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MensagemEnviado: Seg Jan 20, 2014 6:40 pm 
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thiago.nunes escreveu:
Galera tenho uma duvida Esse Sakura zero S ele pode ser usado tanto para drift quanto para andar normal sem ser drift.


Olá Tiago!

Poder pode! Mas existem kits da propria 3racing proprios pra drift. Pra fazer drift com o Zero S, vc vai precisar fazer algumas adaptações. Nada absurdo, mas pode variar de pessoa pra pessoa.

[]'s


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MensagemEnviado: Ter Jan 21, 2014 1:52 pm 
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thiago.nunes escreveu:
Galera tenho uma duvida Esse Sakura zero S ele pode ser usado tanto para drift quanto para andar normal sem ser drift.


Se ajustar a cambagem diateira -6, pneus Drift ( pode ser eletroduto) e um pouco de treino dá sim,
mas não existe carro pronto p drift e pronto p grip, ou um ou outro,
vc sempre terá que fazer ajuste de setup, nesse vídeo rodo com o sakura zero, com setup basico.


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MensagemEnviado: Qua Jan 22, 2014 7:37 am 
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zaranza escreveu:
thiago.nunes escreveu:
Galera tenho uma duvida Esse Sakura zero S ele pode ser usado tanto para drift quanto para andar normal sem ser drift.


Se ajustar a cambagem diateira -6, pneus Drift ( pode ser eletroduto) e um pouco de treino dá sim,
mas não existe carro pronto p drift e pronto p grip, ou um ou outro,
vc sempre terá que fazer ajuste de setup, nesse vídeo rodo com o sakura zero, com setup basico.



Cara muito legal esse seu Fusca.
Valeu por esclarecer minha duvida.


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 Título: SAKURA ZERO S
MensagemEnviado: Qua Jan 29, 2014 8:55 am 
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Pessoal , um dos meus SAKURA ZERO S tenho há um ano. Um carro com preço bom, que vem com peças de plástico que podem ser trocadas por de alumínio , parafusos horríveis que espanam só de olhar ( recomendo trocar logo de cara), no geral um ótimo carro em termos de custo/benefício.
Para quem está iniciando e não vai forçar ao desempenho máximo do chassi, a configuração original de fábrica do chassi é boa mas se puder ,recomendo mudar todos parafusos alen por de melhor qualidade, recomendo trocar o suporte de motor pelo upgrade de aluminio, direção pela de alumínio e os pneus caso vá andar em pista.
Lembre de sempre conferir se algum parafuso esta soltando depois de cada vez que andar, principalmente o debaixo da manga de eixo e os dois parafusos que prendem a coroa .
Caso deseje investir no máximo desempenho desse carrinho( foi o que eu fiz) , voce pode colocar chassis, upper deck e suporte dos amortecedores de fibra de carbono. Pode colocar todos as opçoes de peças em alumínio, etc. Eu não mudei apenas os diferenciais originais , achei muitos bons não me deram nenhum problema até hoje.
É um carro que você fazendo um bom setup adequado para a pista e usando um combo competitivo pode competir com qualquer outro.
Mantenha sempre coroas, correias traseiras e dianteiras e pulley da coroa de reserva ja que são as peças mais comuns em quebrar por desgaste ou "acidentes".


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MensagemEnviado: Qua Jan 29, 2014 9:30 pm 
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Thiago007 escreveu:
Pessoal , um dos meus SAKURA ZERO S tenho há um ano. Um carro com preço bom, que vem com peças de plástico que podem ser trocadas por de alumínio , parafusos horríveis que espanam só de olhar ( recomendo trocar logo de cara), no geral um ótimo carro em termos de custo/benefício.
Para quem está iniciando e não vai forçar ao desempenho máximo do chassi, a configuração original de fábrica do chassi é boa mas se puder ,recomendo mudar todos parafusos alen por de melhor qualidade, recomendo trocar o suporte de motor pelo upgrade de aluminio, direção pela de alumínio e os pneus caso vá andar em pista.
Lembre de sempre conferir se algum parafuso esta soltando depois de cada vez que andar, principalmente o debaixo da manga de eixo e os dois parafusos que prendem a coroa .
Caso deseje investir no máximo desempenho desse carrinho( foi o que eu fiz) , voce pode colocar chassis, upper deck e suporte dos amortecedores de fibra de carbono. Pode colocar todos as opçoes de peças em alumínio, etc. Eu não mudei apenas os diferenciais originais , achei muitos bons não me deram nenhum problema até hoje.
É um carro que você fazendo um bom setup adequado para a pista e usando um combo competitivo pode competir com qualquer outro.
Mantenha sempre coroas, correias traseiras e dianteiras e pulley da coroa de reserva ja que são as peças mais comuns em quebrar por desgaste ou "acidentes".


Completando o que o Thiago disse, eu fiz a mesma coisa que ele e concordo com tudo o que ele disse. A minha dica é pra colocar o diferencial dianteiro blocado. O carro vira outro quando se está fazendo curvas em alta velocidade.

Bom, é isso!

[]'s

Mokado


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MensagemEnviado: Qui Jan 30, 2014 10:00 am 
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Realmente mokado , o diff dianteiro blocado melhora muito desempenho, é que na pista que eu ando parque da cidade de jundiai não sei por qual motivo depois que o pessoal começou usar diferencial normal na frente os carros melhoraram muito no curvao , tem um curvao que parece um de oval muito rapido e perigoso.


abraço


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MensagemEnviado: Dom Fev 02, 2014 1:49 pm 
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Pessoal qual a melhor forma de ajustar o pinhao e coroa do sakura? É só com uma tira de papel sulfite mesmo?
Pois tenho certa dificuldade, mesmo com a folha ao apertar o motor ele vai e se move xeixando tudo bem justo... tem outra forma mais eficiente de fazer essa regulagem?

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MensagemEnviado: Dom Fev 02, 2014 4:20 pm 
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thomas_eu escreveu:
Pessoal qual a melhor forma de ajustar o pinhao e coroa do sakura? É só com uma tira de papel sulfite mesmo?
Pois tenho certa dificuldade, mesmo com a folha ao apertar o motor ele vai e se move xeixando tudo bem justo... tem outra forma mais eficiente de fazer essa regulagem?


Os mais experientes ajustam sem o papel sulfite, errar nesse ajuste pode inutilizar sua coroa,
então o melhor é usar o papel mesmo.
Corta uma tira fina e comprida(3cm) e passa entre a coroa e pinhão, vc tem que arrumar uma posição em que vc segura a coroa e a pinhão apertando um contra o outro. e ai aperte os parafusos do motor.

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MensagemEnviado: Ter Abr 08, 2014 2:21 pm 
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Boa tarde,

Montei meu primeiro Sakura. Coloquei uma foto como anexo.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


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MensagemEnviado: Sex Abr 11, 2014 2:51 pm 
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Juliano_Vls escreveu:
Boa tarde,

Montei meu primeiro Sakura. Coloquei uma foto como anexo.

bonito o opalão, melhor ainda que ele não usa gasolina :D

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MensagemEnviado: Sex Jun 13, 2014 9:22 pm 
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Pessoal, eu e um amigo estamos fazendo um projeto de cortar alguns chassi em aluminio 7075 e um deles será o do sakura zero s.

Pretendo fazer o chassi inferior, o upper deck e os suportes de amortecedores (dianteiro e traseiro).

Será que ficaria bom ele todo em aluminio? Ficaria bem rigido, mas não sei se afetaria a dirigibilidade do carrinho...

O bom que ficaria quase indestrutivel, pois tenho um chassi desses no meu FW06 e dei umas quantas porradas e não entortou nada...

O plano é fazer o do FW também, pois o que tenho comprei de fora....

Valeu...

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MensagemEnviado: Qui Set 18, 2014 10:19 am 
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Pessoal estou com problemas em meu sakura, instalei um kit HK motor 5200kv 12T + esc 80a + pinhão 26T , andei com bateria 2s, aqueceu uma pouco o motor e esc , então coloquei pra andar com bateria 3s, em 5 minutos estava muito quente o esc e motor, tanto que cortou o speed, qual seria o motor para se andar até 100km/h sem aquecer desse jeito? seria melhor um motor com menos KV ? e pinhão maior?


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MensagemEnviado: Qui Mar 12, 2015 4:22 pm 
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olá pessoal sou novo aqui, e no hobby também, mas já tenho vasto conhecimento e experiência com vários tipos de RC modelismo comprei meu primeiro auto elétrico e devagar estou montando, ele é o turnigy td 10 nada mais é o famoso sakura zero s, a turnigy apenas mudou as barrinhas do ball cup, embalagem, manual, adesivos dos bags e óleos, até o pneu eles esqueceram de apagar o logo da 3racing, ele é o sakura zero s no nome da turnigy, pra começar vou passar aqui pra vocês algumas criticas, dicas, ajuda, vantagem, montagem do kit e perguntar algumas duvidas a vocês, as primeiras coisas que venho a dizer é que para quem quer começar ele é um ótimo automodelo, estou bem satisfeito com a montagem e outros, as peças são de boa qualidade, a questão do pessoal falar que parafuso espana, que a mão doí, que tem que ter parafusadeira, que a chave não é allen e tem que ser hex, isso tudo é blá blá, a primeira dica para quem começa montar o kit muitas vezes não percebe que os plásticos do kit não possui rosca por isso espana parafuso ou chave, a solução encontrada chama se Macho M3, é uma espécie de broca para se fazer roscas para parafusos em materiais que não possui, o macho é a broca e o cabo para segurar a broca é o Vira Macho encontrado em varias lojas de materiais de construção, não tive nenhum problema com parafuso espanado ou mão doendo, entra que é uma beleza, as chaves que utilizei na montagem são chave allen bem pequenas 1.5-2.0-2.5-3.0 esses os tamanhos, chave Philips, pinça, alicate de bico e um estilete. outra dica é que quando algumas pessoas montam o diferencial principalmente eu tive esse problema, do diff ficar vazando óleo depois de fechado, a solução é encaixar a junta corretamente e apertar bem, bem apertado mesmo, os meus ficaram pouco frouxo por isso vazou ,tirei, completei o Silicon oil e apertei ficou ótimo. outra coisa que queria falar com vocês é que no chassis do sakura depois de montado aqueles quadrados em baixo do chassi onde fica o diff a correia passa bem próxima de encostar no chassi algo a 0,5mm e ter um desgaste, a solução é limar o lugar onde a correia passa perto para evitar raspagem ok. minhas criticas que não gostei mesmo foi os amortecedores que sao duros e reguagens por grampos C e as rodas que são feia pacas. irei utilizar um combo ezrun 9t esc 35a, radio gt2b, servo mg946r, bateria lipo 2s 30c 4500mah, coroa original 80t e pinhao 21t será que esse setup está bom? abraços ai espero ter ajudado vocês em algo. :moto:

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MensagemEnviado: Qui Nov 26, 2015 7:55 pm 
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Boa noite, pessoal
Estamos montando uma categoria para Sakuras XI aqui em Aracaju. Gostaria da opinião de vocês sobre esse combo. Anda bem? A marca é boa? Temos uma pista meio improvisada ainda, mas tá legal. Agradeço a ajuda.

http://www.rcmart.com/xerun-xr10justock ... 63405.html


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