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MensagemEnviado: Ter Nov 09, 2010 10:04 am 
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Rebelde escreveu:
Cold escreveu:
Rebelde escreveu:
Galera é o seguinte, minha correia traseira (62T) arrebentou. Eu tenho uma 63T que é de uso padrão do CYCLONE TC, eu posso usar essa correia e ajustar a tensão dela com o ajuste de distância do pulley traseiro???? Sendoo possível será que o ratio mudaria?? Com a 62t eu uso pulley central 16T, no cyclone TC 63T é usado com pulley central 18T.


se vc trocar o pulley, vai mudar a relação. vc vai ficar com menos voltas atras do que na frente. ou o contrario.. se for trocar o pulley, tem que trocar os dois centrais por 18T


eu não fui claro no meu questionamento COLD, a minha dúvida é se eu posso usar a correia 63T no lugar da 62T mas sem mudar o pulley central que estou usando (16T), apenas esticando a correia pelo ajuste de distância do diff traseiro. Acho que agora ficou melhor de entender hehehe.

Assim vc me decepciona, claro que nao né rapaz, o que muda a relação é a troca de pulleys...

Mas já adianto, vai ficar largo, e provavelmente mesmo no máximo nao vai dar ajuste.

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MensagemEnviado: Ter Nov 09, 2010 10:19 am 
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Kimura, provavelmente não, certamente fica ruim...

Eu e o Marcelo tentamos usar a correia do meu (TC) no carro dele (Black) e ficou muito maior...

Nem com um esticador improvisado ficou bom.

Abraço
Rafa

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MensagemEnviado: Ter Nov 09, 2010 11:01 am 
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Fica triste não Kimura, vira e meche eu faço essas perguntas retardadas hehehe. Então vou ter que mudar o pinhão mesmo. Como eu já tenho os pulleys de 18T e não quero baixar muito a minha relação final de 9.0 vou ter que diminuir o pinhão pra continuar no 9 ou pelo menos 8.8. Kimura, as peçinhas que estavam presas na receita já chegaram?

rafaelvanhalen, valeu pela confirmação fera, curioso que apenas um dente a mais faz tanta diferença assim hehe.

Meu CYCLONE tá com 95% de todos os UPs possíveis, virou quase um TC hehehe, hoje ou amanhã coloco umas fotos.

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MensagemEnviado: Ter Nov 09, 2010 9:22 pm 
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Olá Pessoal

Acabei de comprar um HB Ciclone TC :D, to feliz da vida, só esperando o carro chegar ...

Porem tenho uma duvida, sei que o ciclone usa diff traseiro de esfera, e vi na pagina anterior sobre adaptar o um diff a oleo

Qual diferencial é esse da HPI que foi citado e qual a vantagem nisso? Tipo sei que diff planetario não da manutenção, seria essa a vantagem?

Descupe as perguntas de novato !! é que eu nunca tive um carro onroad Pro, e com meu "RTR" Sprint 2 Flux eu nunca tive problema com os differenciais.

Abraços a todos

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MensagemEnviado: Ter Nov 09, 2010 9:27 pm 
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Exato, não dá manutenção, estará 100% do tempo como um diff de esferas novo !

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MensagemEnviado: Ter Nov 09, 2010 10:06 pm 
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esanti escreveu:
Olá Pessoal

Acabei de comprar um HB Ciclone TC :D, to feliz da vida, só esperando o carro chegar ...

Porem tenho uma duvida, sei que o ciclone usa diff traseiro de esfera, e vi na pagina anterior sobre adaptar o um diff a oleo

Qual diferencial é esse da HPI que foi citado e qual a vantagem nisso? Tipo sei que diff planetario não da manutenção, seria essa a vantagem?

Descupe as perguntas de novato !! é que eu nunca tive um carro onroad Pro, e com meu "RTR" Sprint 2 Flux eu nunca tive problema com os differenciais.

Abraços a todos


Fez uma linda compra, o carro está TOP, eu vi pessoalmente a uns dias atrás. Sobre o diff a óleo, as duas pessoas que conheço não sabiam que modelo era, mas talvez possa ser do HPI pro1, chute meu. A vantagem é realmente a manutenção zero.

Masssss, o CYCLONE TC tem uma super vantagem, ele já vem com o ball diff da Pro Spec o melhor ball diff que existe na minha opnião. Eu ando 3 finais de semana, desmonto, limpo e depois ele está como novo, nunca me deu dor de cabeça, parafuso de titânio, rolamentos de cerâmica. Me parece que o diff a óleo do TRF 416x tb cabe no CYCLONE TC, tá lá no tópico do CYCLONE TCX as peçinhas que tem que usar pra caber, caso realmente vc queria usar.

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MensagemEnviado: Ter Nov 09, 2010 10:15 pm 
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O diff da HPI é do RS4 (combustão).
Mas não é plug and play, precisa adaptar.

Abraço
Rafael

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MensagemEnviado: Ter Nov 09, 2010 10:20 pm 
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Rebelde escreveu:

Fez uma linda compra, o carro está TOP, eu vi pessoalmente a uns dias atrás. Sobre o diff a óleo, as duas pessoas que conheço não sabiam que modelo era, mas talvez possa ser do HPI pro1, chute meu. A vantagem é realmente a manutenção zero.

Masssss, o CYCLONE TC tem uma super vantagem, ele já vem com o ball diff da Pro Spec o melhor ball diff que existe na minha opnião. Eu ando 3 finais de semana, desmonto, limpo e depois ele está como novo, nunca me deu dor de cabeça, parafuso de titânio, rolamentos de cerâmica. Me parece que o diff a óleo do TRF 416x tb cabe no CYCLONE TC, tá lá no tópico do CYCLONE TCX as peçinhas que tem que usar pra caber, caso realmente vc queria usar.


Obrigado Rebelde :drinks: to doido pra ver o carro..

Vou dar uma olhada lá no topico do TCX...

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MensagemEnviado: Ter Nov 09, 2010 10:37 pm 
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Achei !! :D

Para quem tava perguntando sobre diff a oleo na pagina anterior, texto do cold na 2 pagina do topico sobre o Cyclone TCX (Dica do Rebelde)

gear Diff spec-R do tamiya 416.

1. Spec-R gear diff do Tamiya 416x
2. pulley da frente Tamiya 416x
3. correias frente e traseira do HB Cyclone TC
4. Dog Bone traseiro do Tamiya 416x
Na frente você pode usar o DogBone horiginal da HB de 44mm com os blades de plastico.

o porque de se trocar também o pulley da frente, é para que o Ratio na frente fique igual ao de trás.

Abraços a todos

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MensagemEnviado: Qua Nov 10, 2010 10:19 am 
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Esani, esse carro era pra ser meu, o camarada que vendeu, anunciou dias depois que eu comprei um cyclone =/

mais, fico feliz por sua aquisição !

o carro eh muito gostoso mesmo !

e por agora, não precisa se importar com diff não, pois o que vem, apesar de ser balldiff, não da problemas ...
abraço =D

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MensagemEnviado: Qua Nov 10, 2010 10:21 am 
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esanti escreveu:
Achei !! :D

Para quem tava perguntando sobre diff a oleo na pagina anterior, texto do cold na 2 pagina do topico sobre o Cyclone TCX (Dica do Rebelde)

gear Diff spec-R do tamiya 416.

1. Spec-R gear diff do Tamiya 416x
2. pulley da frente Tamiya 416x
3. correias frente e traseira do HB Cyclone TC
4. Dog Bone traseiro do Tamiya 416x
Na frente você pode usar o DogBone horiginal da HB de 44mm com os blades de plastico.

o porque de se trocar também o pulley da frente, é para que o Ratio na frente fique igual ao de trás.

Abraços a todos


Esse diff a óleo só funciona no TCX. ele não funciona no cylcone TC

No cyclone TC o unico que serviria é o do S400. mas que também teria que trocar as correias e o pulley dianteiro. pois o numero de dentes do pulley do S400 é menor que as do Cyclone (39 para 37 se não me engano).

Outro que Teoricamente serviria, é o do HPI Sprint, mas este eu não tenho como afirmar pois nunca testei.

mas continue com o seu. o diff se feito manutenção é muito bom. um dos melhores que ja vi.

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MensagemEnviado: Qua Nov 10, 2010 11:20 am 
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Cold escreveu:
esanti escreveu:
Achei !! :D

Para quem tava perguntando sobre diff a oleo na pagina anterior, texto do cold na 2 pagina do topico sobre o Cyclone TCX (Dica do Rebelde)

gear Diff spec-R do tamiya 416.

1. Spec-R gear diff do Tamiya 416x
2. pulley da frente Tamiya 416x
3. correias frente e traseira do HB Cyclone TC
4. Dog Bone traseiro do Tamiya 416x
Na frente você pode usar o DogBone horiginal da HB de 44mm com os blades de plastico.

o porque de se trocar também o pulley da frente, é para que o Ratio na frente fique igual ao de trás.

Abraços a todos


Esse diff a óleo só funciona no TCX. ele não funciona no cylcone TC

No cyclone TC o unico que serviria é o do S400. mas que também teria que trocar as correias e o pulley dianteiro. pois o numero de dentes do pulley do S400 é menor que as do Cyclone (39 para 37 se não me engano).

Outro que Teoricamente serviria, é o do HPI Sprint, mas este eu não tenho como afirmar pois nunca testei.

mas continue com o seu. o diff se feito manutenção é muito bom. um dos melhores que ja vi.


Valeu Cold

A manutenção do diff de esfera é só desmontar engraxar e limpar ou tenho que trocar peças?

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MensagemEnviado: Qua Nov 10, 2010 11:43 am 
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esanti escreveu:

Valeu Cold

A manutenção do diff de esfera é só desmontar engraxar e limpar ou tenho que trocar peças?


não..

da uma olhada aqui. viewtopic.php?f=19&t=11452 é um tutorial bem legal.

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MensagemEnviado: Qua Nov 10, 2010 12:00 pm 
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Veleu Cold

Excelente tutorial !!!! :D

To mais tranquilo com o diff do ciclone TC agora

Abraços

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MensagemEnviado: Sex Nov 12, 2010 6:07 pm 
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Salve salve galera

Já estou com meu Ciclone montado !! O carro é show mesmo, nem compraração com meu sprint !! hehe


O unico porem é que meu carro não esta virando corretamente para a direita, explicando melhor se eu viro para a esquerda e acelero o carro da um cavalo de pau (Sai de traseira), se eu faço isso para a direita ele sai de frente, se eu faço o mesmo teste em velocidade da o mesmo efeito, para a direita com o carro acelerando ele simplismente vai reto saindo de frente. Achei que era setup, dai eu fiz o setup e alinhei o carro, quando eu fui refazer o teste vi que continua a mesma coisa.

O que eu percebi é que o diferencial traseiro não esta funcionando como deve, ele esta mandando mais tração para o lado direito, por isso não esta fazendo curva para a direita.

A minha pergunta é como não tenho nenhuma experiencia com diff ball como eu regulo ele no ciclone?

Fotos

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Nessa foto o lado que esta com problema é o lado maior o esquerdo, o maior !!!

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