Bom dia galera do forum, eu tenho um exceed rally monster que é um short course 1/10 (mesma mecanica do buggy) mas ele e nitro.
Gostei bastante do auto, facil manutenção e barata (menos qualquer peça do motor mas o mesmo não da problemas (ja estou no 2 galão)), facil de regular, quando bem regulado e bem economico (o tanque tem 75ml e da pra anda uns 15 a 20 minutos puxando bem e um galão da mais ou menos uns 50 tanques) e rodando em torno de 100 e 110 graus, o motor e um dos pontos mais positivos desse auto etc.
E um auto bom pra quem começa, ja botei ele pra anda em pista de off road na primeira vez quebrou o one way da primeira marcha, na segunda vez que eu fui quase acabei com um galão inteiro, aguentou o dia inteiro de saltos.
Não sei se e um problema somente do a nitro mas o diff dele tem um desgaste MUITO acentuado,troquei o diff e no mesmo dia as engrenagens estavam lixadas estalando quando acelerava e freiava.
Upgrades ja feitos nele:
Troca da pipa por uma de aluminio e troca da curva do escape original por uma de upgrade oferecido pela hsp. Resultou em aumento de potencia muito significativo e um ronco totalmente diferente.
Troca do servo da direção por um servo da tower pro mg995 de 15 KG digital. Resultado respostas mais rapidas. Mas acaba que com a força e a velocidade do servo acaba que afroxa o a a porca a regulagem do salva servo e com os minutos andando o auto perde a direção então resolvi esse problema regulando o salva servo e aplicando trava rosca na rosca de regulagem.
Bolha: Fiz uma abetura no parabrisa para rifrigerar o motor e um furo para encaixar o aquecedor de velas assim podendo dar partida com a bolha encaixada. Resultado: Redução significativa na temperatura.
Roda e sextavado: A roda original do short course e para terreno misto serve para andar em todos os terrenos sem muito desgaste na roda e comprei um jogo da alpha onroad e ficou muito pequeno comparado com a roda original ( roda da alpha e de 63mm a original e de 82 mm) a diferença na aceleração e na direção e gigante mas a final não se compara com a roda original. Sextavado que veio no meu não e preso por pino mas sim por um parafuso allen e quando aperto a roda muito forte o sextavado desce e trava no rolamento.
Eixo universal: Troquei o dogbone por esse eixo universal apesar de ser um upgrade caro vale a pena pois os dogbones não saem mais, acaba com o desgaste no copo do diferencial e pode trabalhar com o auto com uma altura maior sem se preucupar.
Peças com muito desgaste e que quebram frequentemente:
Oneway do recoil
A corda do recoil
Coroa da primeira marcha
Copo do diff
Copo do cubo das rodas
Coroa e o pinhão.
Mas apesar desses probleminhas as peças são muito faceis de achar e a maioria e barata.
Ate mais.
Segue um video que fiz a uns 4 ou 5 meses atras do auto sem nenhum upgrade a não ser a roda a alpha