NATTIS escreveu:
Que estranho, com 13T o pessoal esta destruindo o cardã de plastico, com 9T as buchas abrem em duas aceleradas, com os ups tive problemas com os dentes dos diferenciais.
alekimura escreveu:
NATTIS escreveu:
TT01 com 9T esfarela, mesmo cheio de ups. Se vc quer um para se divertir compre um HSP na Hopbbydelivery, é muito mais resistente, tem mais ajustes, é mais barato, é mais completo, tem muito mais peças de reposição no mercado.
Incrivelmente não esfarela heauheuahe
Meu primeiro carro foi um TT01, unica coisa que tinha além de bobeiras, era regulagem de cambagem e CVD na dianteira, andei por muito tempo de mamba5700/7700.
O meu tinha cardã em aluminio, rolamentos, cvd dianteiro e diff, só, o diff nunca moeu. O amortecedor era o CVA unit 2 da Tamiya, que é de plastico. Depois que eu já tinha carro pro (na epoca, estava com TC4 um Stock e um FT, TC5, Evader ST Pro (Stadium 4x2) e um F103) eu tinha vários combos, testei o 7700 na AARC do ABC, e andava bem, sem chiar, só que o carro não tem muito setup, não tem chão, pra guiar com motor mais forte era complicado, mas com motor (na epoca) 19T e 13T era razoavel... Dentro dos limites, claro. Mas é cheio de folgas, e realmente, não fiquei com dó nem pena de vender heauheuaheuhauehae (foi pro Zaranza, de Brasilia)
Que eu me lembre, o cardã de plastico com o stock27T escovado já quase pulava do carro, por ser de plastico, ele torcia e começava a bater no chassis, fazendo uma barulheira animal, foi o motivo pra eu trocar pro de aluminio, o CVD na dianteira foi porque quando encostava em algum lugar com as rodas esterçadas o dogbone pulava pra fora kkkkk, os amortecedores obviamente foram porque o carro não ficava no chão nunca só com mola...
Ao meu ver, nenhum carro mói sozinho, esfarelar é diferente de não ter manutenção corretiva. Mesmo carro pró, se vc só andar, vai acabar com o carro... Nem que seja pra desmontar pra limpar, já faz toda diferença, pois quando desmonta e limpa vc é obrigado a lubrificar (ninguém monta seco, eu acho), e se tiver algo errado, vai ser detectado neste processo. Todo carro, inclusive vários prós, tem "falhas" de projeto, as vezes no desenvolvimento de materiais, e acaba sempre quebrando a mesma peça, nenhum carro é perfeito, então tem que trabalhar eles até ficar bom.
Mas é claro, não vou discordar do Allex que o Sakura é melhor, sim, é melhor... Se eu fosse entrar no hobby HOJE, provavelmente começaria por ele. Mas é certeza que eu trabalharia muito o carro.
Só tava falando que o TT01 não esfarela por nada, a transmissão com as devidas modificações é mais resistente que do primeiro modelo do TA05 por exemplo. É boa a estrutura, usaram ela para fazer o Levant, truck 4x4 da Tamiya, que é bem resistente.