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MensagemEnviado: Sáb Dez 10, 2011 9:56 pm 
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um amigo nosso tem um sakura com mamba 9000kv e bateria 2S e as correias nao guentam, mói mto rapido. tanto originais quanto da shneider, só se vc usar de alguma forma um punch bem fraco e nao ter mto torque, senao regaça mesmo.

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MensagemEnviado: Ter Dez 13, 2011 7:50 pm 
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Até hoje em EP, eu só tinha conseguido deixar sem dentes, domingo na pista, estava usando a correia do Sakura na Traseira (medida emergencial..rs), andando com ela, de 10.5, ela partiu hehehehehe

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MensagemEnviado: Qua Dez 14, 2011 12:01 am 
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era a original (toda preta) ou a de hop-up (a parte dos dentes dessa é meio marrom) ?

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MensagemEnviado: Qua Dez 14, 2011 6:39 am 
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alekimura escreveu:
Até hoje em EP, eu só tinha conseguido deixar sem dentes, domingo na pista, estava usando a correia do Sakura na Traseira (medida emergencial..rs), andando com ela, de 10.5, ela partiu hehehehehe


Eu tinha essa dúvida, mas também no domingo andei o dia todo com meu Sakura de 10.5T, no parque da cidade e no carrefour...tranquilo...

Será que você não deixou muito apertado?

O que aconteceu com a correia original do seu carro? Também quebrou?

Ah, um fato interessante...as correias do Sakura são "Made in Japan", vem escrito nela.

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MensagemEnviado: Qua Dez 14, 2011 4:11 pm 
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allex2000 escreveu:
alekimura escreveu:
Até hoje em EP, eu só tinha conseguido deixar sem dentes, domingo na pista, estava usando a correia do Sakura na Traseira (medida emergencial..rs), andando com ela, de 10.5, ela partiu hehehehehe


Eu tinha essa dúvida, mas também no domingo andei o dia todo com meu Sakura de 10.5T, no parque da cidade e no carrefour...tranquilo...

Será que você não deixou muito apertado?

O que aconteceu com a correia original do seu carro? Também quebrou?

Ah, um fato interessante...as correias do Sakura são "Made in Japan", vem escrito nela.

A minha, depois de usar bastante, por desgaste normal (6 meses) começou a pular dente, se continuasse usando, ia estragar o Pulley...

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MensagemEnviado: Qua Dez 14, 2011 4:12 pm 
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A do Sakura, durou 3 finais de semana usando.

Sobre correias schneider, nao vale a pena, se for comprar por aqui, comprem Bando (a loja é a Tripower)

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MensagemEnviado: Qua Dez 14, 2011 5:27 pm 
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O meu estourou a correia traseira com 9 meses de uso, até achei estranho pois aparentemente tava boa (andou quase 200 baterias)....coloquei a nova de reserva que estava na mala, e com 3 voltas estourou de novo....eu estava de motor 13T 3000kv. Estranhei e comecei a olhar o carro e vi que as pulleys do meio estavam meio banguelas, e acabavam patinando e esquentando a correia, que acabava estourando...troquei a pulley em casa e troquei a correia de novo....isso foi em setembro, e está até agora....

Andei pra caramba com 3000kv, umas 8 baterias com 10.5t e umas 15 baterias com o 13.5T sensored, com turbo, timming, supercharger, intercooler e o diabo a quatro....e pelo menos até agora tá firme....

A correia da frente e toda a suspensão ainda são os da fábrica....(+ de 200 baterias)...

o que eu acho que desgasta muito neste carro são as pulleys do meio, as branquinhas....tipo 10 baterias já começam a ficar rasas e tem de trocar....eu percebi que a da frente (branca tbm) gasta mais rápido que a traseira (gear diff preta) então acho que a diferença tbm é do material...lembro que meu Xray não gastava as do meio...e nem meu HPI PRO1 tbm...tá tudo novinho e são das pretas...

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MensagemEnviado: Qua Dez 14, 2011 7:48 pm 
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alekimura escreveu:
A do Sakura, durou 3 finais de semana usando.

Sobre correias schneider, nao vale a pena, se for comprar por aqui, comprem Bando (a loja é a Tripower)




Fora que as correias schneider "trava" o carro

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MensagemEnviado: Qui Dez 15, 2011 9:40 am 
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como assim trava ?

Até então eu to com meu sakura faz uns 8 meses pra mais e as correias sao as originais ainda, andei de 5.5T, de 17.5T e tão boas ainda. Os pulleys pretos não deram desgaste não, mas eu lembro que quando eu tinha meu TA-05 os pulleys eram os brancos e esses sim desgastavam, os dentes ficavam até meio afiados. Tenho um par das correias de hop-up guardadas e não sei nem quando irei usar elas, mas gostei da durabilidade das originais, apesar de eu achar a correia mais comprida do sakura apertadissima, qdo montei o kit mesmo no minimo de tudo ela ficava bem esticada, e isso o neto tbm notou nos 3 kits que ele montou, o youngster, e mais uns amigos.
O Youngster ta usando correia schneider e ta boa pra caramba.

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MensagemEnviado: Qui Dez 15, 2011 12:04 pm 
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mujoo escreveu:
como assim trava ?


a grosso modo os espaços de 3mm entre os dentes aparentemente são mais "gordinhos" travando o carro, se voce pegar uma correia original percebera que elas são mais magras que a schneider, sendo assim a correia acaba "travando" nos pulleys.

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MensagemEnviado: Qui Dez 15, 2011 2:12 pm 
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Jonnydb escreveu:
mujoo escreveu:
como assim trava ?


a grosso modo os espaços de 3mm entre os dentes aparentemente são mais "gordinhos" travando o carro, se voce pegar uma correia original percebera que elas são mais magras que a schneider, sendo assim a correia acaba "travando" nos pulleys.

Exatamente, correias Schneider tem o passo "errado" ou é o formato dos dentes, não sei... algo não deixa 100%

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MensagemEnviado: Sex Dez 16, 2011 7:38 am 
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terminei de montar o meu, que sacrificio!!! ...hehee..


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MensagemEnviado: Dom Dez 18, 2011 7:03 pm 
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l_vini escreveu:
terminei de montar o meu, que sacrificio!!! ...hehee..


Todos que conheço que montaram um Sakura ficaram com bolha na mão de tão difícil que é parafusar os plásticos... hehehe

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MensagemEnviado: Seg Dez 19, 2011 10:56 am 
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se nao fez bolha na mão, montou errado. uhauhahuauhauh

bom que nao espana facil, e foda que pelo fato de ser muuuito duro, tem q parafusar devagar pois gera mto atrito e esquenta, se fizer rapido a rosca sai no parafuso :S

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MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 3:23 pm 
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hehehe......eu estou montando por partes. Hoje eu continuo da página 15... :bruce:
É uma boa tática para não estourar a mão, mas percebi que tem uns parafusos que apertam muito bem e outros se vc continuar, já era a rosca.

Postei em outro lugar uma pergunta sobre as sway bar do Sakura, queria saber sobre o uso correto delas, já quem vem 4 para frente e 4 para trás. :blink: Alguém sabe qual o esquema entre a dureza da barra versus tipo de pista?

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