RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 10:53 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 44, 45, 46, 47, 48, 49, 50 ... 151  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Fev 18, 2011 2:16 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
Galera, me deu uma duvida,

Mudar a relação de 12.88:1 para 12.31:1, vale a pena ou será uma diferença muito pouca na velocidade final?

P.s. Edu cara, boa sorte nessa sua jornada eih. rsrsrsrs
Acho que só mesmo o nattis pode lhe ajudar.

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 18, 2011 3:22 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Não vai mudar muita coisa não, ainda mais no offroad onde o tipo de terreno pode foçar mais ou menos que este tipo de mudança de relação. Mas 12:1 já é bem custa.

smb25 escreveu:
Galera, me deu uma duvida,

Mudar a relação de 12.88:1 para 12.31:1, vale a pena ou será uma diferença muito pouca na velocidade final?

P.s. Edu cara, boa sorte nessa sua jornada eih. rsrsrsrs
Acho que só mesmo o nattis pode lhe ajudar.

MensagemEnviado: Sex Fev 18, 2011 3:38 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pois eh,
Estou achando muito curta, estava querendo alongar um pouco mais sem ser demais para não esquentar o motor.

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Fev 19, 2011 12:25 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

E ai nattis, coloca a foto do carrinho ai, não consegui instalar as caixas.

MensagemEnviado: Sáb Fev 19, 2011 11:35 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Minhas caixas são diferentes das suas, a furação bate, mas também é diferente da original, o diferencial entra somente de um lado, tive que comprar uma interface USB para meu ESC ZTW poder inverter a rotação. Tem outra caixa diferente que é o modelo glow, ele tem uma abertura embaixo, este é igual a caixa dos glow mesmo, bem diferente do elétrico, mas serve.

Estava dando uma olhada na sua caixa e da para adaptar, tem que fazer um novo furo na base e nas torrer, a distancia dos 3 copos são a mesma e não deve ter erro.

edu_figueira escreveu:
E ai nattis, coloca a foto do carrinho ai, não consegui instalar as caixas.

MensagemEnviado: Sáb Fev 19, 2011 11:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

As fotos das caixas já tinha postado aqui: viewtopic.php?f=16&t=11270&start=120

MensagemEnviado: Dom Fev 20, 2011 9:42 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

OK, vi la, as caixas são identicas do hsp.

Nattis, peço a gentileza, quando for colocar alguma dica , coloque o link do produto, assim como eu fiz, pra evitar problemas. To com 2 pecas aqui sem serventia, e o mt2 não é um carro muito comprado, então ja viu neh.

MensagemEnviado: Seg Fev 21, 2011 5:02 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Não tem como por link, o eBay tem tempo e depois o link fica invalido. Mesmo nos sites de vendas não tem como saber por exemplo se o eixo é do modelo antigo ou novo. Tem gente que compra a caixa do HSP elétrico e mandaram o Glow. O negócio é tentar entrar em contato com o vendedor antes.

Faça aquele esquema que te passei para aproveitar as caixas, acredito que fazendo os furos deva aproveitar.

edu_figueira escreveu:

Nattis, peço a gentileza, quando for colocar alguma dica , coloque o link do produto, assim como eu fiz, pra evitar problemas. To com 2 pecas aqui sem serventia, e o mt2 não é um carro muito comprado, então ja viu neh.

MensagemEnviado: Seg Fev 21, 2011 5:52 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

NATTIS escreveu:
Não tem como por link, o eBay tem tempo e depois o link fica invalido. Mesmo nos sites de vendas não tem como saber por exemplo se o eixo é do modelo antigo ou novo. Tem gente que compra a caixa do HSP elétrico e mandaram o Glow. O negócio é tentar entrar em contato com o vendedor antes.

Faça aquele esquema que te passei para aproveitar as caixas, acredito que fazendo os furos deva aproveitar.

edu_figueira escreveu:

Ja aconteceu comigo...comprei as caixas em alumnio hsp do eletrico uma veio certo e a outra o cara me mandou do glow....reclamei e o cara me mandou outra do eletrico de graça sem custos...mais demorou mais de um mes....no meu caso deu para reclamar agora do colega acima não sei se dá....apesar que a minha compra tinha passado de 200,00 dolar....se servi a minha experiencia....

MensagemEnviado: Seg Fev 21, 2011 9:15 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

NUm to falando que as caixas não vão dar, se refiser ops furos vão dar tenho certeza, o que eu to falando que nós (inclusive eu) temos que nos atentar mais no que falamos aqui.

Eu, você e todo mundo por aqui taki direto e tal, mas tem gente que não ta. Eu fui afobado e me lasquei.

As caixas num vou comprar outra nem a pau, na hora que eu estiver com paciencia vou ver o que da.

Agora as bandejas, peço a gentileza quem ja fez, coloca umas fotinhos técnicas, pq pelo que vi só por cima, fixação dos amortecedores são diferentes completamente.

Quanto aos suportes de roda, preciso de ball screws rosca 4-40, coisa que é meio complicada de achar, ou na forma porca, sentar um parafuso de la e detonar a rosca de aluminio (não farei isso).

Vou ter que desmontar o truggy inteirinho pra fazer as modificações bem feitas, prometo colocar passo a passo o que for fazendo.

MensagemEnviado: Seg Fev 21, 2011 11:24 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

As caixas de aluminio eu já mudei a descrição assim que vc relatou o problema. As badejas do MT2 serviram no meu automodelo, este final de semana corri no onroad com o buggy para ver se a transmissão em alta rpm não escapam, funcionou perfeitamente.

Para instalar os dogbones do MT2 é necessário trocar:

Eixo das rodas;
Copos dos diferenciais;
Bandejas;
lincagem;
Pino da badeja com suporte das rodas;

Qualquer coisa acima que instalar do MT2 será necessário trocar todo o resto citado, já que o tamanho e distancia são diferentes.

Com as ball screws eu uso aquelas vasadas que vc passa um parafuso por ela até o outro lado, usado em algumas partes dos genéricos. Não sei se a rosca era 4-40, eu forcei M3 mesmo até passar para o outro lado e usei rostra travande M3, assim fica mais seguro.

Agora o problema que achei foi que se usar o berço GPM e o eixo universal GPM tudo do MT2 o eixo não passa no berço, mesmo sendo tudo da merca marca e modelo, prova de que a GPM pisa na bola feio. Acredito que de para abrir o berço até passar o eixo universal. Vou receber mais dois pares e vou tentar. O eixo universal no MT2 esta $15,00 com frete gratis, achei super barato, se resolver este problema é uma boa. Na traseira serviu sem nenhum ajuste.

edu_figueira escreveu:
NUm to falando que as caixas não vão dar, se refiser ops furos vão dar tenho certeza, o que eu to falando que nós (inclusive eu) temos que nos atentar mais no que falamos aqui.

Eu, você e todo mundo por aqui taki direto e tal, mas tem gente que não ta. Eu fui afobado e me lasquei.

As caixas num vou comprar outra nem a pau, na hora que eu estiver com paciencia vou ver o que da.

Agora as bandejas, peço a gentileza quem ja fez, coloca umas fotinhos técnicas, pq pelo que vi só por cima, fixação dos amortecedores são diferentes completamente.

Quanto aos suportes de roda, preciso de ball screws rosca 4-40, coisa que é meio complicada de achar, ou na forma porca, sentar um parafuso de la e detonar a rosca de aluminio (não farei isso).

Vou ter que desmontar o truggy inteirinho pra fazer as modificações bem feitas, prometo colocar passo a passo o que for fazendo.

MensagemEnviado: Ter Fev 22, 2011 9:30 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

NATTIS escreveu:
As caixas de aluminio eu já mudei a descrição assim que vc relatou o problema. As badejas do MT2 serviram no meu automodelo, este final de semana corri no onroad com o buggy para ver se a transmissão em alta rpm não escapam, funcionou perfeitamente.

Para instalar os dogbones do MT2 é necessário trocar:

Eixo das rodas;
Copos dos diferenciais;
Bandejas;
lincagem;
Pino da badeja com suporte das rodas;

Qualquer coisa acima que instalar do MT2 será necessário trocar todo o resto citado, já que o tamanho e distancia são diferentes.

Com as ball screws eu uso aquelas vasadas que vc passa um parafuso por ela até o outro lado, usado em algumas partes dos genéricos. Não sei se a rosca era 4-40, eu forcei M3 mesmo até passar para o outro lado e usei rostra travande M3, assim fica mais seguro.

Agora o problema que achei foi que se usar o berço GPM e o eixo universal GPM tudo do MT2 o eixo não passa no berço, mesmo sendo tudo da merca marca e modelo, prova de que a GPM pisa na bola feio. Acredito que de para abrir o berço até passar o eixo universal. Vou receber mais dois pares e vou tentar. O eixo universal no MT2 esta $15,00 com frete gratis, achei super barato, se resolver este problema é uma boa. Na traseira serviu sem nenhum ajuste.

edu_figueira escreveu:

Agora sim vi serviço :wink:

Dica do dia:

Pra quem tem truggy, a roda original não é 2.8 nem 2.2, ou seja, ou compra outra original ou troca tudo. Pequei tudo novo, da sintec, meu pneu original estourou hoje andando no asfalto (joselito MODE ON).

Fui na competition hobbies comprar os tão desejados Proline Street Rage, o 2.2 fica esticado demais e o 2.8 folgado demais, borda da roda paça pelo pneu sem esforço nenhum. Como era caro, e eu não queria gastar, comprei uns slick sintec com roda e tudo, que saiu praticamente o valor do par proline, pra ralar no pacaembú tá otemo.

Fica ai a dica.

MensagemEnviado: Qua Fev 23, 2011 6:28 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Bom pessoal,depois de ler quase todo este tópico ,gostaria da opinião de vocês,comprei este modelo semana passada foi meio por impulso,mas lendo este tópico parece que a maioria compra com motor latinha e depois fazem mudanças.

1/10th 2.4Ghz Brushless Exceed RC Rally Monster Electric RTR Racing Truck (DD Blue)
http://www.nitrorcx.com/51c809-pro-rall ... dblue.html

Imagem
Features:
Robust front and rear bumpers
Adjustable Aluminum Shocks and Spring Preload
Adjustable Camber and Toe Turnbuckles
Aluminum Center Driveshaft
Front/Rear Metal Differential Gears
Suspension Arms With Adjustable Width
Adjustable Servo Saver
2.5mm Aluminum front and rear shock towers
Fully Enclosed Gearbox
Solid Aluminum Upper Deck
Aggressive Off Road Treaded Tires and Chrome Plated Rims
Four Wheel Drive System
Powerful 3300Kv Brushless Motor
Brushless Electronic Speed Controller w/ Built in Cooling Fan
8.4V 3000mAh Ni-MH Battery Power

Specs:
Suspension: Aluminum body shocks with threaded shock collars
Motor: Fully sealed sensorless brushless motor 3300KV 12Turn
ESC: Programmable 60amp ESC capable of 2-3s Lipo 4-9s NI-MH with cooling fan
Battery: 8.4v 3000mah NI-MH
Radio: 2.4ghz Exceed RC 2 channel radio system

Então,enquanto não chega gostaria de comprar as peças ,para ver se chega junto com o carro,esta é a versão Pro edited ,será que tenho que fazer tantas mudanças assim no carro ?
Vou andar praticamente em estrada de roça e asfalto,sera que esta versão Pro só muda o motor na parte da transmissão ?

Vi vários relatos que o carro durou apenas 10,20,30 minutos com motor brushless,alguém já tem esta versão para dar dicas quais as mudanças necessárias,bateria lipo ja tenho pois estou vindo o aeromodelismo elétrico.

Abraço

MensagemEnviado: Qua Fev 23, 2011 6:53 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

So colocar lipo mesmo e ser feliz.
Como vc vem do aeromodelismo, tem que ver as suas lipo, ja que normalmente em aero se usa baterias de 2000 e para rodar 10 a 20 minutos com auto so com lipo de 5000 ou mais.

Abraço

Personal album

MensagemEnviado: Qua Fev 23, 2011 9:10 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

smb25 escreveu:
So colocar lipo mesmo e ser feliz.
Como vc vem do aeromodelismo, tem que ver as suas lipo, ja que normalmente em aero se usa baterias de 2000 e para rodar 10 a 20 minutos com auto so com lipo de 5000 ou mais.

Abraço

Realmente,eu só tenho bateria no máximo 2200,puxa vida estes consomem mesmo esta baterias nos meus aeros dura minino 20 minutos ,tb tenho life A123 1100 nao deve dar nem 5 minutos rsrs.

Vou providenciar então ,eu acho que para melhorar então,é completar os amortecedores e diferencial com óleo de silicone,correto ?

Abraço

Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 44, 45, 46, 47, 48, 49, 50 ... 151  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas