Pessoal, parece que meu buggy finalmente chegou num nível perto do indestrutível... hehehe
A idéia é ficar PRO de verdade, tem que aguentar muitas baterias um dia inteiro na pista offroad sem nenhuma manutenção, já testei em alguns terrenos, mas ainda não fui para a pista, de qualquer forma ai vai uma prévia do que tem que trocar:
1 - Coroa de aço;
2 - Base do suporte do aerofólio de alumínio;
3 - torres em alumínio reforçado;
4 - bandeja do MT2;
5 - lincagem do MT2;
6 - copo dos diferenciais do MT2;
7 - dogbones do MT2 para trás;
8 - eixo das rodas do MT2 para trás;
9 - eixo universal do MT2 para frente;
10 - sextavado de alumínio;
11 - caixa do diferencial em alumínio;
12 - suporte das rodas dianteiras em alumínio;
Essas são as coisas que ao instalar corretamente não tive mais problemas ou melhoraram a performance. Lembrando que mesmo com um todo original já da para andar na pista offroad.
Estou com uma idéia de montar um onroad todo ou parcialmente em fibra de carbono e alumínio, esse vai demorar para não doer no bolso tem que ser aos poucos por mês, más já estou com a idéia aqui separada e vou começar a comprar as peças. Eu sei que mesmo comprando tudo de carbono não vai ficar um PRO devido ao peso, mas estarei usando neste projeto muitas peças de chassis PRO, deve ficar muito desistente e mais que o suficiente para correr no latinha e outras categorias onde o chassis não precisa ser TOP. Nos meus cálculos mesmo montando do zero fica a metade do preço de um PRO, então para diversão deve valer a pena. Muitas peças que tirei do buggy como caixa de diferenciais, copos dos diferenciais HPI e outras coisas servirão neste onroad.