RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Fev 27, 2009 4:55 pm 
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Junior3976 escreveu:
enrta em contato comigo que eu quero um PRO-D (genérico) vou ser cobaia???? rs


Te mandei uma mp. :wink:

valeu

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MensagemEnviado: Sex Fev 27, 2009 4:58 pm 
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aí, até q enfim alguém teve coragem$$$$
Eu acho q vai ser uma boa.

aí Germano, mais uma vez, valeu pela iniciativa.

Abraço
Rafael

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MensagemEnviado: Sex Fev 27, 2009 5:04 pm 
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Tranquilo, brother.
É elétrico na veia!

valeu

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MensagemEnviado: Sáb Fev 28, 2009 9:06 am 
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bom, só para constar aqui
estou na luta para ver se vale mesmo apena comprar o generico.
pois nao quero colocar um motor forte e ver o chassi despedaçar.

Bom, o que li foi que estas cópias são muito parecidas mesmo, mas o materia utilizado não é o mesmo, os parafusos e o metal usado são mais fracos fazendo com que os parafusos pulem fora e os parafusos danificam o plastico utilizado que é mais macio fazendo com que nao sej possivel recolocalos.
bom, o cara simplesmente nao aconselha....

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MensagemEnviado: Sáb Fev 28, 2009 9:12 am 
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Puts Fábio.. e agora, vai de que? :D

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MensagemEnviado: Sáb Fev 28, 2009 9:22 am 
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Chará escreveu:
Puts Fábio.. e agora, vai de que? :D

cara to querendo ir de HPI mesmo, mas não acho

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MensagemEnviado: Sáb Fev 28, 2009 9:39 am 
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Eu acredito que generico seje inferior mesmo, sem duvida, mas vamos ver....daqui uns 3 meses estarei com os 2 modelos, pois um o Germano vai trazer pra mim e o HPI um amigo meu vai trazer do JP em maio, qdo ele vier d mudança pra ca...detalhe, ta comprado o auto já segundo ele.
Mas tbm não acredito que o genérico seje tao ruim assim ao ponto estragar logo as peças, e se caso for só os encaixes
de plastico e regulagens é tranquilo, pois só comprar HPI....acho que é por ai

abraços

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MensagemEnviado: Sáb Fev 28, 2009 8:24 pm 
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O negócio é por trava rosca nos parafusos para não pularem pra fora. Se o carro for pra drift acho q não precisa mudar nada. Agora se for colocar um motor forte deve ter q trocar algumas coisas mesmo.
O Pro-D foi projetado pra drift, não grip.


valeu

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MensagemEnviado: Sáb Fev 28, 2009 10:43 pm 
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Germano escreveu:
O negócio é por trava rosca nos parafusos para não pularem pra fora. Se o carro for pra drift acho q não precisa mudar nada. Agora se for colocar um motor forte deve ter q trocar algumas coisas mesmo.
O Pro-D foi projetado pra drift, não grip.


valeu

então, eu até pensei em pegar o generico
desmontar ele para dar uma geral no diff, deixar bem lubrificado, trocar o oleo da suspr, passar CA na fibra de carbono e outras coisinhas...
já que não da para saber como foi montado o carro..
se eu nao achar onde comprar o original, vou pegar a cópia mesmo

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MensagemEnviado: Dom Mar 01, 2009 12:35 am 
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nossa, pelas fotos sao identicos, e levando em consideração que é praticamente a metade do preço...generico na cabeça sem dó....é como o fabio falou, pega o carro, desmonta tudo e re-monta dando um trato....sem crise

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MensagemEnviado: Dom Mar 01, 2009 9:54 am 
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Eai Fabio blz?
Bom, já que vou ser o primeiro cobaia pelo visto, me da umas dicas aí, pois não entendo praticamente nada de eletrico e nunca tive um chassi PRO...
Lubrifica com o que o DIFF? algo específico?
CA na fibra, seria um super bonder?
trava rosca usa que torque, medio, alto?
desde já agradeço...
abraço

Fabio_Floripa escreveu:
Germano escreveu:
O negócio é por trava rosca nos parafusos para não pularem pra fora. Se o carro for pra drift acho q não precisa mudar nada. Agora se for colocar um motor forte deve ter q trocar algumas coisas mesmo.
O Pro-D foi projetado pra drift, não grip.


valeu

então, eu até pensei em pegar o generico
desmontar ele para dar uma geral no diff, deixar bem lubrificado, trocar o oleo da suspr, passar CA na fibra de carbono e outras coisinhas...
já que não da para saber como foi montado o carro..
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MensagemEnviado: Dom Mar 01, 2009 10:25 am 
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Junior3976 escreveu:
Eai Fabio blz?
Bom, já que vou ser o primeiro cobaia pelo visto, me da umas dicas aí, pois não entendo praticamente nada de eletrico e nunca tive um chassi PRO...
Lubrifica com o que o DIFF? algo específico?
CA na fibra, seria um super bonder?
trava rosca usa que torque, medio, alto?
desde já agradeço...
abraço

Fabio_Floripa escreveu:
Germano escreveu:
O negócio é por trava rosca nos parafusos para não pularem pra fora. Se o carro for pra drift acho q não precisa mudar nada. Agora se for colocar um motor forte deve ter q trocar algumas coisas mesmo.
O Pro-D foi projetado pra drift, não grip.


valeu

então, eu até pensei em pegar o generico
desmontar ele para dar uma geral no diff, deixar bem lubrificado, trocar o oleo da suspr, passar CA na fibra de carbono e outras coisinhas...
já que não da para saber como foi montado o carro..
se eu nao achar onde comprar o original, vou pegar a cópia mesmo


dae amigo, também nunca tive pró :P
vamos ver se alguem pode ajudar também
mas assim
cola CA é super bonder sim, para passar na laterar da fibra de carbono, deixando ela resistente a pancadas, fazendo com que a fibra nao estufe.
para lubrificar o diff tem graxa para diff especifica sim,
o trava rosca eu comprei um da tamiya, mas já ouvi gente que usa esmalte de mulher...

outra coisa, mandei um email para as lojas online que sempre compro, para saber quando o pro d original vai aparecer, pois tenho interesse mesmo no HPI
o cara me respondeu que está esperando a nova versão do PRO D
Pro-D Spec-R

então tá ai, em primeira mão.. chassi novo logo logo....
:D

ai fui na net para ver se tinha mesmo esse chassi ai.
e olha o que achei
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nao notei muita diferenca, mas tmb nao achei mais nada
http://www.rceasy.com/ch2/2009/02/12/hpi-pro-d-spec-r/

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MensagemEnviado: Dom Mar 01, 2009 11:01 am 
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Fabio_Floripa escreveu:
para lubrificar o diff tem graxa para diff especifica sim,


Ouvi dizer q pra metal/metal usa graxa de molibidênio.
Tb não vi muita diferença no carro.

valeu

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MensagemEnviado: Dom Mar 01, 2009 5:30 pm 
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Olhando assim, não vi diferença nenhuma tbm...
o que será que mudaram???
será que foi alguma bobeirinha que mudaram por causa da imitação (generico)...rs
vou procurar ver se acho alguma coisa tbm....heheh
abraço

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MensagemEnviado: Dom Mar 01, 2009 7:55 pm 
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olha, peguei 2 fotos, uma de cada
e olhando assim, unica coisa que notei foi o chassi e o uperdeck qhe tem um corte diferente.
de resto tudo igual
fiz um desenho comparativo
da para ver mais ou menos como ficou
o em amarelo é o PRO-D Spec-R

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