, 2011 10:24 pm 
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evedalmagro escreveu:
Fabio, essa relação que passei, 4:1 é a relação final que é calculada assim, a relação interna do sakura é 1,9 .. então pega-se o numero de dentes da coroa e divide pelo numero de dentes do pinhão, ex.: 80/28 que é 2,8 ai é só multiplicar pela relação interna que é 1,9 assim voce tem a relação final, que no caso dos que estão andando de 6000kv é 5,4:1 .. não sei se com o 3500kv consegue acompanhar os 6000kv só testando mesmo, começa com uma relação alta e depois pode ir baixado até que o motor atinja uma temperatura não muito alta, recomendado é 70 graus, pode começar com 80/30 ou 80/32 só lembrando que 80/32 é o tamanho maximo do pinhão para essa coroa, se precisar aumentar a relação só trocando a coroa pra uma menor, ex.: 70/30 que fica relação final de 4,45:1 .. e assim tem q ir acertando o carro para a pista e temperatura ..

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Entendi, bom então teria de arriscar mesmo...vou repensar na possibilidade de usar este motor de 3500kv, seria muito viável financeiramente mas...


Valeu mesmo pelos os esclarecimentos!

Forte abraço!!!

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