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MensagemEnviado: Ter Nov 23, 2010 3:59 pm 
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Galera,

Estou com meu Traxxas 4Tec anunciado no fórum e gostaria de saber se vale apena eu dar um upgrade nele.

Hoje ele está apenas sem o motor e com rádio Futaba (stick), o resto é todo original, até os pneus.

Quanto vocês acham que eu gasto para deixá-lo mais forte (nada absurdo), e que dê pra eu andar com junto com o combustão do meu amigo ?

Dá pra eu manter todo o esquema dele e somente colocar um motorzinho brushed ou brushless nele ?

Vejam as fotos do danado:

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Abraços a todos !!!

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MensagemEnviado: Qua Nov 24, 2010 11:16 pm 
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Amigos,

Complementando o tópico acima...

Tenho mais uma dúvida...Tenho um motor Titan 12T da minha Slash parado. Esse motor é exclusivo para off-road ou posso usá-lo num Onroad ?

Abraços.

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MensagemEnviado: Qui Nov 25, 2010 12:11 pm 
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pode sem problemas =D

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MensagemEnviado: Qui Nov 25, 2010 12:25 pm 
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rioferraz1 escreveu:
pode sem problemas =D

"sem problemas" sim, pois o motor pode ser usado tanto em Off quanto em On, porém, o seu Speed Mecanico provavelmente nao suportará o motor... o Speed Mecanico normalmente nao aguenta muito mais que um latinha, já com o lata ele esquenta bastante.

Se for pra colocar o titan, recomendo a troca do speed mecanico por um eletronico (ESC).

Mas eu acho que o carro deve aguentar de boa um motor Brushless de até uns 5000kv, tem uns 9T da ezrun que tem 4300kv e andam super bem, investir uns 250~300 reais nesse combo e mais uns 100~120 em uma bateria boa (claro que vai precisar do carregador também, ai vão mais uns 100~120) vc vai ter carro pra andar tranquilamente junto com seu amigo. Se o carro dele for um RTR simples, vai andar bem mais inclusive.

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MensagemEnviado: Qui Nov 25, 2010 1:07 pm 
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alekimura escreveu:
rioferraz1 escreveu:
pode sem problemas =D

"sem problemas" sim, pois o motor pode ser usado tanto em Off quanto em On, porém, o seu Speed Mecanico provavelmente nao suportará o motor... o Speed Mecanico normalmente nao aguenta muito mais que um latinha, já com o lata ele esquenta bastante.

Se for pra colocar o titan, recomendo a troca do speed mecanico por um eletronico (ESC).

Mas eu acho que o carro deve aguentar de boa um motor Brushless de até uns 5000kv, tem uns 9T da ezrun que tem 4300kv e andam super bem, investir uns 250~300 reais nesse combo e mais uns 100~120 em uma bateria boa (claro que vai precisar do carregador também, ai vão mais uns 100~120) vc vai ter carro pra andar tranquilamente junto com seu amigo. Se o carro dele for um RTR simples, vai andar bem mais inclusive.


Entendi ... Eu tenho umas boas baterias e carregadores, quanto a isso, blz.

Se eu colocar um "Bruxa" de 5000kv (9T), consego usar meu Speed mecanico ?

Abraços.

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MensagemEnviado: Qui Nov 25, 2010 1:10 pm 
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mvillares escreveu:
alekimura escreveu:
rioferraz1 escreveu:
pode sem problemas =D

"sem problemas" sim, pois o motor pode ser usado tanto em Off quanto em On, porém, o seu Speed Mecanico provavelmente nao suportará o motor... o Speed Mecanico normalmente nao aguenta muito mais que um latinha, já com o lata ele esquenta bastante.

Se for pra colocar o titan, recomendo a troca do speed mecanico por um eletronico (ESC).

Mas eu acho que o carro deve aguentar de boa um motor Brushless de até uns 5000kv, tem uns 9T da ezrun que tem 4300kv e andam super bem, investir uns 250~300 reais nesse combo e mais uns 100~120 em uma bateria boa (claro que vai precisar do carregador também, ai vão mais uns 100~120) vc vai ter carro pra andar tranquilamente junto com seu amigo. Se o carro dele for um RTR simples, vai andar bem mais inclusive.


Entendi ... Eu tenho umas boas baterias e carregadores, quanto a isso, blz.

Se eu colocar um "Bruxa" de 5000kv (9T), consego usar meu Speed mecanico ?

Abraços.


Esquece... li rápido e a resposta vc já me mandou .. no combo vem o esc.. entendido.

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MensagemEnviado: Qui Nov 25, 2010 1:12 pm 
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eu enxergo a frente dele ... por isso falei sim !!! rs

japa é assim mesmo
kkk
abraços !

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MensagemEnviado: Qui Nov 25, 2010 1:42 pm 
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rioferraz1 escreveu:
eu enxergo a frente dele ... por isso falei sim !!! rs

japa é assim mesmo
kkk
abraços !

Mas o Titan 12t NÃO pode usar no speedmecanico hehe...

Para Brushless, precisa do ESC especifico para este tipo de motor, e o preço que eu deixei como referencia é do Combo, motor+esc

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MensagemEnviado: Qui Nov 25, 2010 2:08 pm 
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alekimura escreveu:
rioferraz1 escreveu:
eu enxergo a frente dele ... por isso falei sim !!! rs

japa é assim mesmo
kkk
abraços !

Mas o Titan 12t NÃO pode usar no speedmecanico hehe...

Para Brushless, precisa do ESC especifico para este tipo de motor, e o preço que eu deixei como referencia é do Combo, motor+esc


posso colocar o combo titan que tenho em casa parado ? ESC da slash que tirei + o titan 12t ?

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MensagemEnviado: Qui Nov 25, 2010 2:34 pm 
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mvillares escreveu:

posso colocar o combo titan que tenho em casa parado ? ESC da slash que tirei + o titan 12t ?


Sendo o combo, pode sim sem problemas :wink:

Eu só não tenho certeza se o 550 vai caber no onroad. Ele é mais comprido q os 540.

Bom, se couber, posta umas fotos ai q eu fiquei curioso :mrgreen2: :mrgreen2:

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MensagemEnviado: Qui Nov 25, 2010 2:34 pm 
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mvillares escreveu:
alekimura escreveu:
rioferraz1 escreveu:
eu enxergo a frente dele ... por isso falei sim !!! rs

japa é assim mesmo
kkk
abraços !

Mas o Titan 12t NÃO pode usar no speedmecanico hehe...

Para Brushless, precisa do ESC especifico para este tipo de motor, e o preço que eu deixei como referencia é do Combo, motor+esc


posso colocar o combo titan que tenho em casa parado ? ESC da slash que tirei + o titan 12t ?

Isso pode =]

Ai você vai tirar o Speedmecanico e vai ter um servo reserva hehehehe

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MensagemEnviado: Qui Nov 25, 2010 2:58 pm 
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joaomedina escreveu:
mvillares escreveu:

posso colocar o combo titan que tenho em casa parado ? ESC da slash que tirei + o titan 12t ?


Sendo o combo, pode sim sem problemas :wink:

Eu só não tenho certeza se o 550 vai caber no onroad. Ele é mais comprido q os 540.

Bom, se couber, posta umas fotos ai q eu fiquei curioso :mrgreen2: :mrgreen2:


É .. só não tenho a mínima idéia de como se faz pra tirar um speed mecanico e meter um esc (speed eletronico)... kkkk... é mto dificil.

Qto ao motor, serve igualzinho o que tinha (Stinger 20T), tanto que esta montado com o pinhao original do 4tec...

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É só rancar tudo daí, o servo e o speed (o resistor de potencia que fica longe, ventilado normalmente, e o potenciometro que é ligado ao servo) os fios etc... ai vc vai colocar no lugar a eletronica da sua slash...

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MensagemEnviado: Qui Nov 25, 2010 3:17 pm 
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alekimura escreveu:
É só rancar tudo daí, o servo e o speed (o resistor de potencia que fica longe, ventilado normalmente, e o potenciometro que é ligado ao servo) os fios etc... ai vc vai colocar no lugar a eletronica da sua slash...


É .. vai ser um trabalho interessante pro fds... kkkkkk

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que blz , trabalho ! rs

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