allex2000 escreveu:
vini_itu escreveu:
Muito legal este Ofna.
Sua versão de entrada é melhor que a versão do Sakura (Sakura Zero S)?
Bem difícil definir, pois é Belt Drive contra Shaft Drive, acredito eu que para Drift o Ofna deva se sair melhor e para Grip o Sakura...mas é suposição, não tenho como afirmar....
abs!!
Na verdade essa teoria de Cardã e Correia em relação a pista/drift não tem muito fundamento, apesar de falarem sobre a força que o cardã exerce, que faria o carro "puxar" para o lado numa arrancada ou acelerada forte, na pratica não acontece...
Tipo o Pro4, se comparar ele a qualquer belt drive da época, ele é mais rápido. Mesmo com alguns lançados depois, como o próprio Cyclone, que na sua primeira versão (e o Cyclone S) eram feitos com toda a parte de suspensão igual ao Pro4, o Cyclone não era melhor, alias, era um carro complicado de se andar, porque tinha o Diff (que herdou do Pro4) muito ruim.
Outro fato que comprova não ter "diferença", foi Paulista de 2009, Chung andando de TC4FT contra T2008/009, TC5, Cyclone TC, TRF416 etc... Era muito rápido mesmo, difícil de acreditar.
Nesses dois carros, TC4 e Pro4, a unica coisa crítica neles é o Diff, o Chung achou o ponto "ideal" do Diff, e andava pra cacete... Se por acaso der pra usar um Gear Diff em um carro desses, o negocio é manutenção Zero praticamente... O problema é quebrar um carro desses, onde é que vai achar uma bandeja eaehauehuaheuahueh, apesar que o Pro4 é só usar do HB, mas do TC4, aí tá na roça.
Sobre ele ser melhor ou pior que o Sakura, provavelmente seja pior, mas não tem relação ao fato de ser cardã.