RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Nov 10, 2009 10:19 am 
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Resultado dos testes em pistas:

Bom pessoal, testei o buggy pela primeira vez numa pista de verdade, foi na Aerosampa, fica no centro de SP perto do Pico do Jaraguá. A pista é enorme, ótima estrutura.

Levei o meu buggy cheio dos upgrades com motor LRP 4T e outros dois buggys, o do meu irmão e de meu visinho apenas com o combo EZRum 5.5T. Os buggys eram praticamente onroad com pneus adaptados para asfalto, corríamos muito, mas na pista offroad com os pneus apropriados (lógico) estes motores são extremamente fortes e desnecessários, um simples 8.5T já acompanha os glow 1/8 com facilidade. No meu 4T tive que diminuir o EPA para 50%, o problema é que se perde muito torque, ideal mesmo é por um motor com mais volta, acredito que um 10T fique bem legal na Aerosampa.

Estávamos com 3 carregadores inteligentes e 7 baterias Lipo 5000mah para suprir os 3 buggys. Carregamos todas a 4000mah. Não chegamos a parar nenhuma vez por falta de bateria, sempre tinha uma carregada disponível.

Já sabemos que os buggys são extremamente resistente a ponto de pilotar por horas e só parar para troca as baterias, o que fica evidente na pista são os ajustes e entre eles o mais importante são os amortecedores e altura do chassis. É impossível saltar sem pressão nos amortecedores, ele bate e pula, vale a pena perder tempo até acertar os amortecedores, depois é só raramente completar o óleo. O meu já estava no esquema e não precisei fazer absolutamente nada na pista, já o do meu irmão e visinho tiveram problemas deixando os buggys mais difícil de guiar.

Um dos poucos problemas que tive é que quando eu trocava as baterias dava uma olhada geral e sempre via um parafuso soltando, todos eram parafusados em peças de alumínio, usar trava rosca é essencial, no segundo dia já estava com trava roscas e não tive problemas com isso.

Os problemas que tive somado nos dois dias foram:

Eixo carda – Quebrou a cabeça de alumínio, problema comum no cardã original. Ainda não estava com os maciços do TT01;
2 diferenciais com dentes quebrados – Não tinha aprendido o esquema de instalar corretamente com arruelas dos dois lados;
Parafuso do motor soltou – Fez o motor escorregar e o pinhão lixou uma coroa. Não usei trava rosca no parafuso do motor.
1 Dogbone quebrado – Tinha usado um bem malhado na traseira, já estava todo comido de tanto usar na dianteira, na pista acabou quebrando a posta que já estava gasta. Ainda estou sem o eixo fixo universal na frente, esta para chegar.

Cheguei na pista as 12:30 e fui embora as 18:00, foram 5:30 rodando com o carrinho sem descanso revezando entre pessoas que estavam comigo, foram batidas e quedas em quase todos os saltos da rampa principal, deu dó de ver...rs

Chegando o eixo cartão do TT01, eixo das rodas universal fixo e travando o parafuso do motor estarei fazendo novos testes na pista e retornando com os resultados.

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MensagemEnviado: Ter Nov 10, 2009 11:56 am 
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Nattis para eu colocar um Bruxa (não precisa ser muito potente so pra brincar com emoção) o que eu deveria trocar no Amax Buggy original?

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MensagemEnviado: Ter Nov 10, 2009 12:14 pm 
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Se for um tipo 3000kv não precisa fazer nada. Só adiciona óleo 3000 nos amortecedores.

Abraços

Kaio_Jampa escreveu:
Nattis para eu colocar um Bruxa (não precisa ser muito potente so pra brincar com emoção) o que eu deveria trocar no Amax Buggy original?

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MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 11:08 am 
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Bom dia a todos, sou um novo e feliz proprietário de um truggy himoto :D (comprei na milinfohobby) .

Já está com combo brushless da ezrun 9T e bateria lipo 2S, meu, ficou muito forte o brinquedo !!! :mrgreen:

Gostaria de uma informação que o Nattis colocou no início deste post sobre o salva-servo. Realmente achei bem fraco o que vem de fábrica e onde posso encontrar um mais forte, irei trocar tb o servo por um de 10 ou 12 kg. Qual modelo devo usar, onde comprar, etc ....

Do resto, abraço a todos !!!

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MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 11:44 am 
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renatobraungil escreveu:
Bom dia a todos, sou um novo e feliz proprietário de um truggy himoto :D (comprei na milinfohobby) .

Já está com combo brushless da ezrun 9T e bateria lipo 2S, meu, ficou muito forte o brinquedo !!! :mrgreen:

Gostaria de uma informação que o Nattis colocou no início deste post sobre o salva-servo. Realmente achei bem fraco o que vem de fábrica e onde posso encontrar um mais forte, irei trocar tb o servo por um de 10 ou 12 kg. Qual modelo devo usar, onde comprar, etc ....

Do resto, abraço a todos !!!


Bem vindo, Renato

Foi legal na chácara no sábado?

Tem servo de 13kg, quanto ao salva-servo, o código dele é 102057

abraço,

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Fernando

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Editado pela última vez por Ferghis em Qui Out 14, 2010 11:23 am, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 12:08 pm 
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renatobraungil escreveu:
Bom dia a todos, sou um novo e feliz proprietário de um truggy himoto :D (comprei na milinfohobby) .

Já está com combo brushless da ezrun 9T e bateria lipo 2S, meu, ficou muito forte o brinquedo !!! :mrgreen:

Gostaria de uma informação que o Nattis colocou no início deste post sobre o salva-servo. Realmente achei bem fraco o que vem de fábrica e onde posso encontrar um mais forte, irei trocar tb o servo por um de 10 ou 12 kg. Qual modelo devo usar, onde comprar, etc ....

Do resto, abraço a todos !!!



Oi colega. Vc pode comprar o salva servo de aluminio no site da Himoto (rimotoracing) ou no eBay. O servo além de 10kg recomendo com engrenagens de aço.

Abraços

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MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 12:23 pm 
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Ferghis escreveu:
renatobraungil escreveu:
Bom dia a todos, sou um novo e feliz proprietário de um truggy himoto :D (comprei na milinfohobby) .

Já está com combo brushless da ezrun 9T e bateria lipo 2S, meu, ficou muito forte o brinquedo !!! :mrgreen:

Gostaria de uma informação que o Nattis colocou no início deste post sobre o salva-servo. Realmente achei bem fraco o que vem de fábrica e onde posso encontrar um mais forte, irei trocar tb o servo por um de 10 ou 12 kg. Qual modelo devo usar, onde comprar, etc ....

Do resto, abraço a todos !!!


Bem vindo, Renato

Foi legal na chácara no sábado?

Tem servo de 13kg na Milinfo Hobby, quanto ao salva-servo, o código dele é 102057, pede pro Ricardo providenciar pra você

abraço,


Falar Ferghis !!!

Então cara, sabadão foi muito loco .. dei maior pt no carrinho (piloto de primeira viagem) e ele ainda está vivo, muito forte mesmo, valeu a pena.

Pode cre que sabado que vem to lá ou em algum outro canto !!! bora lá ..

Abraços

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MensagemEnviado: Qua Nov 18, 2009 12:35 pm 
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Olha o bixinho com chassis de alumínio

E abaixo a Tampa para o espaço do motor pra não ficar exposto

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MensagemEnviado: Qua Nov 18, 2009 7:58 pm 
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Eu particularmente não vejo vantagem num chassi em alumínio para este auto, mas ficou legal amigo.
Se eu fosse fazer um chassi eu o faria pra ficar numa escala maior tipo 1:8 e trocaria a suspensão para ficar de acordo.

abraço,

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Fernando

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MensagemEnviado: Qua Nov 18, 2009 8:33 pm 
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de qualquer forma o carro esta maneiro, postarei fotos do meu em breve :drinks:

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MensagemEnviado: Qui Nov 19, 2009 6:40 am 
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Eu fiz o chassis em alumínio pq não gostei da disposição da bateria e posição do servo, fora que eu acho o plástico feio de mais.

A espessura do alumínio é de 1,5 mm, parece pouco mas ficou bem firme devido ao upper-deck tmb ser de alumínio que tmb reduzi a espessura para 1,5 mm

E termos de estabilidade e peso não mudou muita coisa mesmo.

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MensagemEnviado: Qui Nov 19, 2009 9:02 am 
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Eu sou a favor de chassis de plástico. É o único material capaz de absorver impacto, ele entorta e volta exatamente no mesmo lugar. Já o alumínio entorta e o carbono quebra. A Rigidez destes chassis genéricos são enorme, não da para fazer nenhum movimento de torção, é um projeto extremamente robusto.

Meu irmão batei de frente com o buggy dele e quando fui ver o deck estava igual uma corcova de camelo, o chassis chegou a envergar barbaramente, mas voltou no lugar com perfeição absorvendo o impacto, não dava para perceber que tinha sofrido um impacto tão grande se não fosse o deck torto. Também existem os dogbones de ferro que ao bater já peguei vários quase com um formato de U, o braço de plástico recuou muito entortando, mas voltou no lugar deixando apenas o dogbone torto.

Chassis Pro é de carbono para ser o mais leve e simples possível , não são feitos para bater. O chassis dos genéricos glow são de alumínio porque existem muito peso e torção em pontos pequenos como montante do motor e diff central onde o plástico rasgaria ou derreteria.

É normal as pessoas acharem que fibra de carbono e alumínio são melhores que plástico, mas não é verdade, o plástico tem propriedades únicas e insubstituíveis.

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MensagemEnviado: Qui Nov 19, 2009 9:09 am 
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Novas descobertas!

Upgrade das engrenagens dos diferenciais. O jogo de engrenagens do diff de TITANIUM do HPI MT-2 serve nos diff dianteiro genéricos 1/10.

Custaram uma fortuna, mais de R$100, mas é um kit de coroa, pinhão, arruelas, copo do eixo e pino do copo. Fiquem atentos que não serve na traseira, já que o eixo do pinhão deve ser diferente.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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MensagemEnviado: Qui Nov 19, 2009 9:13 am 
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Upgrade de engrenagens para a traseira!

O HPI MT-2 tem dois níveis de upgrades para as engrenagens, o primeiro nível é um jogo de engrenagem de aço carbono e o segundo é o de titanium mostrado acima. O de Titanium não serve para a traseira por causa do pinhão, mas o primeiro upgrade serve, já que o pinhão é destacável do eixo. Acabou de chegar e confirmei a compatibilidade.


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MensagemEnviado: Qui Nov 19, 2009 9:36 am 
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quais outros modelos tem peças compativeis com os 1/10 ?
alguem mais tem 1/16 ?

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