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MensagemEnviado: Seg Dez 15, 2014 12:12 pm 
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To precisando comprar bolhas 1/10 truck e buggy , alguém tem ?tmb pinhão 21t dogbones para truck e buggy...


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MensagemEnviado: Dom Fev 01, 2015 12:28 pm 
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Pessoal, estou pensando em entrar nesse hoby, e já fiz bastante pesquisas aqui no forum, e à princípio agradeço aos esclarecimentos de todos que já foram postados aqui, tanto sobre caros, como baterias, carregadores, e tomei a decisão de comprar um Himoto EMXT-1.
Sei que vou ter bastante gastos com isso, mas é uma coisa que vale à pena.
Como vou comprar um modelo brushed, já tenho uma idéia do que eu teria que comprar.
1- Carregador inteligente
2- Bateria de LiPo
3- Kit com coroa e pinhão de aço
4- Combo motor e ESC brushless
Já percebi que a escolha da bateria, vai depender do motor que vou colocar.
Então queria uma dica de motor, pois pelo que vi ele tem que ser por volta de 4000KV 9T.
Fazendo uma pesquisa em sites estrangeiros, kits sensored saem por aproximadamente o dobro do preço de um sensorless, realmente vale à pena pra começar?
E marca, como por exemplo :
http://www.ebay.com/itm/Hyperion-SWIFT- ... 54075056a3
Existem melhores indicações?
Como faço pra saber a corrente nominal ideal de um ESC pro motor que estou comprando?
Quando troco o motor, preciso do cartão de programação, pra fazer alguma configuração?
Obrigado.


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MensagemEnviado: Sex Abr 10, 2015 12:10 pm 
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To voltando pessoal!!

Terminei de montar meu onroad genérico super upado, estou treinando no simulador VRC, é totalmente diferente dos offroad. Fui numa pista fazer os primeiros testes e o resultado: SENSACIONAL!!!!

O automodelo esta andando sobre trilhos, sem tendências, totalmente controlável, não tem nada haver com o modelo original que já era muito bom. Tenho um tópico aqui antigo mostrando a montagem, vou tirar umas fotos e atualizar.

Se é melhor ou pior que modelos Pró eu não tenho como comparar, mas por ter 1.6kg não servirá para competição. De qualquer forma é um onroad com transmissão de aço desde o motor até a roda. Fiz todo o trabalho de amortecedores, cambagem, TOE, drop, etc, para ter bons resultados.

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Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


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MensagemEnviado: Seg Jul 27, 2015 3:36 pm 
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Graaaande Nattis !, cara , ajuda o pessoal, ta foda de conseguir peças baratas...Dólar ta caro..., atualiza a galera aí com fotos, videos , ta com alguma coisa de off-road ainda ?
NATTIS escreveu:
To voltando pessoal!!

Terminei de montar meu onroad genérico super upado, estou treinando no simulador VRC, é totalmente diferente dos offroad. Fui numa pista fazer os primeiros testes e o resultado: SENSACIONAL!!!!

O automodelo esta andando sobre trilhos, sem tendências, totalmente controlável, não tem nada haver com o modelo original que já era muito bom. Tenho um tópico aqui antigo mostrando a montagem, vou tirar umas fotos e atualizar.

Se é melhor ou pior que modelos Pró eu não tenho como comparar, mas por ter 1.6kg não servirá para competição. De qualquer forma é um onroad com transmissão de aço desde o motor até a roda. Fiz todo o trabalho de amortecedores, cambagem, TOE, drop, etc, para ter bons resultados.


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MensagemEnviado: Seg Jul 27, 2015 8:33 pm 
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Tá precisando mesmo...

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Tentando começar, mas tá difícil...


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MensagemEnviado: Dom Out 18, 2015 10:09 am 
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galera comprei um buggy z3 da himoto usado, me tirem um duvida quanto a relação que é uma coisa que nunca entendi bem, ele ta com coroa de 48 dentes e pinhão de 23, eletrônica original motor brushed e esc original também, mas acho que ta esquentando muito ,tipo muito mesmo ao ponto de ser insuportável encostar no motor ou no esc por meio segundo, até mesmo a parte de baixo do chassis onde se encontra o motor fica insuportável encostar. Agora me digam eles esquentam tanto assim ou tem a ver com essa relação coroa e pinhão? detalhe to andando em 2s 2200 20c


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MensagemEnviado: Dom Out 18, 2015 2:40 pm 
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vitorvdr escreveu:
galera comprei um buggy z3 da himoto usado, me tirem um duvida quanto a relação que é uma coisa que nunca entendi bem, ele ta com coroa de 48 dentes e pinhão de 23, eletrônica original motor brushed e esc original também, mas acho que ta esquentando muito ,tipo muito mesmo ao ponto de ser insuportável encostar no motor ou no esc por meio segundo, até mesmo a parte de baixo do chassis onde se encontra o motor fica insuportável encostar. Agora me digam eles esquentam tanto assim ou tem a ver com essa relação coroa e pinhão? detalhe to andando em 2s 2200 20c


Bom, o meu quando era original, usava uma coroa de 64 dentes e o pinhão com os mesmos 23 dentes e já esquentava muito, com certeza tem a ver com a relação, e se continuar assim seu motor não vai durar nada.

A relação é assim, quanto menor a coroa, mais longa, quanto maior o pinhão, também mais longa.

No caso, seu pinhão continua sendo os 23T originais, mas a coroa é 48 dentes, é bem menor que a 64T que costumava vir nos modelos.

Pra resolver esse superaquecimento você pode aumentar a coroa ou diminuir o pinhão (assim encurtando a relação).

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MensagemEnviado: Dom Out 18, 2015 6:59 pm 
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então João Victor, ele ja veio com essa relação mas o estranho é que essa coroa praticamente ta no limite não consigo imaginar colocar uma com mais dentes acho que pegaria no chassi. Então vou mexer no pinhão, vc recomenda alguma coisa um de 19 dentes talvez, obrigado pela atenção.


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MensagemEnviado: Dom Out 18, 2015 9:56 pm 
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Se achar, eu colocaria ainda menor que 19T... É bom comprar vários pra poder variar, quando você quiser mais torque, você coloca um menor, etc..

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MensagemEnviado: Sex Jan 01, 2016 4:34 pm 
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vou ressuscitar o topico. comprei o meu tem uma semana e ja troquei a bateria por uma 2s 5000mah 35/40c da turnigy junto com um carregador turnigy compact e3.

agora vem o b.o. hj rodando o carrinho, escutei um tec-tec. tirei a bolha afim de tentar achar de onde vinhae achei q seria do motorzinho (q ainda continua original brushed) parei de brincar, pois achei q iria queimar o mesmo. peguei o carrinho na mao e dei uma acelerada pra escutar melhor o barulho e vi q as rodas dianteiras nao estavam rodando qdo acelerava, olhei melhor e vi q o parafuso do diferencial caiu e com isso o carro ficou so traçao traseira!! procurei as medidas do parafuso e nao achei, se alguem puder me ajudar, agradeço!!!

em relação ao barulho, curioso como sou. resolvi dar uma fuçada pra ver, tirei a capa q cobre a coroa e o pinhao e fui girando e achei o causador do tec-tec, uma pedrinha cravou nos dentes da coroa q é plastico e isso acabou marcando o dente do pinhão q acho q é de algum metal bem fragil. tirei a pedrinha e aproveitei pra contar os dentes de ambos. pinhao 14 e coroa 64 é isso mesmo?? pois li o topico inteiro meio por cima e nao vi quase ninguem com essa relação!!!

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Himoto EMXT-1
Turnigy 2s Lipo 5000mah
Toro Leopard 13t 3000kv brushless

no aguardo dos upgrades de aluminio!!


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MensagemEnviado: Sáb Jan 02, 2016 3:20 pm 
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Localização: S. Paulo - SP - Z. Sul - Ipiranga!!
mais uma duvida, comprei os sextavados em aluminio e as porcas das rodas em aluminio tbm. montei os sextavados e deu de boa. mas qdo fui montar as rodas e apertar os parafusos de aluminio as rodas travaram. li em algum topico q com o sextavado de aluminio isso nao aconteceria. o que sera q rolou??

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MensagemEnviado: Seg Jan 04, 2016 7:57 pm 
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Localização: S. Paulo - SP - Z. Sul - Ipiranga!!
so pra reforçar, me empolguei e comprei um combo brushless e terminei de montar agora no começo da noite.
peguei o toro leopard 13t 3000kv e pqp o carro virou outro!!!!

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MensagemEnviado: Ter Jan 05, 2016 3:16 pm 
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Kadurocha escreveu:
mais uma duvida, comprei os sextavados em aluminio e as porcas das rodas em aluminio tbm. montei os sextavados e deu de boa. mas qdo fui montar as rodas e apertar os parafusos de aluminio as rodas travaram. li em algum topico q com o sextavado de aluminio isso nao aconteceria. o que sera q rolou??



Muito aperto geralmente trava, mesmo com os sextavados em aluminio. Quanto ao cardã central, você pode usar um parafuso allen com a mesma rosca, desde que ele não seja tão grande
:drinks:


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MensagemEnviado: Ter Jan 05, 2016 5:57 pm 
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Registrado em: Dom Dez 27, 2015 7:05 pm
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Localização: S. Paulo - SP - Z. Sul - Ipiranga!!
Felipenotdead escreveu:
Kadurocha escreveu:
mais uma duvida, comprei os sextavados em aluminio e as porcas das rodas em aluminio tbm. montei os sextavados e deu de boa. mas qdo fui montar as rodas e apertar os parafusos de aluminio as rodas travaram. li em algum topico q com o sextavado de aluminio isso nao aconteceria. o que sera q rolou??



Muito aperto geralmente trava, mesmo com os sextavados em aluminio. Quanto ao cardã central, você pode usar um parafuso allen com a mesma rosca, desde que ele não seja tão grande
:drinks:


ja arrumei o lance do cardã. mas agora acho q o diferencial foi pro pau mesmo :rip:

fui andar um pouco na grama e agora ta estralando e uma roda nao ta girando!! la se vai mais grana!!

edit: abri o diferencial e ta td ok. aparentemente a coroa de plastico perdeu metade de 3 dentes!!!!

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MensagemEnviado: Seg Jan 18, 2016 1:47 pm 
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Pessoal, tenho um Himoto Zmoto Z3. Como faço para recalibrar o meu rádio como ESC?

Obrigado!


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