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MensagemEnviado: Seg Jan 23, 2012 9:14 pm 
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Não conheço este carro, sempre vejo na Amain, opção boa de preço por um carro de entrada.
Agora ele tem também uma versão da Exotek, detalhe, o carro é movido a cardã.

Ele original:
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Ele com o kit Exotek:
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MensagemEnviado: Seg Jan 23, 2012 9:17 pm 
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A propósito, valor do investimento no kit USD 89,95.
O carro na Amain custa USD 119,99.

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MensagemEnviado: Ter Jan 24, 2012 12:01 pm 
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Muito legal este Ofna.

Sua versão de entrada é melhor que a versão do Sakura (Sakura Zero S)?

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MensagemEnviado: Ter Jan 24, 2012 3:12 pm 
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vini_itu escreveu:
Muito legal este Ofna.

Sua versão de entrada é melhor que a versão do Sakura (Sakura Zero S)?


Se é melhor sinceramente não sei dizer, quem tem o carro poderia fazer um comparativo, porém não creio que seja o caso aqui no fórum.

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MensagemEnviado: Ter Jan 24, 2012 4:42 pm 
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vini_itu escreveu:
Muito legal este Ofna.

Sua versão de entrada é melhor que a versão do Sakura (Sakura Zero S)?


Bem difícil definir, pois é Belt Drive contra Shaft Drive, acredito eu que para Drift o Ofna deva se sair melhor e para Grip o Sakura...mas é suposição, não tenho como afirmar....

abs!!

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MensagemEnviado: Ter Jan 24, 2012 6:17 pm 
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allex2000 escreveu:
vini_itu escreveu:
Muito legal este Ofna.

Sua versão de entrada é melhor que a versão do Sakura (Sakura Zero S)?


Bem difícil definir, pois é Belt Drive contra Shaft Drive, acredito eu que para Drift o Ofna deva se sair melhor e para Grip o Sakura...mas é suposição, não tenho como afirmar....

abs!!

Na verdade essa teoria de Cardã e Correia em relação a pista/drift não tem muito fundamento, apesar de falarem sobre a força que o cardã exerce, que faria o carro "puxar" para o lado numa arrancada ou acelerada forte, na pratica não acontece...

Tipo o Pro4, se comparar ele a qualquer belt drive da época, ele é mais rápido. Mesmo com alguns lançados depois, como o próprio Cyclone, que na sua primeira versão (e o Cyclone S) eram feitos com toda a parte de suspensão igual ao Pro4, o Cyclone não era melhor, alias, era um carro complicado de se andar, porque tinha o Diff (que herdou do Pro4) muito ruim.

Outro fato que comprova não ter "diferença", foi Paulista de 2009, Chung andando de TC4FT contra T2008/009, TC5, Cyclone TC, TRF416 etc... Era muito rápido mesmo, difícil de acreditar.

Nesses dois carros, TC4 e Pro4, a unica coisa crítica neles é o Diff, o Chung achou o ponto "ideal" do Diff, e andava pra cacete... Se por acaso der pra usar um Gear Diff em um carro desses, o negocio é manutenção Zero praticamente... O problema é quebrar um carro desses, onde é que vai achar uma bandeja eaehauehuaheuahueh, apesar que o Pro4 é só usar do HB, mas do TC4, aí tá na roça.

Sobre ele ser melhor ou pior que o Sakura, provavelmente seja pior, mas não tem relação ao fato de ser cardã.

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MensagemEnviado: Ter Jan 24, 2012 6:41 pm 
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É que além desta questão de puxar para o lado (eu nem sabia), acho que existem 2 diferenças a serem consideradas...a primeira delas é que com cardã, o motor trabalha na longitudinal e a energia precisa converter para a transversal (sentido das rodas) para ser despejada....nos carros com correia todo o sistema está na transversal, sem ter de converter o sentido.

Outro ponto é de que geralmente o sistema de correias é mais leve e tem uma certa elasticidade (devido a propria correia), coisa que pelo cardã não existe e tende a pesar um pouco mais pois precisa de mais engrenagens e rolamentos...

Eu tive um PRO4, super carro, vendi sem mesmo usa-lo ao limite pois tava dificil encontrar peças...

Você observa que a maioria dos TC's de ponta são Belt drive, e os campeões mundiais tbm...acho que no final das contas o rendimento deve ser um pouquinho melhor mesmo....mas de novo eu falo, eu acho...

Ja os off roads na sua maioria usam cardã, pois precisam de torque, mesmo caso dos Drifters...será mera coincidência? Não sei, mas faz sentido..

abs!

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MensagemEnviado: Ter Jan 24, 2012 7:49 pm 
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allex2000 escreveu:
É que além desta questão de puxar para o lado (eu nem sabia), acho que existem 2 diferenças a serem consideradas...a primeira delas é que com cardã, o motor trabalha na longitudinal e a energia precisa converter para a transversal (sentido das rodas) para ser despejada....nos carros com correia todo o sistema está na transversal, sem ter de converter o sentido.

Outro ponto é de que geralmente o sistema de correias é mais leve e tem uma certa elasticidade (devido a propria correia), coisa que pelo cardã não existe e tende a pesar um pouco mais pois precisa de mais engrenagens e rolamentos...

Eu tive um PRO4, super carro, vendi sem mesmo usa-lo ao limite pois tava dificil encontrar peças...

Você observa que a maioria dos TC's de ponta são Belt drive, e os campeões mundiais tbm...acho que no final das contas o rendimento deve ser um pouquinho melhor mesmo....mas de novo eu falo, eu acho...

Ja os off roads na sua maioria usam cardã, pois precisam de torque, mesmo caso dos Drifters...será mera coincidência? Não sei, mas faz sentido..

abs!

Isso de Drifters preferirem cardã é passado, é mais porque Marcas como Yokomo quando lançaram os primeiros autos "para drift" era cardã. Se você pegar os Tops do momento, nenhum é cardã. veja, Ta05 VDF, Cyclone TC-D, CER, DRB, OTA-R (esse é engraçado, 50 graus de esterço)...

O que eu quis falar foi que, não é por ser cardã que é pior na pista.

E sobre transmissão por correia ser mais leve, normalmente é justamente o contrário... Empurre um carro por correia (sem motor) e depois empurre um por cardã... qual vai rolar por mais tempo? Por correia tem mais perda por atrito, EU ACHO. Porém, a maior questão que leva a mudança eu acredito que é a resistência mecanica do conjunto todo... Por cardã, todo impacto da transmissão é sentido 100% em todas as partes... Em correia, existe o a elasticidade que você falou, e com os motores monstros de hoje, que tem mega freio e muito torque... Se for cardã, os universais/outdrives virariam pó. Antigamente, mesmo os modifieds mais fortes, não tinha tanta pegada quanto os de hoje, é bem diferente... Andava forte, mas a retomada e freio não tem nem comparação com os de hoje.

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MensagemEnviado: Ter Jan 24, 2012 7:54 pm 
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É claro, o que eu escrevi não é nada concreto, estou falando com base no que vejo.

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MensagemEnviado: Qua Jan 25, 2012 12:38 am 
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Achei este chassis muito limpo. Sendo melhor ou pior que o Sakura é sempre bem vindo concorrentes similares na mesma faixa de preço, espero que apareçam mais.

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MensagemEnviado: Qua Jan 25, 2012 9:32 am 
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Obrigado pelo esclarecimento pessoal.

Abraços.

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