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MensagemEnviado: Sex Mar 26, 2010 11:45 am 
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Amigos, criei o post com o intuito de colocar minhas impressões e que para usuários do carro possam postar também.

Estou preparando a folha de set up que usei na primeira etapa do paulista de stock pra colocar.

Abaixo a série de vídeos do piloto Jilles Groskamp dando dicas sobre como preparar e manter o carro, é uma série vou postar aos poucos aqui.

O primeiro vídeo ele fala sobre a manutenção/montagem dos amortecedores:


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Editado pela última vez por Fabricio em Dom Jun 06, 2010 11:55 am, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Sex Mar 26, 2010 11:49 am 
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Manutenção do diferencial:


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Editado pela última vez por Fabricio em Dom Jun 06, 2010 11:54 am, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Sex Mar 26, 2010 11:50 am 
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Montagem de um chassis do zero:


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MensagemEnviado: Sex Mar 26, 2010 11:51 am 
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Ainda sobre a montagem:


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MensagemEnviado: Sex Mar 26, 2010 11:55 am 
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Ajustando e preparando o carro, também fazendo o tweak do chassis (torção):



Achei todos os vídeos muito bons, e depois da etapa do fim de semana, já usei algumas dicas no carro e pretendo testar este fds, se não der somente depois do feriado.

Neste vídeo em específico ela dá dicas de setup e sobre tweak, o tweak nada mais é que a torção, percebam que ele checa se toda a montagem esta flat (plana) sem torções.

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MensagemEnviado: Dom Abr 04, 2010 8:08 pm 
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Muito bom, tenho um TRF415 e deu para aproveitar muita coisa.

Parabéns.

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MensagemEnviado: Qua Abr 28, 2010 6:08 pm 
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Diferencial de engrenagens fabricado pela empresa Spec R.

O diferencial de engrenagens é fabricado com carcaça de plástico (nylon)e engrenagens de nylon. Peso do total do conjunto é de 26 gramas.

Encontrei online na EGR mart http://www.egrracing.com/shop/gear-diff ... -3773.html
Preço USD 32,90, mas está fora de estoque.

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Bom fica a dica, eu sinceramente estou gostando do diff do TRF416X original, talvez compre um para testar.

Outra dica é: muitas peças do TRF416 são utilizadas no S400 então para quem sempre quis colocar o diff de engrenagens no carro pode ser que sirva.

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MensagemEnviado: Qua Abr 28, 2010 6:10 pm 
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Nossa fabricio valeu mesmo pelas dicas... cada dia mais aprendo sobre o trf416 abraçoss

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MensagemEnviado: Qua Abr 28, 2010 6:22 pm 
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nada nao...
Fabricio escreveu:
Diferencial de engrenagens fabricado pela empresa Spec R.

O diferencial de engrenagens é fabricado com carcaça de plástico (nylon)e engrenagens de nylon. Peso do total do conjunto é de 26 gramas.

Encontrei online na EGR mart http://www.egrracing.com/shop/gear-diff ... -3773.html
Preço USD 32,90, mas está fora de estoque.

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Bom fica a dica, eu sinceramente estou gostando do diff do TRF416X original, talvez compre um para testar.

Outra dica é: muitas peças do TRF416 são utilizadas no S400 então para quem sempre quis colocar o diff de engrenagens no carro pode ser que sirva.


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MensagemEnviado: Qui Abr 29, 2010 10:30 am 
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Fabricio escreveu:
Diferencial de engrenagens fabricado pela empresa Spec R.

O diferencial de engrenagens é fabricado com carcaça de plástico (nylon)e engrenagens de nylon. Peso do total do conjunto é de 26 gramas.

Encontrei online na EGR mart http://www.egrracing.com/shop/gear-diff ... -3773.html
Preço USD 32,90, mas está fora de estoque.

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Bom fica a dica, eu sinceramente estou gostando do diff do TRF416X original, talvez compre um para testar.

Outra dica é: muitas peças do TRF416 são utilizadas no S400 então para quem sempre quis colocar o diff de engrenagens no carro pode ser que sirva.


O diff do S400 tem pulley de 35T... os TRF416x tem 37T não sei qto ao 416 e 416WE...

Encontrei esse da Spec-R no Ebay... to me coçando aqui :D

http://cgi.ebay.com/Spec-R-Gear-Diff-Fo ... 3cac6af2a7

Até o final de semana coloco aqui as fotos do meu TRF416X com o Chassis da Smokem... o carro está demais :D

Instalei ontem...

Att.
Rafael

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MensagemEnviado: Qui Abr 29, 2010 11:50 am 
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Nossa 26g?! É menos da metade do peso do diff do meu genérico, ele tem as engrenagens de aço, acho que nylon (de verdade) já deve ser o suficiente.

Fico sinceramente muito animado ver chassis TOP com diff de engrenagem e me da animo para comprar um.


Fabricio escreveu:
Diferencial de engrenagens fabricado pela empresa Spec R.

O diferencial de engrenagens é fabricado com carcaça de plástico (nylon)e engrenagens de nylon. Peso do total do conjunto é de 26 gramas.

Encontrei online na EGR mart http://www.egrracing.com/shop/gear-diff ... -3773.html
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Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


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MensagemEnviado: Qui Abr 29, 2010 12:47 pm 
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Nattis,

Realmente deve ser o suficiente sim, alguns falam que por ser de "plástico" não dura nada, o nylon ou poliamida (nomenclatura técnica) é um material de engenharia e alta performance, portanto durabilidade não acredito que será problema, mesmo com motores fortes.

Estou estudando a possibilidade de trazer 1 unidade para testar e se conseguir vou colocando os resultados aqui, eu particularmente prefiro diff de engrenagens por ter andando de nitro, a manutenção é muito baixa e não necessidade de ajustes constantes.

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MensagemEnviado: Qui Abr 29, 2010 12:56 pm 
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oficinaiti escreveu:
Fabricio escreveu:
Diferencial de engrenagens fabricado pela empresa Spec R.

O diferencial de engrenagens é fabricado com carcaça de plástico (nylon)e engrenagens de nylon. Peso do total do conjunto é de 26 gramas.

Encontrei online na EGR mart http://www.egrracing.com/shop/gear-diff ... -3773.html
Preço USD 32,90, mas está fora de estoque.

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Bom fica a dica, eu sinceramente estou gostando do diff do TRF416X original, talvez compre um para testar.

Outra dica é: muitas peças do TRF416 são utilizadas no S400 então para quem sempre quis colocar o diff de engrenagens no carro pode ser que sirva.


O diff do S400 tem pulley de 35T... os TRF416x tem 37T não sei qto ao 416 e 416WE...

Encontrei esse da Spec-R no Ebay... to me coçando aqui :D

http://cgi.ebay.com/Spec-R-Gear-Diff-Fo ... 3cac6af2a7

Até o final de semana coloco aqui as fotos do meu TRF416X com o Chassis da Smokem... o carro está demais :D

Instalei ontem...

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Rafael, assim que tiver testado posta os resultados, dizem que o grip do carro com este kit melhora muito, apesar de achar que ele de caixa é muito bom, sem sombra de dúvidas.

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MensagemEnviado: Qui Abr 29, 2010 1:51 pm 
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Fabricio escreveu:
Rafael, assim que tiver testado posta os resultados, dizem que o grip do carro com este kit melhora muito, apesar de achar que ele de caixa é muito bom, sem sombra de dúvidas.


Pode deixar Fabricio ;)

Quanto ao Diff... se vc achar em algum lugar com preço melhor do que este do Ebay me avisa por favor... vou comprar um com certeza pra testar... Agora a pergunta que não quer calar... qual tipo de óleo e densidade que deve ser usado nestes diffs?

[]s
Rafael

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MensagemEnviado: Qui Abr 29, 2010 2:29 pm 
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oficinaiti escreveu:
Fabricio escreveu:
Rafael, assim que tiver testado posta os resultados, dizem que o grip do carro com este kit melhora muito, apesar de achar que ele de caixa é muito bom, sem sombra de dúvidas.


Pode deixar Fabricio ;)

Quanto ao Diff... se vc achar em algum lugar com preço melhor do que este do Ebay me avisa por favor... vou comprar um com certeza pra testar... Agora a pergunta que não quer calar... qual tipo de óleo e densidade que deve ser usado nestes diffs?

[]s
Rafael


Uma pessoa que poderia nos ajudar é nosso amigo Coca, ele anda de S400 e usa o diff de engrenagens, deve ter uma noção de qual utilizar, quanto ao preço melhor, como citei acima na EGR custa por volta de USD32,00 mas está indisponível.

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