RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Mar 19, 2024 1:52 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 294 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 20  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2009 11:20 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 08, 2009 8:13 pm
Mensagens: 342
Localização: Brasilia, DF
Galera,

Tomei a liberdade de criar este tópico com a finalidade de reunir os possuidores de kits Tamiya nos mais variados modelos, monster, buggy, F1, sedans, prototipos, minis, etc. Isso é uma idéia que "copiei" de um forum de fotografia que frequento, lá os usuários de determinadas cameras postam em um mesmo local pra facilitar a busca de informações e a troca de idéias, valeu ?

A proposta aqui é trocar idéias sobre os modelos, antigos ou modernos, onde se achar peças em especial para os modelos antigos, trocar experiências com os Tamiya, etc. etc. Espero que estejam de acordo com a regras da casa.

Vou contar uma historia pra abrir o "Clube".

Minhaa andanças em R/C se iniciaram em 1984, quando comprei meu primeiro kit Tamiya, na época um Grasshopper, motor 380 e ESC mecânico, com um rádio Futaba stick, modelo Attack. O rádio foi comprado e Manáus e o carro comprado na Parolu com o Paulinho, que conheço tb. faz séculos das andanças de slot.

Muito bem, foi paixão a primeira "montagem", acho que foi a coisa mais acertada que fiz, na época, não existia nada igual em termos de MANUAL DE INSTRUÇÕES com a perfeição, riqueza de detalhes e precisão das peças como um kit Tamiya, isso se mantém até hoje, na minha opinião, claro, muito se evoluiu desde então, mas o meu título de Rainha dos R/Cs é pra Tamiya a longa data.

Infelizmente acabei vendendo esse Grasshopper e me arrependo muito, mas hoje através da internet estou conseguindo montar um novo Grasshopper, zerado, que fará parte de minha coleção de carros Tamiya, como o "CULPADO" pelo paixão e vício.

Em seguida, em 86, eu comprei um Monster Beetle, juntamos alguns amigos e compramos vários off-roads e eu acabei incumbido de montar os carros da galera o que fiquei muito feliz, pois montar um kit Tamiya é uma moleza e um prazer, totalmente "à PROVA DE BURRO", hau hauha uha... Só erra quem quiser !...

Depois comprei uma pickup monster Marui, muito legal, mas LONNNNGE de ser um Tamiya na precisão das montagens, várias peças precisavem ser lixadas, cortadas, enfim, rebuilded, pra se conseguir montar com perfeição.

A partir daí, foram só se somando os carros, até começar as competições, TA02, FF02, M01, F102, Protótipo, TA03, TA03 Pro. Nada como um Tamiya pra quem deseja se iniciar. Depois naturalmente conforme se envolva no modelismo, vai se optando por modelos mais voltados para competição, nada que a Tamiya não tenha, vide os modelos que papam tudo na Europa e Asia, assim como nos EUA de igual pra igual. Quero deixar claro que não sou XIITA por Tamiya, tenho HPI, Associated, X-Ray, já tive Schumacher, Parma e outros carros. O que quero registrar é a qualidade dos produtos Tamiya e a paixão que eles despertam.

Hoje existem Clubes de colecionadores de carros Tamiya, onde se encontram manuais e peças de modelos antigos pra se recuperar ou montar um modelo "vintage".

A coleção do Tamiya hoje, aqui, possui os seguintes modelos:

01 - Monster Beetle
02 - Falcon
03 - Golf VR6 - FF02
04 - Nissan Primera - FF02
05 - Mercedes CLK DTM - TA02
06 - F1 Ferrari 412 - F103
07 - Mazda 787B Le Mans - Protótipo - Chassis "banheira"
08 - Mini Cooper - M01
09 - Dirt Trasher - Off-road - TA02
10 - TA02 FRP - Chassis de carbono, torres de carbono e vários hop-ups de alumínio Tamiya e Kose


Agora descobri alguns fornecedores na Europa de peças vintage e trouxe vários componentes pra atualizar e colocar todos prontinhos. Trouxe carroceria, peças de diferenciais, suspensão, etc.

O novo projeto agora é a construção de um Grasshopper, já comprei vários componentes e em breve mais um modelo se juntará a coleção esse com um sabor especial de nostalgia pois foi o primeiro modelo comprado.

Bom galera, a idéia está colocada, quem quiser acrescentar será ótimo. Troquemos idéias, informações e experências sobre os Tamiya.

E nada impede que criemos novos clubes por apaixonados por outros modelos, eu mesmo serei do grupo dos HPI !... hehehe... Espero que a idéia vá pra frente.

Abraço,

Gustavo


Links de sites interessantes:

Links de Downloads de Manuais, Lista de peças e visões explodidas de carros Tamiya

http://www.modelbuild.co.uk/manuals.html
http://www.goldstarstockists.com/tamiyaparts/old-tamiya-cross-reference.htm

Links de Lojas e eBay Store

http://stores.shop.ebay.com/Tamiya-Parts-Direct__W0QQ_armrsZ1
http://stores.shop.ebay.com/jims-toys-and-hobbies__W0QQ_armrsZ1
http://stores.shop.ebay.com/Jasons-Store__W0QQ_armrsZ1
http://stores.shop.ebay.com/RCBoyz__W0QQ_armrsZ1
http://www.modelbuild.co.uk/
http://www.rcmart.com
http://www.asiatees.com/gpm.php?brand=Tamiya
http://stores.shop.ebay.com/Tonys-Tamiy%20...%20QQ_armrsZ1
http://stores.shop.ebay.com/RC-NITRO-HO%20...%20QQ_armrsZ1
http://stores.shop.ebay.com/Victor101s-%20...%20QQ_armrsZ1

_________________
Knowledge is POWER !...
Clique aqui --> Imagem
Qualificações --> Clique aqui


Editado pela última vez por Fast Cat em Seg Jul 13, 2009 3:51 pm, em um total de 7 vezes.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2009 11:33 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 9:14 pm
Mensagens: 321
Localização: Indaiatuba - SP
Bom Gustavo, gostei da idéia, não conheço quase nada de rc apenas comprei um HBX (cópia do tl-01) e gostei, consegui baixar da net o manual da tamiya do tl-01 e desmontei meu carro inteiro com base nele, a imaginei comprar um zerado, aonde vc tem que fazer tudo, desde montar o carro até pintar a bolha e tudo mais, acho maravilhoso isto, pois vc tem que conhecer o carro antes de "andar" com ele, se der problema vc já tem idéia aonde procurar..rs.. com base nisto acabei comprando um TA-03F, usado e todo "upado" e adorei o carro, e se falar em comprar mais um, quase certeza q será outro tamiya e se possível um novo, não tenho idéia de competir, apenas andar e gastar pneu :twisted: e acho q pra isto os carros da tamiya dão e sobrão, mas vamos nos falando e viva a TAMIYA.. :D

Até

_________________
HBX Racing
TA 03F - 23t - agora já está andando... irrrrraaa
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2009 11:36 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
Boa idéia Gustavo, estou dentro!
Acgho até que poderia ter subseções aqui no forum com as marcas.
Tenho dois carros, dois Tamiyas:
- TA05
- F103RM
Chegou mais um agora, um off-road 4x2, DT02, mas esse vai pra patroa.

Comecei com o TA05 a pouco mais de uma ano e fui melhorando ele aos poucos, se soubesse que iria gostar tanto desse hobby teria comprado logo um TRF415 (não tinha o 416 quando comprei o TA05) por que com certeza iria ter gasto menos...
Agora, descobri que gosto mais do formulinha que do TA05, 4x2 é muito divertido, rápido e arisco.

Uma dúvida, alguém sabe se os pneus do F201 servem no F103?

Vamos agregar mais membros ao clube!

Abraços, Pompeu

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2009 12:07 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 08, 2009 8:13 pm
Mensagens: 342
Localização: Brasilia, DF
Opa,

Grande Pompeu, bem-vindo ao Clube, hehehe...

Olha, quando eu dei a parada, os 201 ainda não tinham sido lançados, mas posso adiantar que os pneus dos Indy, cabem nos F1 mas são maiores um pouco, o pessoal brinca e diz que vira off-road !... hehehehe... Mas nada que um tire truer não possa resolver, agora, muito provavelmente serve pois acho pouco provável a bitola do eixo ser diferente.

Eu tb. tenho vontade de ter um 4XX desses, quem sabe nem saio mais da marca, hau hau hau ha uha...

Abraço,

Gustavo

_________________
Knowledge is POWER !...
Clique aqui --> Imagem
Qualificações --> Clique aqui


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2009 3:25 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 08, 2009 8:13 pm
Mensagens: 342
Localização: Brasilia, DF
Chará escreveu:
Bom Gustavo, gostei da idéia, não conheço quase nada de rc apenas comprei um HBX (cópia do tl-01) e gostei, consegui baixar da net o manual da tamiya do tl-01 e desmontei meu carro inteiro com base nele, a imaginei comprar um zerado, aonde vc tem que fazer tudo, desde montar o carro até pintar a bolha e tudo mais, acho maravilhoso isto, pois vc tem que conhecer o carro antes de "andar" com ele, se der problema vc já tem idéia aonde procurar..rs.. com base nisto acabei comprando um TA-03F, usado e todo "upado" e adorei o carro, e se falar em comprar mais um, quase certeza q será outro tamiya e se possível um novo, não tenho idéia de competir, apenas andar e gastar pneu :twisted: e acho q pra isto os carros da tamiya dão e sobrão, mas vamos nos falando e viva a TAMIYA.. :D

Até


Oi Chará,

Bem-vindo ao clube tb., é isso mesmo, os Tamiya nos proporcionam diversos níveis de diversão, desde a monatagem até se andar com eles e em todas as modalidades eles tem modelos. Pode ter certeza, sempre que vou comprar um carro os olhas vão pra um Tamiya. É uma pena que todas as vezes, DUAS, que tentaram regularizar o fornecimento dos Tamiyas no Brasil a coisa foi por agua abaixo e acabamos ficando na mão de importabandistas de fronteira ou via internet com a sócia RF que nos proporciona grande satisfação em contribuir com um país que se desenvolve a olhos vistos !.... :putz:

Ma o mais importante é a gente estar feliz com os carrinhos, heheheh...

Abraço,

Gustavo

_________________
Knowledge is POWER !...
Clique aqui --> Imagem
Qualificações --> Clique aqui


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2009 3:32 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 9:14 pm
Mensagens: 321
Localização: Indaiatuba - SP
Fast Cat escreveu:
Chará escreveu:
Bom Gustavo, gostei da idéia, não conheço quase nada de rc apenas comprei um HBX (cópia do tl-01) e gostei, consegui baixar da net o manual da tamiya do tl-01 e desmontei meu carro inteiro com base nele, a imaginei comprar um zerado, aonde vc tem que fazer tudo, desde montar o carro até pintar a bolha e tudo mais, acho maravilhoso isto, pois vc tem que conhecer o carro antes de "andar" com ele, se der problema vc já tem idéia aonde procurar..rs.. com base nisto acabei comprando um TA-03F, usado e todo "upado" e adorei o carro, e se falar em comprar mais um, quase certeza q será outro tamiya e se possível um novo, não tenho idéia de competir, apenas andar e gastar pneu :twisted: e acho q pra isto os carros da tamiya dão e sobrão, mas vamos nos falando e viva a TAMIYA.. :D

Até




Ma o mais importante é a gente estar feliz com os carrinhos, heheheh...



Sempre.. :D

_________________
HBX Racing
TA 03F - 23t - agora já está andando... irrrrraaa
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 13, 2009 11:12 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 24, 2008 1:25 pm
Mensagens: 126
Localização: João Pessoa - PB
Upa posso me considerar o novo membro dessa familia... comprei o meu 1º RC (TA02) a menos de uma semana... e de 2ª ou 3ª mao mais como diz o ditado panela velha e q faz comida boa; eu to muito feliz com a aquisição... :mrgreen: apos dar mais umas voltinha com ele pretendo desmonta-lo por completo lavar todas as engrenagens, retirar toda a graxa "velha" das gearbox... espero nao achar nada para se trocar la dentro... rsss

Bom por hora e isso... entrei no club e to feliz com meu auto... :drinks:


Sds,
César Vasconcelos.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 13, 2009 11:19 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 9:14 pm
Mensagens: 321
Localização: Indaiatuba - SP
Cesap escreveu:
Upa posso me considerar o novo membro dessa familia... comprei o meu 1º RC (TA02) a menos de uma semana... e de 2ª ou 3ª mao mais como diz o ditado panela velha e q faz comida boa; eu to muito feliz com a aquisição... :mrgreen: apos dar mais umas voltinha com ele pretendo desmonta-lo por completo lavar todas as engrenagens, retirar toda a graxa "velha" das gearbox... espero nao achar nada para se trocar la dentro... rsss

Bom por hora e isso... entrei no club e to feliz com meu auto... :drinks:


Sds,
César Vasconcelos.


Opa, bem vindo ao clube, e parabéns pela aquisição, rsrs.. vc já tem o manual dele? se tiver, vc vai ver como é simples de motar, pelo menos não tem segredo nenhum...rs

até

_________________
HBX Racing
TA 03F - 23t - agora já está andando... irrrrraaa
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 13, 2009 12:31 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 10:15 pm
Mensagens: 3269
Localização: São Paulo, SP
E é importante usar a graxa/óleo certo...quase tão importante quanto o motor, ESC ou bateria.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 13, 2009 12:40 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 08, 2009 8:13 pm
Mensagens: 342
Localização: Brasilia, DF
Bem-vindo César,

Sobre o manual que o Chará falou. Tenho muitos manuais de Tamiya já em PDF, quem precisar é só dizer o modelo do carro que dou uma conferida aqui e vejo se tenho e mando via email, ok ? Vou ver se faço uma lista dos manuais que tenho e coloco no post #1 pra facilitar a vida da galera, valeu ?

Abraço,

Gustavo

_________________
Knowledge is POWER !...
Clique aqui --> Imagem
Qualificações --> Clique aqui


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 13, 2009 12:57 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
Aqui tem vários:
http://www.tamiya.com/english/rc/manuals.htm

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 13, 2009 1:08 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 24, 2008 1:25 pm
Mensagens: 126
Localização: João Pessoa - PB
Opa e realmente uma tarefa muuuuuito dificil e avançada a montagem do TA02, e pra complicar meu manual ta em Português. rssss :mrgreen2: :bleh:

Quanto à graxa eu ate abri um topico em "Perguntas de Novatos" sobre o assunto o Ejukas disse que comprou em eletronica... a base de silicone se nao me engan e o Augusto Beck falou que usa graxa branca... vou dar uma olhada em preços e qualidades para me descidir de qual comprar... to mexendo nele aos pouquinhos... pra conhecer sem nenhuma pretenção de fazer melhoras so pra conhecer mesmo... ontem dismontei a suspenção trazeira e ja descobrir que nao tem jeito de se fazer regulagens com peças originais. (estou certo sobre isso) :blink:

Sds,
César Vasconcelos.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 13, 2009 1:16 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 08, 2009 8:13 pm
Mensagens: 342
Localização: Brasilia, DF
César,

Acho que não entendi direito "não tem como fazer regulagem com peças originais", deixa ver se é isso, hehehe

Voce pode mudar a viscosidade do oleo, os "pistões" internos dos amortecedores, no kit vem vários modelos diferentes, com mais ou menos furinhos no pistão, isso tudo mudará o comportamento da suspensão e usando só peças originais do carro, voce tb. pode usar os espaçadores originais para amortecedor do carro que tb. auxiliam na atuação da suspensão. Mas pra ir mais além é preciso adquirir alguns extras, molas, braços de cambagem reguláveis, amortecedores de alumínio, etc.

Abraço,

Gustavo

_________________
Knowledge is POWER !...
Clique aqui --> Imagem
Qualificações --> Clique aqui


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 13, 2009 9:33 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 24, 2008 1:25 pm
Mensagens: 126
Localização: João Pessoa - PB
Opa creio que realmente tenha me expresado mal, como ja falei caomprei o carro de 2ª ou 3ª mão quem sabe ate mais... mas o carro veio completo pronto pra andar e mais algumas coisa sobresalentes tipo: engrenagens, uprigths, piões, coroas, 1 motor latinha, 2 jogos de roda com pneu meia-vida... mas nada que possa ser usado para alterar Cambagem, TOI, altura do carro, "resistencia" de molas dos amortecedores.... essas coisas... entao eu eu quis dizer foi que da forma que ele ta montado ele vai ficar... :bleh:

Sds,
César Vasconcelos.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 13, 2009 11:25 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
Pó Gustavo, voce já foi de SP ? meu primeiro RC um Tamiya FOX foi comprado na Parolu aquí em SP na Av. Sto. Amaro em 1985, é dessa loja que voce iniciou ? não tenho mais o carro que distruí mas ainda tenho o manual dele, o segundo foi um Supershot em 1986 que tambem acabou, depois disso não parei mais, já tive quase tudo de tamiyas, hoje dos meus 30 carros 26 são tamiyas, tenho varios M01, M02, M03, M04, FF01, FF02, TA02, TA03,F103 formula e prototipos, F103GT, Clodbuster,Rockbuster, EVO3 ( esse carro pertenceu a um piloto da tamiya no Japão e me vendeu em 2004 quando veio no Brasil ) , e agora estou montando os trucks , já tenho 3 montados, 2 Ford Aeromax , 1 Mercedes , e terminando um Kinghauler, o problema é ter lugar para guardar tudo, tem cx por todo lado e algumas bem grandes, tenho amigos aquí em SP que tem mais de 50 carros da tamiya em casa, já pensamos em montar o Tamiya Club Brasil , quem sabe um dia isso sai do papel.

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 294 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 20  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB