Fabricio escreveu:
Wilson Godoi escreveu:
Pessoal gostaria de esclarecer umas duvidas, nunca andei de eletrico. Ando de GP.
Pelo o que eu entendi o pessoal andará este ano na super stock de motor 10.5t, minha pergunta é, o Sakura S suporta este motor numa boa?
Outra duvida, o kit nao acompanha pinhao? Pergunto isto pq no GP os kits ja acompanham os pinhoes e coroas.
Quais os tamanhos de pinhoes e coroas que devo comprar para o motor 10.5t? Preciso comprar mais alguma peça para colocar este motor neste carro?
Lendo alguns topicos aqui no rceletrico consegui entender varias coisas de eletrico, mas com relação a coroas e pinhoes nao entendi nada, existe alguma tabela ou topico que eu possa ler para entender isso?
Sei que sao varias perguntas, mas se alguem puder ajudar as esclarecer minhas duvidas ficarei muito grato, quem sabe nao ando de eletrico com vcs na aarc este ano.
Abraço
Wilson,
Pra andar na superstock o Sakura Zero S não é tão apropriado, os carros da superstock usam diff na traseira e spool na dianteira, acho que consta até no regulamento.
Ele tem todos os ajustes de um carro pró, vem com diff na frente e atrás, porém e todo de plástico, não sei aguentaria todo o esforço dos motores 10.5T que não são nada fracos.
Existe a versão pró deste chassi, e outras marcas também.
Quanto a coroa e pinhão geralmente o carro vem com uma coroa, pelo menos o meu veio, porém nem todos vem e tem que comprar, seria ideal ver o carro que vai realmente andar e ver possíveis relações pra este chassis.
Complementando o que o Fabricio explicou, acredito ser melhor optar pelo Sakura Zero ao invés do "S" pois seria um carro já proprio para Lipo e com maior resistências á pancada do BL..em questão aos diff's de engrenagem não conheço o regulamento mas quanto á aguentar o 10.5T acho que sim, pois vi o Paulo T aindando com este motor e usando esses diff's tanto na dianteira quanto na traseira....só não sei precisar quanto tempo dura....
Em relação á coroa e pinhão é bem simples, temos que calcular a taxa de redução final do carro para melhor aproveitamento da performance do motor, ou seja, as engrenagens se combinam e reduzem o giro para que a potência sustente o peso da melhor forma. A coroa e pinhão formam uma relação, exemplo: coroa 80 com pinhão 30, fazendo a conta você tem 80/30=2.66, ou seja, a cada 2.66 giros do pinhão a coroa gira uma vez.
O carro em si tem uma redução propria entre as pulleys, no caso do Sakura é 1.9, então para calcular relação final do carro basta multiplicar desta forma: FDR = 80/30=2.66x1.9=5.06, então 5.06 é a taxa final de redução do motor. Para cada motor e pista existe uma taxa melhor, porém esta é uma busca infinita pelos pilotos...hehe..."Em busca da FDR perfeita"
Brincadeiras a parte, espero que tenha esclarecido um pouco, qualquer outra duvida é so perguntar, e mais, BEM VINDO AO ELÉTRICO!!!!!!!
abs!
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Alexandre - Reputação de vendas:
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