Exatos 35 dias depois, chegou meu clone do Xray T2 comprado na RHobbies (
http://www.r2hobbies.com/eng/proddetail ... =rcve00046)... vem com tudo o que precisa... muito show.
Além dele pedi também uma bolha... estava irresistível não pedir a bolha do Mitsubishi Lancer Evo X pra fazer conjunto! Já pintada, adesivada e com acessórios, tipo retrovisor, limpadores, 2 modelos de aerofílios! E tudo isso por US$ 6.01
Vamos a um pequeno review do carro.
O kit é bem bacana, tem muitas peças em alumínio e é bem construído... uma cópia mesmo, porém vem montado. É compatível com todas as peças do T2 original.
Uma coisa que me chamou a atenção foram os acessórios, são muitos:
- Decks inferior, superior, suporte de torres e porta bateria em fibra de carbono;
- Todos os parafusos allen, os de baixo tem cabeça chata;
- Salva-servo completo em plástico e aço;
- Suporte de servo em alumínio;
- Linkagem para direção montada;
- Chaves allen de duas medidas, de roda e de alinhamento incluídas;
- Clips de bolha em aço;
- Protetor/suporte de bolha com travas em aço;
- Pinhão em bronze para eixo 3,18mm (a coroa é de plástico);
- Porcas reserva em aço;
- Parafusos allen para o motor;
- Eixos universais nas quatro rodas;
- Amortecedores em alumínio reguláveis;
- Barras estabilizadoras dianteira e traseira;
- Totalmente roletado;
- Jogo de rodas com pneus em borracha para drift;
- Bumper de espuma.
Só de universais e amortecedores seriam uns 60 dólares que não precisa gastar... muito bom!
Mas nem tudo são flores, tem os probleminhas também. Mas nada que desabone o kit... vamos lá.
- As peças em fibra de carbono merecem uma lixa fina nas bordas para tirar as rebarbas, tem que desmontar tudo e lixar de leve as bordas das peças;
- Vem completamente desalinhado... tem que acertar toda a geometria da suspa, ou seja, não é nem de longe a idéia de RTR... quem não tiver como fazer isso em casa vai passar um pouco de raiva, mas nada que não possa ser corrigido facilmente;
- A montagem de fábrica não é top, o ideal é pegar o kit, desmontar e montar com cuidado, acertando os detalhes... aproveita que vai lixar e fibra e faz isso;
- Podia vir com os suportes de motor e diferenciais em alumínio, facilitaria a vida;
- A suspensão poderia ter pelo menos o C-Hub em alumínio, pra dar mais resistência ao conjunto;
- Todo o conjunto de suspensão e transmissão é entregue em plástico... as peças devem ser substituídas aos poucos por partes mais resistentes.
Bem, é isso. Vou tentar tirar umas fotos para ilustrar o post, mas no geral o carro é bem bom, vamos ver no uso se suporta o meu "jeitinho" tosco de pilotar e os 4000Kv do motor!
Abs,
Flavão