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MensagemEnviado: Ter Mai 15, 2007 5:09 pm 
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Galera, queria saber se deixar o carro com freio só na frente é melhor ou pior do que freiando só atrás.
valeu

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MensagemEnviado: Ter Mai 15, 2007 5:39 pm 
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Teoricamente freiar só na frente é melhor

Estou me baseando no fato dos carros 1:1 terem freio a disco na frente e tambor na traseira (e nunca o contrário)

E se puxar o freio de mão, o carro "rabeia"


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MensagemEnviado: Ter Mai 15, 2007 5:52 pm 
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Acredito queseja melhor freiar com a dianteria, pois quando se freia só com a traseira, o carro roda!

Nos carros 1/1, o freio a disco fica na frente, pois são os freios mais exigidos. Ex: Quando está em uma descida (é quando mais se exige do freio), o peso do carro se transfere para a dianteira.

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MensagemEnviado: Ter Mai 15, 2007 8:30 pm 
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Eu andava de nitro+oneway dianteiro e pneus de espuma. Nessa situaçào o carro só freiava com as rodas de trás. Tipo, se vc deixar pra freiar dentro da curva, já era... um abraço... o carro para na grama vendo tudo ao contrário.
Fora que detonava com os pneus traseiros!


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MensagemEnviado: Ter Mai 15, 2007 8:55 pm 
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varsol escreveu:
Eu andava de nitro+oneway dianteiro e pneus de espuma. Nessa situaçào o carro só freiava com as rodas de trás. Tipo, se vc deixar pra freiar dentro da curva, já era... um abraço... o carro para na grama vendo tudo ao contrário.
Fora que detonava com os pneus traseiros!


Com elétrico+one-way acontece a mesma coisa. Freio na curva rodo e para bem longe. Tem que freia na reta e não pode travar, se não roda na reta mesmo.

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MensagemEnviado: Qua Mai 16, 2007 11:38 am 
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pensei que o freio do carrinho fosse só o motor!!

alguem me explica direito sobre esse negócio de freiar na frente e atras?

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MensagemEnviado: Qua Mai 16, 2007 11:54 am 
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Cold Fusion escreveu:
pensei que o freio do carrinho fosse só o motor!!

alguem me explica direito sobre esse negócio de freiar na frente e atras?

Pelo que eu entendi, ele quer tirar ou a correia dianteira ou a traseira, deixando tração/freio na frente ou só atrás...
Estou certo?


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MensagemEnviado: Qua Mai 16, 2007 12:59 pm 
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sim, deve ser um 4x4 que ele ter tirar a tração em um dos eixos


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MensagemEnviado: Qua Mai 16, 2007 2:32 pm 
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Cold Fusion escreveu:
pensei que o freio do carrinho fosse só o motor!!

alguem me explica direito sobre esse negócio de freiar na frente e atras?


O freio do carrinho é o motor.
Se o carro e 4x4, ele freia e acelera com as 4 rodas. A unica exceção é no caso do one-way que faz você perder o freio onde ele está (normalmente na frente).
Se carro tem one-way. Nunca reparou que quando você freia, as rodas da frente continuam girando e as de trás param?

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MensagemEnviado: Qua Mai 16, 2007 4:04 pm 
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Pois é galera.
Tava pensando em passar o one-way pra trás mas não sei se ficaria bom. Alguém já fez isso?
valeu

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MensagemEnviado: Qua Mai 16, 2007 4:16 pm 
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um amigo fez isso com o seu ta03 pro e fico uma merda, a frente freia e a traseira continua empurrando, se freiar na cara da curva com o carro ja de entrando nela, abraco, vai parar na mureta (caso da jd)

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MensagemEnviado: Qua Mai 16, 2007 5:06 pm 
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Saquei, brother.
Me parece, então, q é melhor andar com um diferencial normal ou então blocado na frente a andar com one way pois tal sistema diminui drasticamente frenagem do carro.
É isso, galera?
valeu

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MensagemEnviado: Qua Mai 16, 2007 5:10 pm 
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Se a pista tiver bom grip e a maioria das curvas forem de alta, a melhor opção será o one-way.
COm o One-way, se perde em frenagem, mas se ganha em retomada e entrada de curva.

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MensagemEnviado: Qua Mai 16, 2007 5:20 pm 
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prcg escreveu:
Se a pista tiver bom grip e a maioria das curvas forem de alta, a melhor opção será o one-way.
COm o One-way, se perde em frenagem, mas se ganha em retomada e entrada de curva.


Acho q ganha-se na retomada mas na entrada de curva não. Sem one way vc pode deixar pra freiar mais em cima da curva.

valeu

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MensagemEnviado: Qua Mai 16, 2007 5:25 pm 
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VocÊ freia mais tarde com diff, mas a velocidade que se entra em curva com diff é menor do que com one-way.

Vamos supor que você está a 100 km/h. Com one-way você vai freiar para 80km/h para fazer uma curva de alta e com diff você vai reduzir para 70km/h. Entendeu?

A velocidade com que se entra na curva usando o One-way é maior, desde que a pista tenha bom grip.
O diff freia mais rápido, mas a velocidade tem que ser mais reduzida em relação ao one-way.

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