RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Abr 29, 2024 2:51 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Nov 05, 2010 9:03 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Nov 03, 2010 4:45 pm
Mensagens: 23
Localização: São Paulo - SP Zona Leste/Penha
Bom dia galera,

Sei que já existem diversos tópicos sobre o assunto, inclusive absorvi muitas informações proveniente deles, porém está minha dúvida não pode ser solucionada somente com base na pesquisa de outros tópicos, portanto senti a necessidade de abrir um novo tópico.Muito bem, meus irmão já participa do hobby(Tanji), e participa aqui do forúm,ele acabou entrando no hobby antes do que eu, pois acabei deixando meio de lado, e agora através dele tive contato real com o hobby, sei que é um hobby caro, muito caro, e sei que hora ou outra uma peçinha quebra em um acidente, ou uma manutenção preventiva que não foi feita, etc.Estive domingo num estacionamento la no pacaembu, onde andam tanto GP como EP,meu lançe mesmo é brincar em pista, mas não sozinho e sim competir , competir de maneira recreativa é lógico, e quem sabe um dia no futuro mais pra frente não profissionalmente.Escolhi adquirir um Automodelo para andar na categoria STOCK, já que me foi dito que modified não tem mais campeonato,portanto ficarei na STOCK mesmo, com base nisso escolhi 2 Automodelos para iniciar, sendo:

Xray T3'11
Hot Bodies Cyclone TCX



Tenho ciencia que são modelos de ponta, que exigem uma experiencia do piloto coisa que não tenho, porém muito me incomoda começar com um "latinha" e depois querer comprar um desses, e ter que ficar correndo atrás para vender sabendo que o que eu almejo são esse modelos mais "fortes", a minha dúvida é no caso do Xray T3´11:além de ESC motor,rádio,servo e Lipo, notei que alguns desses modelos pedem outras coisas tal como:

Steering servo Seria Servo normal?
Motor Motor imagino que como vou querer competir deveria ser estabelecido pela associação no caso me passaram que seria um 10.5T
Pinion gear isso seria o pinhão?
Battery pack (6 cell)
Speed controller
Charger

1/10-scale bodyshell (190 mm) Bolha de 190 mm?
Wheels
Tires
Inserts

High-strength fibre tape é aquela fita tipo silver tape?
Double-sided tape seria essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mmx50m-_JM
CA glue cola a base de CIANOACRILATO mas de qual viscosidade?
Bearing oil imagino que seja oléo para amortecedores?
Medium-grade (blue) é isso eu não sei

A maioria desses itens são necessarios a montagem do T3 no caso meu irmão que tem mais experiencia do que eu iria me ajudar a montar para eu não fazer mer**,sei que é como se eu estivesse botando a carroça na frente dos cavalos, mas porque não ir direto ao ponto ao inves de começar com um RTR todo de plastico sendo que o que eu tenho como OBJETIVO seria competir?
Peço desculpas pelo texto que se tornou muito longo, e conto com a ajuda de vocês na relação de qual Automodelo eu teria mais suporte, tendo em vista que alguns modelos listados tem representantes, mas que nem sempre tem a peça em estoque.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 05, 2010 9:25 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
Bem vindo ao hobby e ao forum amigo!!

Tudo que vc relacionou está correto, a não ser o *bearing oil* - acho que deve ser para rolamento...

Uma pergunta, você já pilota/tem alguma experiência com RC? Pois é muito bom ver que vc pretende correr e já quer entrar pra Stock, mas te digo que de início você precisa ter uma série de conhecimentos e técnicas para andar bem e não se espatifar na primeira curva....

Quanto aos carros citados, são ótimos, Tops de linha, mas requerem um conhecimento prévio de montagem e acerto que são indispensáveis pra correr. Aconselho você que paralelo ao seu projeto de montar o carro, leia e aprenda bastante sobre os carros, eletronica e pilotagem para que você faça bonito em sua estréia e não desanime por qualquer falha de iniciante que possa ocorrer....uma regra é fato, quanto maior a velocidade maior será seu gasto..

Além do seu irmão, temos pilotos muito experiêntes aqui no fórum, como Alekimura, Cold, coca, Astronauta, vinicius, entre muitos, e alguns até correm na Stock com o HB TCX, acho que vale a pena trocar idéia com eles sobre os carros e sobre o campeonato...

Boa sorte, abraço!

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 05, 2010 9:30 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Nov 03, 2010 4:45 pm
Mensagens: 23
Localização: São Paulo - SP Zona Leste/Penha
allex2000 escreveu:
Bem vindo ao hobby e ao forum amigo!!

Tudo que vc relacionou está correto, a não ser o *bearing oil* - acho que deve ser para rolamento...

Uma pergunta, você já pilota/tem alguma experiência com RC? Pois é muito bom ver que vc pretende correr e já quer entrar pra Stock, mas te digo que de início você precisa ter uma série de conhecimentos e técnicas para andar bem e não se espatifar na primeira curva....

Quanto aos carros citados, são ótimos, Tops de linha, mas requerem um conhecimento prévio de montagem e acerto que são indispensáveis pra correr. Aconselho você que paralelo ao seu projeto de montar o carro, leia e aprenda bastante sobre os carros, eletronica e pilotagem para que você faça bonito em sua estréia e não desanime por qualquer falha de iniciante que possa ocorrer....uma regra é fato, quanto maior a velocidade maior será seu gasto..

Além do seu irmão, temos pilotos muito experiêntes aqui no fórum, como Alekimura, Cold, coca, Astronauta, vinicius, entre muitos, e alguns até correm na Stock com o HB TCX, acho que vale a pena trocar idéia com eles sobre os carros e sobre o campeonato...

Boa sorte, abraço!

Não nenhuma! só dei uma brincada com os Automodelos do meu irmão mas ele usa para Drift entende?Quando meu irmão me levou ao Pacaembu eu fiquei meio que com o pé atrás pois tinha em mente adquirir um GP, pois não sabia da existencia de campeonatos para EP, depois que fiquei sabendo mudei na hora para EP devido a varios fatores, como manutenção e etc.Então Allex este FDS terá o campeonato na AARC não é isso? Eu com certeza estarei lá antes de me decidir por completo por qual automodelo escolher! irei ver o campeonato conversar com alguns pilotos se for possivel etc.
Obs: vi aqui no forum que alguns passam a cola de CA na borda da fibra de carbono do Chassi, isso daria maior resistencia a fibra, já que a mesma está disposta em "camadas"?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 05, 2010 10:00 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
Blz...vai lá sim, a maioria dos pilotos que citei estarão lá e os caras são todos firmeza, pode procurar por eles...

Tem a Stock Light que será iniciada em 2011, dá uma conversada com o Astronauta lá...

A questão da cola CA é verdade, tem que passar sim pra não abrir as camadas, é tipo uma selada.....pode ser até Super Bonder....

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 05, 2010 10:05 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
Fajardo escreveu:
...

Steering servo Seria Servo normal? Isso mesmo, já que vai comprar um carro TOP, compre também servos bons, digitais e rápidos
Motor Motor imagino que como vou querer competir deveria ser estabelecido pela associação no caso me passaram que seria um 10.5T Isso mesmo, mas como você nunca pilotou, recomendo também comprar um motor mais manso, um 17.5T pra você aprender um pouco antes e não quebrar o seu carro inteiro
Pinion gear isso seria o pinhão? Certo
Battery pack (6 cell) Esse 6 cell se referem as 6 células de Nimh, compre logo Lipo 2s
Speed controller Compre logo um bom, com avanço de timming
Charger
1/10-scale bodyshell (190 mm) Bolha de 190 mm? Isso
Wheels
Tires
Inserts
Esses 3 itens você substitui por Pneus Alpha, o melhor custo/benefício
High-strength fibre tape é aquela fita tipo silver tape? Não, é Fita filamentosa, é a que você postou abaixo.
Double-sided tape seria essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mmx50m-_JM Não, seria essa: http://www.econtabilista.com.br/produto ... odID=26977
CA glue cola a base de CIANOACRILATO mas de qual viscosidade? Super-bonder mesmo
Bearing oil imagino que seja oléo para amortecedores? Óleo para rolamentos, eu uso óleo Singer
Medium-grade (blue) é isso eu não sei Nem eu...

A maioria desses itens são necessarios a montagem do T3 no caso meu irmão que tem mais experiencia do que eu iria me ajudar a montar para eu não fazer mer**,sei que é como se eu estivesse botando a carroça na frente dos cavalos, mas porque não ir direto ao ponto ao inves de começar com um RTR todo de plastico sendo que o que eu tenho como OBJETIVO seria competir?
Peço desculpas pelo texto que se tornou muito longo, e conto com a ajuda de vocês na relação de qual Automodelo eu teria mais suporte, tendo em vista que alguns modelos listados tem representantes, mas que nem sempre tem a peça em estoque.

Você está começando bem, se eu soubesse que iria gostar tanto disso teria partido logo para um carro top, um ESC top com um motor manso e um rádio top.
Bem vindo!
Abraços,
Pompeu

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 05, 2010 10:19 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 10, 2009 5:44 pm
Mensagens: 875
Localização: Rio de Janeiro
Vai de Cyclone ...

Xray peças muito caras para uma performance igual ao do Cyclone que as peças são muito mais baratas ....

_________________
Hot Bodies CYCLONE S - EX-10 Helios & Mamba PRÓ 5700
Formulinha F109 - HK GT2 - EZRUN 13T


"Quem quer, faz ! Os fracos, sentam e choram !!"


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 05, 2010 10:22 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
rioferraz1 escreveu:
...Xray peças muito caras para uma performance igual ao do Cyclone que as peças são muito mais baratas ....

Concordo!

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 05, 2010 12:24 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 10:15 pm
Mensagens: 3269
Localização: São Paulo, SP
Se o seu objetivo é competir, independentemente do kit que escolher vai sair caro. Então pode ir de Xray.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 05, 2010 12:49 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 10, 2009 5:44 pm
Mensagens: 875
Localização: Rio de Janeiro
Isao_TKR escreveu:
Se o seu objetivo é competir, independentemente do kit que escolher vai sair caro. Então pode ir de Xray.


Discordo.

Competição gera kebras.

Bandeja por ex:

Xray 15
Cyclone 10

( exemplos )

Independente de kit o cyclone é mais barato e a viabilidade de peças aqui no brasil é melhor.

Peças para Xray só o salinet
Peças do Cyclone N Sites No brasil tem ....

A não ser que o cara curta esperar 10,15 dias para as peças chegarem e tenha $ de sobra pra sustentar um Xray

Vai de gosto, mais a viabilidade das peças e preço das peças do cyclone eu nem COGITO comparar.

_________________
Hot Bodies CYCLONE S - EX-10 Helios & Mamba PRÓ 5700
Formulinha F109 - HK GT2 - EZRUN 13T


"Quem quer, faz ! Os fracos, sentam e choram !!"


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 05, 2010 1:04 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
Eu tenho um Xray T2 e realmente as peças são muito caras em relação aos outros modelos....por isso que eu corro de Tamiya TA-05...hehehehe :mrgreen: :mrgreen:

O Xray é ótimo, mas o custo pra manter...... :machado:

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 05, 2010 1:20 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Isao_TKR escreveu:
Se o seu objetivo é competir, independentemente do kit que escolher vai sair caro. Então pode ir de Xray.


+1

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 05, 2010 3:00 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 10:15 pm
Mensagens: 3269
Localização: São Paulo, SP
rioferraz1 escreveu:
Peças do Cyclone N Sites No brasil tem ....


Quais sites?
Se for pra avaliar puramente pelo preço das peças, então um TC5 é a melhor escolha.
Se eu competisse, faria um estoque de peças. Logo, tanto faz de onde eu vou comprar.
Se eu competisse de Stock, precisaria de um ESC Stock Spec, motor aprovado pela IFMAR/ROAR, mesa de setup, régua de setup, balança pra tweak, jogos de molas, packs de alta descarga, rádio top... colocando tudo isso na conta, o preço das peças não parece tão significativo assim.

Enfim, a mensagem que quero passar é: Está realmente disposto a competir? Pois quem chega em primeiro lugar não está lá por acaso. Dada a curva de aprendizagem de um RC, acho que a melhor alternativa é pegar um kit básico e aprender a extrair o máximo dele.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 05, 2010 3:15 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 10, 2009 5:44 pm
Mensagens: 875
Localização: Rio de Janeiro
Isao_TKR escreveu:
rioferraz1 escreveu:
Peças do Cyclone N Sites No brasil tem ....


Quais sites? vou te dar 1, speedrc
Se for pra avaliar puramente pelo preço das peças, então um TC5 é a melhor escolha. concordo, mais não é o carro que foi citado pelo user, é só ler o tópico.
Se eu competisse, faria um estoque de peças. Logo, tanto faz de onde eu vou comprar. Compare o valor final do estoque de peças do cyclone e do T3, não preciso nem dizer qual vai sair mais barato, ainda mais lote, que fica um valor mais alto.
Se eu competisse de Stock, precisaria de um ESC Stock Spec, motor aprovado pela IFMAR/ROAR, mesa de setup, régua de setup, balança pra tweak, jogos de molas, packs de alta descarga, rádio top... colocando tudo isso na conta, o preço das peças não parece tão significativo assim. Isso não vem ao caso, pra qqr 1 dos 2 carros ele precisaria ter, logo isso não entra no merito de peças

Enfim, a mensagem que quero passar é: Está realmente disposto a competir? Pois quem chega em primeiro lugar não está lá por acaso. Dada a curva de aprendizagem de um RC, acho que a melhor alternativa é pegar um kit básico e aprender a extrair o máximo dele.Esse lance pra mim de pegar um carro fraco pra depois ir subindo, cmg não combina, pois se eu quero aprender, que seja logo em um carro bom, com todos os ajustes importantes, que aprendo logo com o TOP e não perco tempo comprando itens que não vão me fazer chegar em primeiro .... Enfim, não é somente o melhor carro que vá faze-lo chegar em primeiro e sim o conjunto ( pilotagem + carro )

_________________
Hot Bodies CYCLONE S - EX-10 Helios & Mamba PRÓ 5700
Formulinha F109 - HK GT2 - EZRUN 13T


"Quem quer, faz ! Os fracos, sentam e choram !!"


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 05, 2010 3:34 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 10:15 pm
Mensagens: 3269
Localização: São Paulo, SP
-Se é pra pegar de um ou dois sites, então tanto faz. Posso trazer de fora que sairá mais barato.
-Ele citou dois modelos como referência, mas não são os únicos no mercado.
-Considerando o que eu teria que gastar, pra mim ainda está na média do mercado.
-Isto vem ao caso, sim. Não é apenas o chassi o fator determinante mas todo o conjunto.
-Então eu suponho que você possua só os melhores equipamentos.

Enfim, não quero fazer disso uma discussão, logo esse será meu último post nesse tópico.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 05, 2010 3:52 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
A escolha do chassis ainda tem um outro fator que eu considero muito importante e que vocês não comentaram.
Qual o chassis mais comum entre os tops na pista em que se anda!
Não sei quais e quantos de cada chassis tem aí na AARC, mas aqui em brasília a maioria esmagadora anda de TC5R, logo fica muito mais fácil alguém tirar dúvidas sobre ele aqui na pista. O pessoal já sabe os macetes do carro, sempre alguém vai ter uma peça de reposição caso eu não tenha, e por aí vai.
Se alguém aqui em brasília chega com a mesma dúvida eu indico na hora o TC5R (TC6 agora).

P.S.:
Os X-Rays são ótimos, mas as peças são muito mais caras tb... Um CVD da X-Ray custa o mesmo que um par da Tamiya.
Pra comprar um T3 a diferença de preços entre ele e um TRF 417 ou um Cyclone não é muita, mas quando as peças começarem a quebrar...

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB