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MensagemEnviado: Qui Mar 01, 2012 4:48 pm 
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Verdade eu já tentei fazer isso e nao me adaptei só com toe out na frente ahuah

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MensagemEnviado: Qui Mar 01, 2012 9:21 pm 
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mujoo escreveu:
aí vai de setup de cada um, eh meio pessoal pois depende da tocada e da pilotagem de cada pessoa, eu ja nao consegui pilotar com toe out na frente nao...


não conheço ninguem que use toe in na frente.. ja usei uma vez. o carro realmente fica firme na reta. mas não muito bom em curvas.

mas cada um tem que fazer o setup como se acha mais confortável pra andar.

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MensagemEnviado: Qui Mar 01, 2012 9:32 pm 
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Cold escreveu:
mujoo escreveu:
aí vai de setup de cada um, eh meio pessoal pois depende da tocada e da pilotagem de cada pessoa, eu ja nao consegui pilotar com toe out na frente nao...


não conheço ninguem que use toe in na frente.. ja usei uma vez. o carro realmente fica firme na reta. mas não muito bom em curvas.

mas cada um tem que fazer o setup como se acha mais confortável pra andar.


eu só ando de toe in (1º) ou 0º memso. mas toe out eu nao uso nao... mas isso relacionado a pista da pit stop que eh mais travada, no chalé q eh mais de alta eu uso 0º.

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MensagemEnviado: Sex Mar 02, 2012 11:49 am 
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mujoo escreveu:
como assim Rasta? o que seria esse ECS? pelo menos o meu sakura, nunca desalinhou por vibração...


Veja o vídeo inteiro:

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MensagemEnviado: Sex Mar 02, 2012 2:08 pm 
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sim justamente esse naipe q eu disse q nunca desalinhou o sakura. se usar o geardiff na frente com óleo pesado ele nao faz isso, seja com o CVD original ou outro. Agora se usar spool... esquece, fica essa vibração monstra aí.

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MensagemEnviado: Sex Mar 02, 2012 3:45 pm 
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mujoo escreveu:
Cold escreveu:
mujoo escreveu:
aí vai de setup de cada um, eh meio pessoal pois depende da tocada e da pilotagem de cada pessoa, eu ja nao consegui pilotar com toe out na frente nao...


não conheço ninguem que use toe in na frente.. ja usei uma vez. o carro realmente fica firme na reta. mas não muito bom em curvas.

mas cada um tem que fazer o setup como se acha mais confortável pra andar.


eu só ando de toe in (1º) ou 0º memso. mas toe out eu nao uso nao... mas isso relacionado a pista da pit stop que eh mais travada, no chalé q eh mais de alta eu uso 0º.


na pista PitStop o certo seria usar toe-out, pois você faria curvar mais fechadas, por a pista ser travada, é mais facil com toe-out do que toe-in.

se você ta usando 1º então é toe-out, toe-in é -1º

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MensagemEnviado: Sex Mar 02, 2012 4:02 pm 
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mujoo escreveu:
sim justamente esse naipe q eu disse q nunca desalinhou o sakura. se usar o geardiff na frente com óleo pesado ele nao faz isso, seja com o CVD original ou outro. Agora se usar spool... esquece, fica essa vibração monstra aí.

Certo, tem que ver tbm se os pneus usados estão balanceados.
Os novos pneus da alpharc estão muito melhores, mas os antigos faziam o chassi vibrar intensamente. Com os pneus antigos dava pra perceber a traseira "rebolando" em velocidade bem baixa... hehe

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MensagemEnviado: Sex Mar 02, 2012 9:43 pm 
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rasta_man escreveu:
mujoo escreveu:
sim justamente esse naipe q eu disse q nunca desalinhou o sakura. se usar o geardiff na frente com óleo pesado ele nao faz isso, seja com o CVD original ou outro. Agora se usar spool... esquece, fica essa vibração monstra aí.

Certo, tem que ver tbm se os pneus usados estão balanceados.
Os novos pneus da alpharc estão muito melhores, mas os antigos faziam o chassi vibrar intensamente. Com os pneus antigos dava pra perceber a traseira "rebolando" em velocidade bem baixa... hehe

é vdd Rasta, os novos alpha melhoraram um pouco a forma de colar, mas a colagem ainda deixa a desejar, fica muito excesso de cola pra fora, porém a roda eh mais alinhadinha e o sextavado bem mais justo, uma pena q essa roda seja 8g mais pesada por roda, o que gera 32g de peso extra, e isso as vezes faz uma diferença...

Cold escreveu:

na pista PitStop o certo seria usar toe-out, pois você faria curvar mais fechadas, por a pista ser travada, é mais facil com toe-out do que toe-in.

se você ta usando 1º então é toe-out, toe-in é -1º

vou fazer esse teste entao cold, mas realemnte eu expressei errado, eu uso toe-in mesmo. Amanhã eu testarei :D

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MensagemEnviado: Dom Mar 04, 2012 1:39 am 
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Semana passada chegou meu combo (Ezrun 5.5T-60A) e hoje resolvi tirar o Sakura da caixa para começar a montar, já tinha colado os pneus e montado os amortecedores na semana passada, só ñ finalizei hoje pq ainda faltam chegar o óleo de diff 100k e os pinhões, entãoficou faltando o diif dianteiro e a elétrica.
Uma coisa que reparei na montagem foi que a correia traseira tem que ter a folga medida em mais de um ponto, aparentemente o pulley é meio ovalado, medindo a folga só num ponto pode ser que esteja boa, mas pode estar muito esticada em outro ponto, tlvz isso pode ter causado a quebra da correia do Fábio que postou umas página atrás.
Uma dúvida, o pessoal tá montando o stering com ou sem o espaçador rosa? Montei sem, depois resolvi colocar...
Tomara que minhas coisas cheguem essa semana, aí só vão faltar as bateria que a HK demorou pra postar... mas tenho duas de NIMH da minha caixa de partida que já dá pra testar.

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fara escreveu:
... aparentemente o pulley é meio ovalado, ...


Ele é ovalado, justamente para poder fazer o ajuste de tensão da correia.

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MensagemEnviado: Dom Mar 04, 2012 3:18 pm 
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mach escreveu:
fara escreveu:
... aparentemente o pulley é meio ovalado, ...


Ele é ovalado, justamente para poder fazer o ajuste de tensão da correia.


Pô Mach, vc manja de RC vai, eu tô falando dos pulleys, vc está falando do tensionador da correia... vou explicar melhor.
Vc está falando do tensionador (a capa dos rolamentos) que claro, são ovalados exatamente pra tensionar a correia, mas essa tensão deveria ser igual em todos os pontos da correia, o que ñ acontece, pq provavelmente os pulleys (da coroa ou do diff) devem ser meio ovalados tbm, o que pra mim é uma provável falha nos pulleys. Isso acontece em relação de motos desgastadas, ñ é possível esticar muito a corrente pq em um ponto ela estica mais do que no outro e pode estourar por conta disso.
Uia, tô evoluindo... tô até dando explicação para o Mach que já me ajudou várias vezes quando comecei com o Ofna...rs...

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MensagemEnviado: Dom Mar 04, 2012 3:30 pm 
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confundi, foi mal...

olha, ovalado ele não pode ser, se não tá errado, eu já vi alguns que quando tavam girando parecia que estavam bambos.. vi num vídeo no utube, não lembro se era no sakura, era num chassis on e era de um china..

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MensagemEnviado: Dom Mar 04, 2012 3:41 pm 
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Pensei na possibilidade de ter montado errado, mas acho pouco provável... ñ tem muito onde errar ali. O jeito é esperar pra ver como vai andar.
Mas a diferença de tensão entre um ponto é outro é pequena, nada sério, só acho que vale a pena dar uma conferida na montagem para evitar de ficar muito esticada num ponto e acabar estourando por causa disso.

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MensagemEnviado: Dom Mar 04, 2012 10:05 pm 
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no sakura sempre a parte de cima da correia fica mais tensionada q a debaixo, tanto a da frente qto a de trás. pulley ovalado nao tem como, se fosse ovalado vc veria isso qdo ele gira, isso non ecziste :mrgreen2:

a minha correia traseira estourou pq estiquei mto ela, e qdo vc da alta rotação ela tende a tensionar mais devido a rotação e acaba nao aguentando, por isso precisa ter uma folga que seria uma "folga de dilatação" pra correia trabalhar bem, melhor folgada que esticada.

Steering, monta SEM a arruela, com ela o parafuso pega só umas 5 voltas de rosca e isso numa pancadinha ja espana e sai tudo voando as pecinhas... exp. propria, kkkkkkk! o meu pra ajuda antes de montar sem a arruela, taquei superbonder e chumbei tudo dentro...

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MensagemEnviado: Seg Mar 05, 2012 7:47 am 
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Mujoo,

Vc falou do salva servo em aluminio, poderia me indicar um??? Aonde vc comprou??? Pq o meu problema é exatamente o que vc comentou... o meu carro no meu de uma acelerada ele vai para um lado, exatamente como vc falou a alguns cometários atras... pior é que o carro ta todo certo, não tem nada quebrado e etc...

abs,


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