RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Mar 06, 2012 8:15 am 
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Cara pode ser oque o mach disse, creio eu que no alto vai vibrar mesmo, põe no chão e vê se continua a puxar para os lados, o meu tbm vibra mas na pista anda reto
Uma pergunta alguém já teve o rolamento do pulley central estourado? Pois é o meu abriu o bico no domingo agora nao sei se foi por causa de tensão alta na Correia ou é azar meamo

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MensagemEnviado: Ter Mar 06, 2012 9:11 am 
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Se alguém tiver interesse em um sakura muito novo tenho um a venda, me mandem mp, abs

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Tá nervoso? Vai pilotar!

Reputação de vendas - viewtopic.php?f=3&t=23876

http://lmgtfy.com.br/?q=moisessalib&l=1


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MensagemEnviado: Ter Mar 06, 2012 11:16 am 
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Vou dar uma olhada nas rodas!!!


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MensagemEnviado: Ter Mar 06, 2012 1:35 pm 
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as vibrações no alto geralmente se devem as rodas que são coladas tortas com os pneus... o meu vibra um pouco no alto tbm mas anda retinho da silva :D

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MensagemEnviado: Qua Mar 07, 2012 11:09 am 
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Vou tentar filmar hoje e coloco aqui...
Ontem cheguei em casa e acertei os meus carros, Serpent 733 e meu XRAY NT1 que estavam com pequenos problemas no interruptor e na Centax... que se perde horas para acertar!!! ..hehehe..


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MensagemEnviado: Qui Mar 08, 2012 8:04 am 
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Galera,

Acho que resolvi o problema da direção do carro.
Primeiro coloquei a haste fixa no servo ligando com mini "barra estabilizadora", mas mesmo assim com o carro na mão ele continuava a vibrar... então apertei bastante o parafuso que prende o ball na mini barra estabilizadora e fixei mesmo o ball. Pronto... na mão ele já não vibra mais e nem do nada e mexe o eixo da frente. Vou tentar testar na rua hoje a noite...
abs,


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MensagemEnviado: Sex Mar 09, 2012 3:55 pm 
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sacanagem chegou uma encomenda com algumas peças e tinha pedido aquele 3Racing Sakura Steering System Set, quando abri o pacote nada dele vir junto.
beleza a empresa me reembolsou agora, mas quem diz que encontro em alguma loja a venda por um preço aceitável e que mande para o brasil, nem pensar. nem no site da 3racing tem a peça.

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MensagemEnviado: Sex Mar 09, 2012 10:04 pm 
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Sdrubow,

Ontem eu falei com o cara da 3Racing pelo facebook, pois tenho eles adicionado, ele disse que devido ao tal ano novo chinês eles demoram a repor os estoques, e pra ficar de olhos abertos que esse mês tudo volta ao normal. Eu vi pra vender esse kit aí na rcfunny da ultima vez e tinha em estoque, agora nao sei mais.

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MensagemEnviado: Sáb Mar 10, 2012 12:20 am 
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vi também nessa loja..."out of stock" :)

é sério rodei umas 100 lojas virtuais hoje e nenhuma tinha. vou esperar então, boa notícia você deu mujoo.

valeu

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MensagemEnviado: Dom Mar 11, 2012 10:20 pm 
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hoje tive que trocar o chassi do sakura. ontem dei uma pancada, quebrou bem onde parafusa o montante da suspensão traseira , o montante RR e o furo rasgou, ou seja, ja era o chassi. Até que durou bem, tinha quase 1 ano já. Aproveitei e criei um lipo tray novo, aproveitando o velcro original. Usei placa mãe de PC para fazer, vejam só:

ajudou um pouco no equilibrio do carro, pois originalmente o peso é muito pro lado do motor.

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MensagemEnviado: Seg Mar 12, 2012 9:14 am 
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Vc cortou como a placa mãe?


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MensagemEnviado: Seg Mar 12, 2012 11:09 am 
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com uma dremel e um disco de corte pra metal. corta que nem agua :D

ficou nota 10 o negócio. só fiz 2 furos a mais no chassi, mas escariei eles pra ficar chanfrado e o parafuso nao ficar pra fora por baixo.

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MensagemEnviado: Qui Mar 15, 2012 1:43 pm 
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Sobre usar toe-in na dianteira, (voltando muito o assunto heaeuaheuahe)

Nunca vi ninguém usar heauheuahuehaue, alias, o carro na reta, tende a ficar mais instável inclusive, acredito eu... Leia o setupbook da xray abaixo

Veja:
Citação:
FRONT TOE-IN:
Increases understeer (decreases oversteer)
Decreases Steering at corner entry
Increases "nervousness"
Makes car more dificult to drive

FRONT TOE-OUT
Decreases understeer (increases understeer)
Increases steering at cornet entry
Increases Straigth-line stability
Makes Car easier to drive


Repare que, para deixar o carro mais estável (orientado) na reta, o que se deve usar é TOE-OUT... Um carro com toe-in, na reta é imprevisível, fica uma carro muito crítico para guiar... Você está medindo toe com mesa de setup? Tipo, HUDY?

Recomendo a leitura: http://www.teamxray.com/teamxray/showfi ... le_id=6143

Toe-in na traseira melhora bastante nas curvas, em tudo, desde freada para entrar até mais tração na saida, porém, "freia" mais o carro na reta, obviamente...rs O normal é usar entre 2,5 e 3,5... eu uso 3~3.5 de toe-in sempre.

Outra coisa Fabio, agora fale pra todos sobre a Correia da Schneider! hahahahahaha (eu disse! hahahaha)

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MensagemEnviado: Qui Mar 15, 2012 2:03 pm 
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alekimura escreveu:
Sobre usar toe-in na dianteira, (voltando muito o assunto heaeuaheuahe)

Nunca vi ninguém usar heauheuahuehaue, alias, o carro na reta, tende a ficar mais instável inclusive, acredito eu... Leia o setupbook da xray abaixo

Veja:
Citação:
FRONT TOE-IN:
Increases understeer (decreases oversteer)
Decreases Steering at corner entry
Increases "nervousness"
Makes car more dificult to drive

FRONT TOE-OUT
Decreases understeer (increases understeer)
Increases steering at cornet entry
Increases Straigth-line stability
Makes Car easier to drive


Repare que, para deixar o carro mais estável (orientado) na reta, o que se deve usar é TOE-OUT... Um carro com toe-in, na reta é imprevisível, fica uma carro muito crítico para guiar... Você está medindo toe com mesa de setup? Tipo, HUDY?

Recomendo a leitura: http://www.teamxray.com/teamxray/showfi ... le_id=6143

Toe-in na traseira melhora bastante nas curvas, em tudo, desde freada para entrar até mais tração na saida, porém, "freia" mais o carro na reta, obviamente...rs O normal é usar entre 2,5 e 3,5... eu uso 3~3.5 de toe-in sempre.

Outra coisa Fabio, agora fale pra todos sobre a Correia da Schneider! hahahahahaha (eu disse! hahahaha)


na traseira uso 3 tbm de toe-in, agora se meu motor funcionar, eu vou testar o toe-out na frente. Em média de qtos graus usa-se?

é, correia schneider nao gostei nao, a traseira pro sakura eh uma blz, nao da rpa reclamar, mas a dianteira o passo eh diferente, a cada 4 voltas completas com ela, ela pulava um dente, tirei na hora e puis a original de reposição da 3racing, da Bando, ficou 101%.

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MensagemEnviado: Qui Mar 15, 2012 2:05 pm 
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Depende, se a pista for travada, tipo a do Neto, dá pra usar mais graus, se for na do Chalé por exemplo, eu usaria entre 0.5 e 1 de out em cada roda.

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