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MensagemEnviado: Sex Ago 26, 2011 10:19 pm 
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Bom, vamos direto ao que interessa: fotos da montagem e comentários!

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Abrindo a caixa você já vai encontrar o manual, que é pobre em detalhes e permite que você cometa erros bobos de montagem, por isso preste MUITA atenção nas imagens do manual.
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Retirei o manual e ali estavam as peças nos seus respectivos pacotes.
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Fotos dos pacotes que vieram
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Seguindo o manual, primeiro deve-se montar os diferenciais, achei interessante o carro ter gear diff, mas é nítido que a qualidade não é lá um Xray ou um Tamiya... Tive que fazer uma força fora do comum para conseguir fechar os diferenciais, os parafusos não queriam entrar e quando entravam iam tortos..
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Para montar o diferencial é preciso uma pinça, pois sem ela é quase impossível colocar um pino que vai lá dentro...
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Aqui os diferenciais montados, já com os rolamentos. Tive que fazer MUITA força para conseguir empurrar os rolamentos até os seus devidos lugares, ou seja, não tem um encaixe perfeito.
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Bag 2, coroa e pulleys centrais
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Até aqui eu consegui manter a organização durante a montagem, depois desse ponto você é obrigado a abrir vários pacotes de peças, com isso você fica com um monte de peças, parafusos e espaçadores espalhados, o que atrapalha bastante.
Os pulleys também não se encaixam muito bem na coroa, mas vc coloca no lugar fazendo força enquanto aperta os parafusos.
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Como falei, não da pra manter a organização... Nesse ponto estava colocando a correia
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Não esqueça de passar a correia por baixo.
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Colocando o diferencial dianteiro no lugar
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Uma coisa que me chamou bastante atenção é que mesmo você colocando a regulagem de tensão da correia no ponto mais solto, a correia ainda fica muito esticada.
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Aqui precisei usar duas chaves allen 2mm para dar aperto, coisa que pra mim não é algo muito normal...
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Aqui levei um susto, pois o pulley do diferencial ficava raspando na coroa, mas depois de fixar o diferencial ele vai para o lugar e fica a uma distância menor que 2mm da coroa.
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Girando o diferencial desobri que tinha colocado essa peça no lugar errado, pois a correia estava raspando na peça... então removi...
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E troquei pela peça correta.
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Vejam que agora tem espaço entre a correia e a peça certa.
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Aqui uma foto para mostrar a distância entre o pulley do diferencial e a coroa.
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Foto de outro ângulo, mostrando o andamento da montagem, vale ressaltar em 90% dos parafusos você tem que fazer MUITA força para apertar, nesse ponto já estava com dor na mão.
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Colocando a torre dianteira.
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Torre dianteira de outro ângulo.
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Colocando a direção no lugar, algo simples que eles complicaram e colocaram uma peça visualmente frágil para segurar os balls...
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De outro ângulo, vejam que a peça que vai receber os balls é tipo uma "capinha".
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Mais uma, de outro ângulo...
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Colocando as balanças
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Balanças da traseira
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A transmisão traseira vem com dogbones, o que não me agrada.
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Chave que veio junto, para regular os links, isso achei legal.
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Para a dianteira já vem eixos universais, que são melhores que os dogbones.
Aqui deve-se tomar muito cuidado para nao inverter os C-Hubs.
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Se você montou os C-Hubs corretamente, a linkagem vai ficar alinhada com o eixo, assim como na foto abaixo.
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Mais uma para mostrar bem o alinhamento da linkagem com os eixos.
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Colocando a torre traseira
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Achei a posição da torre traseira meio estranha, reparem que ela fica pra fora do chassi. Outra coisa que não gostei é que tem que ficar colocando espaçadores nos balls onde vc vai colocar os amortecedores, são peças que podem ser facilmente perdidas se o carro quebrar na pista em uma eventual batida.
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Aqui uma das coisas que mais me decepcionaram neste chassi, os amortecedores.
A regulagem da altura é feita com clips plásticos, horrível! Deixa MUITO a desejar!
Colocando os amortecedores na dianteira.
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Colocando os amortecedores na traseira.
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A posição dessa torre ainda não me desceu... rsrs
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Colocando o bumper...
Você pode deixar o bumper assim "vasado" como na foto, mas achei que ficou muito mole.
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O suporte da bateria não é algo que vai deixar a bateria 100% fixa. Ainda prefiro fita filamentosa para prender as baterias.
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Montei o salva-servos e coloquei um servo low-profile da Sanwa (que é mais caro que o chassi... rsrs)
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Traseira montada
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Dianteira montada
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Carro montado! Como já era de se esperar, os pneus são apenas de enfeite, só de pegar no pneu já se percebe que não valem nada. Poderiam mandar o kit com suspensão melhor e sem estas rodas/pneus.

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Bom, é isso aí, agora é esperar sairem os calos que apareceram na mão durante a montagem (de tanta força que se faz para apertar os parafusos) e ver como o carro se comporta na pista...
Abraço!

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Editado pela última vez por rasta_man em Seg Abr 09, 2012 9:11 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Sáb Ago 27, 2011 12:15 am 
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cara, eu montei o meu sakura, e pelo contrário do que mtos disseram, eu gostei do plástico ser duro. gera uma certa resistência e nao espana facilmente. a primeira vez que parafusa eh dose, fiz 2 bolhas na mão, mas depois eh de boa. A posição da torre traseira eh ridicula diga-se de passagem pois eu uso sempre bolhas do mazda speed 6 pra correr e os furos ficam quase na base do aerofólio, onde em outros carros ja vi ser quase perto do vidro.

Um ponto a mexer na hora da montagem: eixos internos das balanças. eles devem entrar LIVRES na balança, e não FORÇADOS como os meus e de outros vários kit que vi entraram. Isso faz com a balança fique presa e seu amortecedor não trabalhe corretamente, perdendo toda a ação do mesmo. o correto é você passar uma chave própria que alargue os furos da bandeja deixando ela livre. Esses amortecedores eu nem perdi tempo, eu puis logo os meus TRF da Tamiya e vualá, show de bola. As molas que vem neles são DUUUURAS, tá loco.

O montante vertical V2 é um upgrade necessário, pois nesse original é um saco ter que mexer no motor, nunca vi colocarem parafuso atrás da coroa sô! :pedala:

Outra coisa necessária é o acerto dos diffs. A frente como tem que ser pesada, eu puis óleo 80.000 e tá beleza. Agora a traseira pra ficar soltinha, Jesus do céu, que trabalho árduo. Primeiro tive que tirar 2 das 3 arruelas de cada lado, andei com uma uma semana, aí laceou um pouco. Começou a querer vazar, remontei o diff com todas as arruelas, puis óleo 2000 e andei, a traseira ficou pesada, e o carro rodava nas curvas. Depois de tanto meeeexer descobri que o aperto dos 4 parafusos influencia bastante no amolecimento/endurecimento do diff, incrivelmente. soltei 1/4 de volta do que tava de cada parafusinho do diff traseiro e vualá, ficou filézaço!

Em geral, adorei o comportamento do sakura na pista, e já provou ser muito bem firme, fiz um setup completo, andei umas 3 semanas, bati pra cacete com ele e o setup estava intacto. Se pegar ele com carinho, der um trato legal nos probleminhas que tem e fazerum setup bem elaborado, pode por pra andar que da show em qualquer um, vai depender do piloto.

Abraços, Mujoo!

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MensagemEnviado: Sáb Ago 27, 2011 12:46 am 
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mujoo, muito obrigado pelos seus comentários, ficaram bastante dentro do contexto do tópico: a montagem do "bixano".

Sua dica com relação aos eixos internos das balanças é muito boa, realmente precisa passar a chave Arm Reamer, assim fica livre, só tem que tomar cuidado para não passar da conta e deixar folga.
O montante v2 não vejo tanta necessidade, pois da para mexer nos parafusos do motor passando a chave dentro da coroa...inclusive no Xray T3 tbm é assim.
Com relação ao acerto do diff traseiro, quando montei os diffs pensei: "como pode um diff funcionar bem com tantas arruelas?"... Valiosa essa sua dica!
Os amortecedores realmente devem ser trocados, é praticamente impossível fazer o Tweak com os amortecedores que vem no kit.
Outra coisa que senti falta foram barras estabilizadoras, mas isso da para colocar e não sai muito caro...

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Fala rasta, postei minha impressão la no RCMasters, mas creio que aqui seja o local correto para discutirmos sobre este automodelo, vale lembrar que o Fabio(mujoo) é um cara experiente com este chassis, estou trocando idéias com ele sobre a configuração da eletronica do meu, comprei muita coisa com dicas dele, só estou esperando chegar para começar a montagem, realizar o setup, colocar na pista para ver o rendimento, realizar as alterações necessarias e treinar bastante.

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MensagemEnviado: Sáb Ago 27, 2011 1:07 am 
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samuka_network escreveu:
Fala rasta, postei minha impressão la no RCMasters, mas creio que aqui seja o local correto para discutirmos sobre este automodelo, vale lembrar que o Fabio(mujoo) é um cara experiente com este chassis, estou trocando idéias com ele sobre a configuração da eletronica do meu, comprei muita coisa com dicas dele, só estou esperando chegar para começar a montagem, realizar o setup, colocar na pista para ver o rendimento, realizar as alterações necessarias e treinar bastante.

Fala samuka! Aqui é o melhor lugar sim, mas postei lá no RcMasters para divulgar ainda mais os elétricos! Inclusive respondi pra vc lá!
Infelizmente (por causa da tal "furada de olho" que citei no início do tópico) vou acabar não usando este chassi...
Mas tenho um cliente interessado nele, caso o cliente não fique eu vou anunciar aqui no fórum!
[]'s

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MensagemEnviado: Sáb Ago 27, 2011 8:34 am 
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Bom, ao contrário ainda do que você disse, pra mim o montante V2 é melhor, pois eu nunca vi alguém correndo usando coroa 80 e sim de 75 pra baixo, no meu caso uso de 65, 69 e 75. Uma coisa que eu realmente deixei quitinha foi o bumper e seus preenchimentos. O meu amigo que corre na pista comigo tirou os do bumper dele e ta todo amassado já e deformado, o meu pra nao sair tive q dar uns pingos de bonder neles por dentro, ajuda muito isso.

Eu notei também a falta da barra estabilizadora pois nas curvas ele rola demais, creio que com a barra ela compense um pouco disso e deixe ele mais estável sem perder muito frente e até a traseira.

Meu ponto positivo nesse chassi são peças: baratas e boas. Um par de Universal shaft 46mm custa 15$, enquanto o da tamiya custa 28$, se for necessário compensa até ter um kit para desmontar ele e pegar peças. Meu chassi mesmo tá bem ralado, jaja troco por outro, custa incríveis 10$ o de FRP e 37$ o de fibra de carbono, hehehe!
Custo x Benefício excelente.

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MensagemEnviado: Sáb Ago 27, 2011 7:45 pm 
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mujoo escreveu:
Bom, ao contrário ainda do que você disse, pra mim o montante V2 é melhor, pois eu nunca vi alguém correndo usando coroa 80 e sim de 75 pra baixo, no meu caso uso de 65, 69 e 75. Uma coisa que eu realmente deixei quitinha foi o bumper e seus preenchimentos. O meu amigo que corre na pista comigo tirou os do bumper dele e ta todo amassado já e deformado, o meu pra nao sair tive q dar uns pingos de bonder neles por dentro, ajuda muito isso.

Eu notei também a falta da barra estabilizadora pois nas curvas ele rola demais, creio que com a barra ela compense um pouco disso e deixe ele mais estável sem perder muito frente e até a traseira.

Meu ponto positivo nesse chassi são peças: baratas e boas. Um par de Universal shaft 46mm custa 15$, enquanto o da tamiya custa 28$, se for necessário compensa até ter um kit para desmontar ele e pegar peças. Meu chassi mesmo tá bem ralado, jaja troco por outro, custa incríveis 10$ o de FRP e 37$ o de fibra de carbono, hehehe!
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Fiz exatas 2(duas) compras na RCMart, são 2(dois) chassis. O primeiro vem junto o montante do motor V2 e Universal 46mm, o segundo kit(que utilizarei como doador de peças) fiz o pedido do jogos de amortecedores 3Racing e um kit com varias molas para os amortecedores com diversas medidas. Como comentei antes, na minha opinião o Sakura S Zero tem como vantagem peças baratas e faceis de encontrar, tendo em vista, que no Brasil tem um fornecedor e varias lojas la fora, todas bem conhecidas) fornecem peças para este chassis.

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MensagemEnviado: Dom Ago 28, 2011 8:44 am 
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rasta_man,
com relaçao a fixação da coroa, o meu sakura não precisou de duas chaves, inclusive ontem tirei a prova pois fui trocar um dos pulleys, e tirei/coloquei o parafuso de um lado e depois do outro.

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MensagemEnviado: Dom Ago 28, 2011 2:48 pm 
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zaranza escreveu:
rasta_man,
com relaçao a fixação da coroa, o meu sakura não precisou de duas chaves, inclusive ontem tirei a prova pois fui trocar um dos pulleys, e tirei/coloquei o parafuso de um lado e depois do outro.

Usei duas chaves pq quando colocava um parafuso não dava aperto, o conjunto girava junto...

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MensagemEnviado: Sex Set 16, 2011 5:17 pm 
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Olá Rasta_man

Excelente post o seu... :)

Estou convencido e montar um para mim. Você sabe dizer se além do jogo de barra estabilizadora, há necessidade de compra de mais alguma peça que não vem no kit ?

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MensagemEnviado: Sex Set 16, 2011 9:30 pm 
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vava, na minha opinião os amortecedores que vem no kit não valem nada. Com certeza vale a pena trocar!

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Beleza Rasta....

E no Diff......300.000 na dianteira e 1.000 na traseira ? Fica bom?

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MensagemEnviado: Sex Set 16, 2011 10:48 pm 
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vava_sp escreveu:
Beleza Rasta....

E no Diff......300.000 na dianteira e 1.000 na traseira ? Fica bom?

Isso varia de pista para pista, então tens que testar, mas é um bom ponto de partida.

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MensagemEnviado: Sáb Set 17, 2011 1:00 am 
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rasta_man escreveu:
vava, na minha opinião os amortecedores que vem no kit não valem nada. Com certeza vale a pena trocar!

Iria indicar a mesma coisa e completando com as barras estabilizadoras são os componentes que faltam, mas vale lembrar que se vai utiliza-lo em competições precisa outros componentes como, montante do motor V2(para utilizar outras combinações de pinhão e coroa), kit com molas de varias espessuras e densidades e mais algumas coisas que são só validas em alta performance.

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MensagemEnviado: Seg Set 19, 2011 5:14 pm 
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Beleza galera, muito agradecido pelas respostas... :)

Mas vamos a outra questão:
Preciso pedir um jogo extra de arruelas para o diferencial, ou as que vem já é suficiente?

E aquele tensionador de correia, segura o tranco? Li em algum lugar que ele envergava ou coisa assim.

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