RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qua Mai 14, 2014 4:03 pm 
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Pantcholino escreveu:
Pantcholino escreveu:
Ter eu tenho ... hehehe
Eu sempre compro essas coisinhas com meus fretes pra completar o peso .. hahah

Mas não vendo.... Só perguntei pra ajudar a galera identificar ...

Eu comprei uns 10/20 de cada medida.. Se nao me engano 1,5...2,0...2,5...3,0 pois essas pecinhas malditas somem do nada ..

O meu GT2 usa muito e toda porradinha elas voam longe ...

Se vc tivesse aqui em SP eu te dava umas !!! heheheh

Abços



Olha a fotinha bushido !!!

hehehe


Que fotinha?? Não veio nada! AUHEuAHEUhAUEhAUEh

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MensagemEnviado: Qua Mai 14, 2014 4:14 pm 
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"faiooouuuu"
Kkkkk

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Enviado do meu Xperia ZQ usando TapaTalk

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Traxxas 1/7 XO-1 - Pensa num trem bruto hein!
Traxxas Fiesta Ken Block 1/16 (Drift/rally/onroad) - (UPADASSSSSSSO....kkkk)
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Editado pela última vez por Pantcholino em Qua Mai 14, 2014 9:16 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qua Mai 14, 2014 8:42 pm 
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João Victor escreveu:
As NiMh duram pouco e não tem muita descarga, com a lipo o RC muda de característica...
É só pegar uma Lipo 2S (7,4V, que chega a 8,4V totalmente carregada), que ele vai dar mais velocidade,
mais tempo andando, e mais arrancada, só tome conta da temperatura do motor e está feito.


Mas João não vou ser obrigado a trocar o ESC? Acho que o conector nem suporta Lipo, nesse caso acho que vou precisar de um adaptador, porque o conector dele é aquele branco fino, o da Lipo é vermelho se não me engano, e o outro conetor que vem é o onde se conecta o buzzer certo?

Sebem que eu reparei que a 2s tem um conector mto parecido com o que tenho, ou tb entendi isso errado?

valeu


Editado pela última vez por barboza em Qua Mai 14, 2014 8:50 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qua Mai 14, 2014 8:50 pm 
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Qto a suportar o conecto e uma coisa que vc pode trocar ...

O branco que vc fala e padrão Tamiya .. Eles não aguenta nada ..nem temperatura e são ruins em condução

O vermelho tem 2 tipos .. heheheh
Tem bullets e deans

Eu recomendo deans independente da bateria/ESC .. Troque todos se puder ...


Abços

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MensagemEnviado: Qua Mai 14, 2014 9:09 pm 
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Pantcholino escreveu:
Qto a suportar o conecto e uma coisa que vc pode trocar ...

O branco que vc fala e padrão Tamiya .. Eles não aguenta nada ..nem temperatura e são ruins em condução

O vermelho tem 2 tipos .. heheheh
Tem bullets e deans

Eu recomendo deans independente da bateria/ESC .. Troque todos se puder ...


Abços


Mas esses conectores são achados em loja d eletrônica?

Eu pretendo trocar o ESC sim e o motor no futuro, mas ainda tenho mutas dúvidas.

Ex: Trocando o ESC sou obrigado a reconfigurar o rádio? Eu creio que não, porque até onde eu entendo o receptor vai apenas continuar passando os comando que dou, mas já vi gente falando que precisa porque muda a eletrônica, o fato é carro não veio nem com manual, cheguei a procurar no site da Himoto mas não achei nenhuma explicação sobre, mas percebi que o receptor tem lá uma espécie de botão para ´´resetar.``

Putz.. escrevo um livro, e olha que eu até procuro pesquisar mas sempre ficam dúvidas kkk

Obrigado pela força.


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MensagemEnviado: Qui Mai 15, 2014 5:54 pm 
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barboza escreveu:
João Victor escreveu:
As NiMh duram pouco e não tem muita descarga, com a lipo o RC muda de característica...
É só pegar uma Lipo 2S (7,4V, que chega a 8,4V totalmente carregada), que ele vai dar mais velocidade,
mais tempo andando, e mais arrancada, só tome conta da temperatura do motor e está feito.


Mas João não vou ser obrigado a trocar o ESC? Acho que o conector nem suporta Lipo, nesse caso acho que vou precisar de um adaptador, porque o conector dele é aquele branco fino, o da Lipo é vermelho se não me engano, e o outro conetor que vem é o onde se conecta o buzzer certo?

Sebem que eu reparei que a 2s tem um conector mto parecido com o que tenho, ou tb entendi isso errado?

valeu


Mais um detalhe: se o seu ESC não tiver um BEC interno, vc vai ter que colocar um BEC externo prá não zerar a carga da bateria. As lipos trabalham com segurança até 3 volts por célula (numa 2S são 6 volts total, se elas forem balanceadas), e a maior parte dos BEC's externos têm essa voltagem programada.

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MensagemEnviado: Qui Mai 15, 2014 5:58 pm 
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Bushido, só corrigindo, o nome da função que corta a corrente em caso de baixa voltagem é cutoff,
o BEC é o dispositivo interno do ESC que envia energia pra alimentar o receptor...
No caso, se não tiver cutoff, é indicado o Buzzer...

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Sex Mai 16, 2014 11:35 am 
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João Victor escreveu:
Bushido, só corrigindo, o nome da função que corta a corrente em caso de baixa voltagem é cutoff,
o BEC é o dispositivo interno do ESC que envia energia pra alimentar o receptor...
No caso, se não tiver cutoff, é indicado o Buzzer...


Verdade... obrigado por me lembrar... UAHEuAHEuHAEuhAUEh
O João tem razão, o cutoff (que quer dizer "cortar"), literalmente "corta" o suprimento de energia para certas funções, como motor, servo ou mesmo o cooler do ESC, dependendo se a bateria está no limite especificado.

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MensagemEnviado: Sex Mai 16, 2014 9:03 pm 
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Bushido escreveu:
João Victor escreveu:
Bushido, só corrigindo, o nome da função que corta a corrente em caso de baixa voltagem é cutoff,
o BEC é o dispositivo interno do ESC que envia energia pra alimentar o receptor...
No caso, se não tiver cutoff, é indicado o Buzzer...


Verdade... obrigado por me lembrar... UAHEuAHEuHAEuhAUEh
O João tem razão, o cutoff (que quer dizer "cortar"), literalmente "corta" o suprimento de energia para certas funções, como motor, servo ou mesmo o cooler do ESC, dependendo se a bateria está no limite especificado.


Obrigado pela idéia, eu to comprando o buzzer mesmo.

Fiquei meio preocupado mesmo se os conectores que tenho visto podem ser adaptados tipo posso tirar o que vem e por o meu, ou preciso trocar o que vem ESCnão sei se vende em loja de eletrônica, alguém sabe.

Obrigado pela força também João.


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MensagemEnviado: Sex Mai 16, 2014 10:29 pm 
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Barboza, a bateria lipo tem uma descarga maior e vai dar um empurraozinho a mais no seu RC, se o seu RC vem com conector tamiya, é melhor trocar o do esc também por um mais forte como o xt60 ou deans... É só cortar o fio e soldar o conector que vc preferir.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

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MensagemEnviado: Ter Jul 22, 2014 4:32 pm 
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Registrado em: Seg Out 07, 2013 7:55 pm
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Localização: sao jose do rio pardo
Bom galera ja tirei muitas duvidas minhas aqui no forum,
agora vou compartilhar algumas experiencias que tenho,
tenho um monster truck redcat 1/10 faz 2 anos, motor era latinha queimou com 2 semanas
upei
motor leopard 14t 2530kv
esc leopard 60a
uso pinhao 19t e coroa 64t pitch 48 boa arrancada e media velocidade as vezes empina depende a rua
o motor nao passa dos 65º graus acredito eu que esteja bom.
braço da direção em aluminio e sextavados 12mm aluminio
eu nao acreditava mais é verdade! os sextavados de plastico chegam a rasgar^^
2 anos com esse auto e foi oque eu precisei trocar
bati com ele de frente muito rapido achei que tinha dado perca total
mais a unica coisa que aconteceu foi que espanou os parafusos do braço da direção de plastico
eu considero um bom auto e muito resistente para quem quer se divertir, muito bom para bashing.
adiquiri a 6 meses um himoto on-road para drift gostei também
até agora nao upei nada nele esta firme e forte.


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MensagemEnviado: Ter Jul 22, 2014 6:01 pm 
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Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
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jonatasjow escreveu:
Bom galera ja tirei muitas duvidas minhas aqui no forum,
agora vou compartilhar algumas experiencias que tenho,
tenho um monster truck redcat 1/10 faz 2 anos, motor era latinha queimou com 2 semanas
upei
motor leopard 14t 2530kv
esc leopard 60a
uso pinhao 19t e coroa 64t pitch 48 boa arrancada e media velocidade as vezes empina depende a rua
o motor nao passa dos 65º graus acredito eu que esteja bom.
braço da direção em aluminio e sextavados 12mm aluminio
eu nao acreditava mais é verdade! os sextavados de plastico chegam a rasgar^^
2 anos com esse auto e foi oque eu precisei trocar
bati com ele de frente muito rapido achei que tinha dado perca total
mais a unica coisa que aconteceu foi que espanou os parafusos do braço da direção de plastico
eu considero um bom auto e muito resistente para quem quer se divertir, muito bom para bashing.
adiquiri a 6 meses um himoto on-road para drift gostei também
até agora nao upei nada nele esta firme e forte.



Esse tipo de comentário que quebra esse tabu, de que "RC barato é RC ruim", "se não quiser gastar compre uma bola", "Chassi chinês não presta", que é o que muito maluco vem falando por aqui...

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MensagemEnviado: Ter Jul 22, 2014 6:29 pm 
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Registrado em: Dom Jul 11, 2010 2:44 pm
Mensagens: 191
Localização: Interlagos - SP
Eu voltei ao hobby com um Himoto MAstadon 1/18... coloquei uma lipo 2s e o bichinho é um foguetinho, fora que super resistente... Valor R$ 400,00 !!! Garantia de boa brincadeira!

:drinks:

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MensagemEnviado: Seg Set 22, 2014 2:19 pm 
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Registrado em: Seg Fev 25, 2013 10:56 am
Mensagens: 4
Alguem sabe quem faz manutencao nos nossos genéricos?Emprestei o meu e detonaram ele e como to construindo minha casa,fazendo uma especializacao e com filho pequeno nao tenho tempo,entao queria saber de algum colega ou oficina que faça revisao geral e que tenha peças de reposicao.


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MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2014 10:20 pm 
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Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Amigos, mais uma vez, voltei aos HSP. Comprei um Flying Fish, e tive um Xeme. Como pretendo apelar pro Brushless, queria saber, onde encontrar o pinhão de aço do HSP, ou o adaptador de coroa para pitch 48 da tamiya, se não me engano do TB03. Valeu!


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