mujoo escreveu:
Cara, eu acho inutil a tal rodinha. Primeiro que a altura do meu carro será com a roda que vou correr, não com a rodinha de medição, isso ja altera todo o setup do carro, aonde era pra ser 5 de altura vira 6, ou fica 4, depende da roda q vc vai usar pra medida da rodinha, mas pra ter que ficar usando essas rodinhas e ter q ficar fazendo conta e descontando os mm que falta/sobra, prefiro acertar com as rodas da corrida. que adianta seu carro estar com 5mm de altura ai qdo poe os pneus gastos ta com 3,5mm e regaça o chassi na pista ? meu ponto de vista!
Régua de câmber pra que? A própria mesa mede cambagem e 10x mais preciso que as réguas de camber externas (que apoiamos ao lado da roda).
Tenho que discorda de voce no seu ponto de vista
As rodas de borracha vem de fabrica com 64mm e as rodas de setup vem com 63mm, os pneus de borracha geralmente "melhoram" o grip quando ha um pequeno desgaste de borracha, quer dizer que as rodas "ja vem na medida" onde os pneus ja um desgaste pra melhorar o grip, por isso é comum se ver la fora os tire sander em cima de bancada.
Alguns utilizam essa medida de 63mm para se basear no valor de roll-out para inicio de corrida.
Agora quando ha um desgaste de 3,0mm em diante pode ter certeza que não é um pneu ideal pra corrida, pode se usar ate para treinos.
A regua de cambagem rapida ja quebrou meu galho em dia de corrida, aconteceu que alguns minutos antes de iniciar um hit, analisando o carro no olhometro percebi que a cambagem estava errada, se eu não tivesse pegado uma regua emprestada iria correr um hit com a cambagem muito diferente do que eu queria... agora imagina se eu tivesse que tirar todas as rodas do carro pra colocar a regua de setup, ajustar, colocar as rodas novamente... ja teria passado em muito o tempo de inicio do hit
o desajuste de camber geralmente acontece quando ha uma batida e a linkagem se solta, diminuição da medida dos pneus e etc...
Menciono isso por experiencia propria