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MensagemEnviado: Qua Abr 07, 2010 3:54 pm 
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Pelo jeito vai ser TOP!
De fibra, amortecedores TRF, motor bem pra frente, transmissão por correia, bateria transversal na parte de trás.

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MensagemEnviado: Qua Abr 07, 2010 4:20 pm 
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Gostei do desenho do upper plate. Na verdade são 2, de lado... o que deve deixar o carro com uma torção lateral bem diferente (não sei se menor ou maior, alguém arrisca com base em conhecimentos engenharísticos estruturais?) do que os atuais paralelos ao chassi.

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MensagemEnviado: Qua Abr 07, 2010 4:31 pm 
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eita, ficando igual os CER.... será
vai ser uma ótima versao para CS
que loco, gostei

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MensagemEnviado: Qui Abr 08, 2010 2:31 pm 
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Parece que a Tamiya cansou de inventar moda que não vai para frente com os onroad e agora esta começando inventar moda com a onda do Drift.

No meu ponto de vista sobre este chassi a distribuição de peço bateria x motor ficou 6 por 1/2 dúzia, deslocou o motor para frente, mas a bateria que é quase o dobro do peso esta lá atrás, talvez tenha até aumentado o peso na parte de trás. O deck usando duas vigas paralelas na vertical tem um grande problema estrutural que é não ser forte contra torção lateral, no drift é indiferente, mas no onroad pode dar problemas principalmente nas batidas.

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MensagemEnviado: Qui Abr 08, 2010 3:00 pm 
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NATTIS escreveu:
... No meu ponto de vista sobre este chassi a distribuição de peço bateria x motor ficou 6 por 1/2 dúzia, deslocou o motor para frente, mas a bateria que é quase o dobro do peso esta lá atrás, talvez tenha até aumentado o peso na parte de trás. ...

Aí também não Nattis!
Façamos as contas:
uma lipo 5000mah (o que é muito comum hoje em dia): 270g-350g
um motor BL 540: 230g-250g
O peso é muito próximo! sem falar que na parte da frente ainda vai o servo que pesa 60g-110g. O ESC não conta pois vai ficar mais ou menos no centro do carro.
Sobre o upperdeck eu concordo, mas como o carro é feito pra drift, acho que não tem problema.

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MensagemEnviado: Qui Abr 08, 2010 4:07 pm 
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NATTIS escreveu:
Parece que a Tamiya cansou de inventar moda que não vai para frente com os onroad e agora esta começando inventar moda com a onda do Drift.

No meu ponto de vista sobre este chassi a distribuição de peço bateria x motor ficou 6 por 1/2 dúzia, deslocou o motor para frente, mas a bateria que é quase o dobro do peso esta lá atrás, talvez tenha até aumentado o peso na parte de trás. O deck usando duas vigas paralelas na vertical tem um grande problema estrutural que é não ser forte contra torção lateral, no drift é indiferente, mas no onroad pode dar problemas principalmente nas batidas.

Indiferente???
É pq você nunca viu como são as pancadas no drift quando ainda não se tem a noção da pista,é cada cacetada que parece que vai rachar o RC no meio!
Teve um colega nosso lá no Japão que rachou um no meio :blink: ,o Tedim,D.K e Bolinha10 estão de prova pode perguntar pra eles!

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MensagemEnviado: Qui Abr 08, 2010 4:16 pm 
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Está bem claro no projeto a distribução de peso, que foi feita pra deixar o carro balanceado, sem muita diferença de peso entre traseira/dianteira.
Quanto ao deck, pelo que entendi foi pra dar um pouco mais de torção no chassi. Não sei se essa peça faz muita diferença, mas como o Sub citou, as pancadas no drift são bem diferentes do que as que acontecem andando de grip.

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MensagemEnviado: Qui Abr 08, 2010 4:24 pm 
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Ha sim com certeza! Mas durante o uso a torção não influencia, ou seja, enquanto não bater, senão... :cry: Antes de comprar um auto primeiro eu vejo se é resistente e depois vejo se é bom :D

SUB-ZERØ escreveu:
NATTIS escreveu:
Parece que a Tamiya cansou de inventar moda que não vai para frente com os onroad e agora esta começando inventar moda com a onda do Drift.

No meu ponto de vista sobre este chassi a distribuição de peço bateria x motor ficou 6 por 1/2 dúzia, deslocou o motor para frente, mas a bateria que é quase o dobro do peso esta lá atrás, talvez tenha até aumentado o peso na parte de trás. O deck usando duas vigas paralelas na vertical tem um grande problema estrutural que é não ser forte contra torção lateral, no drift é indiferente, mas no onroad pode dar problemas principalmente nas batidas.

Indiferente???
É pq você nunca viu como são as pancadas no drift quando ainda não se tem a noção da pista,é cada cacetada que parece que vai rachar o RC no meio!
Teve um colega nosso lá no Japão que rachou um no meio :blink: ,o Tedim,D.K e Bolinha10 estão de prova pode perguntar pra eles!

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MensagemEnviado: Qui Abr 08, 2010 4:26 pm 
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Muitos chassis permite o deslocamente de uns 2 dedos da bateria, como a distribuição de peso pode ser de gosto de quem pilota achei este chassis limitado também neste aspecto.


VinyyTuning escreveu:
Está bem claro no projeto a distribução de peso, que foi feita pra deixar o carro balanceado, sem muita diferença de peso entre traseira/dianteira.
Quanto ao deck, pelo que entendi foi pra dar um pouco mais de torção no chassi. Não sei se essa peça faz muita diferença, mas como o Sub citou, as pancadas no drift são bem diferentes do que as que acontecem andando de grip.

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MensagemEnviado: Sex Mai 07, 2010 12:57 am 
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Ah Nattis com relação ao 6 por 1/2 dúzia,esse tipo de configuração pra drift é o melhor, veja o Cyclone TCD pra drift!
Peguemos um exemplo,o Cyclone TC motor na traseira,isso força ter que colocar a eletrônica de um lado e a bateria do outro,dai que lado fica mais pesado????
O lado da eletrônica lógico,fica o motor,ESC,servo e receptor,do outro a bateria que com certeza vai ser uma LIPO bem mais leve,se for somar o peso de toda a eletrônica que vai tá do outro lado!
Pra compensar o lado mais leve por causa das LIPO tem que "chumbar"!
Já com esse layout pra drift pode reparar que fica tudo centralizado no meio do chassi até o motor e colocado o máximo possível no meio,mesmo que a frente fique pouca coisa mais pesado que a traseira,é característica do chassis drift ter a frente mais pesado mesmo,pra evitar de sair de frente nas curvas.
Por isso que muitos procuram o TA03,e o consideram o melhor chassis pra drift!
E o chassis pra drift quanto mais torção tiver melhor,esse deck na vertical seria melhor pra deixar mais maleável!

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MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 1:28 pm 
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Olha o carro de verdade aí!
O nome é TA05-VDF
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Bom sinal, se ele é um TA05, já tem muitas peças no mercado e muitos ups.
Acho que é uma boa opção pra quem gosta de andar de lado.

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MensagemEnviado: Seg Mai 17, 2010 2:28 pm 
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