RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Dez 29, 2011 10:20 am 
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Noooooossa.......... :blink: ..........essa amortecedor original é muito ruim mesmo heim.
Tive colocar vários calços para mola ficar justa, porque ela ficava praticamente solta.....que porcaria !!! :putz:

Mas vamos lá, estou terminando........como estou fazendo um pouco a cada noite, acho que até sabado acaba. :drinks:

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MensagemEnviado: Qui Dez 29, 2011 11:39 am 
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Tche, os amortecedores não são dos melhores mesmo, mas usei no meu até vender, e digo que seguraram o tranco tranquilo até andando com motor 5.5T .. o que tu pode fazer pra melhorar é se tiver outros pares de molas utilizar e colocar calços dentro da aste do amortecedor, diminuindo o curso dele, nada muito grande, tipo 1mm, assim diminui a altura do amortecedor podendo deixar a suspenção mais dura sem o carro ficar mais alto .. utilizei assim no meu e sempre gostei ...


valeu

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MensagemEnviado: Sex Jan 06, 2012 3:47 pm 
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vava_sp escreveu:
Noooooossa.......... :blink: ..........essa amortecedor original é muito ruim mesmo heim.
Tive colocar vários calços para mola ficar justa, porque ela ficava praticamente solta.....que porcaria !!! :putz:

Mas vamos lá, estou terminando........como estou fazendo um pouco a cada noite, acho que até sabado acaba. :drinks:

Olha, não sei até onde vai seu conhecimento de On-Road hehe

Mas a mola ficar "solta" com o carro suspenso é relativamente normal. Principalmente se por exemplo, pra andar em Santo André muita vezes uso mola Dura e carro com 4mm de altura, mesmo com o downstop em 8 na dianteira a mola com o carro suspenso fica "solta".

Pressão na mola se coloca ou tira pra acertar altura do carro.

Isso com o carro na mesa, vai dando pressão e medindo.

(meu carro é um TRF)

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MensagemEnviado: Sex Jan 06, 2012 8:11 pm 
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alekimura escreveu:
vava_sp escreveu:
Noooooossa.......... :blink: ..........essa amortecedor original é muito ruim mesmo heim.
Tive colocar vários calços para mola ficar justa, porque ela ficava praticamente solta.....que porcaria !!! :putz:

Mas vamos lá, estou terminando........como estou fazendo um pouco a cada noite, acho que até sabado acaba. :drinks:

Olha, não sei até onde vai seu conhecimento de On-Road hehe

Mas a mola ficar "solta" com o carro suspenso é relativamente normal. Principalmente se por exemplo, pra andar em Santo André muita vezes uso mola Dura e carro com 4mm de altura, mesmo com o downstop em 8 na dianteira a mola com o carro suspenso fica "solta".

Pressão na mola se coloca ou tira pra acertar altura do carro.

Isso com o carro na mesa, vai dando pressão e medindo.

(meu carro é um TRF)


Nossa Kimura 4mm de altura, a pista de Sto. André deve ser um tapete !!! Eu sempre andei com 6mm e 6,5mm em Curitiba e 5mm e 5,5mm em Goiania !!

Bacana heim ...

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MensagemEnviado: Sáb Jan 07, 2012 1:55 pm 
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É, e o carro sai da pista sem 1 arranhão.

Curitiba eu tive que andar com 6 e 7... tem MUITO Bump, horrivel... O carro saia kickando heaueuahuehae

Além de alto, tava mega mole de amortecedor e mola.

Agora em 2012 devo ir melhor preparado, da ultima tava com motor manco emprestado, foi foda... Mas agora vou de Tekin, motor que eu curto mais.

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MensagemEnviado: Ter Mar 27, 2012 12:49 am 
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Dae Galera

Qual motor vocês estão usando nele???
Não manjo muito de RC Elétrico, não sei se tem diferença entre motor eletrico on road e off-road.

Andei muito de nitro em 2007, montei um SERPANT 710 e posso dizer que a dificuldade em parafusar é normal.
Perdi alguns parafusos na montagem, tive que levar para soldar e tirar o parafuso que espanou no plastico mas cara... montar um kit é demais, muito bom mesmo.

Mas voltando ao assunto, eu não quero um motor PRÓ IFMAR mas também não quero um manco.
Quero um na média, no mínimo semelhanto ao motor (nitro) que eu tinha um Novarossi .12 NS12S5.

Abrasss


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MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 1:59 am 
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Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Na minha opinião entrar no automodelismo elétrico com o Sakura Zero é uma ótima opção para vc.


Wizard_DT escreveu:
Dae Galera

Qual motor vocês estão usando nele???
Não manjo muito de RC Elétrico, não sei se tem diferença entre motor eletrico on road e off-road.

Andei muito de nitro em 2007, montei um SERPANT 710 e posso dizer que a dificuldade em parafusar é normal.
Perdi alguns parafusos na montagem, tive que levar para soldar e tirar o parafuso que espanou no plastico mas cara... montar um kit é demais, muito bom mesmo.

Mas voltando ao assunto, eu não quero um motor PRÓ IFMAR mas também não quero um manco.
Quero um na média, no mínimo semelhanto ao motor (nitro) que eu tinha um Novarossi .12 NS12S5.

Abrasss

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MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 9:02 am 
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NATTIS escreveu:
Na minha opinião entrar no automodelismo elétrico com o Sakura Zero é uma ótima opção para vc.


Wizard_DT escreveu:
Dae Galera

Qual motor vocês estão usando nele???
Não manjo muito de RC Elétrico, não sei se tem diferença entre motor eletrico on road e off-road.

Andei muito de nitro em 2007, montei um SERPANT 710 e posso dizer que a dificuldade em parafusar é normal.
Perdi alguns parafusos na montagem, tive que levar para soldar e tirar o parafuso que espanou no plastico mas cara... montar um kit é demais, muito bom mesmo.

Mas voltando ao assunto, eu não quero um motor PRÓ IFMAR mas também não quero um manco.
Quero um na média, no mínimo semelhanto ao motor (nitro) que eu tinha um Novarossi .12 NS12S5.

Abrasss



Dae NATTIS

Obrigado pela resposta, mas cara, me passa um modelo de motor e esc específico.

Como eu disse, tem vários motores e eu não sei qual é índicado para on road e qual é para off road, não sei qual esc comprar e etc.

E, se não for pedir demais, me passar onde eu posso APRENDER sobre motores elétricos, não estou achando muita coisa, apenas citações.

Obrigado


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MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 9:15 am 
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Alguem já conseguiu andar com o Sakura em linha reta???? ..heheh.. o meu não anda reto de forma nenhuma!!! ...hehehe... to quase desisitindo dele!!!


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MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 9:25 am 
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l_vini escreveu:
Alguem já conseguiu andar com o Sakura em linha reta???? ..heheh.. o meu não anda reto de forma nenhuma!!! ...hehehe... to quase desisitindo dele!!!

Dae Jovem

Cara tenho quase certeza que isso é SET-UP.

Por ex:

Suas rodas estiverem cada uma com uma cambagem, o lado que as rodas tiver mais atrito com o chão via ser o lado que ele vai tracionar mais.

Porém isso pode ser pneus velhos também.

Mas vai fuçando aí que você alinha ele, ou peça para alguém com experiencia fazer o set-up.

Abrass


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MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 1:50 pm 
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Wizard_DT,

te garanto que meu setup ta 100%!!! Eu faço nos meu 3 carros, XRAY NT1, SEPHENT 733 e no Sakura... eu garanto, o setup está 100%!!!
Como nunca tive elétrico, deixei ele 1 semana com um amigo que tem a anos e não conseguiu achar o que era, e ele desmontou o carro todo e montou de novo e fez o setup novamente!!!

Hoje vou tentar fazer o que o mujoo falou no topico do Sakura para ver se funciona.

Pag 21.
viewtopic.php?f=16&t=20085&start=300


abs e obrigado meu camarada


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MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 2:19 pm 
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l_vini escreveu:
Wizard_DT,

te garanto que meu setup ta 100%!!! Eu faço nos meu 3 carros, XRAY NT1, SEPHENT 733 e no Sakura... eu garanto, o setup está 100%!!!
Como nunca tive elétrico, deixei ele 1 semana com um amigo que tem a anos e não conseguiu achar o que era, e ele desmontou o carro todo e montou de novo e fez o setup novamente!!!

Hoje vou tentar fazer o que o mujoo falou no topico do Sakura para ver se funciona.

Pag 21.
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abs e obrigado meu camarada


Não por isso.

Você pode me indicar algum motor e esc para por no meu carro???


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MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 2:29 pm 
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Automodelo que não vai reto ou é setup ou é distribuição de tração errada. Se vc garante que não é setup verifique se os diferenciais estão com a pressão igual para os dois lados, se nenhuma roda esta prendendo, porque com certeza existe um problema.

l_vini escreveu:
Wizard_DT,

te garanto que meu setup ta 100%!!! Eu faço nos meu 3 carros, XRAY NT1, SEPHENT 733 e no Sakura... eu garanto, o setup está 100%!!!
Como nunca tive elétrico, deixei ele 1 semana com um amigo que tem a anos e não conseguiu achar o que era, e ele desmontou o carro todo e montou de novo e fez o setup novamente!!!

Hoje vou tentar fazer o que o mujoo falou no topico do Sakura para ver se funciona.

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abs e obrigado meu camarada

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MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 9:22 pm 
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Poderia ser o salva-servo que algumas pessoas já reclamaram. Tenta deixar sem ele e depois me diz se resolveu !!!

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MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 9:33 pm 
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Tbm pode ser o servo ,Que as engrenagens pode estar quebradas e n voltam para o lugar certo

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