RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Mar 19, 2024 6:49 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 147, 148, 149, 150, 151
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jan 18, 2016 2:56 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
maxguittar escreveu:
Pessoal, tenho um Himoto Zmoto Z3. Como faço para recalibrar o meu rádio como ESC?

Obrigado!


Se o ESC for o original, ele não tem como recalibrar, ele não tem botão nem nada, no caso seu problema deve ser outro. Explique mais sobre o problema...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 19, 2016 6:51 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Jan 04, 2015 10:57 am
Mensagens: 6
Estou achando que os freios estão travando pouco...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 19, 2016 11:55 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Tem que pesquisar no manual se ele tem como ajustar, creio eu que não seja problema no ESC e sim no rádio...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 29, 2016 3:24 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Seg Nov 30, 2015 5:50 pm
Mensagens: 73
Localização: Montes Claros,MG.
Eai pessoal,meu buggy hsp ta com um pinhao de 23t,ta rodando blz,temperatura boa,comprei um de 26t,vai aumentar a velocidade,e aquela vibracao das rodas,tipo uma folga tem como resolver?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 08, 2016 11:56 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Fev 21, 2016 2:50 am
Mensagens: 2
Bom dia galera do forum, eu tenho um exceed rally monster que é um short course 1/10 (mesma mecanica do buggy) mas ele e nitro.

Gostei bastante do auto, facil manutenção e barata (menos qualquer peça do motor mas o mesmo não da problemas (ja estou no 2 galão)), facil de regular, quando bem regulado e bem economico (o tanque tem 75ml e da pra anda uns 15 a 20 minutos puxando bem e um galão da mais ou menos uns 50 tanques) e rodando em torno de 100 e 110 graus, o motor e um dos pontos mais positivos desse auto etc.

E um auto bom pra quem começa, ja botei ele pra anda em pista de off road na primeira vez quebrou o one way da primeira marcha, na segunda vez que eu fui quase acabei com um galão inteiro, aguentou o dia inteiro de saltos.

Não sei se e um problema somente do a nitro mas o diff dele tem um desgaste MUITO acentuado,troquei o diff e no mesmo dia as engrenagens estavam lixadas estalando quando acelerava e freiava.

Upgrades ja feitos nele:
Troca da pipa por uma de aluminio e troca da curva do escape original por uma de upgrade oferecido pela hsp. Resultou em aumento de potencia muito significativo e um ronco totalmente diferente.

Troca do servo da direção por um servo da tower pro mg995 de 15 KG digital. Resultado respostas mais rapidas. Mas acaba que com a força e a velocidade do servo acaba que afroxa o a a porca a regulagem do salva servo e com os minutos andando o auto perde a direção então resolvi esse problema regulando o salva servo e aplicando trava rosca na rosca de regulagem.

Bolha: Fiz uma abetura no parabrisa para rifrigerar o motor e um furo para encaixar o aquecedor de velas assim podendo dar partida com a bolha encaixada. Resultado: Redução significativa na temperatura.

Roda e sextavado: A roda original do short course e para terreno misto serve para andar em todos os terrenos sem muito desgaste na roda e comprei um jogo da alpha onroad e ficou muito pequeno comparado com a roda original ( roda da alpha e de 63mm a original e de 82 mm) a diferença na aceleração e na direção e gigante mas a final não se compara com a roda original. Sextavado que veio no meu não e preso por pino mas sim por um parafuso allen e quando aperto a roda muito forte o sextavado desce e trava no rolamento.

Eixo universal: Troquei o dogbone por esse eixo universal apesar de ser um upgrade caro vale a pena pois os dogbones não saem mais, acaba com o desgaste no copo do diferencial e pode trabalhar com o auto com uma altura maior sem se preucupar.

Peças com muito desgaste e que quebram frequentemente:

Oneway do recoil
A corda do recoil
Coroa da primeira marcha
Copo do diff
Copo do cubo das rodas
Coroa e o pinhão.

Mas apesar desses probleminhas as peças são muito faceis de achar e a maioria e barata.
Ate mais.

Segue um video que fiz a uns 4 ou 5 meses atras do auto sem nenhum upgrade a não ser a roda a alpha

https://youtu.be/XW37qUVdr5o


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 30, 2016 10:41 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Fórum tá morto, mas ainda sim vou perguntar. Alguém ai tem um Himoto Zmotoz3 1/10 pra tirar umas medidas para mim? To com um projeto pra alongar meu Xeme 1/10 e sei que o chassi do Zmotoz3 é o mesmo, porem um pouco mais longo e eu preciso das medidas, tanto do chassi inferior quanto do upperdeck superior *aquele azul ou roxo, dependendo do modelo*.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 147, 148, 149, 150, 151

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB