Resultado dos testes em pistas:
Bom pessoal, testei o buggy pela primeira vez numa pista de verdade, foi na Aerosampa, fica no centro de SP perto do Pico do Jaraguá. A pista é enorme, ótima estrutura.
Levei o meu buggy cheio dos upgrades com motor LRP 4T e outros dois buggys, o do meu irmão e de meu visinho apenas com o combo EZRum 5.5T. Os buggys eram praticamente onroad com pneus adaptados para asfalto, corríamos muito, mas na pista offroad com os pneus apropriados (lógico) estes motores são extremamente fortes e desnecessários, um simples 8.5T já acompanha os glow 1/8 com facilidade. No meu 4T tive que diminuir o EPA para 50%, o problema é que se perde muito torque, ideal mesmo é por um motor com mais volta, acredito que um 10T fique bem legal na Aerosampa.
Estávamos com 3 carregadores inteligentes e 7 baterias Lipo 5000mah para suprir os 3 buggys. Carregamos todas a 4000mah. Não chegamos a parar nenhuma vez por falta de bateria, sempre tinha uma carregada disponível.
Já sabemos que os buggys são extremamente resistente a ponto de pilotar por horas e só parar para troca as baterias, o que fica evidente na pista são os ajustes e entre eles o mais importante são os amortecedores e altura do chassis. É impossível saltar sem pressão nos amortecedores, ele bate e pula, vale a pena perder tempo até acertar os amortecedores, depois é só raramente completar o óleo. O meu já estava no esquema e não precisei fazer absolutamente nada na pista, já o do meu irmão e visinho tiveram problemas deixando os buggys mais difícil de guiar.
Um dos poucos problemas que tive é que quando eu trocava as baterias dava uma olhada geral e sempre via um parafuso soltando, todos eram parafusados em peças de alumínio, usar trava rosca é essencial, no segundo dia já estava com trava roscas e não tive problemas com isso.
Os problemas que tive somado nos dois dias foram:
Eixo carda – Quebrou a cabeça de alumínio, problema comum no cardã original. Ainda não estava com os maciços do TT01; 2 diferenciais com dentes quebrados – Não tinha aprendido o esquema de instalar corretamente com arruelas dos dois lados; Parafuso do motor soltou – Fez o motor escorregar e o pinhão lixou uma coroa. Não usei trava rosca no parafuso do motor. 1 Dogbone quebrado – Tinha usado um bem malhado na traseira, já estava todo comido de tanto usar na dianteira, na pista acabou quebrando a posta que já estava gasta. Ainda estou sem o eixo fixo universal na frente, esta para chegar.
Cheguei na pista as 12:30 e fui embora as 18:00, foram 5:30 rodando com o carrinho sem descanso revezando entre pessoas que estavam comigo, foram batidas e quedas em quase todos os saltos da rampa principal, deu dó de ver...rs
Chegando o eixo cartão do TT01, eixo das rodas universal fixo e travando o parafuso do motor estarei fazendo novos testes na pista e retornando com os resultados.
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