RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sáb Nov 10, 2012 10:21 am 
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E ai galera beleza?

Tava dando uma olhada no tópico pois montei um SAKURA pra muié (esse é meu segundo SAKURA S).
Preciso de 2 ajudas:
1°- Preciso trocar o amortecedor dele, qual amortecedor e óleo vocês recomendam?
2°- qual a relação para um TRACKSTAR 7.5T com 2S (hoje to com 20/80 (7.6) mas não consegui medir pois meu termometro chego e o novo ta a caminho)

Viu pessoal, uma dik que aprendi qdo peguei meu TC6 (ele ja vem com isso), o melhor sextavado pra usar é aqueles com trava tipo esse
http://bypanda.com.br/loja/product_info ... cts_id=336

Comprei na HK uns par desses, o parafuso que vem no da HK é um lixo e a chave que vem junto é pior ainda, mas depois que voce consegue apertar ele e bem alinhado é muito bom, pq dai pode apertar sem dó o parafuso que não interfere na liberdade da roda.

Bem pessoal valeu e fico no aguardo das diks

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MensagemEnviado: Sáb Nov 10, 2012 8:11 pm 
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zaranza escreveu:
Kaufmann escreveu:
Meu Sakura S chegou hoje sem ser taxado. Qual pinhão devo utilizar com um Mamba de 5700kv e 3s, com a coroa original?


Olha, não recomendo andar com 3s, fica muito bruto e dependendo de onde vc andar fica incontrolável e vai desgastar as peças mais rápido, muito mais rápido que andando com 2s.

5700 + 3s = judiar e moer o carro


O motor 5700 é muito forte, como o zaranza falou, vc vai destruir seu carro e corre um certo risco de perder o controle e chapuletar ele em algum lugar, é só prejuizo...

Quer andar forte mesmo?? Coloca um motor sensored e um ESC com turbo e timming dinamico, daí vc tera todos os mundos num só carro e com 2S...pode ser 9.5T pra começar, já vai atingir uns 80km/h!!!

falou!

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MensagemEnviado: Dom Nov 11, 2012 9:11 pm 
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aí videozinho de sábado na pista de Foz do Iguaçu.


desculpa o barulho, mas só tem o meu elétrico na pista. :)

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MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2012 11:02 pm 
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Pessoal, coloquei um pinhao 34t, e acabou que ficou muito justo o pinhao com coroa não tinha mais espaço pra afrouxar a , e acabou moendo a coroa...
Então a soluçao vai ser diminuir a coroa, a 76t será que ja caberia legal, ou teria que apelar pra uma 74t?
Obrigado

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MensagemEnviado: Ter Nov 13, 2012 6:45 am 
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tenta as 2 e manda pra nós o resultado :)

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MensagemEnviado: Ter Nov 13, 2012 7:52 am 
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Cara....

Eu utilizava 76t / 32t de pinhão, foi o que achei legal, folga para ajuse..

Já fiz uns vídeos +/- da pra mensurar um pouco a velo ! de 2S fica canhão..e nem abusei mto do esc! (6000 kv )

Talvez o pinhão de 34t fiquei top ! (montante v2 né ?

abs

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MensagemEnviado: Ter Nov 13, 2012 8:51 am 
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Que nada, montante original! kkk
Por isso que ta difícil, não tem um ajuste bacana, o pinhão 34 ficou grande demais e nem tem como arredar o motor pro lado pra dar uma folguinha...

vou pensar mais um pouco aqui e depois conto pra vcs!!

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MensagemEnviado: Ter Nov 13, 2012 9:07 am 
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Estamos no aguardo ! Mas é realmente necessário um montante v2 para ajustes mais amplos de relação !! as vezes vale pegar par não ter mais problemas! abs

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MensagemEnviado: Ter Nov 13, 2012 2:38 pm 
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Mais um para o clube!
Meu sakura chegou na semana passada, ainda estou esperando o combo, algumas ferramentas e óleo 50000 para o diferencial dianteiro.


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MensagemEnviado: Sex Nov 16, 2012 11:27 pm 
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Essa bateria serve no Sakura?
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _Pack.html

Qual é a bateria de maior capacidade que cabe no Sakura? De 2s?


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MensagemEnviado: Sáb Nov 17, 2012 3:38 am 
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aí galera.. hk-310 para comandar o sakurinha..ja personalizado hehe...
Faltando motor e esc .-.
logo mais to acelerando novamente..



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MensagemEnviado: Sáb Nov 17, 2012 9:48 am 
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Kaufmann escreveu:
Essa bateria serve no Sakura?
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _Pack.html

Qual é a bateria de maior capacidade que cabe no Sakura? De 2s?

beleza Kaufmann.
Eu uso essas baterias http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=18610 tem o mesmo tamanho da que você postou.
o comprimento e a largura estão no limite com o suporte original, a altura ainda tem uns 2 ou 3 mm de sobra. Aqui no fórum tem gente que criou outro suporte aí pode ser que caiba outras.

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MensagemEnviado: Sáb Nov 17, 2012 3:28 pm 
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Opa galera..
Reparei que o meu diff tava vazando..mesmo com o carro ainda sem andar..
pois peguei esse usado..

resultado é que abri o diff pra ver se tinha oleo ainda,e eis que não tem praticamente nada..pelo menos
no traseiro..depois abro o dianteiro..
minha duvida é..

qual oleo usar? na dianteira quanto?
e na traseira?
vou usar ele pra grip..

Abraço e obrigado por enquanto..

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MensagemEnviado: Sáb Nov 17, 2012 4:11 pm 
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sdrubow escreveu:
Kaufmann escreveu:
Essa bateria serve no Sakura?
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _Pack.html

Qual é a bateria de maior capacidade que cabe no Sakura? De 2s?

beleza Kaufmann.
Eu uso essas baterias http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=18610 tem o mesmo tamanho da que você postou.
o comprimento e a largura estão no limite com o suporte original, a altura ainda tem uns 2 ou 3 mm de sobra. Aqui no fórum tem gente que criou outro suporte aí pode ser que caiba outras.



Sendo para grip o ideal é na trasera oleo mais fluido possivel até uns 5000 no max. Eu uso 2000.

E dianteira geralmente se usa oleos mais grossos , 50.000 - 100.000 - tem negui daqui q usa 1 milhão na frente. rsrs

Eu particularmente nao mudo tão cedo, 100.000 diant e 2.000 traseira. Achei q ficou bastante ideal na pista que ando.

Porem como pistas variam. Vai de testes. Mas ja tem um ponto de partida

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MensagemEnviado: Sáb Nov 17, 2012 4:30 pm 
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Obrigado Rikz pela dica,
alguém tem algo contra a densidade indicada?
fale agora ou cale-se para sempre kkkk

Vou ver se acho aqui em ribeirão pra comprar..
Retirei o diff dianteiro..depois eu desmonto e tiro o oleo velho que tem lá..ta vasando bastante..
Uma boa revisão antes de andar hehe..

Abraço e valeu!

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