RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 4:43 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 294 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 20  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Fev 14, 2009 7:35 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 9:14 pm
Mensagens: 321
Localização: Indaiatuba - SP
Puts, achei muito massa a idéia.. agora não ter lugar pra colocar os carros, vc quer uma ajuda? :lol: daqui uns anos tb terei :twisted:

Até

_________________
HBX Racing
TA 03F - 23t - agora já está andando... irrrrraaa
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 14, 2009 8:38 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 08, 2009 8:13 pm
Mensagens: 342
Localização: Brasilia, DF
Oliveirarmp escreveu:
Pó Gustavo, voce já foi de SP ? meu primeiro RC um Tamiya FOX foi comprado na Parolu aquí em SP na Av. Sto. Amaro em 1985, é dessa loja que voce iniciou ? não tenho mais o carro que distruí mas ainda tenho o manual dele, o segundo foi um Supershot em 1986 que tambem acabou, depois disso não parei mais, já tive quase tudo de tamiyas, hoje dos meus 30 carros 26 são tamiyas, tenho varios M01, M02, M03, M04, FF01, FF02, TA02, TA03,F103 formula e prototipos, F103GT, Clodbuster,Rockbuster, EVO3 ( esse carro pertenceu a um piloto da tamiya no Japão e me vendeu em 2004 quando veio no Brasil ) , e agora estou montando os trucks , já tenho 3 montados, 2 Ford Aeromax , 1 Mercedes , e terminando um Kinghauler, o problema é ter lugar para guardar tudo, tem cx por todo lado e algumas bem grandes, tenho amigos aquí em SP que tem mais de 50 carros da tamiya em casa, já pensamos em montar o Tamiya Club Brasil , quem sabe um dia isso sai do papel.


Caramba Oliveira, BEM-VINDO ao Clube MESTRE, heheheh....

Não sei como não nos conhecemos na época, u ahuh auha... Exatamente, na loja da Av. Santo Amaro, o Paulinho ainda está lá ? Eu fiz Eng. Mecânica aí em São Paulo. Cara, voce tem um coleção invejável de Tamiyas, parabéns. Veja se consegue tirar umas fotos pra galera babar, heheheh... Se eu com uns 18 carros já sofro do "mal da caixas" imagina voce e os amigos aí com 50 :blink: :blink:

Poxa seia uma iniciativa legal se a gente consseguisse fazer um clube, pena eu hoje morar tão longe de Sampa, mas morar em aí está cada dia mais complicado né ? Tenho vários amigos aí.

Eu estou negociando minha Dyna Blaster aqui mas to achando que não vou mais não !... heheh... Fiquei feliz em saber que tem mais tarados por Tamiya, heheheh... Eu tb. mantenho manuais de carros que nem tenho mais, como fonte de consulta. Agora ando garimpando na net atrás de manuais Tamiya em PDF. Eu acho os trucks sensacionais, gostaria de ter um inclusive com a carreta atrás. Voce tem comprado isso em Sampa ou quando viaja pra fora ? Se tiver algum canal para aquisição dos Tamiya me avise. Eu tenho comprado muitas peças de reposição antigas na Inglaterra.

Andei um período parado no RC e estou voltando. Seria interessante um dia a gente fazer tipo um encontro com alguns eventos, tipo desfile de "vintage", algumas provinhas tipo mini rallys, etc. só pra juntar uma turma.

Abraço,

Gustavo

_________________
Knowledge is POWER !...
Clique aqui --> Imagem
Qualificações --> Clique aqui


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 14, 2009 9:31 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 08, 2009 8:13 pm
Mensagens: 342
Localização: Brasilia, DF
Algumas fotos dos Tamiyas da coleção:

M01
Imagem

Monster Beetle
Imagem

FF02
Imagem

TA02 - Off-Road
Imagem

FF02L
Imagem

Abraço,

Gustavo

_________________
Knowledge is POWER !...
Clique aqui --> Imagem
Qualificações --> Clique aqui


Editado pela última vez por Fast Cat em Qui Abr 09, 2009 7:22 am, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 14, 2009 2:19 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 24, 2008 1:25 pm
Mensagens: 126
Localização: João Pessoa - PB
Pessoal oh!!! se o problema e falta de espaço... la em casa tem um quarto que e so espaço... :bleh: precisando e so falar to sempre às ordens... :mrgreen: tudo em prol do automodelismo... huahuahuahua

Sds,
César Vasconcelos.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 14, 2009 7:46 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
Gustavo faz anos que não passo mais na Parolu, não sei se ainda existe, mas falando em espaço o negocio não é só os carros , e as cx de peças e ferramentas, elas ocupam mais espaço que os carros, estou morando provisoriamente numa casa de 4 quartos e sobrou 1 para as minhas coisas mas a dona da pensão quer voltar para o apertamento e aí vai ser um problema , não sei como guardar tudo, a pouco tempo coloquei as fotos abaixo num anuncio de vendas para tentar diminuir o tamanho do negocio mas só vendi um porque quando o pessoal pergunta eu me arrependo e não vendo.

minhas fotos melhores estão acima de 100k e não cabem aqui.

abraço.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 14, 2009 7:48 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Qui Jan 24, 2008 6:16 pm
Mensagens: 472
Localização: João Pessoa - PB
pô Fast Cat coloca umas fotos dos chassis tambem cara, moh maneiro esses carros das antigas... Esse TA02 OFF ai num nem sonhei que existisse hehe

Falando nisso também estou entrando pro club, comprei a pouco um TA02 do Oliveira e estou ai, começando aos pouquinhos...

valeu!!

_________________
- RUSTLER VXL - EzRun 8,5t 60A
Vendo clique aqui


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 14, 2009 7:58 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Qui Jan 24, 2008 6:16 pm
Mensagens: 472
Localização: João Pessoa - PB
Rene, joga elas no Corel Draw, Exporta como JPG e salva com uma resolução de uns 100 px dai vai dar tranquilo. Ou joga no PS diminui a resolução e salva como jpg... tudo para ver esses carros hehehe

_________________
- RUSTLER VXL - EzRun 8,5t 60A
Vendo clique aqui


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 14, 2009 9:47 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 10:15 pm
Mensagens: 3269
Localização: São Paulo, SP
Caras, comecei nos RCs com um M03 (meu pai quem comprou e me ajudou a montar, mas ele gostava de andar de Pan-Car na época) andando na Riverside, lá por meados de 97 eu acho (eu tinha uns 7 anos) e fiz algo de que me arrependo até hoje; troquei meu Mini por um HPI RS4 (que na época era muito bom). Também estou querendo reviver o meu início do vício, mas é mais fácil do que arranjar um Grasshopper :D
Mas tem uma dúvida que me persegue: na época eu andava com uma bolha de Kombi! Dizem que era feita pela HPI, mas nunca mais consegui encontrar uma igual... :(
Será que vai ser muito difícil?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 15, 2009 5:56 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 08, 2009 8:13 pm
Mensagens: 342
Localização: Brasilia, DF
Kaio,

Vou tirar uma fotos do chassis depois e posto aqui.

Oliveira,

Show de bola a coleção !... Digna de ser apreciada !...

Abraço,

Gustavo

_________________
Knowledge is POWER !...
Clique aqui --> Imagem
Qualificações --> Clique aqui


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 16, 2009 10:11 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 24, 2008 1:25 pm
Mensagens: 126
Localização: João Pessoa - PB
Bom pessoal dei uma boa olhada em alguns TA02 e so achei um que tem uma coisa que tem no meu... foi o do amigo fjaqueri bom se trata de uma barra que passa por tras da caixa traseira e tipo um"contra-peso" nas extrmidades... bom como uma imagen vale mais que mil palavras...

Imagem

PS.: Não abrir um topico em Perguntas de Novatos por achar desnecessario... por isso descidi colocar aqui no clube...

Sds,
César Vasconcelos.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 16, 2009 11:44 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 08, 2009 8:13 pm
Mensagens: 342
Localização: Brasilia, DF
Cesar,

Não entendi, pois voce não perguntou, mas acho que concluí a possível pergunta !... hua hua ha...

Voce quer saber o que é isso ? Se sim, é uma barra estanilizadora, eu tenho isso no meu TA02 TRF. Serve para ajudar na estabilidade do carro. Exitem barras pra dianteira e traseira e com diferentes "tensões", ou seja, em função do piso voce usa uma barra mais grossa ou mais fina e que te de uma melhor estabilidade. A Tamiya tem barras codificadas por cor (laran, amarela, azul, vermelha e cinza). Isso é um acessório extra, não vem originalmente nos TA02.

Espero que seja essa sua dúvida.

Abraço,

Gustavo

_________________
Knowledge is POWER !...
Clique aqui --> Imagem
Qualificações --> Clique aqui


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 16, 2009 1:08 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 24, 2008 1:25 pm
Mensagens: 126
Localização: João Pessoa - PB
Opa Gustavo era essa mesma a minha duvida... e que eu to no trampo e na hora que postei tava um corre-corre tao grande que nem reparei que esqueci de colocar a pergunta... :blink:

Pois bem... sendo ela uma barra estabilizadora... na hora do drift (que eu pretendo aprender a fazer) ela ajuda ou atrapalha na derrapagem do carro.

Sds,
César Vasconcelos.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 16, 2009 1:44 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 08, 2009 8:13 pm
Mensagens: 342
Localização: Brasilia, DF
Se ela estiver dimensionada legal pro carro ela vai "atrapalhar" heheheh... pois o objetivo dele é justamente evitar que o carro rode. Eu recomendaria um diferencial ONE-WAY na frente isso vai ajudar bem pra drift, pelo menos era como sentia o carro com ONE-WAY na frente !.... Nas entradas de curva o ONE-WAY joga a traseira do carro. Mas se for fazer um one-way, não coloca "massinha" no dif não !... hau hau a que nem um portugues aí num tópico que li :machado: !...

Abraço,

Gustavo

_________________
Knowledge is POWER !...
Clique aqui --> Imagem
Qualificações --> Clique aqui


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 18, 2009 12:57 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 24, 2008 1:25 pm
Mensagens: 126
Localização: João Pessoa - PB
Gustavo tenho que comprar alguma coisa pra fazer o on-way na dianteira ou e so tirar alguma engranagem!? :blink:

Você fica ai inventando idea pra um novato... :bleh: agora aguenta as minhas duvidas... huahuahua


Sds,
César Vasconcelos.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 18, 2009 1:29 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 08, 2009 8:13 pm
Mensagens: 342
Localização: Brasilia, DF
Fala César,

Tranquilo cara. Sim, existem diferenciais on-way para os Tamiya, eu tinha da KOSE, vou ver se ainda tenho, inclusive deve estar ZERO, porque usei na época, QUANDO NÃO ERA CURTIÇÃO drift, e como o carro andou feito SIRI, de lado, eu tirei e guardei, preciso ver se ainda tenho ou se vendi !... heheheh... Se achar eu te falo.

Abraço,

Gustavo

_________________
Knowledge is POWER !...
Clique aqui --> Imagem
Qualificações --> Clique aqui


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 294 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 20  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB