RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 1:23 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 151  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Mai 19, 2009 9:46 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 04, 2008 10:55 pm
Mensagens: 607
Localização: Santa Bárbara d'Oeste - SP
Os da HSP que não da versão "Pró", pelo menos os que eu vi também não possuem rolamentos com esferas.
Mas é uma coisa que as marcas mudam devido a concorrência.

Vocês podem jogar pedras em mim, mas não sou muito a favor de comprar tudo lá fora, o caso dos rolamentos é um exemplo.
É mais barato comprar lá fora, pois virá pro comprador geralmente sem imposto, mas não podemos nos esquecer que o logista sério paga muito imposto no Brasil o que faz com que os preços dos produtos sejam desproporcionais comparados com o do mercado externo.
O fato de comprar lá fora gera muito prejuízo pra nós na verdade, pois podemos gerar mais desemprego e lojas cada vez mais "fracas" em nosso país.
Hoje conversei com um modelista antigo de Campinas, ele está pra fechar a loja dele, pois não está conseguindo se manter, a concorrência das lojas do exterior e ML que não pagam o impostos cobrados dos lojistas é desleal.
Acho que o fato é algo pra se pensar.

abraço,

_________________
Fernando

from Santa Barbara d'Oeste - SP


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 19, 2009 9:48 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Acho que é só AMax mesmo pq o meu Himoto, o Exceed do meu irmão e o HSP de meu colega são todos normais e com rolamento em tudo. O Hedcat eu nã sei, nunca vi vender aqui no Brasil.

Ferghis escreveu:
Os da HSP que não da versão "Pró", pelo menos os que eu vi também não possuem rolamentos com esferas.
Mas é uma coisa que as marcas mudam devido a concorrência.

Vocês podem jogar pedras em mim, mas não sou muito a favor de comprar tudo lá fora, o caso dos rolamentos é um exemplo.
É mais barato comprar lá fora, pois virá pro comprador geralmente sem imposto, mas não podemos nos esquecer que o logista sério paga muito imposto no Brasil o que faz com que os preços dos produtos sejam desproporcionais comparados com o do mercado externo.
O fato de comprar lá fora gera muito prejuízo pra nós na verdade, pois podemos gerar mais desemprego e lojas cada vez mais "fracas" em nosso país.
Hoje conversei com um modelista antigo de Campinas, ele está pra fechar a loja dele, pois não está conseguindo se manter, a concorrência das lojas do exterior e ML que não pagam o impostos cobrados dos lojistas é desleal.
Acho que o fato é algo pra se pensar.

abraço,

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 20, 2009 1:55 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 04, 2008 10:55 pm
Mensagens: 607
Localização: Santa Bárbara d'Oeste - SP
Ferghis escreveu:
Olá, galera, NATTIS


A Himoto tem pinhão 14T !

A relação com este pinhão e coroa 64T é: 13.35:1


Abraço,



Confirmado, essa relação funciona!

Averiguei pessoalmente... rs

Truck EP Himoto

abraço,

_________________
Fernando

from Santa Barbara d'Oeste - SP


Editado pela última vez por Ferghis em Qua Jul 01, 2009 8:22 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 21, 2009 9:42 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Mas como? Se com 16T o motor já toca no eixo, como que um 14T da certo?

Ferghis escreveu:
Ferghis escreveu:
Olá, galera, NATTIS


A Himoto tem pinhão 14T !

A relação com este pinhão e coroa 64T é: 13.35:1


Abraço,



Confirmado, essa relação funciona!

Averiguei pessoalmente... rs

Truck EP Himoto http://www.milinfohobby.com.br/Produto-416-truck_eletrico_monster_emxt_1_hi2101_110

abraço,

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 21, 2009 10:04 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 04, 2008 10:55 pm
Mensagens: 607
Localização: Santa Bárbara d'Oeste - SP
Pode acreditar, NATTIS

funciona e bem... quando der eu tiro uma foto.

abraço,

_________________
Fernando

from Santa Barbara d'Oeste - SP


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 26, 2009 10:56 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 11, 2007 10:15 am
Mensagens: 1504
Images: 5
Localização: Cabo Frio / Macaé - RJ
estou pensando em vender meu mini inferno RTR pra pegar um buggy Exceed, a marca esta aparecendo bastante aqui no forum :D

_________________
Em 2021 os sobreviventes: Traxxas Slash 2WD / Himoto Troian 1/16


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 26, 2009 11:38 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
O mini 1/16 e o buggy 1/10 são de categorias bem diferente, tem que ver o que vc mais gosta e depois escolhe a marca. Eu particularmente gosto de autos grandes, mas como são caros fico com o 1/10.

Rcorrea escreveu:
estou pensando em vender meu mini inferno RTR pra pegar um buggy Exceed, a marca esta aparecendo bastante aqui no forum :D

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 26, 2009 11:42 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 11, 2007 10:15 am
Mensagens: 1504
Images: 5
Localização: Cabo Frio / Macaé - RJ
acabou que tive a chance de pegar um 1/16 mas tava querendo um off 1/10 pq o mini inferno tem poucas peças em lojas daqui e pra poder cambiar algumas coisas como bateria do meu onroad 1/10

NATTIS escreveu:
O mini 1/16 e o buggy 1/10 são de categorias bem diferente, tem que ver o que vc mais gosta e depois escolhe a marca. Eu particularmente gosto de autos grandes, mas como são caros fico com o 1/10.

Rcorrea escreveu:
estou pensando em vender meu mini inferno RTR pra pegar um buggy Exceed, a marca esta aparecendo bastante aqui no forum :D

_________________
Em 2021 os sobreviventes: Traxxas Slash 2WD / Himoto Troian 1/16


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 26, 2009 1:30 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 04, 2008 10:55 pm
Mensagens: 607
Localização: Santa Bárbara d'Oeste - SP
Rcorrea escreveu:
acabou que tive a chance de pegar um 1/16 mas tava querendo um off 1/10 pq o mini inferno tem poucas peças em lojas daqui e pra poder cambiar algumas coisas como bateria do meu onroad 1/10

NATTIS escreveu:
O mini 1/16 e o buggy 1/10 são de categorias bem diferente, tem que ver o que vc mais gosta e depois escolhe a marca. Eu particularmente gosto de autos grandes, mas como são caros fico com o 1/10.

Rcorrea escreveu:
estou pensando em vender meu mini inferno RTR pra pegar um buggy Exceed, a marca esta aparecendo bastante aqui no forum :D


Seja bem vindo ao grupo dos "genéricos", como é chamado por aqueles que não tem e falam mal.
Rcorrea se estiver pensando em comprar seu rc eu recomendo que seja através de lojas LEGAIS aqui no Brasil, no ML tem muito trambiqueiro, não são todos, mas tem muitos. eu ja tive problemas e conheço muita gente que teve também.
Sendo assim, eu recomendo uma que eu compro e fica em minha cidade.
retirei a indicação
lá tem muita peça pra quando precisar além dos automodelos disponíveis para compra imediata.

abraço,

ps: sempre recomendo esta loja poque acompanho o trabalho e sei que estão levando o hobby a sério.

_________________
Fernando

from Santa Barbara d'Oeste - SP


Editado pela última vez por Ferghis em Qui Out 14, 2010 11:25 am, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 26, 2009 1:41 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 11, 2007 10:15 am
Mensagens: 1504
Images: 5
Localização: Cabo Frio / Macaé - RJ
eu sou um dos que chama de 'genérico' mas fala sério, eu tenho o mini inferno e um trinity e são muito ruins de achar peças aqui apesar de serem marcar conhecidas

_________________
Em 2021 os sobreviventes: Traxxas Slash 2WD / Himoto Troian 1/16


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 26, 2009 1:58 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 04, 2008 10:55 pm
Mensagens: 607
Localização: Santa Bárbara d'Oeste - SP
Rcorrea escreveu:
eu sou um dos que chama de 'genérico' mas fala sério, eu tenho o mini inferno e um trinity e são muito ruins de achar peças aqui apesar de serem marcar conhecidas


É, amigo, ficar sem peça não é nada legal por isso eu fico com o "genérico", pois tem peça à vontade. e você vai ver que para lazer os "genéricos" são bem legais e resistentes. o fato de ser um RTR é um pouco limitado, mas pelo que leio aqui o NATTIS turbinou o buggy que ele comprou no brasil e deve ter ficado bem venenoso.

abraço,

_________________
Fernando

from Santa Barbara d'Oeste - SP


Editado pela última vez por Ferghis em Qui Out 14, 2010 11:24 am, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 26, 2009 2:10 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 11, 2007 10:15 am
Mensagens: 1504
Images: 5
Localização: Cabo Frio / Macaé - RJ
vou esperar o topico de vendas voltar e postar o meu mini inferno para ver se entro na turma dos genéricos :drinks:

_________________
Em 2021 os sobreviventes: Traxxas Slash 2WD / Himoto Troian 1/16


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 26, 2009 3:15 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 11, 2007 10:15 am
Mensagens: 1504
Images: 5
Localização: Cabo Frio / Macaé - RJ
estou a procura de um buggy, alguem recomenda um aí? não tenho encontrado o exceed

_________________
Em 2021 os sobreviventes: Traxxas Slash 2WD / Himoto Troian 1/16


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 26, 2009 3:30 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Abr 14, 2009 11:01 pm
Mensagens: 475
Images: 0
Exceed, HImoto, AMAx, HSP....

todos esse tem a particularidade de utilizarem da mesma tecnologia e terem peças intercambiáveis entre si.

se não ta achando Exceed, tenta achar o Himoto que na loja que o ferghis falou tam alguns.

Agora, tudo depende de atenção na hora da compra. Alguns desses "genéricos são mais bem montados e têm uma qualidade maior nas peças que as montadoras usam.

Pelo que eu entendi, os HSP são os que são montados com mais "carinho". O Exceed parece que é muito bom. Já vi um vídeo de um rodando com um motor 5.5T. Se comprar um Amax, tenha atencao redobrada quando o carrinho chegar, verifique todas as peças pra ver se não tem nenhuma folga aparente e aperte todos os parafusos outra vez.

No mais é isso. Não tenho um mas levo a maior fé nesses carrinhos de baixo custo e de facil manutenção.

Não me arrependo de ter comprado meu Kyosho, mas talvez fosse mais facil viver com um desses!

_________________
RUBBERDUCKZILLA!!
Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 26, 2009 3:46 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Tenho um buggy Exceed com 5.5T e um buggy Himoto com Mamba 7700. O Exceed vem com cambagem e TOE desconfigurados, o rádio é um pouco melhor e o carregado muito melhor que o Himoto, a vantagem do Himoto é que já vem com cambagem e TOE quase perfeitos para motor forte. Ontem a rua de casa virou pista de corridam os dois buggys correram lindo pela rua... hehehehe muito show!


Macieira escreveu:
Exceed, HImoto, AMAx, HSP....

todos esse tem a particularidade de utilizarem da mesma tecnologia e terem peças intercambiáveis entre si.

se não ta achando Exceed, tenta achar o Himoto que na loja que o ferghis falou tam alguns.

Agora, tudo depende de atenção na hora da compra. Alguns desses "genéricos são mais bem montados e têm uma qualidade maior nas peças que as montadoras usam.

Pelo que eu entendi, os HSP são os que são montados com mais "carinho". O Exceed parece que é muito bom. Já vi um vídeo de um rodando com um motor 5.5T. Se comprar um Amax, tenha atencao redobrada quando o carrinho chegar, verifique todas as peças pra ver se não tem nenhuma folga aparente e aperte todos os parafusos outra vez.

No mais é isso. Não tenho um mas levo a maior fé nesses carrinhos de baixo custo e de facil manutenção.

Não me arrependo de ter comprado meu Kyosho, mas talvez fosse mais facil viver com um desses!

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 151  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB