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MensagemEnviado: Sáb Set 24, 2011 9:16 pm 
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Eu já usei pitch 48, na pista off a coroa durou apenas 1 dia e da muito trabalho para trocar, resolvi ficar com a coroa de aço e ir trocando os pinhões, estou para recever os pinhões de aço, não sei se são bons, vou testar primeiro.


RenanCidro escreveu:
Nattis realmente eu não sei oque acontece no meu buggy, estou usando a coroa de aço HSP e moeu alguns pinhoes, agora estou com o que vc me vendeu da kawada de duraluminio mas já vejo desgaste nele
Bom como trabalho em uma metalúrgica peguei umas fotos do adaptador de coroa do TB03 que vc indicou e pedi pro torneiro fazer ficou pronto amanha (domingo) vou testar o pitch 48 e vamos ver no que vai dar, depois posto fotos do adaptador

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MensagemEnviado: Dom Set 25, 2011 1:43 am 
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é, meu buggynho eu usava mais no on road, e as vezes no off road, mas a capinha de proteçao salvava pra nao moer a coroa


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MensagemEnviado: Seg Set 26, 2011 2:45 pm 
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Faz uns dois meses atrás comprei dois Drift Starts Exceed brushed, um dele ficou comigo e outro vendi. Agora vendi o meu e os dois estão bala.....andando dentro dos limites do motor latinha, mas comprei dois buggy Sunfire também Exceed com o mesmo motor e os dois motores queimaram.
Com excessão de um drift os outros 3 andaram com LIPO 5000.
O que será que aconteceu? O motor do buggy força muito mais ou pode ser um problema do lote?

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MensagemEnviado: Seg Set 26, 2011 2:45 pm 
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Faz uns dois meses atrás comprei dois Drift Starts Exceed brushed, um dele ficou comigo e outro vendi. Agora vendi o meu e os dois estão bala.....andando dentro dos limites do motor latinha, mas comprei dois buggy Sunfire também Exceed com o mesmo motor e os dois motores queimaram.
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MensagemEnviado: Ter Set 27, 2011 1:28 pm 
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vava_sp escreveu:
Faz uns dois meses atrás comprei dois Drift Starts Exceed brushed, um dele ficou comigo e outro vendi. Agora vendi o meu e os dois estão bala.....andando dentro dos limites do motor latinha, mas comprei dois buggy Sunfire também Exceed com o mesmo motor e os dois motores queimaram.
Com excessão de um drift os outros 3 andaram com LIPO 5000.
O que será que aconteceu? O motor do buggy força muito mais ou pode ser um problema do lote?


a lipo q tem descarga demais pra esse motor mesmo, ai ele acaba fritando se forçar demais


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MensagemEnviado: Ter Set 27, 2011 1:53 pm 
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rene escreveu:
NATTIS escreveu:
Depende de como vc quer andar com o automodelo. Para ótima autonomia e primeiro brushless os 13T são muito bons, para correr legal com eles no limite da tração de pista off um 9T vai melhor.

vava_sp escreveu:
Nattis...

Para um buggynho 1/10 que usava latinha e fritou, qual o kit brushless que pode ser usado?


Tenho um Fire green com gear ratio: 8.038:1 1/10 da exceed qual velocidade vai atingir se eu instalar o combo ez-run brushless motor 10t 3900kv + turnigy trackstar 1/10th scale 60amp car esc.+ turnigy 5000mah 2s1p 20c hardcase pack (roar approved)? atualmente é um latinha 540. Comprei na http://www.nitrorcx.com e o combo na hobbyking chegou tudo com 30 dias.


Tenho um Fire green com gear ratio: 8.038:1 1/10 da exceed instalei o combo ez-run brushless motor 10t 3900kv + turnigy trackstar 1/10th scale 60amp car esc.+ turnigy 5000mah 2s1p 20c hardcase pack (roar approved), antes de colocar o carro para andar eu testei o motor +esc sem carga funcionou pereitamente, com a relação original do latinha, pra frente ele andou bem quando freiava e dava ré o carro dava uns trancos, quando cheguei perto do carro vi um pouco de fumaça, removi a bolha e observei que um fio do motor soltou do ESC derretendo a solda. desliguei tudo e o ESC estava com 60ºc o motor estava com 35ºc (ambiente 20ºc). deixei esfriar e ligue o esc sem o motor com o cartão de programação, a programação não mudou. Seá que quimou o ESC e o motor?


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MensagemEnviado: Qui Set 29, 2011 4:02 pm 
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Offroad sempre força mais, mesmo com relação mais curta o momento de inércia é bem diferente por causa da diferença de tamanho das rodas, e com um off vc sempre vai tentar passar onde um on não chega perto.


vava_sp escreveu:
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MensagemEnviado: Qui Set 29, 2011 4:03 pm 
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A bateria só descarrega o que o motor consumir. O fato é que latinha rodando a 100% não dura nada.


pedro-bz escreveu:
vava_sp escreveu:
Faz uns dois meses atrás comprei dois Drift Starts Exceed brushed, um dele ficou comigo e outro vendi. Agora vendi o meu e os dois estão bala.....andando dentro dos limites do motor latinha, mas comprei dois buggy Sunfire também Exceed com o mesmo motor e os dois motores queimaram.
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a lipo q tem descarga demais pra esse motor mesmo, ai ele acaba fritando se forçar demais

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MensagemEnviado: Qui Set 29, 2011 4:11 pm 
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Somente vc saberá, ligue e teste. Se esquentou a ponto de soltar um fio soldado é porque tem coisa errada, a relação até que esta boa, vc deve ter abusado do timming, deixe no mais baixo possível. Ajuste o freio e arrancada de forma a não travarem as rodas, se o seu rádio tiver ABS deixe arrancada no máximo e regule pelo rádio. No demais seu setup esta muito bom.

Citação:

Tenho um Fire green com gear ratio: 8.038:1 1/10 da exceed instalei o combo ez-run brushless motor 10t 3900kv + turnigy trackstar 1/10th scale 60amp car esc.+ turnigy 5000mah 2s1p 20c hardcase pack (roar approved), antes de colocar o carro para andar eu testei o motor +esc sem carga funcionou pereitamente, com a relação original do latinha, pra frente ele andou bem quando freiava e dava ré o carro dava uns trancos, quando cheguei perto do carro vi um pouco de fumaça, removi a bolha e observei que um fio do motor soltou do ESC derretendo a solda. desliguei tudo e o ESC estava com 60ºc o motor estava com 35ºc (ambiente 20ºc). deixei esfriar e ligue o esc sem o motor com o cartão de programação, a programação não mudou. Seá que quimou o ESC e o motor?

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MensagemEnviado: Qui Set 29, 2011 4:16 pm 
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NATTIS escreveu:
Somente vc saberá, ligue e teste. Se esquentou a ponto de soltar um fio soldado é porque tem coisa errada, a relação até que esta boa, vc deve ter abusado do timming, deixe no mais baixo possível. Ajuste o freio e arrancada de forma a não travarem as rodas, se o seu rádio tiver ABS deixe arrancada no máximo e regule pelo rádio. No demais seu setup esta muito bom.

Citação:

Tenho um Fire green com gear ratio: 8.038:1 1/10 da exceed instalei o combo ez-run brushless motor 10t 3900kv + turnigy trackstar 1/10th scale 60amp car esc.+ turnigy 5000mah 2s1p 20c hardcase pack (roar approved), antes de colocar o carro para andar eu testei o motor +esc sem carga funcionou pereitamente, com a relação original do latinha, pra frente ele andou bem quando freiava e dava ré o carro dava uns trancos, quando cheguei perto do carro vi um pouco de fumaça, removi a bolha e observei que um fio do motor soltou do ESC derretendo a solda. desliguei tudo e o ESC estava com 60ºc o motor estava com 35ºc (ambiente 20ºc). deixei esfriar e ligue o esc sem o motor com o cartão de programação, a programação não mudou. Seá que quimou o ESC e o motor?



Onde ajusto timming no cartâo de programação?


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MensagemEnviado: Qui Set 29, 2011 4:21 pm 
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Puts é mesmo! O seu não tem ajuste de timming, e olha que estava com um desses semana passada... Como é o ESC que esta fritando a saida seria por um mais potente tipo 100A, ou diminuir a relação para forçar menos.


rene escreveu:
NATTIS escreveu:
Somente vc saberá, ligue e teste. Se esquentou a ponto de soltar um fio soldado é porque tem coisa errada, a relação até que esta boa, vc deve ter abusado do timming, deixe no mais baixo possível. Ajuste o freio e arrancada de forma a não travarem as rodas, se o seu rádio tiver ABS deixe arrancada no máximo e regule pelo rádio. No demais seu setup esta muito bom.

Citação:

Tenho um Fire green com gear ratio: 8.038:1 1/10 da exceed instalei o combo ez-run brushless motor 10t 3900kv + turnigy trackstar 1/10th scale 60amp car esc.+ turnigy 5000mah 2s1p 20c hardcase pack (roar approved), antes de colocar o carro para andar eu testei o motor +esc sem carga funcionou pereitamente, com a relação original do latinha, pra frente ele andou bem quando freiava e dava ré o carro dava uns trancos, quando cheguei perto do carro vi um pouco de fumaça, removi a bolha e observei que um fio do motor soltou do ESC derretendo a solda. desliguei tudo e o ESC estava com 60ºc o motor estava com 35ºc (ambiente 20ºc). deixei esfriar e ligue o esc sem o motor com o cartão de programação, a programação não mudou. Seá que quimou o ESC e o motor?



Onde ajusto timming no cartâo de programação?

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MensagemEnviado: Qui Set 29, 2011 4:44 pm 
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NATTIS escreveu:
Ajuste o freio e arrancada de forma a não travarem as rodas, se o seu rádio tiver ABS deixe arrancada no máximo e regule pelo rádio.

Nattis, o ABS do rádio FlySky FS-GT3B funciona certinho com o ESC Hobbywing ?

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MensagemEnviado: Qui Set 29, 2011 11:33 pm 
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Sim, já testei e fica bem prático. Configure no ESC para freio máximo, e pelo rádio vc vai ajustando.

vava_sp escreveu:
NATTIS escreveu:
Ajuste o freio e arrancada de forma a não travarem as rodas, se o seu rádio tiver ABS deixe arrancada no máximo e regule pelo rádio.

Nattis, o ABS do rádio FlySky FS-GT3B funciona certinho com o ESC Hobbywing ?

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MensagemEnviado: Qui Out 06, 2011 11:40 am 
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Não fas muito tempo q comprei o meu himoto 1/10 o mxt-1 e veio com um esc de 80 A 3s ,fiquei bem contente por q so tinha visto original de 60 A , e o meu ot muito contente com ele ja dei pau com 3s num monte de nitro numa pista off road da minha cidade .


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MensagemEnviado: Sáb Out 15, 2011 11:11 am 
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Pessoal, alguem tem interesse em trocar um hsp onroad num hsp brontossauro ?

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