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MensagemEnviado: Seg Jan 31, 2011 10:14 am 
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Ferghis escreveu:
Ferghis escreveu:
Olá, galera, NATTIS


A Himoto tem pinhão 14T !

A relação com este pinhão e coroa 64T é: 13.35:1


Abraço,

Bom dia galera,sou novo no automodelismo,comprei um brontosaurus da hsp 1,10 latinha.
ja dos modelos novo com protetor de coroa,estou pensando em colocar um motor 22t da tamya,sera que vai ficar + potente,ele ja anda bem + quero q ande +,pois brusheless acho muito caro.


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MensagemEnviado: Ter Fev 01, 2011 12:18 am 
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Com essa coroa de aço eu uso pinhão 19 dentes de latão.


smb25 escreveu:
E ai amigos,

chegou minha relação de aço, so que estava analisando e veio pinhão 21t e Coroa 64t, e a única opção de relação em aço que tem no site da himoto, porem calculando a relação, segundo o site zero gravity, ficou em 8.9:1, ou seja ainda mais longa que a antiga (pitch48) que eu tinha que era de 9.14:1 e queimou meu ESC...

Ainda não testei pq meu esc novo (100A) ainda não chegou, acho que vai ficar com menas arrancada...

Outro detalhe que notei e o pitch, a relação original segundo o site a 0.6, já as de aço são 0.8, ou seja e um pitch maior, porem não sei qual eh, será um 32 ? achei bem maior que o p48.

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MensagemEnviado: Ter Fev 01, 2011 12:20 am 
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O onroad é mais leve, é menor e tal. Para efeito de comparação meu buggy já passa dos 1.600kg, muitos ups pesados, mas ainda esta mais leve que o glow que beira os 1.800kg.

anru escreveu:
olá boa tarde turma.
Estou modificando o meu automodelo Heng long 1:10 on road na questão do peso pois retirando a bateria, o esc, o servo, eixo e motor, ele fica com 1.030g, ele completo fica com 1.800g.

Lendo este topico o automodelo da HSP Xeme 1:10 on road tem as seguintes especificações:
- Comprimento: 360 mm
- Largura: 200 mm
- Altura: 112 mm
- Entre eixos: 260 mm
- Track: 195 mm
- Distância do solo: 4,5 mm
- Peso: 1330 gr
- Relações de transmissão: 6,52 : 1
- Medidas das rodas (largura x diâmetro) 26 mm x 65 mm
- Motor: RC540
- Bateria: de Ni-MH 7,2 Volts 1800 mA/h
- Carregador 220 Volts 250 mA/h
- Rádio 02 canais AM

Fiquei espantado com o peso dele de 1330g. Será que este peso é incluso com a bateria dele original de nicd ou ninh?
Alguém já pesou este automodelo ou similar para verificar o peso?

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MensagemEnviado: Ter Fev 01, 2011 12:20 am 
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Tamiya 22T deve ser latinha, nem vale a pena, passa logo para um kit brushless tipo 13T, vc vai ficar super feliz.

paulo rogerio escreveu:
Ferghis escreveu:
Ferghis escreveu:
Olá, galera, NATTIS


A Himoto tem pinhão 14T !

A relação com este pinhão e coroa 64T é: 13.35:1


Abraço,

Bom dia galera,sou novo no automodelismo,comprei um brontosaurus da hsp 1,10 latinha.
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MensagemEnviado: Ter Fev 01, 2011 12:32 am 
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E ai Nattis.

Ok, onde eu compro esse pinhão? No site da himoto ou voce conhece alguem que venda ele no brasil? So tenho o original de latao (dourado) de 17t que veio nele original.

Abraço


NATTIS escreveu:
Com essa coroa de aço eu uso pinhão 19 dentes de latão.


smb25 escreveu:
E ai amigos,

chegou minha relação de aço, so que estava analisando e veio pinhão 21t e Coroa 64t, e a única opção de relação em aço que tem no site da himoto, porem calculando a relação, segundo o site zero gravity, ficou em 8.9:1, ou seja ainda mais que a antiga (pitch48) que eu tinha que era de 9.14:1 e queimou meu ESC...

Ainda não testei pq meu esc novo (100A) ainda não chegou, acho que vai ficar com menas arrancada...

Outro detalhe que notei e o pitch, a relação original segundo o site a 0.6, já as de aço são 0.8, ou seja e um pitch maior, porem não sei qual eh, será um 32 ? achei bem maior que o p48.

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MensagemEnviado: Ter Fev 01, 2011 1:21 pm 
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smb25 escreveu:
E ai Nattis.

Ok, onde eu compro esse pinhão? No site da himoto ou voce conhece alguem que venda ele no brasil? So tenho o original de latao (dourado) de 17t que veio nele original.

Abraço


NATTIS escreveu:
Com essa coroa de aço eu uso pinhão 19 dentes de latão.


smb25 escreveu:
E ai amigos,

chegou minha relação de aço, so que estava analisando e veio pinhão 21t e Coroa 64t, e a única opção de relação em aço que tem no site da himoto, porem calculando a relação, segundo o site zero gravity, ficou em 8.9:1, ou seja ainda mais que a antiga (pitch48) que eu tinha que era de 9.14:1 e queimou meu ESC...

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Outro detalhe que notei e o pitch, a relação original segundo o site a 0.6, já as de aço são 0.8, ou seja e um pitch maior, porem não sei qual eh, será um 32 ? achei bem maior que o p48.



Amigo tenta na milinfohobby la pode ser que tenha, ou então no mercado livre olha ele ai...http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... excced-_JM
da uma olhada no link
blz

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MensagemEnviado: Ter Fev 01, 2011 1:46 pm 
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Estava colocando Pinhão no lugar de pinion.... :putz:

Valeuuuu

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MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 9:47 am 
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Coloquei a relação 17/64.
junto com o ESC de 100A que comprei do Nattis e uma bateria de lipo, resultado:
O carro ficou muuuuuuito louco, sai empinando com muita facilidade, so tenho receio de sair quebrando tudo com o tempo....
Outro ponto negativo ficou pelo controle, ta muito dificil, será por causas dos pneus monster truck? to pensando em colocar aqueles do truggy para ver se melhora.

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MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 9:57 am 
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o problema não são os pneus, o problem é o centro de gravidade do carro, ele é alto. colocar pneus menores num vai ajudar e sim piorar.


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MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 10:14 am 
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smb25 escreveu:
Coloquei a relação 17/64.
junto com o ESC de 100A que comprei do Nattis e uma bateria de lipo, resultado:
O carro ficou muuuuuuito louco, sai empinando com muita facilidade, so tenho receio de sair quebrando tudo com o tempo....
Outro ponto negativo ficou pelo controle, ta muito dificil, será por causas dos pneus monster truck? to pensando em colocar aqueles do truggy para ver se melhora.



Boa, amigo

Os pneus variam de acordo com a superfície em que anda, os pneus do truggy tem mais espuma e deformarão muito quando der uma esticada, em consequência perda de controle. Dê uma aliviada na configuração do ESC pra ficar mais manso e controlável (caso queira). E sim, quanto mais forte a propulsão, mais rápido o desgaste de componentes.
A questão do controle também pode variar de acordo com a cambagem, alinhamento das rodas e acerto de suspensão.

abraço,

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Fernando

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MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 10:46 am 
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Ferghis escreveu:
smb25 escreveu:
Coloquei a relação 17/64.
junto com o ESC de 100A que comprei do Nattis e uma bateria de lipo, resultado:
O carro ficou muuuuuuito louco, sai empinando com muita facilidade, so tenho receio de sair quebrando tudo com o tempo....
Outro ponto negativo ficou pelo controle, ta muito dificil, será por causas dos pneus monster truck? to pensando em colocar aqueles do truggy para ver se melhora.



Boa, amigo

Os pneus variam de acordo com a superfície em que anda, os pneus do truggy tem mais espuma e deformarão muito quando der uma esticada, em consequência perda de controle. Dê uma aliviada na configuração do ESC pra ficar mais manso e controlável (caso queira). E sim, quanto mais forte a propulsão, mais rápido o desgaste de componentes.
A questão do controle também pode variar de acordo com a cambagem, alinhamento das rodas e acerto de suspensão.

abraço,

ok,
Como faço para deixar o moto mais calmo pelo ESC?
digo nas opções de programação, e no Puch ou no timing ?

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smb25 escreveu:
Ferghis escreveu:
smb25 escreveu:
Coloquei a relação 17/64.
junto com o ESC de 100A que comprei do Nattis e uma bateria de lipo, resultado:
O carro ficou muuuuuuito louco, sai empinando com muita facilidade, so tenho receio de sair quebrando tudo com o tempo....
Outro ponto negativo ficou pelo controle, ta muito dificil, será por causas dos pneus monster truck? to pensando em colocar aqueles do truggy para ver se melhora.



Boa, amigo

Os pneus variam de acordo com a superfície em que anda, os pneus do truggy tem mais espuma e deformarão muito quando der uma esticada, em consequência perda de controle. Dê uma aliviada na configuração do ESC pra ficar mais manso e controlável (caso queira). E sim, quanto mais forte a propulsão, mais rápido o desgaste de componentes.
A questão do controle também pode variar de acordo com a cambagem, alinhamento das rodas e acerto de suspensão.

abraço,

ok,
Como faço para deixar o moto mais calmo pelo ESC?
digo nas opções de programação, e no Puch ou no timing ?


Os dois ajustes influenciam, o punch você regula a intensidade da descarga com o apertar do gatilho e o timming é referente ao rpm do motor, deixar no "0" é legal.... mas é tudo relativo ao que se deseja afinal.

abraço,

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Fernando

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MensagemEnviado: Sex Fev 04, 2011 11:34 pm 
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Mas dificil em que? No meu truck eu coloco o timming e Punch no mínimo e já acho que fica incrivelmente forte. A direção é arisca e sai fácil de traseira, isso é característica do truck, mas da para melhorar. No ponto de apoio dos amortecedores na bandeja instale no furo mais perto das rodas, ele vai rebaixar um pouco, use as argolas de ajuste das molas, duas finas na frente e duas largas atrás, rebaixe a bolha até o ultimo ponto de ajuste das torres de forma alinhada, ao virar a direção o pneu pega na bolha, da uma cortada de uns 10mm uniforme que para de pegar e fica perfeito visualmente.
Eu já consegui andar bem com o meu truck na pista com poucos ajustes assim.


smb25 escreveu:
Coloquei a relação 17/64.
junto com o ESC de 100A que comprei do Nattis e uma bateria de lipo, resultado:
O carro ficou muuuuuuito louco, sai empinando com muita facilidade, so tenho receio de sair quebrando tudo com o tempo....
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MensagemEnviado: Sex Fev 04, 2011 11:36 pm 
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O punch "soco" é o Start Force, força da saida. O timming é o tempo dos pulsos que vão para o motor, aumentando ele ganha mais potência em toda a faixa de RPM, diminui tudo que fica mais controlável.


smb25 escreveu:
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junto com o ESC de 100A que comprei do Nattis e uma bateria de lipo, resultado:
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MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 2:40 pm 
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NOVIDADES!!

Como alguns já devem saber eu importei duas coroas de aço carbono da HSP para testar em dois automodelos genéricos, importei também pinhão de aço e testei com os de latão.

A coroa de aço é fantástica, extremamente resistente e bem feita, pensei que ia ficar meio barulhento, mas o encaixe dos dentes e tão perfeito que praticamente não fez barulho. É só trocar, não precisa de adaptação.

O pinhão de aço também é ótimo, mas aço com aço se entrar alguma pedrinha vai marcas as duas engrenagens, o desgaste natural será maior no pinhão por ter menos dentes, mas a coroa também sofrerá desgastes. Testei então com o pinhão de latão original, ele absorve qualquer problema, incluindo a instalação muito apertada ou solta a ponto dos dentes escaparem o que normalmente na coroa de plastico se destruiria, com a coroa de aço não acontece nada com ela mesmo escapando, usando pinhão de latão e coroa de aço é praticamente impossível destruir ela. Como a coroa de aço é muito dificil de instalar e bem mais cara acho legal usar com o pinhão de latão, simples de trocar e barato, o negócio e ter sempre um de reserva. Com o motor 9T andando na pista offroad dura o dia inteiro, mas apresenta desgastes no final do dia, no onroad dura muito mais. Acredito que o melhor pinhão para esta coroa seja um de aluminio, dura mais que o latão e não marca a coroa de aço, dificil de achar, mas vou ver se mês que vem importo.

ESTE MÊS IMPORTEI UM LOTE GRANDE DE COROAS DE AÇO PARA REVENDA!

Deve chegar depois do dia 15, então se alguém quer já entrar na fila de reserva entre em contato via MP, coroa de aço 64 dentes a R$38 e pinhão latão a R$12 sendo de 19 e 23 dentes. Chegarão muitas coroas, mas já tem uma turna na reserva.

Abraços

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