RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Jun 22, 2007 10:30 am 
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Bom dia a todos.

Finalmente chegaram as minhas Lipo 2s 5000.

Por enquanto vou utulizar o conjunto 7700 brushless/lipo no TA04 TRF.

Para "brincar", utilizando uma coroa de 120T, quel pinhão devo usar?

Obrigado

Aldo


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MensagemEnviado: Sex Jun 22, 2007 2:36 pm 
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Aldo a "regra" pra esse brushless é pegar a relção que seria usada para modified e utilizar um pinhão 4 dentes menor. Vale mesmo a pena vc pesquisar em outros fóruns também alguém q tem esse carro pois qq variação na relação muda muito o desempenho. Eu mesmo levo uns 3 ou 4 fins de semana para acertar do jeito q eu quero o brushless num chassi novo.


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MensagemEnviado: Sex Jun 22, 2007 2:42 pm 
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Fernando Wascheck escreveu:
O melhor é ver qual a relação que o manual do motor recomenda daí vc calcular o pinhão em função da coroa que vc tem e se for Turismo em relação a relação dos diferenciais tb.


Também é importante saber com quantas células você vai usar. 4 no 12L, 5 (Campeonato Paulista) ou 6 (Brasiliero)

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MensagemEnviado: Ter Jul 17, 2007 6:04 am 
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Aldo escreveu:
Bom dia a todos.

Finalmente chegaram as minhas Lipo 2s 5000.

Por enquanto vou utulizar o conjunto 7700 brushless/lipo no TA04 TRF.

Para "brincar", utilizando uma coroa de 120T, quel pinhão devo usar?

Obrigado

Aldo


Aldo,
Qual a marca e tamanho das Lipo?
Serviram direitinho ou teve que adaptar alguma coisa?
Abraços


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MensagemEnviado: Ter Jul 17, 2007 6:29 am 
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masiato,

As baterias são Premiun Power

As de 4700 são 133x44x22mm, do mesmo tamanho do pack Stick

As de 5000 são 144x44x24mm, 1 com maior, mas cabe numa boa.

com as primeiras consigo 94A de descarga e com as segundas 100A.

Abraços

Aldo


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MensagemEnviado: Ter Jul 17, 2007 8:17 am 
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100A de descarga??? Caraca...

Essas baterias duram muito mais do que as NiMH?

É verdade que as LiPo ainda são "perigosas" e que podem explodir?

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MensagemEnviado: Ter Jul 17, 2007 8:22 am 
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Gunz,

Bom dia.

Sim, elas podem explodir, mas na carga.

Uso lipo há anos em aviões, já levei lenha feia e nada.

Já furei lipo e nada de explodir também.

Abraços.

Aldo


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MensagemEnviado: Ter Jul 17, 2007 8:50 am 
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Caramba, kamikaze vc hein, huahau

Já furei, não explodiu

Já arremessei, não explodiu

Já passei com meu carro 1:1 por cima, E NÃO EXPLODIU :D :D :D

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MensagemEnviado: Ter Jul 17, 2007 11:08 am 
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Bom, mas para facilitar a coisa pra todos. Existe uma regra de qto o final drive ratio ( relação interna x [coroa/pinhão] ) para os brussless modified? Tipo, de 7,5 até uns 9,5????
Sendo mais perto 7,5 mais arrancada com menos velocidade final? Tá certo?


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 Título: No meu caso...
MensagemEnviado: Ter Jul 17, 2007 11:40 am 
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Tenho um Novak GTB com Velociti 3,5 uso coroa de 106 com pinhão de 24 em um TA05 com relação interna de 2,25, isso da um Gear Ratio de 9,93. Detalhe, nas pistas onde ando, não consigo dar a velocidade final dele.

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MensagemEnviado: Ter Jul 17, 2007 11:41 am 
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varsol escreveu:
Bom, mas para facilitar a coisa pra todos. Existe uma regra de qto o final drive ratio ( relação interna x [coroa/pinhão] ) para os brussless modified? Tipo, de 7,5 até uns 9,5????
Sendo mais perto 7,5 mais arrancada com menos velocidade final? Tá certo?



Certíssimo!


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MensagemEnviado: Ter Jul 17, 2007 11:42 am 
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MSYano escreveu:
Tenho um Novak GTB com Velociti 3,5 uso coroa de 106 com pinhão de 24 em um TA05 com relação interna de 2,25, isso da um Gear Ratio de 9,93. Detalhe, nas pistas onde ando, não consigo dar a velocidade final dele.


MSYano,

Qual é o comprimento da reta dessa pista que vc anda?

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MensagemEnviado: Ter Jul 17, 2007 11:44 am 
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Gunz escreveu:
MSYano escreveu:
Tenho um Novak GTB com Velociti 3,5 uso coroa de 106 com pinhão de 24 em um TA05 com relação interna de 2,25, isso da um Gear Ratio de 9,93. Detalhe, nas pistas onde ando, não consigo dar a velocidade final dele.


MSYano,

Qual é o comprimento da reta dessa pista que vc anda?


Deve ter uns 50mts

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MensagemEnviado: Ter Jul 17, 2007 2:28 pm 
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masiato escreveu:
varsol escreveu:
Bom, mas para facilitar a coisa pra todos. Existe uma regra de qto o final drive ratio ( relação interna x [coroa/pinhão] ) para os brussless modified? Tipo, de 7,5 até uns 9,5????
Sendo mais perto 7,5 mais arrancada com menos velocidade final? Tá certo?



Certíssimo!


Não Masiato! 7,5 é mais final! 9,5 que é menos final!

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MensagemEnviado: Ter Jul 17, 2007 4:21 pm 
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prcg escreveu:
masiato escreveu:
varsol escreveu:
Bom, mas para facilitar a coisa pra todos. Existe uma regra de qto o final drive ratio ( relação interna x [coroa/pinhão] ) para os brussless modified? Tipo, de 7,5 até uns 9,5????
Sendo mais perto 7,5 mais arrancada com menos velocidade final? Tá certo?



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Não Masiato! 7,5 é mais final! 9,5 que é menos final!


Caaara...
Eu juro que li assim: "Sendo mais perto de 7,5, mais arrancada, mais perto de 9,5 menos velocidade final..."
Putz! Foi mal, Varsol.
O "Certíssimo" a que me referi é como supostamente li, beleza?
Abraços e novamente, foi mal.


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