RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 5:17 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Dez 28, 2006 3:57 pm 
Novo no Fórum

aí Galera,

Sou modelista de RC a Combustao, estou interessado em mudar para eletrico porem tenho muitas duvidas... nao entendo nada quanto a performance e diferença de voltas do motor por exemplo...

Vi um anuncio no ML de um HPI PRO4 e estou negociando a troca por um HPI R40 com NOvarossi MT12, é um RC da categoria pro12 de combustao... quero saber se esse pro 4 eh um bom carro, como funciona divisao de categoria em eletrico!? quanto tempo dura uma bateria? de 3000mah por exemplo... o que significa as voltas no motor!?
10, 20... etc..

valeu!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

Título:
MensagemEnviado: Qui Dez 28, 2006 5:49 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Vou responder só o que posso:

As voltas significam a "potência" do motor, menos voltas mais potente e maior consumo de bateria, menos voltas o contrário é claro

A bateria vai durar de acordo com o motor, normalmente entre 7 e 20 minutos.

Título:
MensagemEnviado: Qui Dez 28, 2006 9:12 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Marcelo,
o HPI que vc viu é meu, e está anunciado aqui também, qq coisa dá uma olhada. Quanto as dúvidas, vamos lá... o HPI PRO4 é um modelo de competição, ou seja, ele já foi utilizado para competições oficiais, inclusive campeonato mundial, ou seja, ele é um carro de ponta. Em relação a motores, existem os stock e os modified em geral e que dividem as 2 categorias de elétricos on-road. Stock o motor tem 27 voltas e modified tem menos voltas (de fio no enrolamento) e maior RPM. Os carros podem ser usados em quaisquer categorias, basta mudar motor, baterias, etc... A duraçã da bateria vai depender de vários fatores, mas os principais são motor e amperagem da bateria. Quanto mais rápido, menor o tempo de duração da bateria. Hoje em dia com os motores mais novos (brushless) e baterias acima de 4000 MAH dá para andar 10 minutos com o carro voando baixo. O desempenho pode ser comparado a um motor .12 turbo ou mesmo .15, posso dizer isso pois eu ando todo fim de semana junto com carros a combustão. Bom acho que o básico é isso, qq outra dúvida pode escrever aqui no fórum mesmo ou dar uma pesquisada pois tem muita coisa aqui já publicada, ok? Abraço!

Título:
MensagemEnviado: Qua Fev 07, 2007 2:35 am 
Novo no Fórum

então quer dizer que quando menos volta o motor der, mais rápido o carro vai andar ?? será que entendi certo ??

Título:
MensagemEnviado: Qua Fev 07, 2007 6:58 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

bom, na verdade as voltas são voltas de fio em cada parte (3) do induzido do motor e quanto menos voltas de fio, maior a rotação!
Um motor stock tem 27 voltas e anda menos que um que tenha 15 voltas, mas também consome menos...

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas