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MensagemEnviado: Seg Dez 13, 2010 12:14 pm 
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Opa galera, então, antes de colocar todos esses UPs no CYCLONE ele ficava na minha mão, o carro tava show. Depois que coloquei todos os UPs, fiquei completamente perdido, o setup que sempre usava não servia mais, qualquer toque no acelerador com o carro fazendo alguma curva era uma sambada.

Mudei isso:
- Posição dos amortecedores, fugi das posições tradicionais mais usadas nos setups gerais.
- Em seguida, mudei o droop (4mm frente e trás)
-Coloquei molas mais macias, tanto na frente como na traseria.

Putz, melhorou 90%, voltei a fazer ótimos pegas. Agora sim tenho certeza que apenas detalhes estão faltando para deixar o carro do modo que gosto de guiar.

A noite eu posto a minha folha de setup e confirmo alguns dados e vejo se lembrei de tudo mesmo.

[]´s.

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MensagemEnviado: Seg Dez 13, 2010 12:41 pm 
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Olá pessoal

Tenho uma duvida qual é a maior coroa P48 que da pra usar no ciclone, pergunto isso pq tenho uma coroa 90 e não entra, estou pensando em colocar uma 85t, será que serve?

Ahh consegui montar um counter steer no cyclone, nossa foi muita gambiarra, mais deu certo a unica coisa que acho que fiz errado foi na tensão da correia da frente, no manual diz para usar com a marcação para frente no diff dianteiro, mais fica muito frouxo, qual marcação das correias que vcs usam na frente e atraz?? estou usando as correias originais HB.

Abraços

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MensagemEnviado: Seg Dez 13, 2010 1:05 pm 
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esanti escreveu:
Olá pessoal

Tenho uma duvida qual é a maior coroa P48 que da pra usar no ciclone, pergunto isso pq tenho uma coroa 90 e não entra, estou pensando em colocar uma 85t, será que serve?

Ahh consegui montar um counter steer no cyclone, nossa foi muita gambiarra, mais deu certo a unica coisa que acho que fiz errado foi na tensão da correia da frente, no manual diz para usar com a marcação para frente no diff dianteiro, mais fica muito frouxo, qual marcação das correias que vcs usam na frente e atraz?? estou usando as correias originais HB.

Abraços


A coroa 82T fica no talo, fica no mesmo nível do chassis na parte de baixo, maior que isso já pega no chão.

Sobre a tensão, você pode usar o exticador na correia da frente para deixar nem muito frouxo nem muito apertado; muito frouxo ela pode vir a se soltar, muito apertado ela força demais as engrenagens e corre o risco de arrebentar tb pela excessiva força de tração.
Atrás, a minha marcação fica inclinada para cima e voltada para a traseira do carro, não sei de fui bem claro, mas é algo em torno de 45º.

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MensagemEnviado: Seg Dez 13, 2010 7:06 pm 
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Grande Rebelde

Entao p48 a maior é a 82t mesmo... então vou ter que comprar novos pinhões.. no counter steer que o shibas me orientou fazer eu to usando 39 / 18 na frente e 32 / 24 na traseira isso da uma relação traseira de 1,33 ou seja ta muito longo, vou tentar usar coroa 80 com pinhão 19 pro drift. assim acho que vou forçar menos o motor

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MensagemEnviado: Seg Dez 13, 2010 7:53 pm 
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esanti escreveu:
Grande Rebelde

Entao p48 a maior é a 82t mesmo... então vou ter que comprar novos pinhões.. no counter steer que o shibas me orientou fazer eu to usando 39 / 18 na frente e 32 / 24 na traseira isso da uma relação traseira de 1,33 ou seja ta muito longo, vou tentar usar coroa 80 com pinhão 19 pro drift. assim acho que vou forçar menos o motor


Nosaaa. Tá drifitando com motor 4.5T? Exagerado uhauhauha, brincadeira.

Cara, 82T p48 fica bem no talo mesmo, se não for uma pista lisinha corre o risco de algo bater na coroa, eu usei por muito tempo e não tive problema (até coloquei uma fita isolante embaixo para me certificar que nada ia acontecer), mas ela fica exatamente no nível do chassis na parte de baixo. Prefira usar 80T e mecha no pinhão.

A traseira ficou bem longa mesmo, tipo, no cyclone que eu vi de um gringo na época que eu estava lendo sobre drift ele usava o seguinte:
Gearing: Ball diff front/ Spool rear
Front: 40t (Team Associated TC5)
Center: direct drive pulley front 15t (HPI Sprint 2)/ rear 23t (HPI r40)
Rear: 33t (Yokomo YR4)
Spur: 96t
Pinion: 21t

Olha o vídeo do cara drifitando, muito bom:


O cyclone do meu irmão quando ele pegou usado era todo setado para drift, e usava no puley central 16t para frente e 18t para a traseira, apenas pegou a correia traseira do cyclone TC e colocou na traseira

Abração.

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MensagemEnviado: Seg Dez 13, 2010 8:31 pm 
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Então tive problema com a correia traseira, eu tive que adaptar um esticador pois com 32 / 24 sobrou muita correia. Mais ta bom, só estou tendo MUITA dificuldade com o counter pois o carro fica muito diferente, ainda não estou conseguindo mudar de direção, mais drifando somente para um lado já estou pegando as manhas, o dificil é que se eu paro de acelerar o carro sai de frente, se acelero a traseira solta de uma vez e não da pra usar muito acelerador, tipo pra corrigir direção, fora que eu configurei o motor em 50%, pois um 4,5t é muito ruim de drifar.

Mais como to de ferias to com tempo pra treinar !!! :drinks: :drinks:

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