RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 10:46 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 46, 47, 48, 49, 50, 51, 52 ... 151  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Mar 03, 2011 7:14 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

As minhas não precisei fazer nada, o único problema é que a coroa entra somente de um dos lados e como o meu ESC não tinha opção d reverter rotação no motor via cartão tive que comprar uma interface UB só para deixar o iro do lado certo.

henrique moreto escreveu:
NATTIS escreveu:
Vou providenciar pessoal, mas antes quero esperar chegar mais algumas peças esperimentais, terei que desmontar todo o buggy, dai na montagem vou tirando todas as fotos. Mas já adianto que esta ficando muito legal!

Nattis eu te perguntei das caixas do diferencial eu compre em aluminio tambem so que as caixa sao originais...As caixas orignais dão certo com os copos do dogbone MT2 ou tem que trocar tambem as caixas pelas do MT2...

MensagemEnviado: Qui Mar 03, 2011 7:16 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

A coroa de aço são essas que eu estou vendendo, caso queira entre em contato, R$35 cada. Pinhão de aço não tenho e acho melhor usar de latão ou aluminio, aço com aço gastam os dois, com pinhão de latão será sempre o pinhão que precisará ser trocado. Caso queira também tenho vários pinhões de latão.

reynaldo babalu escreveu:
NATTIS escreveu:
Vou providenciar pessoal, mas antes quero esperar chegar mais algumas peças esperimentais, terei que desmontar todo o buggy, dai na montagem vou tirando todas as fotos. Mas já adianto que esta ficando muito legal!

To interessado nessa kit coroa/ pinhão em aço...Aguardo as fotos!!!

Abraço!

MensagemEnviado: Qui Mar 03, 2011 10:12 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Vou responder pelo nattis, a caixa original pode ser que sirva os copos do mt2 pois o rolamento do copo é exatamente o mesmo do hsp.

Lembrando que "PODE" servir, mais garantido usar tudo do mt2. O proprio nattis confirmou isso.

Ei nattis,

Berços das caixas dos diff, voce ta usando da hsp mesmo? e os eixos da bandeja ta usando do mt na caixa e no suporte da roda?

E o suporte de roda traseiro ta usando do mt2 ou da hsp?

Os eixos do mt2 universais o dianteiro e traseiro são diferentes em relação a distancia do furo do pin do hex correto:

Conforme essas fotos pode conferir,

Dianteiro
Imagem
Traseiro
Imagem

No hsp eu usaria o eixo MT2 dianteiro para traseira e frente correto ?

Explica melhor o que voce ta usando na traseira de config.

MensagemEnviado: Qui Mar 03, 2011 10:30 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

As caixas tem que ser HSP para não correr o risco do que aconteceu com suas caixas, acho que comprando do HSP não de problema.

Eu tenho os berços do HSP e do MT2, tem exatamente as mesmas medidas, a única coisa diferente são as buchas internas. O suporte das rodas também, o que muda é apenas o tamanho do rolamento de fora, se for pegar do MT2 tem que ficar esperto com o rolamento diferente.

O suporte traseiro fiquei com do HSP mesmo, o do MT2 serve se trocar a bandeja, ele é um pouco mais largo, então se for passar tudo para o MT2 pode pegar o suporte traseiro do MT2, o HSP vai ficar uma folguinha que da para tirar fácil.

Eu estou usando exatamente esses eixos universais no meu Buggy, funciona direitinho, desde que passado tudo para MT2. Se for usar o suporte traseiro do MT2 tem que usar eixo universal traseiro para ele, se for usar do HSP pode usar dianteiro na traseira.

MensagemEnviado: Qui Mar 03, 2011 10:41 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

A ta , então voce ta usando na dianteira bandeja mt2 com suporte mt2 e na traseira bandeja mt2 com suporte hsp.

Quanto aos berços da caixa, que bucha interna é essa que voce falou

MensagemEnviado: Sex Mar 04, 2011 12:32 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Exatamente. As buchas são estas: Imagem

edu_figueira escreveu:
A ta , então voce ta usando na dianteira bandeja mt2 com suporte mt2 e na traseira bandeja mt2 com suporte hsp.

Quanto aos berços da caixa, que bucha interna é essa que voce falou

MensagemEnviado: Ter Mar 08, 2011 1:08 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Amigos ao montar o diferencial em aluminio do meu truck himoto eu troquei as borrachinhas do miolo do diff...coloquei umas maiores que entraram com bastante preção...e completei o miolo com bardal para diferenciais de carros...ficou bem mais blocado...ainda não montei no carro mais tentando virar o diferencal uma roda para cada lado quase não consegui com a mão...a e na coroa e pinhao eu coloquei tambem o bardal e passei silicone em pasta para fazer uma junta na emenda da caixa, esperei secar e apertei não vazou nada ficou bom pra caramba....depois de montado o diff e fazer testes no carro posto como ficou....se ficar bom vou fazer na dianteira tambem....

MensagemEnviado: Ter Mar 08, 2011 2:53 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Essa borrachinha é a de vedação para o óleo. Ela não sela envolvendo o eixo e sim entre a carcaça e a engrenagem, por isso que ela fica meio folgada no eixo. O óleo Bardal não conheço, tem que ver se ele não vai reagir com o plastico e o silicone.

Amigos ao montar o diferencial em aluminio do meu truck himoto eu troquei as borrachinhas do miolo do diff...coloquei umas maiores que entraram com bastante preção...e completei o miolo com bardal para diferenciais de carros...ficou bem mais blocado...ainda não montei no carro mais tentando virar o diferencal uma roda para cada lado quase não consegui com a mão...a e na coroa e pinhao eu coloquei tambem o bardal e passei silicone em pasta para fazer uma junta na emenda da caixa, esperei secar e apertei não vazou nada ficou bom pra caramba....depois de montado o diff e fazer testes no carro posto como ficou....se ficar bom vou fazer na dianteira tambem....

MensagemEnviado: Ter Mar 08, 2011 7:20 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

NATTIS escreveu:
Essa borrachinha é a de vedação para o óleo. Ela não sela envolvendo o eixo e sim entre a carcaça e a engrenagem, por isso que ela fica meio folgada no eixo. O óleo Bardal não conheço, tem que ver se ele não vai reagir com o plastico e o silicone.

Reagir com o plastico e o silicone acho que não vai pois ja estava usando na caixa de pastico antes da de mudar para caixa em aluminio...so corrigindo o oleo é bardhal para transmissções e diferenciais de automoveis ou tratores caminhoes...ele conserva bem a parte metalica como as engrenages rolamentos fica bom...quanto as borrachinhas acho que as originais não vedam muito pois quando abri o meu diff interno (planetárias) achei que tinha menos oleo, que quando eu coloquei pela primeira vez, alem disso eu via que vasava oleo bem no rolamento externo e esse oleo poderia ser do diff interno...ai as borrachas que coloquei agora entram com bastante preção mais quando eu usar ela vai dar uma ajustada...bom conto para vcs depois que testar. Nattis será que a traseira ficando um pouco mais blocada vai dificultar nas curvas...

MensagemEnviado: Ter Mar 08, 2011 7:26 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

henrique notou melhoras quanto a torçao do chassi na arrancada? O meu quando levanta a frente, meu amigo, parece akeles v8 que levanta a frente em arrancada torcendo o carro.

MensagemEnviado: Ter Mar 08, 2011 7:32 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

edu_figueira escreveu:
henrique notou melhoras quanto a torçao do chassi na arrancada? O meu quando levanta a frente, meu amigo, parece akeles v8 que levanta a frente em arrancada torcendo o carro.

Edu o meu tbm ficou como vc disse parece aqueles carros de arrancadão que saem empinando, quanto a torção no chassis não notei nada...viu uma coisa eu ti digo os carros ficam muito bruto com as mudanças que a gente faz ainda mais como uma lipo 3s 40c e um esc 100a....imagina so...ai as peças desgastam mais rapido mesmo...kkkkk...consegui colocar os dobones e a linkagem do mt2 no sei carro....

MensagemEnviado: Qua Mar 09, 2011 9:55 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Ai pessoal dizem ainda que os genericos não aguentam coro....http://www.youtube.com/watch?v=QPrmLhvrJB8....olhem o video reparam nas bandeijas como resistem....o carro é do nosso companheiro eder...

MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 12:41 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Torcendo como? Como que vc conseguiu ver isso? Não são as bandejas trabalhando? Digo isso pq salto com o meu buggy na rampa de 5 metro e cai de qualquer jeito, o meu truck também empina muito fácil. O chassis é extremamente rigido. Se o chassis entortar o deck fica empenado por ser de aluminio, consegui fazer isso apenas numa batida frontal num muro.

edu_figueira escreveu:

MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 10:34 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Ai pessoal dizem ainda que os genericos não aguentam coro....http://www.youtube.com/watch?v=QPrmLhvrJB8....olhem o video reparam nas bandeijas como resistem....o carro é do nosso companheiro eder...

Bandeja resiste mesmo fio, o problema é o resto, dogbones, suporte de rodas dianteiros e caixas dos diff.

MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 12:09 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

edu_figueira escreveu:
Achei a fonte dos desejos, uma loja somente de peças HSP com frete simbólico.

http://myrc.com.au/

Divirtam-se

Frete simbólico para que mora la ,para o brasil é $ 27,90 de frete o mais barato .

Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 46, 47, 48, 49, 50, 51, 52 ... 151  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas