RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 7:44 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Out 10, 2011 6:00 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Olá pessoal! Sou eu mais uma vez... :D

Muitos pedidos e duvidas de como melhorar e reparar o chassis dos “genéricos”. Então vai aqui uma dia bacana. :bruce:

Estes automodelos totalmente originais sem nenhum ajuste raspam fácil a borda frontal e traseira e chega num ponto onde os parafusos perto da borda são arrancados perdendo este ponto de fixação.


O que vc precisará:

1 folha de classpec de 2mm, compre na Vick http://www.vick.com.br;
1 faca pequena com cabo de madeira ou Dremel com disco de serra;
1 estilete;
1 lixa granulação em torno de 400;
1 furadeira broca 3mm ou prego e alicate;
1 secador de cabelo potente;
1 par de parafusos sobressalentes;


Procedimento:

1- Com a faca de cabo de madeira vai esquentando ela no fogo e cortando a classpec ou cortando com a Dremel. Faça um retângulo aproximado de 5x9cm.
2- Com o estilete remova as rebarbas para ficar mais fácil lixar e dar acabamento;
3- Com a lixa tente deixar as bordas arredondadas, a borda que ficará embaixo deixar chanfrada, assim impede que a ponta da classpec fique “enroscando” em matos e pedras;
4- Faça 2 furos com a furadeira ou prego quente no fogo (usando o alicate) proporcionais a distancia dos dois parafusos inferiores dos diferenciais a + ou – 1 a 2 cm da borda da classpec. Com o estilete tente deixar os furos côncavos para o parafuso entrar na classpec de forma a não fique muito exposto;
5- Após a fixação da chasspec nos dois parafusos inferiores use o secador de cabelos onde será a borda, aos poucos ela vai amolecer e vc poderá com um pano apertar e moldar, no caso é só entortar de forma a moldar a quina eté o batente;
6- Depois que pegar o formato faça dois furos para fixar a classpec junto ao batente;


Resultado:

Se o classis estiver quebrado ficará mais resistente que um novo. Protegerá os parafusos perto da borda.


Quem faz este serviço para mim? Eu! Nos automodelos que recebo para manutenção recomendo veemente aceitar esta melhoria, fica R$60,00 as duas prontas e instaladas. Como não tenho loja e tenho outros trabalhos paralelos não tenho como ficar recebendo pessoalmente, o pessoal esta me enviando o automodelo sem bateria, rodas e bolhas, o frete não fica caro.

Agora quem tem este problema sabe como arrumar e quem pode arrumar.

Abraços,

Varlei Nattis


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB