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MensagemEnviado: Sex Nov 12, 2010 6:33 pm 
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esanti, por segurança eu recomendo que vc desmonte o diff e faça a manutenção dele. Verifique tb os rolamentos, algum deles poderia estar prendendo as rodas os mesmo o diff.

Engraçado que esse comportamento geralmente ocorre por SETUP mau feito mesmo. Você já pegou alguma folha de SETUP e copiou? Pega o SETUP do COLD ou do Ale e começa por aí.

Pelas fotos me aparenta que a cambagem frontal não está correta, mas como é foto posso estar enganado. Diz como está o seu SETUP pra ajudarmos.

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MensagemEnviado: Sex Nov 12, 2010 6:41 pm 
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Rebelde escreveu:
esanti, por segurança eu recomendo que vc desmonte o diff e faça a manutenção dele. Verifique tb os rolamentos, algum deles poderia estar prendendo as rodas os mesmo o diff.

Engraçado que esse comportamento geralmente ocorre por SETUP mau feito mesmo. Você já pegou alguma folha de SETUP e copiou? Pega o SETUP do COLD ou do Ale e começa por aí.

Pelas fotos me aparenta que a cambagem frontal não está correta, mas como é foto posso estar enganado. Diz como está o seu SETUP pra ajudarmos.


Opá rebelde blz

Fiz o setup do manual o padrão, quanto as rodas da frente elas estão um pouco viradas, deve ter mexido quando eu fui virar o carro pra tirar a foto :putz:

Como eu regulo o diff, tipo tenho que deixar solto, ou bem firme e onde eu faço isso, pq no manual ta dizendo pra trvar os dois lado e girar, é isso eu vi um parafuso dentro tambem, onde se desmonta o diff ele tem que ficar como???

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MensagemEnviado: Sex Nov 12, 2010 7:02 pm 
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esanti escreveu:
Rebelde escreveu:
esanti, por segurança eu recomendo que vc desmonte o diff e faça a manutenção dele. Verifique tb os rolamentos, algum deles poderia estar prendendo as rodas os mesmo o diff.

Engraçado que esse comportamento geralmente ocorre por SETUP mau feito mesmo. Você já pegou alguma folha de SETUP e copiou? Pega o SETUP do COLD ou do Ale e começa por aí.

Pelas fotos me aparenta que a cambagem frontal não está correta, mas como é foto posso estar enganado. Diz como está o seu SETUP pra ajudarmos.


Opá rebelde blz

Fiz o setup do manual o padrão, quanto as rodas da frente elas estão um pouco viradas, deve ter mexido quando eu fui virar o carro pra tirar a foto :putz:

Como eu regulo o diff, tipo tenho que deixar solto, ou bem firme e onde eu faço isso, pq no manual ta dizendo pra trvar os dois lado e girar, é isso eu vi um parafuso dentro tambem, onde se desmonta o diff ele tem que ficar como???


Vamos por partes, eu disse em relação a cambagem e não ao TOE. Mas se vc tá dizendo que está com cambagem negativa então está.

Sobre o diff é o seguinte. Se deixar muito solto ele não dá tração, e se estiver muito apertado vc perde a traseira nas curvas e ganha nas arrancadas. Antes de tudo eu sugiro tirar o diff, limpar tudo e lubrificar. O ajuste dele é feito da seguinte forma, depois dele montado corretamente, a pressão é dada no parafuso interno que fica em um dos lados do diff. Você tem que apertar de tal forma que ele dê tração e que as rodas girem suavemente em sentidos contrários. Eu faço da seguinte forma na pista, com o carro no ar eu vou dando o aperto, coloco a roda traseira no lugar e prendo as rodas traseiras entre minhas pernas (fazer o que né hehe), depois disso eu giro as rodas dianteiras (uso SPOOL) e se patinar facilmente é porque ainda falta aperto; no momento que elas não patinarem mais já está OK. Em casa eu faço o ajuste com o diff na mão mesmo.

Eu vi umas ilustrações que explicam melhor, vou tentar achar. Se alguém puder explicar melhor é até bom, fiz o máximo que pude hehehe.

Achei um vídeo, é do DIFF da TRF416, mas é muito bom, preste atenção apartir de 9:30 min, é a hora que ele começa o ajuste do aperto, veja que tem uma hora (9:42min) que ele segura com uma das mãos os dois lados do diff e tenta girar o pulley, se nesse momento se patinar ainda necessita de aperto.

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MensagemEnviado: Sex Nov 12, 2010 9:20 pm 
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Somente acrescentando o Rebelde....

Além do diff, q deve estar ok:

Há um fator importante, Distribuição de Peso, Tweked (acho q é isso), nossos RC's não tem a mesma distribuição de peso Direita e Esquerda, Lipo x motor, Esc e Servo, por isso há uma tendencia a tracionar diferente de lado p o outro, isso se corrige na pressão da mola traseira, normalmente o lado mais pesado tem mais carga, p corrigir essa diferença no peso, ok?

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MensagemEnviado: Sex Nov 12, 2010 9:59 pm 
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BlackSh33p escreveu:
Somente acrescentando o Rebelde....

Além do diff, q deve estar ok:

Há um fator importante, Distribuição de Peso, Tweked (acho q é isso), nossos RC's não tem a mesma distribuição de peso Direita e Esquerda, Lipo x motor, Esc e Servo, por isso há uma tendencia a tracionar diferente de lado p o outro, isso se corrige na pressão da mola traseira, normalmente o lado mais pesado tem mais carga, p corrigir essa diferença no peso, ok?


Caraca não tinha pensado nisso, acho o lado da eletronica pesa mais que o da lipo mesmo. Vou tentar ver isso tambem.

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MensagemEnviado: Sáb Nov 13, 2010 7:15 am 
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Então pesa sim... naquele suporte que parece um "U" em cima do pulley central tem um furo, se vc preder uma linha lá e na ponta do bumper, no meio tbm, verá essa diferença, eu uso a bateria um pouco pra fora, +/- meia bateria p fora.

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MensagemEnviado: Sáb Nov 13, 2010 9:21 am 
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Achei o problema... meu diferencial traseiro não esta mandando tração por igual, ele esta mandando tração só para o lado esquerdo da FOTO.

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Eu to tentando achar uma graxa generica pra manutenção, eu pedi umas proprias da amain porem vai demorar pra chegar, eu só tenho graxa azul, estou tentando achar graxa siliconizada.

Alem da manutenção, o que pode ser isso os rolamentos estão soltos, até inverti pra ver se dava diferença, o que pode ser isso essa diferença de tração?

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MensagemEnviado: Sáb Nov 13, 2010 9:56 am 
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Já tirou o diff pra ver se ele está lubrificado certinho, se está com todos os rolamentos, se não tem alguma pedrinha travando? Não consigo imaginar outro tipo de problema.

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MensagemEnviado: Sáb Nov 13, 2010 10:47 am 
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Esanti... girando ele no ar, livre, as duas rodas tem que virar e parar junto, se não acontece isso, é pq alguma delas tá presa. Ai sobre a tração é o lance do peso...

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MensagemEnviado: Sáb Nov 13, 2010 4:04 pm 
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somente acrescentando a dica do rebelde... não qual motor voce esta andando mas o diff tem que estar bem apertado quase travado... se for um motor mais forte um pouco menos... esse diff pro spec é muito bom de se trabalhar é facil achar um acerto pra ele

no mais o resto é setup... tweak... essas coisas

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MensagemEnviado: Sáb Nov 13, 2010 7:53 pm 
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Fiz a manutenção como manda o figurino, peguei as graxas com o Junior3976 comprei lixa 2000 e até uma borracha branca !!! Desmontei e montei como foi instruido no tutorial do cold. Nossa que P$%¨* trabalheira, aquelas esferas do trust são muito pequenas (Quem inventou o ball diff não tem mãe :machado: ). Resolveu o problema, porem só foi andar uns 20 min que o problema recomeçou, acho que estou errando no aperto, como deve ser o aperto, estou usando um motor 4,5t, tenho que deixar bem apertado ou devo por trava rosca para o parafuso não soltar??

Ahh obrigado a todos pela paciencia !!! :drinks:

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MensagemEnviado: Sáb Nov 13, 2010 9:33 pm 
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esanti escreveu:
Fiz a manutenção como manda o figurino, peguei as graxas com o Junior3976 comprei lixa 2000 e até uma borracha branca !!! Desmontei e montei como foi instruido no tutorial do cold. Nossa que P$%¨* trabalheira, aquelas esferas do trust são muito pequenas (Quem inventou o ball diff não tem mãe :machado: ). Resolveu o problema, porem só foi andar uns 20 min que o problema recomeçou, acho que estou errando no aperto, como deve ser o aperto, estou usando um motor 4,5t, tenho que deixar bem apertado ou devo por trava rosca para o parafuso não soltar??

Ahh obrigado a todos pela paciencia !!! :drinks:


É questão de costume mesmo, menos de 1 hora eu faço o serviço completo, realmente a pior parte são os rolamentos do trust, mas usando um alicate de bico facilita muito. Trava rosca NUNCA, uma vez eu fiz e deu MERD@. Deve ter afrouxado um pouquinho, aperta mais um pouco e veja.

O downstop e o drop estão certinhos? Se estiverem errados o carro fica muito desalinhado. O seu setup está no olho?

Copie esse setup aqui do Hara e fale como ficou o carro:
http://www.petitrc.com/reglages/hotbodies/setup/Cyclone/CycloneTC_AtsushiHara_TITC20090222.pdf

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MensagemEnviado: Dom Nov 14, 2010 12:03 am 
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Rebelde escreveu:
É questão de costume mesmo, menos de 1 hora eu faço o serviço completo, realmente a pior parte são os rolamentos do trust, mas usando um alicate de bico facilita muito. Trava rosca NUNCA, uma vez eu fiz e deu MERD@. Deve ter afrouxado um pouquinho, aperta mais um pouco e veja.

O downstop e o drop estão certinhos? Se estiverem errados o carro fica muito desalinhado. O seu setup está no olho?

Copie esse setup aqui do Hara e fale como ficou o carro:
http://www.petitrc.com/reglages/hotbodies/setup/Cyclone/CycloneTC_AtsushiHara_TITC20090222.pdf


Opa rebelde blz

Vou tentar esse setup do Hara, mais o problema não é setup é no diff, acho que é regulagem do diff mesmo. Mais vou tentar apertar mais o parafuso.
Quanto ao setup esta de olho mesmo :consolo: , porem algumas coisas eu tento regular com paquimetro.

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MensagemEnviado: Dom Nov 14, 2010 4:26 am 
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o diff sempre solta um pouco... eu não sei se no topico ja foi mencionado o break-in... sempre que refaze-lo tem que fazer esse processo... e sempre que andar um hit é sempre bom verificar o aperto

sobre o setup do hara... leve em consideração somente por base pois as condições de pistas que os cara tem pra correr infelizmente não é a mesma que encontramos aqui no brasil heheh

abçs!

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MensagemEnviado: Dom Nov 14, 2010 1:10 pm 
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Estranho que meu diff nunca solta... e eu já cheguei a deixar 2 corridas sem mexer nele...rs

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