RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 12:14 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 381 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 26  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Fev 17, 2010 11:19 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Kimura, blz?
Vc já viu se o balanço ficou bom?
Eu ví um gringo que fez exatamente isso, porém não sabia se na prática mudava muita coisa...

Dá um up p/ falar se ficou bom mesmo!

Abraço
Rafa

MensagemEnviado: Qua Fev 17, 2010 5:01 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

alekimura escreveu:
Galera, como sabem, o peso minimo desse ano vai ser 1350g, vai dar pra andar de lipo, sem lastro =D (com lastro, mas muito pouco!)

Ai, o carro ficaria um pouco desbalanceado... o Cesar me mostrou outro dia uma foto de um carro (era um TC5 eu acho) com as correias invertidas, e a eletrica pra baixo do Upper deck e com a bateria pra fora do Chassi... Bom, como estou com muito tempo ocioso esses dias heauheuahuaeh Resolvi brincar...

Instalei o Novo ESC carro (SXX) coloquei toda fiação Roxa heauehauhe, troquei as correias de lado, e a bateria meio pra fora, não tem como sair, só se eu for muitoooooo bração e bater de um jeito animal, mas é mais facil quebrar o carro no meio (né cold) do que ela se soltar da filamentosa...

Seguem as fotos!
ImagemImagemImagem

Um dia eu chego nesse nivel... :blink:

Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem

MensagemEnviado: Qua Fev 17, 2010 5:30 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Idem Vinny .. um dia nós chegaremos lá. (eu espero...rsrsrs) :drinks:

MensagemEnviado: Qua Fev 17, 2010 6:56 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Ale, estava pensando exatamente sobre isso hoje.
Estava analisando as forças sobre o chassis e fiz uns calculos com os pesos dos componentes e o local aonde eles são montados.
Realmente existe um desbalanceamento de quase o dobro entre o lado da eletronica (mais pesado e montado mais pra "fora" do chassi e o lado do pack de lipo (mais leve). Será que é isso mesmo?
Se for, será que a ordem das correias foi projetada da maneira original pra compensar essa diferença?

Um outro ponto é que vi como vc montou o pack e comparei com o meu chassis. Com a minha apurada técnica de pilotagem :mrgreen: :mrgreen: , vou destruir a parte debaixo do pack. Meu chassis está todo riscado na parte debaixo aonde montamos o pack....
Não vai ficar meio desprotegido?

Abraço

MensagemEnviado: Qua Fev 17, 2010 7:01 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Noro escreveu:
Ale, estava pensando exatamente sobre isso hoje.
Estava analisando as forças sobre o chassis e fiz uns calculos com os pesos dos componentes e o local aonde eles são montados.
Realmente existe um desbalanceamento de quase o dobro entre o lado da eletronica (mais pesado e montado mais pra "fora" do chassi e o lado do pack de lipo (mais leve). Será que é isso mesmo?
Se for, será que a ordem das correias foi projetada da maneira original pra compensar essa diferença?

Um outro ponto é que vi como vc montou o pack e comparei com o meu chassis. Com a minha apurada técnica de pilotagem :mrgreen: :mrgreen: , vou destruir a parte debaixo do pack. Meu chassis está todo riscado na parte debaixo aonde montamos o pack....
Não vai ficar meio desprotegido?

Abraço

Noro, É uma ideia que quero testar, então não tem como responder o que vai acontecer na Pratica... Mas eu acho que o pack não ficou muito desprotegido não, ficou muito pouco pra fora... coisa de 9mm

MensagemEnviado: Qua Fev 17, 2010 8:20 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Ale, vc sabe se consegue deslocar mais uns 5 mm?
Fiz umas contas e acho que essa distancia compensaria a diferença de peso , sem precisar mexer na parte da eletronica...

MensagemEnviado: Qua Fev 17, 2010 10:03 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Noro escreveu:
Ale, vc sabe se consegue deslocar mais uns 5 mm?
Fiz umas contas e acho que essa distancia compensaria a diferença de peso , sem precisar mexer na parte da eletronica...

Tem mais tipo... uns 4mm, mas ai, vai perder muito a resistencia da filamentosa, pq vai ter que furar ela pra colocar o Plug

MensagemEnviado: Qui Fev 18, 2010 11:32 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Então não tem jeito tem que mexer na eletronica mesmo.

Ale, curti a sua idéia. Vou tentar fazer o mesmo e testar no sabadão.

Um ponto que acho que ficaria meio desbalanceado é parte dianteira esquerda, seria um dos pontos que pensaria em adicionar peso.

Quando vc vai testar?

Abraço

MensagemEnviado: Qui Fev 18, 2010 12:57 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Noro escreveu:

Um ponto que acho que ficaria meio desbalanceado é parte dianteira esquerda, seria um dos pontos que pensaria em adicionar peso.

Quando vc vai testar?

Abraço

eu acho a idéia muito boa. mas na nossa pista que é irregular. nos primeiros 5min. já foi metade do lado de fora do case da bateria. se ficar bom é bem legal. mas só pra lembrar. já quebrei 3 upper decks colocando a eletrônica por baixo dele. e isso com batidas leves. depois que tirei. não quebrou mais.

bom. tomara que de certo. assim eu copio o esquema. será que só fazendo tweak não fica legal?

Imagem

MensagemEnviado: Qui Fev 18, 2010 3:18 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cold Fusion escreveu:
Noro escreveu:

Quando vc vai testar?

Abraço

eu acho a idéia muito boa. mas na nossa pista que é irregular. nos primeiros 5min. já foi metade do lado de fora do case da bateria. se ficar bom é bem legal. mas só pra lembrar. já quebrei 3 upper decks colocando a eletrônica por baixo dele. e isso com batidas leves. depois que tirei. não quebrou mais.

bom. tomara que de certo. assim eu copio o esquema. será que só fazendo tweak não fica legal?

Cold, mas o SXX não chega nem perto de tocar o upper deck, meu receptor então heuahuae cabe em pé se eu quiser ehauehaueh

MensagemEnviado: Qui Fev 18, 2010 4:45 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

alekimura escreveu:
Cold Fusion escreveu:
Noro escreveu:

Quando vc vai testar?

Abraço

Cold, mas o SXX não chega nem perto de tocar o upper deck, meu receptor então heuahuae cabe em pé se eu quiser ehauehaueh

mas tem os fios..

seu receptor é minimo mesmo. rssss pena a futaba não fazer um pequeno tb. o meu ficaba segurando o upper. bem rente. tenho certeza que era um dos que contribuia e muito para o que aconteceu.

mas mesmo assim, a bateria vai perder metade do cominho. e até gastar, acho que vai só atrapalhar o desempenho. ah não ser que coloque os gominhos pra cima.

ah. não esquece tb de colocar um peso no meio do carro pra segurar a bateria. pra ela não ir pra dentro. eu faço isso no meu. assim ela não tem chance de encostar no pinhão.

Imagem

MensagemEnviado: Qui Fev 18, 2010 4:48 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cold Fusion escreveu:
mas tem os fios..

seu receptor é minimo mesmo. rssss pena a futaba não fazer um pequeno tb. o meu ficaba segurando o upper. bem rente. tenho certeza que era um dos que contribuia e muito para o que aconteceu.

mas mesmo assim, a bateria vai perder metade do cominho. e até gastar, acho que vai só atrapalhar o desempenho. ah não ser que coloque os gominhos pra cima.

ah. não esquece tb de colocar um peso no meio do carro pra segurar a bateria. pra ela não ir pra dentro. eu faço isso no meu. assim ela não tem chance de encostar no pinhão.

Que isso mano, não tem como ela andar assim no carro, como mágica heauehauhaueh Só se bater muito forte...

E os fios nem tão entrando apertado

Quanto ao Gominhos, sei lá, mas eu to pra colocar barra e endurecer um pouco o carro, sei lá...

MensagemEnviado: Qui Fev 18, 2010 5:46 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

alekimura escreveu:
Cold Fusion escreveu:
mas tem os fios..

Que isso mano, não tem como ela andar assim no carro, como mágica heauehauhaueh Só se bater muito forte...

E os fios nem tão entrando apertado

Quanto ao Gominhos, sei lá, mas eu to pra colocar barra e endurecer um pouco o carro, sei lá...

Ale, tem que pensar em tudo. vc sabe que mesmo agente não querendo, tem sempre um que bate do lado. mesmo os melhores apanham. super normal. e vc sabe a altura dos vôos.. rss

e outra. depois de ralar a bateria no chão. será que não vai fazer com que a fita de uma folgadinha? será que a fita não vai poder soltar? a idéia é boa. mas tem que pensar na parte ruim tb. pq perder a bateria no meio de uma final que vc tá na frente. é foda.

ja o esquema das correias acho que não faz diferença nenhuma. hehehe

e o esquema da elétrica. quem tiver equipamento que fique muito rente ao upper deck, eu aconselho a não coloca-lo ali em baixo

Imagem

MensagemEnviado: Qui Fev 18, 2010 6:03 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Como a correia não faz diferença?! A eletrica só entra desse jeito que o meu tá pq a correia foi trocada.... Se não trocar, não tem como... a correia pegaria em tudo, esc, fio, receptor...

MensagemEnviado: Qui Fev 18, 2010 8:32 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Então, estava vendo aqui no meu carro e acho que vai ser bem dificil mudar alguma coisa.

Na parte da eletronica, meu ESC e o receptor poderiam ir pra baixo do upper deck sem problema. Já meu servo que não é profile, teria que manter no mesmo lugar.
Conclusão, da parte da eletronica, ia conseguir deslocar só umas 100 gramas por 1 cm....
Muito pouco.
O que mata do lado da eletronica é o motor. Mais de 300 gramas e muito largo, ultrapassa até o final do chassis.

Já na parte do pack, também estou receoso de andar com o pack pra fora. Iria ajudar (deslocar quase 450g por 1 cm), acho inclusive que iria solucionar o problema. Mas estou achando que não vou arriscar não. Vou ver se consigo melhorar alguma coisa no setup mesmo.

Só uma questão pra vcs que correram na stock no ano passado. Quanto de peso vcs colocavam no pack? Posicionavam ele na lateral do pack, perto do final do chassis?

Ah, Cold, o esquema das correias faz com que possa ser montado a eletronica mais pro meio do chassis.

Criar novo tópico Responder  [ 381 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 26  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas