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MensagemEnviado: Dom Mar 29, 2009 12:43 am 
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Li na RedRC.net, gostei da inovação e acessando o site do fabricante resolvi mostrar para a galera, quero que opinem!!

A novidade é o sistema de amortecimento patenteado, mais suave, leve e com o centro de gravidade mais baixo, podendo ser ajustado sem ter de ser desmontado.

Suspensão

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Amortecedores

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Outra novidade é o sistema de transmissão que combina as vantagens do sistema que usa correias com o que usa cardã.

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Fotos do carro!!

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Comentem, eu achei bem interessante!!

Dados:

http://www.redrc.net

http://www.awesomatix.com

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MensagemEnviado: Dom Mar 29, 2009 1:01 am 
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Muito doido esse chassis, diferente de tudo que vemos hoje em dia.
A suapensão eu não entendi como funciona, mas se for bom como eles afirmam, daqui a pouco outras marcas começam a copiar.
O CG do carro parece que fica muito baixo, bom.
O achei interessante também o fato de poder se colocar o servo em qualque um dos lados e de poder usar lipo de um lado só ou saddle distribuido dos dois lados do chassis.
É esperar pra ver, pois se for bom mesmo as grandes fábricas vão roubar algumas idéias, agora, que porra de fábrica russa é essa?

PS:
O site tem até uma área para comprar onde o único produto é o chassis que ainda nem existe! hehehe, já tem até qualificação com estrelas!

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MensagemEnviado: Dom Mar 29, 2009 10:13 am 
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Pessoal,

Em 1996 mais ou menos tinha uma marca chamada BMT, que tinha os carros 1/10 235mm nitro com uma suspensão parecida. A mola era na balança de suspensão.
Parece que o conceito é o mesmo só mudou um pouco o design.
A Picco também fez um carro com a mola na balança de suspensão.
Todos inventaram coisas.... até a Serpent criou o Veteq, um carro 1/8 com os amortecedores dispostos como em um carro de formula 1.
Todos os conceitos nota 10, tudo muito bom mas na pista se mostraram algo deplorável.
Todas as marcas que citei voltaram ao nosso sistema de hoje em dia com amortecedor e mola fixados na torre e balança.
Então, na teoria tudo é maravilhoso, tudo é funcional. Mas vamos analisar outros fatores como:

Primeiro, tem muito link, muito "sistema" para lá e para cá. Qual é o peso de tudo isso comparando-se ao nosso sistema original?

Segundo, com o nosso sistema tradicional, a inclinação do amortecedor é um fator passível de regulágem além de mola e silicone. Nesta, "inovação" onde se regula o que?

terceiro, baixou-se o CG do carro mas e o peso foi sacrificado?

Eu, acredito piamente que muitos fabricantes estudaram todos os sistemas e podemos ver que hoje em dia todos os carros estão chegando ao mesmo formato, à mesma plataforma que se mostra a mais ideal e funcional.

Não posso acreditar que empresas como Serpent, Tamiya, XRAY, HPI..... nunca pensaram em algo parecido.

Se for para apostar: Este carro, se sair, não vai ter resultado bom! Aposto que não faz uma final A de campeonato Europeu ou Mundial.

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MensagemEnviado: Dom Mar 29, 2009 10:15 am 
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Olhando melhor pode até ser que o peso não seja tanto.... mas cardã já foi reprovado até pela Associated que era a defensora ferrenha.
E tem muito link, muito foco de problema durante a competição.

Continuo com a minha aposta ainda!

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MensagemEnviado: Dom Mar 29, 2009 1:53 pm 
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rpompeu escreveu:
Muito doido esse chassis, diferente de tudo que vemos hoje em dia.
A suapensão eu não entendi como funciona, mas se for bom como eles afirmam, daqui a pouco outras marcas começam a copiar.


Pensei ter sido o unico... ufa ler isso me alivio muito...rsss

Se e bom nao temos como saber ate estar na pista... mas ficou bem bonito o chassi com bastantes espaço, liberdade de servo coisa e tal... achei legal, se e funcional e outra historia...

Sds,
César Vasconcelos.


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MensagemEnviado: Dom Mar 29, 2009 3:28 pm 
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Salinet escreveu:
Pessoal,

Em 1996 mais ou menos tinha uma marca chamada BMT, que tinha os carros 1/10 235mm nitro com uma suspensão parecida. A mola era na balança de suspensão.
Parece que o conceito é o mesmo só mudou um pouco o design.
A Picco também fez um carro com a mola na balança de suspensão.
Todos inventaram coisas.... até a Serpent criou o Veteq, um carro 1/8 com os amortecedores dispostos como em um carro de formula 1.
Todos os conceitos nota 10, tudo muito bom mas na pista se mostraram algo deplorável.
Todas as marcas que citei voltaram ao nosso sistema de hoje em dia com amortecedor e mola fixados na torre e balança.
Então, na teoria tudo é maravilhoso, tudo é funcional. Mas vamos analisar outros fatores como:

Primeiro, tem muito link, muito "sistema" para lá e para cá. Qual é o peso de tudo isso comparando-se ao nosso sistema original?

Segundo, com o nosso sistema tradicional, a inclinação do amortecedor é um fator passível de regulágem além de mola e silicone. Nesta, "inovação" onde se regula o que?

terceiro, baixou-se o CG do carro mas e o peso foi sacrificado?

Eu, acredito piamente que muitos fabricantes estudaram todos os sistemas e podemos ver que hoje em dia todos os carros estão chegando ao mesmo formato, à mesma plataforma que se mostra a mais ideal e funcional.

Não posso acreditar que empresas como Serpent, Tamiya, XRAY, HPI..... nunca pensaram em algo parecido.

Se for para apostar: Este carro, se sair, não vai ter resultado bom! Aposto que não faz uma final A de campeonato Europeu ou Mundial.


Para mim, é o mesmo, ver para crer. Mas já penso por outro lado, torço para ser uma inovação realmente "engenhada" e que represente alguns décimos na pista.

A Awesomatix vende a idéia de que o sistema de suspensão ficou mais leve, mas até aí, ela é a fabricante e vai vender o peixe de qualquer jeito.

Também pensei no fato de ter vários fabricantes e todos eles usarem a suspensão da mesma maneira, se todos usam é porque realmente funciona, não tenha dúvida!!

Resumindo, quero ver para crer, mas torço pela inovação!!

Já pensou todo mundo sendo obrigado a copiar? E a Brawn, alguém notou a diferença de tempo de volta no GP da Austrália?

:D

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MensagemEnviado: Dom Mar 29, 2009 8:58 pm 
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Também vou esperar para ver mas.... ainda fico com a aposta:

Não veremos este carro em finais de mundial e europeu.

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MensagemEnviado: Dom Mar 29, 2009 10:39 pm 
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Gostei do sistema de transmissão, misturando um pouco os dois conceitos.

Sai da mesmice, mas é ver pra crer se vai ser bom nas pistas.

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MensagemEnviado: Seg Mar 30, 2009 11:27 am 
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Nada a ver diferencial sem caixa. Se entrar pedra ali vai detonar os dentes. Vai fazer um estrago bem pior do q em carros de correia. Além disso engrenagens de plastico não guentam a pressão dos motores fortes do mercado. E se colocar de metal, não vai poder lubrificar. Mataram o carro tirando a caixa do diferencial.
O amortecimento parece interessante mas não entendi como funciona. Concordo com o Salinet, fico pé atrás com esse negócio.
Como é q regula o downstop desse carro?

valeu

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Seja livre, compre um off road.


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MensagemEnviado: Seg Mar 30, 2009 12:52 pm 
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nossa!! que chassi complicado..

agora. fiquei aqui olhando. e... como é que o cara faz pramexer a bandeja? essa bandeja de fibra vai arrebentar na primeira batida. isso ai é lorota..

como que o cara vai mexer na inclinação do amortecedor??

regular o camber com duas astes?? cacete!! ja é dificil uma. imagina regular com duas.

bandeja sem movimentação.. pra aumentar ou abaixar o carro deve ser no espaçador.

esse sistema de segurar a barra estabilizadorra, pra min parece ser falho.

estou com o salinet.. mas dúvido que alguem queira ser o cobaia pra andar em algum europeu.

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MensagemEnviado: Seg Mar 30, 2009 2:15 pm 
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Cold,

Se me pagar bem..... ando Europeu, mundial, Curitibano, liga amadora, o que for...... tô lá correndo.
Pagando bem mesmo, até digo que o carro é o melhor do mundo.
Mas mesmo sendo pago ainda afirmo, não iremos ver este carro em final de Europeu e Mundial.
kekekekekekeke

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MensagemEnviado: Seg Mar 30, 2009 3:17 pm 
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Salinet escreveu:
Se for para apostar: Este carro, se sair, não vai ter resultado bom! Aposto que não faz uma final A de campeonato Europeu ou Mundial.


Olhe o resultado do prototipio na categoria Prostock: http://www.teamxray.com/teamxray/news/n ... f982f717d6. Parece que Team XRAY ficarao imprecionados. Parece que voce perdeu a aposta.

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So tenho carros pirado!!!


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MensagemEnviado: Seg Mar 30, 2009 4:33 pm 
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lutach escreveu:
Salinet escreveu:
Se for para apostar: Este carro, se sair, não vai ter resultado bom! Aposto que não faz uma final A de campeonato Europeu ou Mundial.


Olhe o resultado do prototipio na categoria Prostock: http://www.teamxray.com/teamxray/news/n ... f982f717d6. Parece que Team XRAY ficarao imprecionados. Parece que voce perdeu a aposta.


Meu caro amigo, é verdade, ganhou uma corrida da PROSTOCK em 2007.
Mas não perdi nenhuma aposta ainda. Era uma corrida de clube local.
Ainda mantenho minha aposta:

NÃO VEREMOS ESTE CARRO NAS FINAIS DE CAMPEONATOS EUROPEU E MUNDIAL.

Só repenso se contratarem Marc Rheinard, Massami Hirosaka ou Atsushi Hara para pilotar o carro.

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MensagemEnviado: Seg Mar 30, 2009 5:07 pm 
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Gente,

Este carro não tem aparecido pois os caras estão testando muita coisa e olha... a cada foto que vejo elevo minha aposta.
:lol: :lol: :lol: :lol:

Vejam os sistemas de transmissão que eles estavam trabalhando.
Imagem

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Tá certo querer inovar mas para mim inovação é criar algo que faz o mesmo que antes de modo mais simples e eficaz.
Aqui o cara põe mais um item para causar atrito. Então temos o atrito do pinhão com a coroa e mais este sistema.
Isso já é complicação hein!

Imagem

As fotos anteriores acho que são as finais. Mas ainda existe um sistema de drivetrain muito "pesado"

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MensagemEnviado: Seg Mar 30, 2009 5:27 pm 
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noooossa. parece ser fixo. como trocar de relação?? qui tosquera!!

Salinet escreveu:
Gente,

Este carro não tem aparecido pois os caras estão testando muita coisa e olha... a cada foto que vejo elevo minha aposta.
:lol: :lol: :lol: :lol:

Vejam os sistemas de transmissão que eles estavam trabalhando.
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Tá certo querer inovar mas para mim inovação é criar algo que faz o mesmo que antes de modo mais simples e eficaz.
Aqui o cara põe mais um item para causar atrito. Então temos o atrito do pinhão com a coroa e mais este sistema.
Isso já é complicação hein!

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As fotos anteriores acho que são as finais. Mas ainda existe um sistema de drivetrain muito "pesado"

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