RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Mai 08, 2024 4:38 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 151  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Set 15, 2009 12:23 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Pelo que sei Exceed é grife.
Não é não?

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Set 15, 2009 4:19 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Mar 06, 2009 4:44 pm
Mensagens: 435
Localização: São Paulo, SP
Moçaca, tou no clube tb !
Comprei um Monster Exceed com o Pabulinho faz um tempinho aí...
Queimei o lata dele rodando, e já fiz um up-grade...
Velineon + Sidewinder. O bicho ficou o cão.
O problema é que no primeiro rolê já estourei uma manga traseira atropelando uma garrafinha de água, pode ??? ahahhaha
Blz, já encomendei o jogo de mangas dianteiras e traseiras em alumínio e vou diminuir a relação pq o motor tá esquentando pacas...
NATTIS, esses copos do diferencial da HPI vc comprou aonde ???
Abração !

_________________
Ricardo "Schwarz"
Feirão do Xuá: viewtopic.php?f=4&t=12835


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Set 29, 2009 10:51 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 11, 2007 10:15 am
Mensagens: 1504
Images: 5
Localização: Cabo Frio / Macaé - RJ
tb estou no clube, alguem tem alguma info do buggy 1/16 ??

_________________
Em 2021 os sobreviventes: Traxxas Slash 2WD / Himoto Troian 1/16


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Set 30, 2009 10:19 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Augusto Beck escreveu:
Ola Nattis

Essas peças de aluminio ajudaam na dirigibilidade ? E como vai o cardã central ?


O cardã até agora já foram dois.
Descobri um eixo para substituir o original. Usando aqueles copos cromados HPI do diff para o eixo pode usar o eito do TT01 de alumínio de qualquer marca de upgrade, recomendo o 3Racing por ser barato e ótimo.

O berço e suporte das rodas dianteiras estão em alumínio, a vantagem é que agora não tem mais problemas de bater, espanar o parafuso e soltar tudo como antes. Esta tudo firme e ainda existe a possibilidade de trocar as buchas do berço por rolamentos, mas ai acho que já é frescura d+.

O que muda excepcionalmente a digiribilidade é a altura, os pneus e o TOE.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Set 30, 2009 10:21 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
PRCG escreveu:
Pelo que sei Exceed é grife.
Não é não?


Isso, acho que Himoto, Amax e Hedcat não fabricam nada também, só colocam a marca. nestes autos é tudo fabricado pela HSP.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Set 30, 2009 10:22 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Schwarz escreveu:
Moçaca, tou no clube tb !
Comprei um Monster Exceed com o Pabulinho faz um tempinho aí...
Queimei o lata dele rodando, e já fiz um up-grade...
Velineon + Sidewinder. O bicho ficou o cão.
O problema é que no primeiro rolê já estourei uma manga traseira atropelando uma garrafinha de água, pode ??? ahahhaha
Blz, já encomendei o jogo de mangas dianteiras e traseiras em alumínio e vou diminuir a relação pq o motor tá esquentando pacas...
NATTIS, esses copos do diferencial da HPI vc comprou aonde ???
Abração !


Vc pode achar na Towerhobbies.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Set 30, 2009 11:23 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Pessoal, fui este final de semana correr num estacionamento de supermercado, estava totalmente vazio e levei 3 buggys, um com LRP 4.0, outro com EZRun 5.5 e outro original latinha. Pude dar 100% do LRP 4.0T no Buggy. Agora sim vi a vantagem do 4.0 sobre o EZRun 5.5, o LRP é um monstrinho, andando na rua nas arrancadas o EZRun é melhor, tem mais torque em baixa, o LRP é mais rápido, mas não muito mais rápido. Com Lipo 5000mah o EZRun durava 15 minutos e o LRP 7 minutos.

A brincadeira foi emocionante, muitos chassis pró não agüenta 90 minutos de 4.0T (8600kv) e esses genéricos agüentaram, não precisei apertar 1 parafuso até agora. O carro é totalmente na mão, sai de curva deslizando, solta o stick é ele vai retinho. Entro nas curvas freando bruscamente para perder tração e fazer a curva quase de lado (drifar) e continuo com controle a mais de 70km/h.

Segue abaixo os pneus que testei:

Originais do buggy 1:10 – Só serve no latinha, nem insert ele tem, ela explode se usar em motores fortes;
Pro-Line Dirt Hawg Buggy – excelente durabilidade e grip, porem deixa o buggy muito alto. Exelente para rodar na rua ou superfícies irregulares e esporadicamente em pista onroad, mas tome cuidado para não capotar nas curvas, estes pneus grudam mesmo;
3Racing 5 Buggy onroad– Lixão, ótimo para ficar brincando de queimar pneus sem dó, borracha dura, gasta desuniforme, dura pouco;
RobbyPro Buggy onroad – A roda do jogo é menor, parece ter pouca borracha no pneu, não tem muito grip, mas é excelente para circuito onroad, ela é montava muito bem colada e balanceada. Por ser menor o chassis fica baixo melhorando muito o CG, vc consegue fazer a curva de lado sem capotar.

Um resumo dos motores:

LRP X11 4.0T – Bom torque em média RPM e excelente torque em alta RPM, mesmo a 70km/h ao acelerar com tudo o auto pula para frente. A sua eficiência certamente é menor do que o fabricante informa, já que não é tão mais rápido que um EZRun 5.5 e consome o dobro. Sua construção é padrão China, ele veio basicamente desmontado com os parafusos principais com porcas espanadas e o ajuste de timing no motor é piada, vc torce a base junto com os fios da bobina, parece que vai quebrar tudo, bem tosco. Sei que esta saindo de linha e dando lugar para a série X12, espero que esta linha nova tenha construção melhor e maior eficiência. Até agora mesmo indo em lugares com muito espaço não consegui pista para chegar na velocidade máxima. Era 1,2 e acabou a pista.
Relação usada > 10,1:1 velocidade máxima teórica > 179km/h :twisted:

EZRun 5.5T – Foi a estrela da noite. Barato, simples,econômico, torque estúpido em baixa RPM e consegue alcançar altíssimas velocidades. Chega rapidamente na velocidade máxima.
Relação usada > 9,2:1 velocidade máxima teórica > 128km/h

Latinha original – Parece ser mais potente que outros latinhas, mas ainda é um latinha... Com uma Lipo 5000mah dura 35 minutos. Sua velocidade e torque é ótimo para quem esta começando ou para deixar aquela criança chata dar uma volta com seu auto, pois mesmo que bata de frente com tudo dificilmente vai quebrar algo. Certamente não consegue alcançar velocidade máxima teórica, qualquer subida a velocidade cai muito, pouco torque em todas as RPMs.
Relação usada > 7:1 velocidade máxima teórica > 67km/h

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Editado pela última vez por NATTIS em Qua Fev 10, 2010 9:09 am, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Set 30, 2009 11:24 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
duplicado.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Editado pela última vez por NATTIS em Qua Set 30, 2009 11:26 am, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Set 30, 2009 11:25 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
duplicado.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 09, 2009 9:09 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Pessoal, problema do eixo resolvido! Leiam na descrição como fazer a troca!


Agora estou tendo problemas com as engrenagens de aço, já troquei umas 4 e sempre quebra. Nos outros 2 buggys elas não quebram, isto é um indicio de que estou instalando errado.

Bom, existia um jogo do diferencial dentro da caixa, eu estava colocando arruelas para deixar a coroa do diff bem próxima do pinhão. Provávelmente era ai que estava o problema. Numa queda onde existia uma pancada na roda do lado da coroa ela transferia para o pinhão e quebrava tudo, consegui arrumar aparentemente isto colocando arruelas do outro lado do diff deixando uma leve folga entre as engrenagens do diff, assim ao bater a roda o diff transfere a energia para a caixa e não para o pinhão. Vou fazer mais testes para comprovar. Estão para chegar também jogo de coroa e pinhão de titanium da HPI MT2, vamos ver se serve.

Fora isto o buggy esta fantastico, já corri em pistas (Aerosampa) e anda muito mais que qualquer 1/8, o problema é que tive que diminuir a velocidade para ficar controlável, da para andar junto, bem bacana mesmo. Nos dois dias que fui na pista o pessoal foi falar comigo para ver o que era aquela "coisa" que não parava de rodar de manha até o final da tarde. Principalmente o pessoal do glow que fica 3/4 do tempo na manutenção.

Fiquem atendo com upgrades de aluminio, perdi vários parafusos por não usar trava rosca.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 09, 2009 9:32 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 04, 2008 10:55 pm
Mensagens: 607
Localização: Santa Bárbara d'Oeste - SP
Legal, Nattis

eu ja vi que raras engrenagens podem vir fora de padrão fazendo com que haja desgaste prematuro no diferencial.

Parabéns pelo brinquedo, amigo.

_________________
Fernando

from Santa Barbara d'Oeste - SP


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 09, 2009 10:52 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 18, 2008 1:37 pm
Mensagens: 562
Localização: São José dos Pinhais - PR
Também estou no clube e para mim ultrapassou minhas espectativas para um "chines" ou vulgo genérico.

Não tem tantos ajustes quanto um pró mas impressiona na dirigibilidade, ando forte com meu 19T Brushed dura em média 20 minutos no cacete e 40 minutos no drift.

Até agora fiz o chassis em alumínio na espessura de 1,5 mm e o upperdeck modificado para aparafusar as torres que prendem o ESC.

Só a bolha surrada que nao me agrada, mas isso é só por enquanto.

Depois posto umas fotos de como ficou.

_________________
SEM CARRO
:arrow: Referências
:arrow: Vendendo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 09, 2009 10:57 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 11, 2007 10:15 am
Mensagens: 1504
Images: 5
Localização: Cabo Frio / Macaé - RJ
tb estou feliz, o 1/16 é forte demais e aceita ate as rodas do 1/10 :drinks:

_________________
Em 2021 os sobreviventes: Traxxas Slash 2WD / Himoto Troian 1/16


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 09, 2009 11:30 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Tenho mais novidades...hehehe

Nos modelos glow existem alguns reforços, na verdade muitos e a maioria pode ser aplicada nos elétricos. Muitos destes reforços diminuem jogo e deixam o auto praticamente indestrutível. Logo posto fotos das novidades... heheheheeh

Abraços

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 09, 2009 1:53 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 11, 2007 10:15 am
Mensagens: 1504
Images: 5
Localização: Cabo Frio / Macaé - RJ
NATTIS escreveu:
Tenho mais novidades...hehehe

Nos modelos glow existem alguns reforços, na verdade muitos e a maioria pode ser aplicada nos elétricos. Muitos destes reforços diminuem jogo e deixam o auto praticamente indestrutível. Logo posto fotos das novidades... heheheheeh

Abraços


posta sim as fotos

_________________
Em 2021 os sobreviventes: Traxxas Slash 2WD / Himoto Troian 1/16


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 151  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB