RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 3:57 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 144, 145, 146, 147, 148, 149, 150, 151  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Mai 04, 2014 12:23 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Ago 29, 2012 7:53 pm
Mensagens: 22
Aquele parafusinho alen que tem nas 4 bandejas e que conforme aperta ele encosta numa orelinha que tem no chassi serve pra que exatamente?
Imagino que seja pra isso né? Pra deixar os amortecedores tensionados igualmente mesmo com o rc com um lado mais pesado que o outro.
E isso?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 04, 2014 9:41 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Não, ela serve para regular a altura do RC. E se o seu tem isso, é o primeiro genérico que vejo com essa regulagem...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 04, 2014 1:33 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
João Victor escreveu:
Não, ela serve para regular a altura do RC. E se o seu tem isso, é o primeiro genérico que vejo com essa regulagem...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


O meu HSP Flying Fish tinha isso... digo, tinha pq cortei fora essas "orelhinhas" pro meu projeto Dirt Fish...

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 04, 2014 1:49 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
As orelhinhas todos tem, mas o seu tinha o parafuso allen, para vc apertar, ai ele bate naquela orelhinha e baixa a suspensão?

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 04, 2014 3:21 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
João Victor escreveu:
As orelhinhas todos tem, mas o seu tinha o parafuso allen, para vc apertar, ai ele bate naquela orelhinha e baixa a suspensão?


Yup... tão guardadinhos na caixa de ferramentas...

Mas tb, comprei o modelo usado, vai que o antigo dono trocou os braços da susp, ou mesmo furou os originais prá colocar... hehehe

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 04, 2014 6:33 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Ago 29, 2012 7:53 pm
Mensagens: 22
Se tem o parafuso para esta regulagem trata-se de modelo novo ou antigo?
Continuo com a briga aqui para alinha-lo.
Pergunto, dogbone um pouco empenado pode fazer o rc puxar pro lado?
Percebo que quando está um pouco empenado a roda trepida bastante, talvez isso ajude a puxar...

Devo deixar os "quatro cantos' do chassis com a mesma distância do solo? Se eu fizer isso, eu perco outra regulagem que é a tensão dos amortecedores iguais nos quatro, pois se eu erguer a frente do carro uma roda sairá antes do chão que a outra, idem para a traseira. E isso acontece por causa do peso diferente distribuído no chassis.

Oque é mais importante? Altura do chassis igual ou que quando eu erga a traseira ou dianteira as rodas ergam ao mesmo tempo ou encostem ao mesmo tempo no solo?

Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 04, 2014 8:26 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
a altura não influencia na direção do RC, as rodas tem muita folga ou algo do tipo?

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 04, 2014 10:59 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Ago 29, 2012 7:53 pm
Mensagens: 22
João Victor escreveu:
a altura não influencia na direção do RC, as rodas tem muita folga ou algo do tipo?


Mesmo que o chassi esteja com um lado um pouco mais alto que o outro?
Tem um pouquinho de jogo na roda, não parece ser nada fora do normal...
Hoje eu gastei duas baterias com ele sem bolha tentando ajustar, melhorou um pouco mais não esta bem bom ainda.
Quando eu dou uma acelerada forte ele esta puxando menos agora, mais quando eu solto o gatilho e entra em acão o drag break ele puxa com tudo pro lado. Resultado, ou ele roda violentamente ou da aquela porrada no meio fio que chega a dar medo de ver o resultado. Rsrs.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 05, 2014 9:36 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
rodrigoibrito1 escreveu:
João Victor escreveu:
a altura não influencia na direção do RC, as rodas tem muita folga ou algo do tipo?


Mesmo que o chassi esteja com um lado um pouco mais alto que o outro?
Tem um pouquinho de jogo na roda, não parece ser nada fora do normal...
Hoje eu gastei duas baterias com ele sem bolha tentando ajustar, melhorou um pouco mais não esta bem bom ainda.
Quando eu dou uma acelerada forte ele esta puxando menos agora, mais quando eu solto o gatilho e entra em acão o drag break ele puxa com tudo pro lado. Resultado, ou ele roda violentamente ou da aquela porrada no meio fio que chega a dar medo de ver o resultado. Rsrs.


Só por curiosidade, como está a configuração do conjunto de rodas? Você tem o "copinho" onde vai o dogbone, um rolamentom uma arroela, o pino do adaptador, o adaptador (alumínio ou plástico?), a roda e a porca?

Se o seu HEX (adaptador hexagonal) for de plástico, verifique se não está muito apertado. Isso pode fazer com que trave dependendo do momentum, ou seja, se está acelerando ou desacelerando. O certo é ter essa config que eu passei acima. Se faltar uma só arroela, pode dar esse problema que você descreve.

[]'s

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 05, 2014 10:02 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Ago 29, 2012 7:53 pm
Mensagens: 22
Bushido escreveu:
rodrigoibrito1 escreveu:
João Victor escreveu:
a altura não influencia na direção do RC, as rodas tem muita folga ou algo do tipo?


Mesmo que o chassi esteja com um lado um pouco mais alto que o outro?
Tem um pouquinho de jogo na roda, não parece ser nada fora do normal...
Hoje eu gastei duas baterias com ele sem bolha tentando ajustar, melhorou um pouco mais não esta bem bom ainda.
Quando eu dou uma acelerada forte ele esta puxando menos agora, mais quando eu solto o gatilho e entra em acão o drag break ele puxa com tudo pro lado. Resultado, ou ele roda violentamente ou da aquela porrada no meio fio que chega a dar medo de ver o resultado. Rsrs.


Só por curiosidade, como está a configuração do conjunto de rodas? Você tem o "copinho" onde vai o dogbone, um rolamentom uma arroela, o pino do adaptador, o adaptador (alumínio ou plástico?), a roda e a porca?

Se o seu HEX (adaptador hexagonal) for de plástico, verifique se não está muito apertado. Isso pode fazer com que trave dependendo do momentum, ou seja, se está acelerando ou desacelerando. O certo é ter essa config que eu passei acima. Se faltar uma só arroela, pode dar esse problema que você descreve.

[]'s


Não existe arruela depois do rolamento. Será que esta ai o problema entào?
Tomara que você tenha acertado. Os hex da frente sao alumínio e os de tras plástico.
Que tamanho sao essas arruelas? Do tamanho do rolamento, maior, menor?
Obrigado pela ajuda.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 06, 2014 9:48 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
rodrigoibrito1 escreveu:

Não existe arruela depois do rolamento. Será que esta ai o problema entào?
Tomara que você tenha acertado. Os hex da frente sao alumínio e os de tras plástico.
Que tamanho sao essas arruelas? Do tamanho do rolamento, maior, menor?
Obrigado pela ajuda.


Pouca coisa menor. No meu, por incrível que pareça, só tem arruelas na frente... E só puxa pro lado se eu acelero tudo, mas puxa bem pouco, pois é por conta da rotação do cardã e do motor... Mas isso é normal, se quer arrancar sempre forte, é só trimar um pouquinho pro outro lado...

Tenta conseguir uma arroela prá por no semi-eixo, depois do rolamento, e vê se melhora... Senão, aí é coisa prá médium resolver... UAHEuAHEuhAEUhAUh

Espero ter ajudado.

[]'s

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 06, 2014 8:11 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 24, 2010 9:47 am
Mensagens: 330
Localização: RS passo fundo
Desgaste, isso ai é tudo folga , e mal regulagem ,pneus mal balanceado, parafuso apertado além do necessário , tudo influencia , eu já coloquei um truck himoto perto de 80 km/h e nunca tive problemas com ele puxando pros lados que afete a pilotagem, ter que corrigi-lo até tudo bem mas ficar jogando pra tudo quanto é lado ou puxando pra um lado especifico é problema de setup ,e lembre-se tem muito novato achando que é expert , compra o carro, com 1 mês de uso quer atingir 100 km/h ,tem que ir com calma , conhecer o carro e principalmente os defeitos dele.Componentes eletrônicos também afetam muito o desempenho , servos originais ,radio original ,é relativamente comum problemas , para testar servos a melhor coisa a fazer é desconectar do salva servo e analisar os movimentos com o rc parado,depois frouxar o salva servo segurar as rodas e movimentar o servo forçando um pouco não pode forçar muito se não as engrenagens vão pro saco ,se for original é melhor nem forçar ,servo é algo relativamente barato e sempre é conveniente ter um reserva para testar ou substituir.






Diego - a quase 4 anos com genéricos , atualmente com um truck e um buggy 1/10 preparado pra pista hop hups em alumínio e aço.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 07, 2014 11:15 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Jul 21, 2012 9:44 pm
Mensagens: 26
Localização: Uberaba-MG
Pessoal tenho um Himoto onroad com motor latinha. Troquei a bateria por uma lipo 35c. Devo ir no Paraguai e queria dicas de upgrade para fazer no carrinho. Quase não uso ele pois não tenho um local nem ninguém para andar. Sempre quis ter um onroad mas as vezes acho que um off seria mais negócio pois daria para andar em qualquer local e isso também me da uma dúvida. Não sei se eu invisto mais neste que já tenho ou parto para um offroad.

_________________
Tentando começar, mas tá difícil...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 07, 2014 11:18 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Se não tem muitos lugares pra andar não adianta, eu acho melhor vc vender o seu, ou trocar num offroad,
que no caso você poderia andar tanto em asfalto quanto terrenos acidentados, aí basta vc escolher a melhor
forma de conseguir pegar um RC bom...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 07, 2014 11:26 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Jul 21, 2012 9:44 pm
Mensagens: 26
Localização: Uberaba-MG
Eu desde moleque sempre quis ter um onroad. Depois que coloquei a lipo ele melhorou bastante. Penso em trocar o combo, mas não sei qual. Um offroad 1/16 brushless mais baratinho já da pra brincar legal?

_________________
Tentando começar, mas tá difícil...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 144, 145, 146, 147, 148, 149, 150, 151  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB