RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 6:36 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Nov 11, 2011 7:52 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
Esfarela sim, o Nattis tem toda a razão. Pergunte a quem sabe, o Marcel de Jundiai. Já tive 2 TT-01, não é carro pra andar forte...

Para esclarecer, TT-01 quer dizer (TT= Touring Training) ou seja, carro pra iniciante, por isso não vem com nenhuma regulagem e todo de plastico...pra quem tem criança que tá começando, com motor latinha e uns rolamentos tá otimo....pra quem é marmanjo e quer andar mais forte este não é o carro. São 175mm de largura.

Pra isso a Tamiya tem o TA que siginifica (Touring linha "A") que é a linha turismo que utiliza correias. São carros bem mais ajustaveis e aguentam motores bem mais fortes...e são 190mm.

Quem não gosta de correia a Tamiya tem a linha "B" que são os TB's (Touring linha "B"), são chassis de turismo também, 190mm, com mais ajustes, porém usar cardã.

E quem quer ir pro pau, tem os TRF's (Tamiya Racing Factory) que são carros para competição. Tudo top, é pra correr e andar o mais forte que der.

Paralelo a isso, existem outras marcas, e outras opções de preço...partindo desta linha vc encontra os concorrentes.

Eu, assim como o mujoo, iria de Sakura "S", ele não tem a performance do TRF, não dá, mas engole todos os outros acima citados...e custa 100 pratas.

Boa sorte!

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 11, 2011 10:05 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
allex2000 escreveu:
Esfarela sim, o Nattis tem toda a razão. Pergunte a quem sabe, o Marcel de Jundiai. Já tive 2 TT-01, não é carro pra andar forte...

Para esclarecer, TT-01 quer dizer (TT= Touring Training) ou seja, carro pra iniciante, por isso não vem com nenhuma regulagem e todo de plastico...pra quem tem criança que tá começando, com motor latinha e uns rolamentos tá otimo....pra quem é marmanjo e quer andar mais forte este não é o carro. São 175mm de largura.

Pra isso a Tamiya tem o TA que siginifica (Touring linha "A") que é a linha turismo que utiliza correias. São carros bem mais ajustaveis e aguentam motores bem mais fortes...e são 190mm.

Quem não gosta de correia a Tamiya tem a linha "B" que são os TB's (Touring linha "B"), são chassis de turismo também, 190mm, com mais ajustes, porém usar cardã.

E quem quer ir pro pau, tem os TRF's (Tamiya Racing Factory) que são carros para competição. Tudo top, é pra correr e andar o mais forte que der.

Paralelo a isso, existem outras marcas, e outras opções de preço...partindo desta linha vc encontra os concorrentes.

Eu, assim como o mujoo, iria de Sakura "S", ele não tem a performance do TRF, não dá, mas engole todos os outros acima citados...e custa 100 pratas.

Boa sorte!

Estou falando que não esfarela, só isso, mas está bem longe de ser um carro bom, não há setup algum.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 11, 2011 10:48 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Que estranho, com 13T o pessoal esta destruindo o cardã de plastico, com 9T as buchas abrem em duas aceleradas, com os ups tive problemas com os dentes dos diferenciais.

alekimura escreveu:
NATTIS escreveu:
TT01 com 9T esfarela, mesmo cheio de ups. Se vc quer um para se divertir compre um HSP na Hopbbydelivery, é muito mais resistente, tem mais ajustes, é mais barato, é mais completo, tem muito mais peças de reposição no mercado.

Incrivelmente não esfarela heauheuahe

Meu primeiro carro foi um TT01, unica coisa que tinha além de bobeiras, era regulagem de cambagem e CVD na dianteira, andei por muito tempo de mamba5700/7700.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 11, 2011 11:31 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
NATTIS escreveu:
Que estranho, com 13T o pessoal esta destruindo o cardã de plastico, com 9T as buchas abrem em duas aceleradas, com os ups tive problemas com os dentes dos diferenciais.

alekimura escreveu:
NATTIS escreveu:
TT01 com 9T esfarela, mesmo cheio de ups. Se vc quer um para se divertir compre um HSP na Hopbbydelivery, é muito mais resistente, tem mais ajustes, é mais barato, é mais completo, tem muito mais peças de reposição no mercado.

Incrivelmente não esfarela heauheuahe

Meu primeiro carro foi um TT01, unica coisa que tinha além de bobeiras, era regulagem de cambagem e CVD na dianteira, andei por muito tempo de mamba5700/7700.

O meu tinha cardã em aluminio, rolamentos, cvd dianteiro e diff, só, o diff nunca moeu. O amortecedor era o CVA unit 2 da Tamiya, que é de plastico. Depois que eu já tinha carro pro (na epoca, estava com TC4 um Stock e um FT, TC5, Evader ST Pro (Stadium 4x2) e um F103) eu tinha vários combos, testei o 7700 na AARC do ABC, e andava bem, sem chiar, só que o carro não tem muito setup, não tem chão, pra guiar com motor mais forte era complicado, mas com motor (na epoca) 19T e 13T era razoavel... Dentro dos limites, claro. Mas é cheio de folgas, e realmente, não fiquei com dó nem pena de vender heauheuaheuhauehae (foi pro Zaranza, de Brasilia)

Que eu me lembre, o cardã de plastico com o stock27T escovado já quase pulava do carro, por ser de plastico, ele torcia e começava a bater no chassis, fazendo uma barulheira animal, foi o motivo pra eu trocar pro de aluminio, o CVD na dianteira foi porque quando encostava em algum lugar com as rodas esterçadas o dogbone pulava pra fora kkkkk, os amortecedores obviamente foram porque o carro não ficava no chão nunca só com mola...

Ao meu ver, nenhum carro mói sozinho, esfarelar é diferente de não ter manutenção corretiva. Mesmo carro pró, se vc só andar, vai acabar com o carro... Nem que seja pra desmontar pra limpar, já faz toda diferença, pois quando desmonta e limpa vc é obrigado a lubrificar (ninguém monta seco, eu acho), e se tiver algo errado, vai ser detectado neste processo. Todo carro, inclusive vários prós, tem "falhas" de projeto, as vezes no desenvolvimento de materiais, e acaba sempre quebrando a mesma peça, nenhum carro é perfeito, então tem que trabalhar eles até ficar bom.

Mas é claro, não vou discordar do Allex que o Sakura é melhor, sim, é melhor... Se eu fosse entrar no hobby HOJE, provavelmente começaria por ele. Mas é certeza que eu trabalharia muito o carro.

Só tava falando que o TT01 não esfarela por nada, a transmissão com as devidas modificações é mais resistente que do primeiro modelo do TA05 por exemplo. É boa a estrutura, usaram ela para fazer o Levant, truck 4x4 da Tamiya, que é bem resistente.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB