esanti escreveu:
Rebelde escreveu:
esanti, por segurança eu recomendo que vc desmonte o diff e faça a manutenção dele. Verifique tb os rolamentos, algum deles poderia estar prendendo as rodas os mesmo o diff.
Engraçado que esse comportamento geralmente ocorre por SETUP mau feito mesmo. Você já pegou alguma folha de SETUP e copiou? Pega o SETUP do COLD ou do Ale e começa por aí.
Pelas fotos me aparenta que a cambagem frontal não está correta, mas como é foto posso estar enganado. Diz como está o seu SETUP pra ajudarmos.
Opá rebelde blz
Fiz o setup do manual o padrão, quanto as rodas da frente elas estão um pouco viradas, deve ter mexido quando eu fui virar o carro pra tirar a foto
Como eu regulo o diff, tipo tenho que deixar solto, ou bem firme e onde eu faço isso, pq no manual ta dizendo pra trvar os dois lado e girar, é isso eu vi um parafuso dentro tambem, onde se desmonta o diff ele tem que ficar como???
Vamos por partes, eu disse em relação a cambagem e não ao TOE. Mas se vc tá dizendo que está com cambagem negativa então está.
Sobre o diff é o seguinte. Se deixar muito solto ele não dá tração, e se estiver muito apertado vc perde a traseira nas curvas e ganha nas arrancadas. Antes de tudo eu sugiro tirar o diff, limpar tudo e lubrificar. O ajuste dele é feito da seguinte forma, depois dele montado corretamente, a pressão é dada no parafuso interno que fica em um dos lados do diff. Você tem que apertar de tal forma que ele dê tração e que as rodas girem suavemente em sentidos contrários. Eu faço da seguinte forma na pista, com o carro no ar eu vou dando o aperto, coloco a roda traseira no lugar e prendo as rodas traseiras entre minhas pernas (fazer o que né hehe), depois disso eu giro as rodas dianteiras (uso SPOOL) e se patinar facilmente é porque ainda falta aperto; no momento que elas não patinarem mais já está OK. Em casa eu faço o ajuste com o diff na mão mesmo.
Eu vi umas ilustrações que explicam melhor, vou tentar achar. Se alguém puder explicar melhor é até bom, fiz o máximo que pude hehehe.
Achei um vídeo, é do DIFF da TRF416, mas é muito bom, preste atenção apartir de 9:30 min, é a hora que ele começa o ajuste do aperto, veja que tem uma hora (9:42min) que ele segura com uma das mãos os dois lados do diff e tenta girar o pulley, se nesse momento se patinar ainda necessita de aperto.