RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 11:33 am 
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Sobre a coroa, é só vc soltar os parafusos e apertar novamente, indo de pouco em pouco, aperta um pouco um, depois o outro, e assim vai até dar um bom aperto em todos, que não deve ficar empenado. Não precisa "tirar sangue" também...rs Se tiver com trava rosca, é só encostar com um leve aperto, que não costuma soltar, pois não faz força lateral.

Sobre o AMB, no TC que o servo vai de lado, eu usava lowprofile e colava o AMB na bunda do servo, ficava do lado do carro:
Imagem

No TCX, eu fui procurar uma foto do carro do Hara, que eu sempre procuro ter como referencia pra organizar minha eletronica:
Imagem

Como nessa foto é onde melhor se ve o transponder (que eu achei), nas fotos de cima, é ruim de ver, pois como ele é preto, só encherga praticamente o receptor.

Ele cola o transponder no receptor.

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MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 1:19 pm 
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Valeu Alekimura.
Pensei que tinha perdido a coroa, realmente devo ter apertado ate tirar sangue hehehe.
Vou ver onde consigo por o amb , acho ue tambem da ao lado do receptor.
Estou tentando deixar os fios bem organizados, depois posto as fotos.


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MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 10:38 pm 
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Wilson Godoi escreveu:
Valeu Alekimura.
Pensei que tinha perdido a coroa, realmente devo ter apertado ate tirar sangue hehehe.
Vou ver onde consigo por o amb , acho ue tambem da ao lado do receptor.
Estou tentando deixar os fios bem organizados, depois posto as fotos.


cuidado no aperto da parte de baixo do chassi. e não coloque trava rosca, pois se riscar muito o parafuso tem perido de não sair. principalmente os das pontas, como o pivot block de 3º

as peças de aluminio desses carros elétricos são bem frageis. não precisa apertar muito que ele ja trava. basta um travarosca azul e ja era.

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MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 10:55 pm 
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Cold escreveu:
Wilson Godoi escreveu:
Valeu Alekimura.
Pensei que tinha perdido a coroa, realmente devo ter apertado ate tirar sangue hehehe.
Vou ver onde consigo por o amb , acho ue tambem da ao lado do receptor.
Estou tentando deixar os fios bem organizados, depois posto as fotos.


cuidado no aperto da parte de baixo do chassi. e não coloque trava rosca, pois se riscar muito o parafuso tem perido de não sair. principalmente os das pontas, como o pivot block de 3º

as peças de aluminio desses carros elétricos são bem frageis. não precisa apertar muito que ele ja trava. basta um travarosca azul e ja era.

Não é que é frágil, o aluminio desses carro alias, são bem duros em relação ao aluminio usado em coisas normais...

O que acontece é que é uma caracteristica do aluminio mesmo, se apertar demais, mesmo sem trava-rosca o parafuso de aço "cola" no aluminio.

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MensagemEnviado: Qua Fev 09, 2011 6:30 am 
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A verdade é que o alumínio tem uma dureza muito menor que a dos parafusos que usamos, então o parafuso deforma a peça em alumínio ao forçar demais no aperto. Isso danifica a rosca da peça de alumínio, o "cola" do Kimura é isso! hehe

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MensagemEnviado: Qua Fev 09, 2011 8:39 am 
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Seanikaido escreveu:
A verdade é que o alumínio tem uma dureza muito menor que a dos parafusos que usamos, então o parafuso deforma a peça em alumínio ao forçar demais no aperto. Isso danifica a rosca da peça de alumínio, o "cola" do Kimura é isso! hehe

Ah, dá pra entender o que eu escrevi vai...rs

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MensagemEnviado: Qua Fev 09, 2011 12:22 pm 
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alekimura escreveu:
Seanikaido escreveu:
A verdade é que o alumínio tem uma dureza muito menor que a dos parafusos que usamos, então o parafuso deforma a peça em alumínio ao forçar demais no aperto. Isso danifica a rosca da peça de alumínio, o "cola" do Kimura é isso! hehe

Ah, dá pra entender o que eu escrevi vai...rs


ahh deu pra entender o que eu escrevi... não deu?? rsss

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MensagemEnviado: Sex Fev 11, 2011 11:40 pm 
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novidades pra galera!!

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provavelmente adaptável também para o Cyclone TC.

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MensagemEnviado: Dom Fev 13, 2011 6:59 pm 
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Show de bola, assim que tiver disponivel vou comprar, o ball diff foi a unica coisa que nao gostei de montar no TCX.
Ontem estreiei o meu TCX, a primeira impressao foi otima, preciso treinar muito, ja deu pra perceber que a tocada do EP tem que ser bem mais precisa, o carro é muito arisco, a resposta da direção é muito rapida.
Alekimura,Cold, Coca obrigado pelas dicas na pista.
Abraços


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MensagemEnviado: Seg Fev 14, 2011 7:17 am 
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Wilson Godoi escreveu:
Show de bola, assim que tiver disponivel vou comprar, o ball diff foi a unica coisa que nao gostei de montar no TCX.
Ontem estreiei o meu TCX, a primeira impressao foi otima, preciso treinar muito, ja deu pra perceber que a tocada do EP tem que ser bem mais precisa, o carro é muito arisco, a resposta da direção é muito rapida.
Alekimura,Cold, Coca obrigado pelas dicas na pista.
Abraços


opa!! precisando é só falar, mas que bom que gostou.

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MensagemEnviado: Seg Fev 14, 2011 11:37 am 
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É manooo, agora é só treinar e acertar o carro!!

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MensagemEnviado: Ter Fev 15, 2011 1:06 pm 
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Cold escreveu:
novidades pra galera!!

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provavelmente adaptável também para o Cyclone TC.


Putz...

Só pro TC5 que esse pessoal não faz um Gear Diff.... que raiva!! :evil:

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MensagemEnviado: Ter Fev 15, 2011 1:09 pm 
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Gunz escreveu:
Cold escreveu:
novidades pra galera!!

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provavelmente adaptável também para o Cyclone TC.


Putz...

Só pro TC5 que esse pessoal não faz um Gear Diff.... que raiva!! :evil:


acho difícil hein Gunz. O carro ja esta descontinuado, então acho que eles nem devem estar pensando nisso.

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MensagemEnviado: Ter Fev 15, 2011 1:19 pm 
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Cold escreveu:
acho difícil hein Gunz. O carro ja esta descontinuado, então acho que eles nem devem estar pensando nisso.


De fato!

Mas eles tem diffs para vários chassis descontinuados como o TRF 416, XRay T2, FF-03... nunca conheci alguém que tenha um desses!

Garanto que tem muito mais gente que tem o TC5 do que o FF-03!! :wink:

Além do mais... eles também não tem gear diff pro TC6, que é um chassi atual.

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MensagemEnviado: Ter Fev 15, 2011 3:22 pm 
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Gunz escreveu:
Cold escreveu:
acho difícil hein Gunz. O carro ja esta descontinuado, então acho que eles nem devem estar pensando nisso.


De fato!

Mas eles tem diffs para vários chassis descontinuados como o TRF 416, XRay T2, FF-03... nunca conheci alguém que tenha um desses!

Garanto que tem muito mais gente que tem o TC5 do que o FF-03!! :wink:

Além do mais... eles também não tem gear diff pro TC6, que é um chassi atual.


Gunz, apesar do 416 estar descontinuado, este gear diff é o mesmo que equipa o 417 de caixa, a Tamiya só coloca na embalagem.

E se você der uma olhada no rctech, tem como adaptar o gear diff do photon e da spec r parece, mas não estou certo.

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