RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Dom Mai 30, 2010 6:06 pm 
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Registrado em: Sex Jul 04, 2008 2:46 pm
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Falando do Downstop, sempre sigo o básico:
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... le&sid=181
Mas, pensando sobre....
depois de pronto, e vc acertar a altura, terá q regular o Downstop novamente, ai, normalmente, sem a régua de altura, já q estará montado, certo ?

pq não regular o Downstop, da seguinte forma:

com as rodas no lugar, amortecedores desconectados,
o calço em baixo do chassis, seria na medida da altura desejada, por exemplo:

Altura de 5mm
calça o chassis com 5mm, e levantando o mesmo (já q está com as rodas), o downstop iria até 8mm, ficando com droop de 3mm.

assim na hora q conectar os amortecedores, seria somente regular a altura da mola para chegar no 5mm e o drop e downstp estariam corretos.
Ai, so acertar o Tweak (torção), e tá pronto.

Faz sentido isso?

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Dom Mai 30, 2010 11:49 pm 
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vou acompanhar pra saber, hoje andei com uma galera e mexi muito nas molas e ficou tudo no olhômetro.

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MensagemEnviado: Seg Mai 31, 2010 12:25 am 
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BlackSh33p escreveu:
Falando do Downstop, sempre sigo o básico:
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... le&sid=181
Mas, pensando sobre....
depois de pronto, e vc acertar a altura, terá q regular o Downstop novamente, ai, normalmente, sem a régua de altura, já q estará montado, certo ?

pq não regular o Downstop, da seguinte forma:

com as rodas no lugar, amortecedores desconectados,
o calço em baixo do chassis, seria na medida da altura desejada, por exemplo:

Altura de 5mm
calça o chassis com 5mm, e levantando o mesmo (já q está com as rodas), o downstop iria até 8mm, ficando com droop de 3mm.

assim na hora q conectar os amortecedores, seria somente regular a altura da mola para chegar no 5mm e o drop e downstp estariam corretos.
Ai, so acertar o Tweak (torção), e tá pronto.

Faz sentido isso?

Não entendi essa parte...rs

Como assim levantando? usando oque? vc vai medir os 3mm como? - Seria elevando o carro a 8mm e regular até as rodas tocarem a mesa?

Não dá na mesma de usar regua e blocos?

5mm de altura é pouco, se seu carro for mole ele vai ficar pegando na freada ou retomada, fazendo perder controle ou coisa do tipo... Mas creio que os valores são só a nivel de exemplo, né?

Outra coisa, lembro que o Cris pra regular isso, pegava (na epoca um TC5), coloca no bloco de 10mm, acertava as rodas até tocarem a mesa, e pronto...rs Ele regulava assim...

Ah, acho que era o Massami, não me lembro, era um piloto famoso, acho que era ele mesmo, regulava downstop pelo comprimento do amortecedor, mas ai dá mais trabalho eu acho, pq tem que ficar medindo a rosca, usar ballend menor...

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MensagemEnviado: Seg Mai 31, 2010 1:25 pm 
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BlackSh33p escreveu:
Falando do Downstop, sempre sigo o básico:
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... le&sid=181
Mas, pensando sobre....
depois de pronto, e vc acertar a altura, terá q regular o Downstop novamente, ai, normalmente, sem a régua de altura, já q estará montado, certo ?

pq não regular o Downstop, da seguinte forma:

com as rodas no lugar, amortecedores desconectados,
o calço em baixo do chassis, seria na medida da altura desejada, por exemplo:

Altura de 5mm
calça o chassis com 5mm, e levantando o mesmo (já q está com as rodas), o downstop iria até 8mm, ficando com droop de 3mm.

assim na hora q conectar os amortecedores, seria somente regular a altura da mola para chegar no 5mm e o drop e downstp estariam corretos.
Ai, so acertar o Tweak (torção), e tá pronto.

Faz sentido isso?

Eu entendi + ou - o seu pensamento...Mas...Vc conta tbm o peso do chassis nessa medida?
O Downstop tem que ser medido a partir do peso do carro certo?
Se desconectar o amortecedor vc perde essa referencia,bom no meu eu não uso o downstop então nunca me preocupei em saber regular isso!Por isso se eu disse alguma besteira ai pra cima desconsiderem ok? :D

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MensagemEnviado: Seg Mai 31, 2010 9:50 pm 
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SUB-ZERØ escreveu:
Eu entendi + ou - o seu pensamento...Mas...Vc conta tbm o peso do chassis nessa medida?
O Downstop tem que ser medido a partir do peso do carro certo?
Se desconectar o amortecedor vc perde essa referencia,bom no meu eu não uso o downstop então nunca me preocupei em saber regular isso!Por isso se eu disse alguma besteira ai pra cima desconsiderem ok? :D

Heim!? Não entendi..rs

Pra fazer downstop DEVE se soltar os amortecedores...

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MensagemEnviado: Seg Mai 31, 2010 10:44 pm 
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então...

quis dizer +/- isso mesmo...

Ale, os 5mm é só exemplo.... ok?


seria tipo isso mesmo, imagina q se tivesse um bloco de 7mm já com as rodas tocando no chão, se colocasse o bloco de 10, seria o limite pra o Dwstp, , tipo 7mm de altura e + 3mm p o Dwstp.

meio doido, mas imaginei somente não regular o mardito sem as rodas, pq depois se mexe na altura, acaba perdendo os valores do dwstp.... complicou mais ??

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Seg Mai 31, 2010 11:23 pm 
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BlackSh33p escreveu:
então...

quis dizer +/- isso mesmo...

Ale, os 5mm é só exemplo.... ok?


seria tipo isso mesmo, imagina q se tivesse um bloco de 7mm já com as rodas tocando no chão, se colocasse o bloco de 10, seria o limite pra o Dwstp, , tipo 7mm de altura e + 3mm p o Dwstp.

meio doido, mas imaginei somente não regular o mardito sem as rodas, pq depois se mexe na altura, acaba perdendo os valores do dwstp.... complicou mais ??

Como vc sabe, é tudo questão de referencia... É igual quando vc pergunta pra um ou pra outro ONDE ele mede o downstop, se é na ponta da bandeja, se é na parte mais baixa, na parte mais alta, onde vai o pino que segura o hub... cada um mede em um lugar...eu normalmente uso a parte que fica maixa, no caso o lugar da bandeja onde vai o pino é onde a bandeja é mais baixa (no meu caso) eu uso isso de referencia pra medir

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MensagemEnviado: Qui Jun 03, 2010 9:11 pm 
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alekimura escreveu:
SUB-ZERØ escreveu:
Eu entendi + ou - o seu pensamento...Mas...Vc conta tbm o peso do chassis nessa medida?
O Downstop tem que ser medido a partir do peso do carro certo?
Se desconectar o amortecedor vc perde essa referencia,bom no meu eu não uso o downstop então nunca me preocupei em saber regular isso!Por isso se eu disse alguma besteira ai pra cima desconsiderem ok? :D

Heim!? Não entendi..rs

Pra fazer downstop DEVE se soltar os amortecedores...

A tá...Ta vendo como eu disse pra desconsiderar rsrsrsrsrsrs!
No drift é tudo diferente...

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