RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 5:14 pm 
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outra coisa Ale.

porque servo low profile? qual a vantagem dele?

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Rangel


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MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 5:44 pm 
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http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushl ... th=293_946
http://rajiten.info/shopping/product_de ... 5135195150

speed passion 3.5

mas não achei o 2.5 que é 12000 kv

http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushl ... 26307.html

LRP 3.0

é 11400 kv

e o novak 3.5

http://rajiten.info/shopping/product_de ... 4182035155

10500kv

em casa eu tenho mais sites, mas acho que o pessoal deve conhecer outros melhores!

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MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 6:19 pm 
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Depois que testei um sensored nunca mais quis saber de sensorless, melhor em tudo.


alekimura escreveu:
Mano, só de você usar um combo BL Sensored já melhora e muito... Tipo, eu usaria combo LRP/Tekin/SpeedPassion entre 3.5~4.5T e baterias, vai de bolso, mas dentre todas que o nosso amigo de Hobby Chung testou (ele testou rigorosamente a maioria das baterias do mercado), a que tem melhor controle de qualidade são as LRP... O resto, ele testou, mas incham ou ficam fracas. Acho que os testes dele, apontaram a IP Intellect como as mais fortes em termos de descarga, mas isso já faz coisa de 1 ano, hoje em dia, acho que muda pouco ou nada...

Nunca usei nem vi usarem o MMPro, logo, não sei como ele se comportaria com um motor Sensored... Mas deve andar igual a qualquer outro.

Servo é assim, se for futaba, ou seria o que eu uso, que é o S9551 ou o BLS551, ambos lowprofile, para EP sempre achei melhor este tipo de servo. Tem da KO, modelo PDS-2413... Também vale considerar o servo lowprofile da Savox, não sei o modelo ao certo, mas este tem disponivel no Brasil, com o Cesar Salvadori, o valor era 225 ou 250, não tenho certeza... (meu Futaba paguei no brasil R$250,00), apenas a nivel de informação, os servos da Orion são Savox por dentro.

Enfim, qualquer conjunto que você pegar vai bem viu... Mas eu acho que seu TRF416 só de colocar um motor sensored bom já vai baixar o tempo.

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MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 6:25 pm 
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Com um MM 9000kv vc deveria estar andando muito mais que qualquer Pro, tem carinho andando junto do Pro .12 usando motor 9T 4300kv. A diferença do TRF416 para o 417 não deve trazer vantagens em relação a desempenho.
Pelo seu setup acredito que a bateria esteja limitando bastante o motor.

dlrsm escreveu:
Galera.

É o seguinte, eu ando com um TRF416 motor mamba max pro 2T 9000kv sensorless.... uso baterias nanotec 2s 3000mah 35-50c descarga, pneus alpharc borracha.

eu ando junto com a galera da anparc aqui em londrina, e só ando contra carros a combustão, todos pró..... com motor novarossi, embreagem capricornio.... e tudo que tem de bom pra combustão.....

deve ter uns 12 carros de ponta aqui na pista, e eu só perco pra 2 (por pouco, muito pouco mesmo, a melhor volta da pista é 15,90 e a minha é 16,34) os outros vão pro bolso facil........

a pista aqui é bem longa, tem uma reta de 60metros, no final do tópico vou por um link de um video aqui na pista (o meu carro é um azul com bolha de viper nesse video)

resumindo, comprei um TRF417 e gostaria de saber qual o melhor motor, servo e baterias que vcs sugerem... vamos fazer de conta que dinheiro não é problema.....

mais é que eu to afim de não perder mais para esses 2 que tão andando na minha frente... rs

abraço

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MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 6:28 pm 
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por isso que falei das orion 90c

fico surpreso por não ter dado nenhum problema, já que a taxa de descarga fica maior que a bateria fornece.

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MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 7:22 pm 
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No nosso caso, com Tamiya, o servo fica virado pra frente, então sendo lowprofile sobra mais espaço pra eletronica... Nos carros que vai de lado, os carros estão cada vez mais finos, e com servo normal normalmente já fica pra fora do chassis.

O ratio do TRF416 é 2.055 com Pulley do Diff 37T e Pulley central de 18T... no 417 o pulley central é de 19T, o ratio vai pra 1.94.

Para você ter noção, no campeorrasco de 2009 eu acho, andei de 9.5T da LRP, e campeorrasco é motor livre, tinha 4.5, 7.5, mamba9000 que tinha acabado de sair... o best lap e vencedor fui eu heuaheuahueahhe

Enfim, motor sensored é muito mais rádio no geral... mais preciso. Mas não deixa de ser cavalão, é uma porrada animal andar de Modified. Eu andava de 7700 na modified, depois que troquei pra 4.5 da LRP, andava MUITO mais e gastava menos bateria heauheuaheuahe

Sobre a bateria eu duvido um pouco, qual vc tá usando? Apesar que o mamba não deve ser nada eficiente.

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MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 11:24 pm 
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Natis, vc viu o link do video da pista? a pista é muito longa, eu já andei de 9t na frente dos pros, mais não nessa pista, a velocidade final dos carros no final da reta é absurda......e a pista só tem reta!!!!!!

Ale, eu to usando as baterias nanotech 50-70c e acredito que seja uma boa bateria..... obviamente existem melhores, mais tambem está longe das piores.....

obrigado pela dica do servo, eu realmente nunca usei low profile, vou testar....

e vou com certeza partir para um combo sensored, pra ver a diferença que dá...... se alguem souber de algum site ai com preço bacana, pode por o link... hehehehe

abraço a todos

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MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 11:28 pm 
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HidekiShibukawa escreveu:
http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushless-motor-speed-passion-13835v3-compeition-ver3-p-30956.html?cPath=293_946
http://rajiten.info/shopping/product_de ... 5135195150

speed passion 3.5

mas não achei o 2.5 que é 12000 kv

http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushl ... 26307.html

LRP 3.0

é 11400 kv

e o novak 3.5

http://rajiten.info/shopping/product_de ... 4182035155

10500kv

em casa eu tenho mais sites, mas acho que o pessoal deve conhecer outros melhores!


Obrigado pelas dicas Hideki..... gostei desse lrp, qual esc seria legal para esse motor....

se achar mais pode mandar.........

abraço

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MensagemEnviado: Ter Mai 10, 2011 12:26 am 
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Citação:
dlrsm escreveu:

Obrigado pelas dicas Hideki..... gostei desse lrp, qual esc seria legal para esse motor....

se achar mais pode mandar.........

abraço


Ah sempre que eu poder ajudar estarei a disposição!

Então eu recomendaria usar o próprio esc da lrp, pois o esc de uma marca foi feito para o próprio motor da mesma!
[ninguém tempera a carne pro concorrente assar certo?]

Esc
http://www.lrp.cc/en/products/electroni ... -controls/

Motor
http://www.lrp.cc/en/products/electric- ... t/details/


Mas pelo que vi ele só trabalha em 6v?! :blink:

http://www.lrp.cc/fileadmin/lrp_anleitu ... 0518fv.pdf

Pergunto pro pessoal mais entendido do assunto se é isso ai mesmo?

Sites em geral eu só conheço alguns japoneses mesmo, [mesmo mal sabendo ler] e acho que no próprio forum deve ter algumas recomendações de sites seguros e confiáveis.

E é isso aí, EP tem tem de tudo pra ganhar de GP, porque de fumaça já basta os da cabeça do pessoal nos ajustes :mrgreen:

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MensagemEnviado: Ter Mai 10, 2011 1:14 am 
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Não indicaria andar com 3T nem aqui nem em pista nenhuma... Enfim, Se quiser usa LRP, o novo motor X12 anda MUITO, muito mesmo... o 4T X12 anda igual o 3.5 X11, que já era muito rápido. O ESC tem que ser o SXX TC Spec (qualquer um, o Versão 2 muda que pode atualizar o firmware pelo PC, mas não faz setup pelo mesmo).

Se for LRP, recomendária algo perto de 4T mesmo, vai andar mais que o seu 9000 com certeza. Se Puder, compre o Radical Cooler (dissipador+cooler para motor), pois o X12 anda MUITO, mas esquenta um pouco. E Esse cooler é impressionante.

o ESC deve ser:
SXX TC Spec
http://www.lrp.cc/en/products/electroni ... r/details/

ou

SXX TC Spec V2:
http://www.lrp.cc/en/products/electroni ... r/details/

O motor, eu andaria de 4T provavelmente...
Mas aí vai o X12 3.5T Normal:
http://www.lrp.cc/en/products/electric- ... t/details/
X12 3.5T Octa Wind (seria como um escovado de enrolamento duplo... teria mais potencia)
http://www.lrp.cc/en/products/electric- ... d/details/

Mas particularmente, eu andaria de 4T como disse:
http://www.lrp.cc/en/products/electric- ... t/details/

O Dissipador+Cooler da LRP, Radical Motor Heatsink é este:
http://www.lrp.cc/en/products/electric- ... r/details/

Eu devo ir ao Rio este ano, correr de Modified, vou usar o ESC da Tamiya, Volac BL2 (que é o SXX TC Spec) com motor 6.5T... Não precisa de muito mais que isso. Eu diria que pra andar forte, um 5~5.5T seria suficiente, o resto tira em setup/dedo... E outra, os speeds de hoje, fazem muitos milagres hehe

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MensagemEnviado: Ter Mai 10, 2011 9:17 am 
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Ale.

qual a diferença do spec SXX TC (que vc sugeriu) (80955)

para o SPEC SXX STOCK (80915)

e o sphere (80750)

o motor acho que vou de x12 4t (50702) ou x11 3,5t (50711)

Abraço

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MensagemEnviado: Ter Mai 10, 2011 9:24 am 
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dlrsm escreveu:
Ale.

qual a diferença do spec SXX TC (que vc sugeriu) (80955)

para o SPEC SXX STOCK (80915)

e o sphere (80750)

o motor acho que vou de x12 4t (50702) ou x11 3,5t (50711)

Abraço

SXX é o modelo mais novo, o Stock Spec é um ESC específico para motores Stock, tem profiles de potencia beeeeeem nervosos, mas queimaria se usasse com Modified. O TC Spec é o modelo que é usado para Modified. Mas só pra vc ter um referencia, de Modified você só vai "conseguir" andar no power profile 2~3 com esses motores fortes, e vai até 10 EHAUehauHeuahEuAHe

o sphere é o primeiro ESC da LRP, Eu tive o LRP Sphere Competition TC Spec, era um otimo ESC, mas o SXX é melhor, evolui, não tem jeito.

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MensagemEnviado: Ter Mai 10, 2011 9:59 am 
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Bom, agora já tá clareando minhas ideias..... rs

obrigado Ale, Natis, hideki..... pelas dicas.....

se alguem souber um site que vende esses lrp posta ai, pois na rcmart tá fora de estoque!!!!

Abraço

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MensagemEnviado: Sex Jun 17, 2011 5:02 pm 
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Galera....

Montei meu 417, tá zerinho, ainda nem foi pra pista....

motor lrp 4,5t octa wind esc sxx tc... show de bola..... estou muito ansioso pra andar com ele.

só que tem uma coisa que me deixou meio confuso!!!!!

eu tenho um 416, e o 416 tem um mount de aluminio, pra por o esc em cima, ao lado do motor, que ajuda até pra pegar o ar debaixo do carro e mandar para o motor.....

e o 417, tem o lugar pra por esse mount, mais não vem o mount, fica até ruim de colar o esc ali pois o chassis é tão vazado para entrar o ar, que não sobra quase nada de espaço para a dupla face....

meu, e eu não acho aquele mount pra comprar em site algum, nem tamiya, nem genérioco... nada!!!!!

Alguem saberia me dizer por que não vem aquilo no 417? e se alguem sabe onde tem um daqueles pra comprar...

Abraços

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MensagemEnviado: Qui Jun 23, 2011 2:25 pm 
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No meu 416 não veio isso =O

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