RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Dom Dez 25, 2011 7:46 pm 
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Galera,

Quando coloco a bateria no meu carro, ele fica mais pesado de um lado, o que posso fazer para melhorar isso?

abs


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MensagemEnviado: Dom Dez 25, 2011 7:51 pm 
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O certo seria comprar a bateria com o peso mais proximo da bateria original,
mas se comprou uma bateria leve, uma opção(não muito recomendavel) era colocar
um peso do lado da bateria, para balancear...

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Dom Dez 25, 2011 10:43 pm 
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l_vini escreveu:
Galera,

Quando coloco a bateria no meu carro, ele fica mais pesado de um lado, o que posso fazer para melhorar isso?

abs


Qual seu Rc, dependendo do modelo ou vc coloca um peso na bateria ou tenta colocar ela mais fara fora do chassi

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MensagemEnviado: Seg Dez 26, 2011 8:12 am 
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Meu Rc é um Sakura 1/10, não tem como colocar a bateria do lado de fora... o que eu vc's sugerem para equilibrar os lados do carrinho??


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MensagemEnviado: Seg Dez 26, 2011 8:45 am 
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Essa é umas das diferenças do Sakura PRO para o "S", no primeiro é possível acrescentar pesinhos de diversos formatos que encaixam no chassis para balancear o carro.....colocar alguns chumbinhos de borracheiro que ajuda bastante...

abs!

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MensagemEnviado: Seg Dez 26, 2011 10:00 am 
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o ideal é balancear pelos amorteçedores....se for de rosca.....

quem não tem 4 balanças digitais.... usa gambi....kkkkkk

eu regulo o meu assim:

depois de regular na altura desejada, coloco numa mesa e levanto o centro frontal do chassi

até a roda sair da mesa ( uma sempre sobe antes )

vou apertando o amortecedor trazeiro do lado oposto e levantando pra ver o resultado.....

faço isso até as duas rodas dianteiras subirem por igual....

inverto o chassi e faço o mesmo processo.....

pronto..... chassi balanceado sem pesos....

muita gente vai perguntar por que..... então.....

é igual descer um armário em 2 pelas escadas..... o que fica embaixo sempre pega maior parte do peso

se não for de rosca..... peso é uma boa opção....

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Yokomo in side e out side tbm....kkkkk

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MensagemEnviado: Seg Dez 26, 2011 12:27 pm 
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Goste da sua ideia, vou tentar usando o proprio amortecedor.


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MensagemEnviado: Seg Dez 26, 2011 2:28 pm 
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Fazer esse acerto de amortecedor é SEMPRE necessário, esteja balanceado ou não.

Todos os chassis 1/10 pro de hoje, para lipo, fica com a bateria para fora do chassi... mesmo o que não são, como é o meu caso, eu deixo para fora.

Veja:
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Na foto está comente colocada, mas eu prendo ela com Fita Filamentosa:
Como no meu antigo Cyclone TC:
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É a maneira mais eficiente para balancear, usando Brushless e LiPo, o lado da bateria é sempre mais leve, então, para balancear sem ter que encher de Chumbo, colocamos ela mais para fora. Chumbo eu só uso se o carro estiver LEVE demais para o regulamento, que no nosso caso é 1350g.

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MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 6:15 am 
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então Aleikumura.....

quem me explicou sobre o balanceamento com as 4 balanças foi o Massami da Yokomo

no dia que teve dorimi no ATC.....

ele disse que é pra mudar o CG pro lado leve que balanceia . . . .

diz ele que usa este acerto pra on, off e drift.....

a gambi de levantar na mesa foi idéia minha......mas funciona bem....dentro dos limites.....

costuma dar uma diferença de algumas gramas.... o mais próximo que consegui foi 2 gramas de diferença

pesando nas balanças de teste das pistas.....

antes de balancear eu driftava melhor pra um dos lados..... depois de balancear ficou igual pros 2 lados

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Yokomo in side e out side tbm....kkkkk

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