RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 8:24 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Out 01, 2011 10:00 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
pode sim sem problema algum

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 02, 2011 12:38 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
marcelopost escreveu:
Comprar um motor Speed Passion e um esc EzRun por exemplo...


Sim tenho um esc Xtreme stock da HW e motor SP 17.5T

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 02, 2011 1:46 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:09 am
Mensagens: 99
Localização: Mauá - SP
O ESC da HW(XERUN) Xtreme esta bem conceituado por ai, mas depende do valor que sera pago, pois o GT2.0 PRO da Speed Passion no site da custando quase US$125, e pra falar a verdade é um P#$& ESC.

Como ja disse antes, acho que para EP não se pode economizar com ESC. Só estou esperando o dolar ajudar e entrar em estoque na SP, para os Americanos esta disponivel, para o resto do mundo ta em BK.
http://www.speedpassion.net/us/productD ... Prob&c=ESC

Uma boa opção mais em conta é a versão LPF por US$89,99
http://www.speedpassion.net/us/productD ... PFcs&c=ESC

A SP tambem tem seu STOCK mas na versão GT2.1 por US$99,99
http://www.speedpassion.net/us/productD ... ROSb&c=ESC

Pelo que entendi, os ESC da Speed Passion não acompanham capacitores, cabo sensored, chave liga/desliga e cabo para o receptor, que creio deva ser adquirido como opcional, se alguem puder tirar esta duvida, agradeceria.

_________________
Samuka - Mauá - SP
radionetwork@ig.com.br
(11)7962-1132


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 02, 2011 9:59 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
eu acho q so se altera o tipo, ele vem completo, ai se voce quiser modificar alguma coisa tem os opcionais

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 02, 2011 11:00 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
samuka_network escreveu:
O ESC da HW(XERUN) Xtreme esta bem conceituado por ai, mas depende do valor que sera pago, pois o GT2.0 PRO da Speed Passion no site da custando quase US$125, e pra falar a verdade é um P#$& ESC.

Como ja disse antes, acho que para EP não se pode economizar com ESC. Só estou esperando o dolar ajudar e entrar em estoque na SP, para os Americanos esta disponivel, para o resto do mundo ta em BK.
http://www.speedpassion.net/us/productD ... Prob&c=ESC

Uma boa opção mais em conta é a versão LPF por US$89,99
http://www.speedpassion.net/us/productD ... PFcs&c=ESC

A SP tambem tem seu STOCK mas na versão GT2.1 por US$99,99
http://www.speedpassion.net/us/productD ... ROSb&c=ESC

Citação:
Pelo que entendi, os ESC da Speed Passion não acompanham capacitores, cabo sensored, chave liga/desliga e cabo para o receptor, que creio deva ser adquirido como opcional, se alguem puder tirar esta duvida, agradeceria.

Eles vem completos...é montar no carro, programar e andar.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 03, 2011 9:52 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 10:00 pm
Mensagens: 45
Images: 0
Localização: Curitiba
Legal, na verdade o que mais agradou em desempenho, qualidade e preço (lá no exterior) foi o Speed Pasion.

Estou lendo sobre os cartões de programação. É útil ? ou o melhor mesmo é você programar o setup no computador?
http://www.speedpassion.net/us/productD ... CD01&c=OPT


Esses esc da SP vem com programa para regular através do computador? Por que pelo que percebi só com o cartão é possivel conectar tanto direto no esc como no PC atrvés de USB...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 03, 2011 2:31 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
marcelopost escreveu:
Legal, na verdade o que mais agradou em desempenho, qualidade e preço (lá no exterior) foi o Speed Pasion.

Estou lendo sobre os cartões de programação. É útil ? ou o melhor mesmo é você programar o setup no computador?
http://www.speedpassion.net/us/productD ... CD01&c=OPT


Esses esc da SP vem com programa para regular através do computador? Por que pelo que percebi só com o cartão é possivel conectar tanto direto no esc como no PC atrvés de USB...


O esc da SP geralmente vem com um cartão de programação básico, com ele você pode mudar a programação somente.
Existe um outro cartão chamado LCD Professional, com esse você conecta o esc ao pc, podendo mudar a programação e até mesmo a versão do programa, eu tenho e acho bastante útil.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 11, 2011 10:06 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
mujoo escreveu:
Cara, eu acho inutil a tal rodinha. Primeiro que a altura do meu carro será com a roda que vou correr, não com a rodinha de medição, isso ja altera todo o setup do carro, aonde era pra ser 5 de altura vira 6, ou fica 4, depende da roda q vc vai usar pra medida da rodinha, mas pra ter que ficar usando essas rodinhas e ter q ficar fazendo conta e descontando os mm que falta/sobra, prefiro acertar com as rodas da corrida. que adianta seu carro estar com 5mm de altura ai qdo poe os pneus gastos ta com 3,5mm e regaça o chassi na pista ? meu ponto de vista!

Régua de câmber pra que? A própria mesa mede cambagem e 10x mais preciso que as réguas de camber externas (que apoiamos ao lado da roda).



Tenho que discorda de voce no seu ponto de vista

As rodas de borracha vem de fabrica com 64mm e as rodas de setup vem com 63mm, os pneus de borracha geralmente "melhoram" o grip quando ha um pequeno desgaste de borracha, quer dizer que as rodas "ja vem na medida" onde os pneus ja um desgaste pra melhorar o grip, por isso é comum se ver la fora os tire sander em cima de bancada.
Alguns utilizam essa medida de 63mm para se basear no valor de roll-out para inicio de corrida.
Agora quando ha um desgaste de 3,0mm em diante pode ter certeza que não é um pneu ideal pra corrida, pode se usar ate para treinos.

A regua de cambagem rapida ja quebrou meu galho em dia de corrida, aconteceu que alguns minutos antes de iniciar um hit, analisando o carro no olhometro percebi que a cambagem estava errada, se eu não tivesse pegado uma regua emprestada iria correr um hit com a cambagem muito diferente do que eu queria... agora imagina se eu tivesse que tirar todas as rodas do carro pra colocar a regua de setup, ajustar, colocar as rodas novamente... ja teria passado em muito o tempo de inicio do hit

o desajuste de camber geralmente acontece quando ha uma batida e a linkagem se solta, diminuição da medida dos pneus e etc...

Menciono isso por experiencia propria

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 11, 2011 10:40 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 26, 2009 1:35 pm
Mensagens: 965
Localização: Bauru - SP
Jonnydb escreveu:
mujoo escreveu:
Cara, eu acho inutil a tal rodinha. Primeiro que a altura do meu carro será com a roda que vou correr, não com a rodinha de medição, isso ja altera todo o setup do carro, aonde era pra ser 5 de altura vira 6, ou fica 4, depende da roda q vc vai usar pra medida da rodinha, mas pra ter que ficar usando essas rodinhas e ter q ficar fazendo conta e descontando os mm que falta/sobra, prefiro acertar com as rodas da corrida. que adianta seu carro estar com 5mm de altura ai qdo poe os pneus gastos ta com 3,5mm e regaça o chassi na pista ? meu ponto de vista!

Régua de câmber pra que? A própria mesa mede cambagem e 10x mais preciso que as réguas de camber externas (que apoiamos ao lado da roda).



Tenho que discorda de voce no seu ponto de vista

As rodas de borracha vem de fabrica com 64mm e as rodas de setup vem com 63mm, os pneus de borracha geralmente "melhoram" o grip quando ha um pequeno desgaste de borracha, quer dizer que as rodas "ja vem na medida" onde os pneus ja um desgaste pra melhorar o grip, por isso é comum se ver la fora os tire sander em cima de bancada.
Alguns utilizam essa medida de 63mm para se basear no valor de roll-out para inicio de corrida.
Agora quando ha um desgaste de 3,0mm em diante pode ter certeza que não é um pneu ideal pra corrida, pode se usar ate para treinos.

A regua de cambagem rapida ja quebrou meu galho em dia de corrida, aconteceu que alguns minutos antes de iniciar um hit, analisando o carro no olhometro percebi que a cambagem estava errada, se eu não tivesse pegado uma regua emprestada iria correr um hit com a cambagem muito diferente do que eu queria... agora imagina se eu tivesse que tirar todas as rodas do carro pra colocar a regua de setup, ajustar, colocar as rodas novamente... ja teria passado em muito o tempo de inicio do hit

o desajuste de camber geralmente acontece quando ha uma batida e a linkagem se solta, diminuição da medida dos pneus e etc...

Menciono isso por experiencia propria

até concordo com sua discordância, pois é uma medida fixa que se usa para fazer o setup baseando nas rodas de aluminio, mas isso que vc falou não vejo como utilizar com os pneus nacionais atuais, a começar pela sobra de material no centro deles.

A Régua de cambagem rápida eu concordo com vc tbm, mas somente para essas finalidades, para fazer um setup fino eu vou na mesa mesmo.

_________________
Best Lap Pit Stop Bauru - 14,970s
Best Lap Chalé Bauru - 11,960s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 11, 2011 10:53 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
mujoo escreveu:
até concordo com sua discordância, pois é uma medida fixa que se usa para fazer o setup baseando nas rodas de aluminio, mas isso que vc falou não vejo como utilizar com os pneus nacionais atuais, a começar pela sobra de material no centro deles.

A Régua de cambagem rápida eu concordo com vc tbm, mas somente para essas finalidades, para fazer um setup fino eu vou na mesa mesmo.



Porque voce não ve como utilizar nos pneus nacionais?

Por isso se utiliza o tire sander ou dremel, pra retirar essa sobra de material que vem ate em pneus importados.

Sim a principal finalidade da regua de cambagem é essa, ajuste mesmo é so na mesa ou como um tempo atras ate mesmo o paquimetro heheh

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 11, 2011 11:11 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 26, 2009 1:35 pm
Mensagens: 965
Localização: Bauru - SP
Jonnydb escreveu:
mujoo escreveu:
até concordo com sua discordância, pois é uma medida fixa que se usa para fazer o setup baseando nas rodas de aluminio, mas isso que vc falou não vejo como utilizar com os pneus nacionais atuais, a começar pela sobra de material no centro deles.

A Régua de cambagem rápida eu concordo com vc tbm, mas somente para essas finalidades, para fazer um setup fino eu vou na mesa mesmo.



Porque voce não ve como utilizar nos pneus nacionais?

Por isso se utiliza o tire sander ou dremel, pra retirar essa sobra de material que vem ate em pneus importados.

Sim a principal finalidade da regua de cambagem é essa, ajuste mesmo é so na mesa ou como um tempo atras ate mesmo o paquimetro heheh


pois é, acabei de ver no blog da sua assinatura sobre os pneus, eu nao pensei nisso antes.... mas eu usava lixa nos pneus antes de correr pra tirar aquela sobra de borracha no centro no pneu. o que seria o tire sander ?

_________________
Best Lap Pit Stop Bauru - 14,970s
Best Lap Chalé Bauru - 11,960s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 11, 2011 11:27 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
mujoo escreveu:
pois é, acabei de ver no blog da sua assinatura sobre os pneus, eu nao pensei nisso antes.... mas eu usava lixa nos pneus antes de correr pra tirar aquela sobra de borracha no centro no pneu. o que seria o tire sander ?



seria esse aqui:

Imagem


porem esse much more eu acho muito caro heheh

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 03, 2011 5:20 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
Ontem andei com 10.5T no Sakura lá no parque da cidade....simplesmente animal, o carro respondeu muito bem e acompanhava o Serpent do Bigode tranquilo...eu não virei mais rápido que o Bigode, pois nas curvas eu aliviava porque não tenho muito habilidade nem na pista nem com o motor, porém no contexto acho que ainda virava 1s mais lento por volta....fiquei muito otimista com o comportamento do Sakura com este tipo de motor mais forte...

Agora quanto aos motores Sensored...como é prazeroso pilotar o carro...senti ele bem mais suave nas curvas, bem mais na mão nas saídas, e nas retas era animal quando o turbo entrava...sensacional, lembra até carro de verdade 1:1 turbinado....estou com um 13.5T a caminho, mas devo comprar um 8.5T ou 6.5T para essas pistas de alta....

abs!

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 03, 2011 1:56 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 10:00 pm
Mensagens: 45
Images: 0
Localização: Curitiba
allex2000

Você está falando do Sakura S ?

Estou montando um e também vou colocar um 10.5 da Speed Passion...

Explica melhor em relação ao "Sensored" ele ativa a potencia do motor na reta?

Abraço..


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 03, 2011 3:19 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 24, 2010 12:04 am
Mensagens: 269
Localização: Joinville - SC
marcelopost escreveu:
allex2000

Você está falando do Sakura S ?

Estou montando um e também vou colocar um 10.5 da Speed Passion...

Explica melhor em relação ao "Sensored" ele ativa a potencia do motor na reta?

Abraço..

Amigo, dá uma olhadinha aqui: http://thracing.com.br/blog/?p=595

_________________
Qualificações no RcElétrico: viewtopic.php?f=3&t=26254
Qualificações no Mercado Livre: http://www.mercadolivre.com.br/jm/profi ... d=66905346

Loja Virtual
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB