Depois de deixar guardado por quase 3 semanas, consegui um tempinho para montá-lo. Vamos lá!
A caixa é menor do que os kits nitro
Abrindo a caixa...
Percebe-se que a quantidade de peças também é menor, o que toma menos tempo na montagem. Fiquei surpreso, já veio com algumas peças montadas, no caso, o diferencial traseiro, que na foto está no pacotinho e algumas peças de alumínio que na foto já estão fixadas no chassi
Algumas ferramentas que usei...
Montando a transmissão
O diff traseiro veio montado, mas desmontei para ver como era e depois montei de novo, já estava lubrificado e pronto para uso.
Na dianteira vem diferencial blocado
Colocando as torres dos amortecedores, percebi que a quantidade de ajustes de setup é bem maior do que no caso do Xray NT1 (Nitro).
Montando as bandejas, aqui tive uma desagradável surpresa, o kit veio com uma arruela a menos, reparem que no centro da foto existem apenas 5 arruelas para usar nas bandejas, todas da mesma medida, ficou faltando uma, que consegui chegar na medida exata usando duas arruelas mais finas que vieram em outro pacote.
Colocando o salva-servos e links de direção
Peças para montar as barras estabilizadoras, links das barras, eixos de transmissão, blocos...
Rolamentos colocados, eixos montados.
Colocando os links...
Barra estabilizadora dianteira montada, blocos e transmissão tbm nos seus devidos lugares
Barra estabilizadora traseira montada, blocos e transmissão tbm nos seus devidos lugares
Peças para montar os amortecedores
Amortecedores prontos para receber óleo!
Reparem onde deixo os amortecedores descansando até saírem as bolinhas de ar do óleo... Solução caseira, um pote de plástico com 4 furos na tampa, furos feitos com furador de bolha! hehe
Óleo usado nos amortecedores, este potinho veio junto com o kit, sobrou praticamente metade.
Amortecedores pontos!
Colocando o bumper...
Fixando os amortecedores
Carro já com a elétrica instalada
Bom, carro montado, agora é pintar a bolha, começar a testar na pista, fazer os ajustes de setup...