RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 3:37 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 294 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 20  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Fev 20, 2009 8:40 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 15, 2008 8:14 pm
Mensagens: 1199
Images: 0
Localização: Barretos-SP
Aoba! :lol:

bom, só pra reforçar...adoro a tamiya tambem comecei por ela, com 1 TL01 no comecinho de 2007, e tao pouco tempo deu pra notar q dispensa mesmo os comentarios, tamiya é qualidade sem duvidas, na minha opnião, bolhas em quesito perfeiçao é tamiya sem sombras de duvidas..hoje infelizmente o que tenho é pouca coisa, 1 dos chassis q mais me arrependo de ter vendido é o TT01(D), q sei com quem está e está em boas mãos!
hoje o que tenho da tamiya é

BlackFOOT(das antigas)
M03 MiniCooper(recem chegado)

fora isoso, ja tive TL01, TT01, TA03F PRO...vaarias bolhas LexusIS200, rx-7, etc...E nao para por aí nao, sempre q der vou ter algo da tamiya...

abraços e parabens pela iniciativa!

_________________
Yokomo DP Counter Dori
Futaba 3PM FASST
Orion Kokam


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 21, 2009 6:49 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 24, 2008 1:25 pm
Mensagens: 126
Localização: João Pessoa - PB
aí achei o site que tem a referencia de peças e os diagramas explodidos da Tamiya http://www.goldstarstockists.com/tamiyaparts/old-tamiya-cross-reference.htm :bruce: pode nao ter todos os modelos da Tamiya mas tem o chassi... :bleh:

Gustavo da uma editada no 1º post e coloca la, pra fica mais facil do pessoal encontrar... esse topico nem começo a crescer ainda... :drinks:


Sds,
César Vasconcelos.


PS.: Não esqueça dos creditos da informação... huahuahuahuahuahua :mrgreen: :mrgreen: zueraaaaaa!!!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 21, 2009 11:28 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 08, 2009 8:13 pm
Mensagens: 342
Localização: Brasilia, DF
Cesap escreveu:
aí achei o site que tem a referencia de peças e os diagramas explodidos da Tamiya http://www.goldstarstockists.com/tamiyaparts/old-tamiya-cross-reference.htm :bruce: pode nao ter todos os modelos da Tamiya mas tem o chassi... :bleh:

Gustavo da uma editada no 1º post e coloca la, pra fica mais facil do pessoal encontrar... esse topico nem começo a crescer ainda... :drinks:


Sds,
César Vasconcelos.


PS.: Não esqueça dos creditos da informação... huahuahuahuahuahua :mrgreen: :mrgreen: zueraaaaaa!!!!!


César !... feito !... :drinks:

_________________
Knowledge is POWER !...
Clique aqui --> Imagem
Qualificações --> Clique aqui


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 22, 2009 11:10 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Registrado em: Sáb Jun 21, 2008 1:22 pm
Mensagens: 597
Images: 5
Mais um...

No fim dos anos 90 eu tinha 2 TA02 (1 off e 1 on) e um TGX, na época ainda não eram considerados "vintage". Em 2000 vendi tudo e parei com o hobby e a uns 2 anos voltei restaurando os mesmos modelos "hoje vintage" e outros.
Passei os olhos rapidamente pelo tópico e não ví referencias ao TAMIYACLUB.COM, visita obrigatória para quem curte Tamiya's de TODAS as épocas, com direito a manuais (muitos), vistas explodidas, listas de peças e compatibilidades, forum, etc.

Hoje tenho:
- Hornet
- TA02 F150
- FF02
- M03m RTR
- M03m
- TA03F Pró (peguei "meio caído" numa troca e estou restaurando...)
e alguns modelos + atuais (DT02, DF03, etc)

Tenho muitas peças de chassis (plasticas) e algumas metálicas e alguns Hop-ups (one way, etc) para esses chassis (menos do TA03).

Estou a disposição para trocar idéias, dicas ou peças.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Editado pela última vez por pabos57 em Sex Mar 27, 2009 4:41 pm, em um total de 2 vezes.

Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 22, 2009 9:48 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
tudo bem Gustavo, voce disse que conhece varios tipos de TA02, e um TA02 mini como esse, voce ja viu ? ele está com as bandejas do M02 e nas dimenções dos minis, estás fotos são antigas agora já tem amortecedores de aluminio, os da frente são aqueles finos que vem no Yokomo YR4, tem que ver como isso anda .


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 23, 2009 9:45 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 24, 2008 1:25 pm
Mensagens: 126
Localização: João Pessoa - PB
Eu vi um desses em um dos clubes da Tamiya na net, a diferença e que ele tava todo em aluminio azul muito lindo o carro... pra quem gosta de disafios e brincar de construtor e bem interessante :mrgreen2: :mrgreen2: esse chassi dele e de aluminio!? to querendo trocar o meu banheira por um de FC ou FV, sera que o aluminio guenta um TA02 pra drift!? e qual seria a espessura ideal do aluminio 3mm o chassi e 5mm o up-deck!?

Sds,
César Vasconcelos.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 23, 2009 10:21 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Qui Jan 24, 2008 6:16 pm
Mensagens: 472
Localização: João Pessoa - PB
Galera trabalhando em meu carro no Domingão de Carnaval, percebi que por ele ser reduzido serie SW, logico, uma bolha normal de 200mm que testei não entre nele por contas do entre eixos dele ser muito curto, dai queria saber com vocês como eu faço para comprar uma bolha pra esse ta02SW, qual seria a expecificação da bolha, tamanho etc, etc, etc...

Abraço!!

_________________
- RUSTLER VXL - EzRun 8,5t 60A
Vendo clique aqui


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 23, 2009 5:35 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
tudo bem Caio, eu não me lembro como esse carro foi montado mas se o entre eixos dele está curto e voce quer usar uma bolha de 270mm entre eixos voce pode inverter as bandejas trazeiras de traz prafrente , note que o eixo da roda pode ficar para frente ou para traz do eixo do diferencial, tira a roda de um lado, solta o amortecedor, e tira o parafuso da bandeja, vira ela de traz prafrente e nota a diferença, depois a instalação do amortecedor tambem muda em baixo, mas não vai me quebrar nada.

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 23, 2009 6:48 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Qui Jan 24, 2008 6:16 pm
Mensagens: 472
Localização: João Pessoa - PB
Eaeee Oliveira rapaz não sei se e sobre o que eu estou falando, ou não entendi muito bem o que você falou... tipo, o que eu falo e sobre a distância do eixo dianteiro e do eixo trazeiro... mais se entendi direito o que você quiz dizer é isso mesmo so que trocando as bandejas aumentaria essa distancia entre eixos dianteiros e trazeiros.

Obs.: cara to com um ciumes da gota do carro hauhau ontem fiquei até 2 da matina porque ja pensando em não arranhar o chassis (caborno diga-se de passagem) redesenhei o chassi em uma pet de 3 Litros recortei furei so que na hora de colocar não sabia que teria que desmontar o carro todo pra colocar os parafusos para segurar, e olha que so soltei 12 parafusos hehehehe

_________________
- RUSTLER VXL - EzRun 8,5t 60A
Vendo clique aqui


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 23, 2009 11:27 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
Caio fui medir um TA02 que tenho e já está com as bandejas para traz e ele tem 255mm entre eixos , não dá para chegar a 270mm não, mas qual a distancia entre eixos desse seu ? , outra coisa se voce quer proteger o chassis recorta uma chapa de RX ( chapa de pulmão ) do tamanho do chassis e cola com fita dupla face, ela não rasga no asfalto.

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2009 6:51 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Qui Jan 24, 2008 6:16 pm
Mensagens: 472
Localização: João Pessoa - PB
Bem as medidas dele estão: 180mm nos eixos dianteiros, 190mm no trazeiro e 255mm entre eixos com bandeijas normal...

A minha duvida é: se eu comprar um bolha de 190mm qual seria a distância padrão entre eixos dele (se daria no meu carro). Porque como falei tentei colocar uma 200mm do meu brother no meu mais entre eixos dela e muito maior então a bolha se acertada pela roda dianteira, cai o inicio do paralama traseiro em cima da roda traseira.

Abraço!!!

_________________
- RUSTLER VXL - EzRun 8,5t 60A
Vendo clique aqui


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 26, 2009 9:15 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
Caio os carros que tenho tem todos de 255mm a 260mm entre eixos, todas as bolhas são 190 mm e servem em todos os chassis, acho que essa bolha que voce arrumou é de 200mm para GP que tem 270mm entre eixos.

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 28, 2009 11:40 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 08, 2009 8:13 pm
Mensagens: 342
Localização: Brasilia, DF
pabos57 escreveu:
Mais um...

No fim dos anos 90 eu tinha 2 TA02 (1 off e 1 on) e um TGX, na época ainda não eram considerados "vintage". Em 2000 vendi tudo e parei com o hobby e a uns 2 anos voltei restaurando os mesmos modelos "hoje vintage" e outros.
Passei os olhos rapidamente pelo tópico e não ví referencias ao TAMIYACLUB.COM, visita obrigatória para quem curte Tamiya's de TODAS as épocas, com direito a manuais (muitos), vistas explodidas, listas de peças e compatibilidades, forum, etc.

Hoje tenho:
- Hornet
- TA02 F150
- FF02
- M03m RTR
- M03m
- TA03F Pró (peguei "meio caído" numa troca e estou restaurando...)
e alguns modelos + atuais (DT02, DF03, etc)

Tenho muitas peças de chassis (plasticas) e algumas metálicas e alguns Hop-ups (one way, suporte motor em Al, etc) para esses chassis (menos do TA03).

Estou a disposição para trocar idéis, dicas ou peças.


Valeu Pabos57

Bem-vindo ao Clube, legal sua coleção tb. parabéns. É uma grande curtição fazer a restauração desses modelos vintage. Estou fazendi isso em 2 carros, 1 Falcon, que estava com o dogbone quebrado e um encaixe de parafuso na caixa do diferencial quebrado, já consegui as peças e depois domuntarei o "rebuild" dele, o outro na verdade trata-se da construção de um Grasshopper, estou conseguindo peça por peça e em breve montarei um novinho que ficará em lugar de destaque na coleção como meu primeiro RC.

Abraço,

Gustavo

_________________
Knowledge is POWER !...
Clique aqui --> Imagem
Qualificações --> Clique aqui


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 28, 2009 11:43 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 08, 2009 8:13 pm
Mensagens: 342
Localização: Brasilia, DF
Oliveirarmp escreveu:
tudo bem Gustavo, voce disse que conhece varios tipos de TA02, e um TA02 mini como esse, voce ja viu ? ele está com as bandejas do M02 e nas dimenções dos minis, estás fotos são antigas agora já tem amortecedores de aluminio, os da frente são aqueles finos que vem no Yokomo YR4, tem que ver como isso anda .


Muito legal Oliveira,

É de sua autoria ? Se puder depois passe as dimensões do chassis, de repente faço um "mini invocado"aqui tb. hehehehe... Acabei de receber 6 bolhas Tamiya, dentre elas uma Alfa 145 do Nannini, já estou me preparando pra montar meu TRF TA02 pra ela.

Abraço,

Gustavo

_________________
Knowledge is POWER !...
Clique aqui --> Imagem
Qualificações --> Clique aqui


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 28, 2009 11:50 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 08, 2009 8:13 pm
Mensagens: 342
Localização: Brasilia, DF
Oliveirarmp escreveu:
Caio os carros que tenho tem todos de 255mm a 260mm entre eixos, todas as bolhas são 190 mm e servem em todos os chassis, acho que essa bolha que voce arrumou é de 200mm para GP que tem 270mm entre eixos.


Amigos,

Se não me engano a bolha SW é a Porsche 911, aquela ADVAN, preta e vermelha, ela é mais curta, mas tb. é 190, aliás todas a bolhas Tamiya de elétrico 1:10 são 190mm, exceto essa Porsche que é S(hort)W(ide), ou seja curta e larga. Não sei de o Nissan Clarion tb. segue esse padrão. De resto a distancia de entre eixos é igual. Acho que só o chassis FF02 é que voce além de inverter a balança, voce invertia o suporte da suspensão traseira, era o caso do Renault Clio Williams, que por sinal eu tive um e o carro hoje é um Golf VR6.

Abraço,

Gustavo

_________________
Knowledge is POWER !...
Clique aqui --> Imagem
Qualificações --> Clique aqui


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 294 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 20  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB